[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Pessoal, alguém sabe o quão silencioso é um Hyper 212X comparado ao cooler stock da Intel? Há algum outro bom e mais silencioso que o 212X? Ele vem com pasta térmica? Pretendo usá-lo em um i5 3470. Obrigado desde já!
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe o quão silencioso é um Hyper 212X comparado ao cooler stock da Intel? Há algum outro bom e mais silencioso que o 212X? Ele vem com pasta térmica? Pretendo usá-lo em um i5 3470. Obrigado desde já!

o fan do 212X em full vai gerar o mesmo ruído o pouco menos que o box, mas como vc vai usar em um 3470 que não faz over vc configurando legal o pwm ele não deve chegar em full rotação tão fácil
 
Pessoal, alguém sabe o quão silencioso é um Hyper 212X comparado ao cooler stock da Intel? Há algum outro bom e mais silencioso que o 212X? Ele vem com pasta térmica? Pretendo usá-lo em um i5 3470. Obrigado desde já!

ruído dele é bem silencioso pra min e estou usando ele push pull...pode comprar ele certo...

tenho um a mais em casa parado novo na caixa e nunca aberto caso tenha interessa me avise ai... abraço
 
Última edição:
Galera queria botar mais um cooler no meu Gabinete, só que ele só tem a entrada do CPU FAN, vcs podem me ajudar com isso ?

da pra ligar direto na fonte usando um conector igual ao da foto abaixo, dependendo do fan que vc comprar já vem com esse adaptador

3_pin_Fan_to_4_pin_Power.jpg
 
Amigos, um CNPS10X Extreme por R$100 está em bom preço?

Será que aguenta fazer over no i7 de 3.9 ghz para 4.5 ghz?
 
Amigos, um CNPS10X Extreme por R$100 está em bom preço?

Será que aguenta fazer over no i7 de 3.9 ghz para 4.5 ghz?

O preço está bom sim álias é um baita de um cooler. Deve segurar sim o i7 nessa frequência, mas é bom ir subindo vagarosamente e executando testes para ver se está dentro da normalidade.
 
Pessoal, alguém sabe o quão silencioso é um Hyper 212X comparado ao cooler stock da Intel? Há algum outro bom e mais silencioso que o 212X? Ele vem com pasta térmica? Pretendo usá-lo em um i5 3470. Obrigado desde já!

Sim ele já vem com pasta térmica, mas o certo é retirar e colocar uma boa como a MX-4 ou Gelid Extreme, sobre o silencioso vai depender de como que você vai querer que ele trabalhe, se for em Fulload certamente que o ruido vai incomodar, o certo é achar o ponto ideal para a rotação dele.
 
Sim ele já vem com pasta térmica, mas o certo é retirar e colocar uma boa como a MX-4 ou Gelid Extreme, sobre o silencioso vai depender de como que você vai querer que ele trabalhe, se for em Fulload certamente que o ruido vai incomodar, o certo é achar o ponto ideal para a rotação dele.

Pro usuário comum a pasta que vem no cooler já é mais do que suficiente. Gastar mais dinheiro ainda por conta de poucos graus é pra quem quer over
 
Olá, estou na procura de um cooler silencioso, esse que vem no FX 6300 é muito barulhento.
Alguma sugestão? Até na faixa de 100 reais, pode até passar um pouco, tirando esse barulho de turbina está bom de mais.
Vlw
 
E ai galera, estou querendo uma ajuda de quem entende mais, estou montando um PC novo, tenho um i5 4670k, tenho planos de fazer ele rodar a 4,5, tenho um hyper 212x guardado, lacrado ainda, mas não sei se esse cooler vai suprir minha necessidade, gostaria de saber a opinião de vocês se instalo este mesmo ou compro um de melhor qualidade e vendo o 212x.
 
E ai galera, estou querendo uma ajuda de quem entende mais, estou montando um PC novo, tenho um i5 4670k, tenho planos de fazer ele rodar a 4,5, tenho um hyper 212x guardado, lacrado ainda, mas não sei se esse cooler vai suprir minha necessidade, gostaria de saber a opinião de vocês se instalo este mesmo ou compro um de melhor qualidade e vendo o 212x.

Vai depender muito de quanto de voltagem o processador vai pedir para estabilizar em 4.5GHz. No meu caso ele pede 1.26v para 4.5GHz e consigo boas temperaturas jogando, mas para conservar o processador deixo ele em 4.4GHz que ele pede menos voltagem, 1.21v, e as temperaturas jogando estão muito boas, cerca de 50~55ºC nos cores. Nos testes de estabilidade é normal os Haswell's esquentarem bastante, o meu chega fácil aos 100ºC dependendo do teste.

Se vc não for um overclocker extremo da pra ficar com o 212X tranquilamente.
 
Cooler 771 serve em qualquer placa 604?
 
Vai depender muito de quanto de voltagem o processador vai pedir para estabilizar em 4.5GHz. No meu caso ele pede 1.26v para 4.5GHz e consigo boas temperaturas jogando, mas para conservar o processador deixo ele em 4.4GHz que ele pede menos voltagem, 1.21v, e as temperaturas jogando estão muito boas, cerca de 50~55ºC nos cores. Nos testes de estabilidade é normal os Haswell's esquentarem bastante, o meu chega fácil aos 100ºC dependendo do teste.

Se vc não for um overclocker extremo da pra ficar com o 212X tranquilamente.
Acredito então que vá suprir o que eu quero. Obrigado pela ajuda amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo