• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CPU Coolers - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Verdade.. galera fala muito bem dela.... logo logo vou testa-la e posto os resultados aqui ;)

Se quiser uma sei quem vende =)

Opa, manda uma MP Cata. Obrigado.
 
Acho melhor usar um wattercooler e aproveitar a agua quente pra tomar banho.

Estes coolers são gigantescos.
 
alguem pode me indicar um cooler bom (desempenho pelo menos igual ao Z600) e pequeno.
to pensando em um H50 mais esta mt carinho.
 
alguem pode me indicar um cooler bom (desempenho pelo menos igual ao Z600) e pequeno.
to pensando em um H50 mais esta mt carinho.
Perfil baixo: Enzotech Extreme-X, TR SI-128/AXP-140, Noctua NH-C12P/SE14, Silverstone NT06-E, Tuniq Propeller 120.
 
Hoje chegou meu Hyper 212 Plus e apesar de um pouco de dificuldade pra instalar eu tive sucesso. Fiquei impressionado com os resultados, baixou mais de 30º em full load e bastante também em idle. Quando eu rodei o linx com o cooler bos os núcleos chegavam a 86º, agora não passa de 53º o núcleo mais quente.

Cooler box após jogar crysis (não arrisquei a rodar linx com essa porcaria de cooler mais de uma vez e infelizmente não tirei SS, de qualquer jeito crysis não gasta 50% do processador ao contrário do linx que stressa 100% do processador).

coolerbox.jpg


10 loops no linx com toda a memória

hyper212.jpg


No final de semana com mais tempo vou testar 3.8ghz e fazer os devidos ajustes e posto mais resultados. flw!!
 
Ta afim de comprar um Thermaltake Frio?

manda MP com valor.

Porque não pega o True, otimo desempenho.

tinha um True Black mais vendi e estou com o Z600 que é um bom cooler tbm.
mais o True tbm fica grande pra mim pq o Elite 334 é apertado pacas e coolers grandes me impedem de colocar o fan lateral.

Perfil baixo: Enzotech Extreme-X, TR SI-128/AXP-140, Noctua NH-C12P/SE14, Silverstone NT06-E, Tuniq Propeller 120.

vlw Antlion, vou da um pesquisada neles!
 
Hoje chegou meu Hyper 212 Plus e apesar de um pouco de dificuldade pra instalar eu tive sucesso. Fiquei impressionado com os resultados, baixou mais de 30º em full load e bastante também em idle. Quando eu rodei o linx com o cooler bos os núcleos chegavam a 86º, agora não passa de 53º o núcleo mais quente.

Cooler box após jogar crysis (não arrisquei a rodar linx com essa porcaria de cooler mais de uma vez e infelizmente não tirei SS, de qualquer jeito crysis não gasta 50% do processador ao contrário do linx que stressa 100% do processador).

http://img809.imageshack.us/img809/2842/coolerbox.jpg

10 loops no linx com toda a memória

[img]http://img822.imageshack.us/img822/458/hyper212.jpg

No final de semana com mais tempo vou testar 3.8ghz e fazer os devidos ajustes e posto mais resultados. flw!![/QUOTE]

Realmente a diferença é incrivel,aqui também senti muita diferença trocando Boz pelo D14...
 
Opa, galera, preciso de uma ajuda para tirar uma dúvida !!!

Recentemente adquiri o CM 212 plus, instalei ele numa abit IP 35 pro, pra segurar um over em um Q6600 ( véinho mas guerrero ... hehe ) !!

A dúvida é a seguinte, é normal o cooler ficar mexendo em cima do processador ? digo isso pois a hora que fui instalar as fans, na hora de prender as presilhas,
notei que o cooler dá uma sambadinha em cima do processador .. achei estranho isso, tô achando a temperatura em IDLE alta, está 33 graus, deixando ele
em 3,0 Ghz com 1,35 volts ( essa placa tem um Vdrop muito grande ), em full Load ele estabiliza em 45 graus, contudo sou de CTBA e essa semana está fazendo
10 graus todo dia, a temp do meu quarto aonde está o PC está 18 .., vi testes que o CM 212+, segura em IDLE o Q6600 3.0 ghz em 22 graus ... em compensação
em full fica em 47,6 e o meu está a 45 em fullload .... também sei que o que importa é a temperatura em fulload, contudo quanto do verão chegar, essas temps em
full vão chegar fácila a 52~54 graus, meu gabinete é bem ventilado, o antigo buffalo, que troquei porquê tava com vontade de trocar, e claro também estou afim de aumentar
esse over, e sei que o Buffalo aguenta bem até uns 3.2ghz o Q6600 ( chega a 62 C ), o Buffalo mantinha 3.0ghz .. IDLE 28 Fulload 53 ( verão ), não tem como o CM 212+ ser pior do que o Buffalo,tem alguma coisa errada, quem quiser ver os testes que comentei dos 22 em IDLE e 47,6 em fulload .. acho que é fonte segura :

http://www.hardwarecanucks.com/foru...aster-hyper-212-plus-cpu-cooler-review-9.html

A pulga está atrás da orelha pelo seguinte ..... logo que instalei o CM 212+ com AS5, a temp se manteve em 22 graus em IDLE , daqui no mexe e remexe, fiz uns testes, medi
as temps com 1 fan, com 2 fans, alternei as fans, enfim, fui dar uma brincada com o cooler, daí ví que ele está se mexendo, daí a temp fica direto entre 30 e 33 em IDLE, bom
liguei o PC hoje de manhã, friozão, e de cara 31 graus ..............claro que já tirei e coloquei o cooler umas 3 vezes, sendo que uma das vezes, reapliquei a pasta, da dó jogar
AS5 no lixo .. mas tive que fazer para tirar a dúvida se a estava instalando ele corretamente !!!!

A dúvia é : esse fixação do cooler mexendo ... está correta ? mexe mesmo ? garanto que fiz tudo conforme está explicado no manual, e também ví alguns vídeos antes de instalar,
essa " mexida " está prejudicando o desempenho do CM 212 +

E só para completar, a pasta original que vem com o CM 212+ é boa ? pois a que vinha no 212 falavam muito bem, não achei nada a respeito dessa pasta quem vem com ele !!

Grato a todos que puderem ajudar
Andarc
 
Última edição:
andarc,

A temp está boa em 30~33ºC idle, não se preocupa com isso não.

Quanto a instalação, creio eu que não era para "balançar" não. Aqui com os coolers que pude testar com este tipo de fixação (Tt BT VX, AC Freezer 7 Pro, TX3, HDT-S1283) pelo que me lembro não balançada quando mexia nele, exceto quando "forçasse" um pouquinho, aí era normal. Se estiver acontecendo isso, é normal sim, mas agora de somente relar no cooler e balançar, pode haver algo errado aí sim.

Quanto a TC, ela não é das melhores, eu pessoalmente não gosto. Mas não é ruim, digamos que "dá para o gasto".
 
Bom hoje chegou meu Zalman Flex , vou adicionar nele duas ADDA 87cfm , e vou antes fazer um ultimo teste do meu Hyper 212 plus pra comparar depois .. Alguem sabe me dizer se a pasta térmica da zalman é boa ? e se seria do nivel da artic silver 5 ?
Depois eu posto umas fotos .. vlw
 
Comprei o tal Cooler Master Hyper TX3 + fan extra de 92mm + fan de gabinete e para minha surpresa, a temperatura abaixou cerca de 15 graus em relação ao valente cooler box do X6 1055T (de +-56 para +-41 em testes de stress do processador, testes com os coolers em rotação máxima).

Entretanto, os coolers na rotação máxima fazem um barulho insuportável.

Colocando os coolers na rotação mínima o barulho deixa de incomodar e ainda assim ficou uns 45-46 com o X6 a 3.4GHZ (e Turbo Core para 4 GHZ).
Aparentemente tá estável, passou no Intel Burn Test high em 20x e no teste do AMD Overdrive 1 hora. Preciso testar com o OCCT.

Não sei se em dias de calor a coisa mudará muito... creio que dê pra usar com rotação intermediária.



Foi um sacrifício pra colocar as presilhas/clipes dos fans... não ficava bom de forma alguma... só depois que peguei a manha, dando uma entortatinha nos clipes (fechando o ângulo), aí ficou bem mais fácil e ficou firme a fixação.

O mecanismo de fixação do cooler também deixou a desejar, mas aparentemente ficou bem firme, ao contrário do que eu tinha pensado. Mesmo assim, acho que deveria ter ido no CM 212+. Trabalho sempre tem. Tá na hora de alguém fazer um bom cooler realmente facílimo de instalar pra substituir o cooler box. Nem todo mundo tem habilidade.

flw
 
Pow galera, alguem sabe onde ta vendendo o TRUE 120 ?
Parece que aconteceu alguma crise com eles rs... nao axo mais em lugar nenhum, e se axo em 1 ou outro lugar, ta caro..

na just que tava por 214 reais acabou, mandei um e-mail e eles disseram que estao renegociando com o fornecedor pq eles subiram o preço :S

To pensando em ir nele mesmo com 1 adda 88cfm
 
Pow galera, alguem sabe onde ta vendendo o TRUE 120 ?
Parece que aconteceu alguma crise com eles rs... nao axo mais em lugar nenhum, e se axo em 1 ou outro lugar, ta caro..

na just que tava por 214 reais acabou, mandei um e-mail e eles disseram que estao renegociando com o fornecedor pq eles subiram o preço :S

To pensando em ir nele mesmo com 1 adda 88cfm
Achei na Kabum, da uma olhada la, ta pronta entrega por 208 reias.......
 
Pow galera, alguem sabe onde ta vendendo o TRUE 120 ?
Parece que aconteceu alguma crise com eles rs... nao axo mais em lugar nenhum, e se axo em 1 ou outro lugar, ta caro..

na just que tava por 214 reais acabou, mandei um e-mail e eles disseram que estao renegociando com o fornecedor pq eles subiram o preço :S

To pensando em ir nele mesmo com 1 adda 88cfm
Cara , tá chegando na Just Shop e vai chegar com um bom preço.
Se quiser comprar agora de qualquer jeito, tem na Mega Mamute caso queira comprar parcelado (até 10x sem juros), True R$248,00 (10x R$24,80) ; True Black R$284,00 (10x R$28,40) , ambos Rev.C .
À vista o preço da Kabum está imbatível R$208,00, porém não tem o True Black, caso queira o mesmo.
 
Cara , tá chegando na Just Shop e vai chegar com um bom preço.
Se quiser comprar agora de qualquer jeito, tem na Mega Mamute caso queira comprar parcelado (até 10x sem juros), True R$248,00 (10x R$24,80) ; True Black R$284,00 (10x R$28,40) , ambos Rev.C .
À vista o preço da Kabum está imbatível R$208,00, porém não tem o True Black, caso queira o mesmo.


A única diferença do TRUE para o TRUE Black é a cor:D

Na minha opinião, não vale a pena gastar 50 mangos a mais só por uma pintura preta.
 
Achei na Kabum, da uma olhada la, ta pronta entrega por 208 reias.......

Oxe, tinha me esquecido de la, ta com um preço legal.

Cara , tá chegando na Just Shop e vai chegar com um bom preço.
Se quiser comprar agora de qualquer jeito, tem na Mega Mamute caso queira comprar parcelado (até 10x sem juros), True R$248,00 (10x R$24,80) ; True Black R$284,00 (10x R$28,40) , ambos Rev.C .
À vista o preço da Kabum está imbatível R$208,00, porém não tem o True Black, caso queira o mesmo.

Como sabe que vai chegar com um preço bom ?

Ah, não vou perder mta coisa se pegar o True 120 em relação ao Black neh ?

não posso gastar mto, porque vou pegar mais 1 ou 2 fans ..por isso..

se for chegar na just por um preço melhor que a Kabum, vou esperar, pq nao eh pra agora msmo!

EDIT: acabei de subir a pagina e ler a msg do "Holley": Se for assim, eh com o True 120 msmo que vou ficar :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo