[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Preço bom demais hein!
Provavelmente dê pra adquirir o kit de instalação para AM4 direto com a CM
Não conte com isso.
Solicitei um kit para o meu Maker 8 e se negaram.
A única forma foi solicitar lá fora onde ele sairia de graça e o frete acho que 7-15 dólares.
 
Creio que sim


Os caras só fod3m os BR, tenso.
Bastante.
Pelo menos era de graça e pagar 30-40 reais de frete é quase o mesmo de São Paulo e eu poderia passar o AC pra quem tivesse AM4 depois.
Vou deixar pra importar depois quando o dolar tomar vergonha e descer do teto.
 
Alguém comprou na Kabum o 212x nessas últimas semanas?
Saber se estão enviando o kit pra AM4 ou não.
 
Alguém comprou na Kabum o 212x nessas últimas semanas?
Saber se estão enviando o kit pra AM4 ou não.
Eu não comprei, mas quando vi, teve uma vez que colocaram que o kit estava incluso e nas outras não. Se não tem nada, provavelmente deve ser o sem.
 
Pessoal ajuda para indicarem um cooler para i5 8400 pois, atualmente utilizo o da intel (quem vem com o processador). Jogo casualmente o BF4 e em algumas horas ele fica em média 72cº e 74cº de pico. No valor de até R$ 80,00 (aqueles quem vem já com pasta térmica) qual vc´s indicariam?
 
Pessoal ajuda para indicarem um cooler para i5 8400 pois, atualmente utilizo o da intel (quem vem com o processador). Jogo casualmente o BF4 e em algumas horas ele fica em média 72cº e 74cº de pico. No valor de até R$ 80,00 (aqueles quem vem já com pasta térmica) qual vc´s indicariam?
Acho que o Gammax 300 é o CoolerMaster T4.
Mas você nesse valor você consegue achar alguns usados, aí ficaria faltando só a pasta térmica mesmo para aplicar.
 
Desses que vc sugeriu vem com pasta térmica?
Eu acho que o T4 vem com pasta aplicada nele, não tenho certeza.
Tenta ver unbox no YT pra confirmar.
Porque o 212x vinha com uma seringa.
 
Qual melhor cooler de até uns R$350?
Eficiência x ruído, indiferente de aero/water, quero o mais eficiente com ruído aceitável.

Ryzen 7 1800x em Overclock / ASRock X370 Taichi
 
Qual melhor cooler de até uns R$350?
Eficiência x ruído, indiferente de aero/water, quero o mais eficiente com ruído aceitável.

Ryzen 7 1800x em Overclock / ASRock X370 Taichi
Até 350?
Cryorig H7
Cryorig H5
Colocando mais uns "centavos", você tem o NH-D15 e o R1 Universal/Ultimate
 
Até 350?
Cryorig H7
Cryorig H5
Colocando mais uns "centavos", você tem o NH-D15 e o R1 Universal/Ultimate

Dá muita diferença de AirCooler pra WaterCooler?
Porque até estou disposto a gastar um pouco mais, porém não por algo igual ou menos eficiente / mais barulhento.
Quero algo eficiente, silencioso e durável..
Dei uma lida em alguns artigos e fiquei entre esse Noctua NH-D15s e um WaterCooler EVGA CLC 280..
Mas caso não haja tanta diferença para um modelo de R$300,00 eu vou preferir economizar no cooler para investir na Placa de Vídeo

Qual deles vale mais a pena?
 
Última edição:
Dá muita diferença de AirCooler pra WaterCooler?
Porque até estou disposto a gastar um pouco mais, porém não por algo igual ou menos eficiente / mais barulhento.
Quero algo eficiente, silencioso e durável..
Dei uma lida em alguns artigos e fiquei entre esse Noctua NH-D15s e um WaterCooler EVGA CLC 280..
Mas caso não haja tanta diferença para um modelo de R$300,00 eu vou preferir economizar no cooler para investir na Placa de Vídeo

Qual deles vale mais a pena?
Tem formas diferentes de ver.
Um AC é algo durável porque no máximo é ter que trocar as fans, algo que não é tão caro.
Já WC tem riscos, acima de tudo, como vazamentos. Os itens que podem queimar, são substituíveis como as fans, mas o risco de vazar e queimar outras coisas, existe.
Eu tive um 212X que não fazia um ruído sequer.
Estou com outro hoje, que faz, mas não incomoda. Só estou irritado porque falta uma fan 120mm na parte traseira e estou usando uma 80mm quebra galho que é irritante e alta.
 
Até 350?
Cryorig H7
Cryorig H5
Colocando mais uns "centavos", você tem o NH-D15 e o R1 Universal/Ultimate

Dá muita diferença de AirCooler pra WaterCooler?
Porque até estou disposto a gastar um pouco mais, porém não por algo igual ou menos eficiente / mais barulhento.
Quero algo eficiente, silencioso e durável..
Dei uma lida em alguns artigos e fiquei entre esse Noctua NH-D15s e um WaterCooler EVGA CLC 280..

Qual deles vale mais a pena?
Tem formas diferentes de ver.
Um AC é algo durável porque no máximo é ter que trocar as fans, algo que não é tão caro.
Já WC tem riscos, acima de tudo, como vazamentos. Os itens que podem queimar, são substituíveis como as fans, mas o risco de vazar e queimar outras coisas, existe.
Eu tive um 212X que não fazia um ruído sequer.
Estou com outro hoje, que faz, mas não incomoda. Só estou irritado porque falta uma fan 120mm na parte traseira e estou usando uma 80mm quebra galho que é irritante e alta.

Te falar que essa porra de vazamento é o que mais me dá medo de ir pra WC...
Pra minha config o Hyper 212x segura as temperaturas de boa com o Overclock?
 
Dá muita diferença de AirCooler pra WaterCooler?
Porque até estou disposto a gastar um pouco mais, porém não por algo igual ou menos eficiente / mais barulhento.
Quero algo eficiente, silencioso e durável..
Dei uma lida em alguns artigos e fiquei entre esse Noctua NH-D15s e um WaterCooler EVGA CLC 280..

Qual deles vale mais a pena?


Te falar que essa porra de vazamento é o que mais me dá medo de ir pra WC...
Pra minha config o Hyper 212x segura as temperaturas de boa com o Overclock?
Eu suponho que sim.
Tenta ver alguns comparativos no YT que tenha algum Ryzen pelo menos com ele e outros.
E achei no FB um anúncio de NH-D14 que valeria a pena também, por 280.
 
Eu suponho que sim.
Tenta ver alguns comparativos no YT que tenha algum Ryzen pelo menos com ele e outros.
E achei no FB um anúncio de NH-D14 que valeria a pena também, por 280.

Consegue me passar link por MP?
O mais difícil é achar quem venda aqui no Brasil, vi um noctua DH15 com chromax vermelho e preto que ficaria lindo de mais na minha cpu, porém não tem onde comprar aqui.. aí já tô cogitando um masterair maker 8 ou um R1 Ultimate, mas tá difícil achar vendendor
 
Consegue me passar link por MP?
O mais difícil é achar quem venda aqui no Brasil, vi um noctua DH15 com chromax vermelho e preto que ficaria lindo de mais na minha cpu, porém não tem onde comprar aqui.. aí já tô cogitando um masterair maker 8 ou um R1 Ultimate, mas tá difícil achar vendendor
Enviado
 
E outra coisa, minha dica é esquecer o Maker por causa de 2 coisas.
1a é a falta praticamente total desse AC, além do meu, só vi umas 3 pessoas colocando eles no facebook e etc.
2a é a falta do bracket AM4. Tentei diretamente com a CMBrasil, mas se negaram porque não era "garantia" do cooler, que são 5 anos.
Então só importando, bracket grátis, mas o envio é 8 euros não rastreável (Swisspost) ou 30 e pouco pela UPS.
 
Galera, tô atrás de um CPU cooler pra am4, mas queria mais pela questão estética, não faço overclock nem nada, mas teria que ser a ar, já que meu case não caberia um radiador
 
Galera, tô atrás de um CPU cooler pra am4, mas queria mais pela questão estética, não faço overclock nem nada, mas teria que ser a ar, já que meu case não caberia um radiador

Qual teu orçamento?
 
Galera, tô atrás de um CPU cooler pra am4, mas queria mais pela questão estética, não faço overclock nem nada, mas teria que ser a ar, já que meu case não caberia um radiador

Se for por estética eu suponho que você queira com RGB.

Achei esses dois interessantes:

Cooler para Processador DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400
-Cor do Cooler: Apenas vermelho ( White Red)
R$ 142,90
https://www.kabum.com.br/produto/89...m-pwm-fan-with-red-led-light-dp-mch4-gmx400rd

Agora se você quer RGB ( várias cores), e um bom desempenho ( além da estética) tem esse aqui (está de oferta):
Cooler para Processador Cooler Master AMD/Intel MasterAir MA610P MAP-T6PN-218PC-R1
- Permite escolher várias cores RGB.
R$ 249,90
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96494
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo