Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil

Ainda bem que existe o STEAM =)
 
Mesma coisa de sempre, mais parece que a globo puxou mais pro lado do jogador agora, entrevisto um cara que disse que os jogos não influênciam em nada, e sim a educação.

E por fim um mulequeo que joga CSS e a mãe dele que ownou geral falando que quem tem quem deve decidir os jogos que o filho dela deve jogar é ela e não a justiça. :lol:
 
Hj eu tava no shopping

Fui Em 3 Lojas Diferentes e n axei CSS
 
Carlos Alberto Simões de Tomaz, de Minas Gerais

Esse é o Filho Da P***

A Electronic Arts, empresa que distribui o jogo Counter Strike no Brasil esclareceu, em nota, que a versão original foi aprovada pelo Ministério da Justiça e não faz qualquer alusão a favelas cariocas. A ambientação no Rio e os personagens traficantes são criações de usuários brasileiros que tiveram acesso ao código fonte do jogo.
 
na Submarino n tem + n

"NÃO DISPONÍVEL"

Ou seja.... Ja Era

pq n vai ter + como repor o estoque
 
Nego vai acha que soh pq joga css, vai acontecer isso, da uma olhada, comedia:
 
kkkkkkkkkkkkkkkk

esse video eh mto velho !! Primeira vez q eu vi eu Ri Muito

Principalmente com o Lagggg e com os refens !
 
ainda bem que há tempos eu já tenho o meu...e se algum *** vier aki na lan dizendo que tenho que tirar ele das maquinas eu mato de pancada....kkkkkkk:evil:
 
Gente, somente um detalhe ...

Não foi o juiz por livre e espontanea vontade que proibiu ... para ele fazer isso, alguém DEVE entrar com um pedido e ele acatar!

Então, alguma ONG ou algumas pessoas idiotas entraram com o pedido, será que ninguém pensou nisso não?

Nanny:

A história é comprida. As ONGs entraram com o pedido de classificação indicativa no Ministério da Justiça que depois que lançou a portaria da nova classificação, instalou uma espécie de censura no país. Assim sendo, Counter Strike foi classificado para maiores de 18 anos. O processo que culmina na proibição do Counter Strike corre desde 2002 e o requerente é o Ministério da Aeronaútica. Já em relação às reportagens da Globo sobre a proibição, eu gostaria de levantar alguns pontos:

- Jornalista não emite opinião. Eles levantam os fatos. Os fatos expostos são aqueles escritos na fundamentação da sentença proferida pelo juiz.

O Jabor, no Jornal da Globo faz uma comparação entre a morte do menino e cita o Counter Strike assim:

Até um videogame, o Counter Strike, tem regras...mas porque os policiais matam um garoto de 13 anos a porrada. Eu não sei.

É claro que ele diz abertamente que é contestável na sentença do juiz a frase de que os jogos "incitam violência".

Atente para outras reportagens na mesma Globo nas quais os jovens dizem abertamente que "Não é violência" em clara distinção ao fato que violência é de fato real e não fictícia.
 
Desde a última quinta-feira (17), "EverQuest" e "Counter-Strike" começaram a ser apreendidos em Goiás pelo Procon - a decisão, contudo, se estende por todo território nacional -, por serem "considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor". A decisão foi proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e publicada no site oficial do Procon/GO.

Em aparente alusão ao mapa cs_rio, ambientado em uma favela brasileira, "Counter-Strike" é descrito como um jogo em que "traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros". O texto ainda afirma, sem citar nomes ou pesquisas, que "na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra".

Quanto à "EverQuest", de acordo com o texto o RPG online "leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos 'pesados'; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más".

Para o Procon/GO, "os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais".

No site, o Procon/GO diz ainda que qualquer consumidor goiano que se deparar com a comercialização ou distribuição de "Counter-Strike" ou "EverQuest" pode acionar o órgão, visando a apreensão dos produtos.

No Brasil, todos os jogos comercializados oficialmente são classificados por faixa etária pelo Ministério da Justiça. "Counter-Strike" é vendido para maiores de 18 anos, enquanto "EverQuest" não possui distribuição oficial no país. No passado, quando ainda não havia a política de classificação, já foram banidos do país jogos como "Carmageddon", "Postal" e "Grand Theft Auto".

olha eu concordo recomendo o kuma war que e de guerra e é menos violento mas grand theft auto ja e de mais:ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3:
 
http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20080123-315117,00.html

aí está essa ultima reportagem que passou :)

edit: olha o carinha de mac10 ownando o cara de shield hahahah :lol:

esse içami tiba é mesmo um retardado. ele falou que os jogos não influenciam na formação das crianças se elas não vivem em um ambiente violento, e que exemplo disso é o japão e bla bla bla. e depois ele disse que ele é a favor da proibição pq o brasil é muito violento, então o ambiente é violento e os jogos pode influenciar. cara burro pra caramba, ele fala que o problema não é o jogo e depois diz que tem que banir o jogo.
 
Não sei se é o caso do Içami Tiba, mas a maioria desses caras vivem dessas verbas que os institutos de estudos dão para eles. São verbas gordas e a opinião deles varia conforme varia a política do meio. Quem assume o que, onde.
Pois bem, o Içami Tiba se engana ao dizer que o Japão não convive com violência. A sociedade japonesa é ultrarepressora e os índices de suícidio no Japão são altos. Suícidio não é violência? é muito mais violento. E os que ficam, como reagem? Tá ai uma questão. Não reagem com violência por quê? Porque jogam, talvez. Mas acho que o caso é que a violência e o audiovisual não tem a menor relação mesmo.
Nem jogos nem filmes influenciam a violência, por isso que em muitos países nota-se uma certa ausência de violência criminosa, mas não a ausência de violência em si. Esse pensamento de tentar relacionar alguma coisa com a outra é o mais puro senso comum e diversos estudos já mostraram que eles não tem nenhuma correlação causal.
O psicólogo que fala isso...bom...não precisa nem comentar o que é.
 
esse içami tiba é mesmo um retardado. ele falou que os jogos não influenciam na formação das crianças se elas não vivem em um ambiente violento, e que exemplo disso é o japão e bla bla bla. e depois ele disse que ele é a favor da proibição pq o brasil é muito violento, então o ambiente é violento e os jogos pode influenciar. cara burro pra caramba, ele fala que o problema não é o jogo e depois diz que tem que banir o jogo.

Bom, ele falou que o problema é a sociedade brasileira. Por isso disse que concorda com a proibição. Não veria nada de errado no que ele disse, se isso fosse verdade. O problema de tudo não foi ele ser a favor da proibição também,apesar de achar que o jogo não influencia. O problema foi ele ter generalizado a condição psíquica de TODA a sociedade brasileira. Da forma como ele falou parece que TODOS no Brasil se deixam levar pela violência em qualquer tipo de mídia.
Mas que porra? Não são todos os estados violêntos nesse país. Só alguns em específico. E mesmo assim, não é por que o cara mora por exemplo numa favela barra pesada, que ele vai ser violento. A tendência é maior lógico, mas existem exceções. Acho que ele expressou erroneamente a opnião dele e exagerou feio.
Mas...pelo menos ele falou a verdade: Jogos não influenciam porra nenhuma.
 


olha eu concordo recomendo o kuma war que e de guerra e é menos violento mas grand theft auto ja e de mais:ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3:

anormal detected?????
 
O mais engraçado é o resumo do tópico:

"Games não incitam violência, e quem disser o contrário EU DOU PORRADA!"

:lol:

zuando zuando :D
 
pensei a mesma coisa, filho de algum jusiz que fez ***** e o pai crente aehuaehuaehu

:slap:O Brasil, é um pais fantástico. Quem assiste a novela das oito, com suas belas cenas e prodigiosos valores, sabe muito bem.
Também o sabe, quem precisa sair na rua sem segurança particular, uma vez que não exitamos em conceder direito de ir vir a criminosos não-virtuais (indultos mil).
Temos autoridades muito conscientes que arrumam tempo para proibir jogos que com certeza influenciaram os mensaleiros, vendedors de ambulancia superfaturadas, o champinha, o batoré, o fernandinho beira-mar e outros contumazes jogadores de everquest. Esta proibição só não ocorre em países atrasados como a Bélgica, a França e a Australia.
E por fim, temos um povo não menos fantastico que assiste a tudo, como se assite a novela, a das oito, já que em seplantando tudo dá. Principalmente em Brasília.

:slap:
 
O mais engraçado é o resumo do tópico:

"Games não incitam violência, e quem disser o contrário EU DOU PORRADA!"

:lol:

zuando zuando :D


HEhauhauahuahauhauahauhauahauhauahuahauahuahuaha :p


Tem que pegar esse juiz de porrada e, e...:sniper: :ranting3: :yes::p:lol:
 
Se Jogadores d Cs Descobrir onde ele mora vai Rola HS
Carlos Alberto Simões de Tomaz (O Juiz)
 
se jogar videogame incitasse as pessoas a fazer algo, e ainda a fazer tal coisa melhor (no caso do CS, incitaria a cometer atos violentos, e ainda por cima, melhoraria suas tecnicas de tiro, etc)... então os jogos de esporte incitariam os jogadores a jogarem futebol de verdade, e ainda virariam verdadeiros craques.


gozado q somos na maioria nerds gordinhos q mal conseguem chutar a bagaça sem acertar o próprio gol uhauhahuauhhuauha :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo