[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Em idle, média de 31~36º C. Temperatura ambiente de 22º C e com a pasta térmica que veio junto com o Hyper 212X. O que acham?

hDKFqpc.png
 
Meu i5 4690 tá chegando nos incríveis 80 graus, dei uma pesquisada e vi a galera falando que se baixar o vcore na mobo talvez diminua a temperatura, porém não sei ao certo onde devo ir lá no setup, minha mobo é a asrock h97 killer! help"
 
Fala ae galera,tenho um i5 3330,não sei se ele está esquentando de mais ou se esta em uma boa temp (cooler box),usei o MSI Afterburner pra medir as temps jogando bf3 no ultra,1360 x 768.

k2JE7kX.jpg
 
Fala ae galera,tenho um i5 3330,não sei se ele está esquentando de mais ou se esta em uma boa temp (cooler box),usei o MSI Afterburner pra medir as temps jogando bf3 no ultra,1360 x 768.

k2JE7kX.jpg

Tá mais do que normal, aqui com o box chega nos 80 fácil utilizando apenas uns 50% da cpu isso em jogo simples se for jogar um bf ou um the wintcher as temps sobem ainda mais, tá muito estranho esse meu caso!
 
Meu i5 4690 tá chegando nos incríveis 80 graus, dei uma pesquisada e vi a galera falando que se baixar o vcore na mobo talvez diminua a temperatura, porém não sei ao certo onde devo ir lá no setup, minha mobo é a asrock h97 killer! help"

Cara, o meu chegava a 71ºC no coolerbox e já estava preocupado. Instalei um TX3 e baixou 10ºC.
Recomendo fazer o mesmo.
 
Tá mais do que normal, aqui com o box chega nos 80 fácil utilizando apenas uns 50% da cpu isso em jogo simples se for jogar um bf ou um the wintcher as temps sobem ainda mais, tá muito estranho esse meu caso!

Realmente,ta usando pasta termica? :haha:
 
Fala ae galera,tenho um i5 3330,não sei se ele está esquentando de mais ou se esta em uma boa temp (cooler box),usei o MSI Afterburner pra medir as temps jogando bf3 no ultra,1360 x 768.

k2JE7kX.jpg
O cooler fica em que velocidade?
Tenho o mesmo processador e uso cooler box, a temperatura está idêntica, mas o cooler gira forte independente de estar jogando ou não. É um barulho traumatizante! :haha:
 
O cooler fica em que velocidade?
Tenho o mesmo processador e uso cooler box, a temperatura está idêntica, mas o cooler gira forte independente de estar jogando ou não. É um barulho traumatizante! :haha:

Cara,como vejo,não achei a opção no MSI Afterburner :/
 
Em idle, média de 31~36º C. Temperatura ambiente de 22º C e com a pasta térmica que veio junto com o Hyper 212X. O que acham?

hDKFqpc.png
O que importa mesmo é a temperatura em full load:joia:

Tá mais do que normal, aqui com o box chega nos 80 fácil utilizando apenas uns 50% da cpu isso em jogo simples se for jogar um bf ou um the wintcher as temps sobem ainda mais, tá muito estranho esse meu caso!
Ta bem quente isso ai heim

Cara,como vejo,não achei a opção no MSI Afterburner :/

Da uma olhada na BIOS como está a função Q-Fan, deve estar no modo "silence", desliga ou coloca no modo "turbo"
 
10 minutos de Prime95 rodando. Aprovado? :-D

phtKv0W.png
 
Cara,como vejo,não achei a opção no MSI Afterburner :/
Além da dica do colega acima, você também pode ver pelo HWMonitor (sem precisar ir na bios, obviamente).
Aguardo um feedback!
 
Alguém saberia se tem como usar o Akasa Venom Voodoo, em uma Z77 Professional M com memorias Dominator Platinum ?

Ou será que ele é muito largo e bateria no terceiro sloot ? Pois uso as memorias no 1 e 3.
 
Fala ae galera,tenho um i5 3330,não sei se ele está esquentando de mais ou se esta em uma boa temp (cooler box),usei o MSI Afterburner pra medir as temps jogando bf3 no ultra,1360 x 768.

k2JE7kX.jpg

Temperaturas estão boas sim, nem precisa se preocupar.

10 minutos de Prime95 rodando. Aprovado? :-D

phtKv0W.png

Otimo, prime é bem pesado, e as temperaturas estão dentro do padrão acredito eu. Mas só é sacanagem ter um 2500K e deixar em stock, quanto tinha o meu era 24/7 a 4.6GHZ

Alguém saberia se tem como usar o Akasa Venom Voodoo, em uma Z77 Professional M com memorias Dominator Platinum ?

Ou será que ele é muito largo e bateria no terceiro sloot ? Pois uso as memorias no 1 e 3.

Cara acredito que ele tampe 1 slot de memoria, se usar os pentes no slot 2 e 4 acho que vai de boa.
 
Temperaturas estão boas sim, nem precisa se preocupar.



Otimo, prime é bem pesado, e as temperaturas estão dentro do padrão acredito eu. Mas só é sacanagem ter um 2500K e deixar em stock, quanto tinha o meu era 24/7 a 4.6GHZ



Cara acredito que ele tampe 1 slot de memoria, se usar os pentes no slot 2 e 4 acho que vai de boa.


Eu uso as memorias no 2 e 4 do CPU > ai queria saber se caberia.

ou talvez se caiba com um cooler master 812 sx que eu achei no ML
 
Eu uso as memorias no 2 e 4 do CPU > ai queria saber se caberia.

ou talvez se caiba com um cooler master 812 sx que eu achei no ML

Depende de varias coisas. Depende da altura da memoria ram, da posição dos slots da placa mae, da posição que o cooler pode/for instalado.
Ninguem vai poder te garantir que vai caber.
 
Depende de varias coisas. Depende da altura da memoria ram, da posição dos slots da placa mae, da posição que o cooler pode/for instalado.
Ninguem vai poder te garantir que vai caber.

Puts u.u

Pior que gastar 200 reais e não caber vai ser triste KKK.


Minhas memorias sao corsair platinum, s'ao bem altas e a placa mae é uma z77 micro atx da asrock. Professional M.


Vou ver se consigo a medida deles do centro até as memorias para medir e ver se cabe.
 
Atualmente, qual cooler vocês recomenda de até uns 110 reais para socket 775 ?

Abraços...
 
Atualmente, qual cooler vocês recomenda de até uns 110 reais para socket 775 ?

Abraços...
Tenho aqui um TRUE120 zerado de anos, te faço por R$120 se quiser... não tem opção melhor em desempenho nessa faixa de preço!
Qualquer coisa me manda MP! ;)
 
Atualmente, qual cooler vocês recomenda de até uns 110 reais para socket 775 ?

Abraços...
Atualmente, qual cooler vocês recomenda de até uns 110 reais para socket 775 ?

Abraços...


Obrigado pela proposta, mas necessito de algo novo com garantia e etc..pois é para um cliente ! Entende ?
Se puder me sugerir algum ou me manda um link, ficarei agradecido !


Abraços...
 
Atualmente, qual cooler vocês recomenda de até uns 110 reais para socket 775 ?

Abraços...



Obrigado pela proposta, mas necessito de algo novo com garantia e etc..pois é para um cliente ! Entende ?
Se puder me sugerir algum ou me manda um link, ficarei agradecido !


Abraços...

É pra over ou é só pra ter um resfriamento melhor?
Um TX3 já seria bem melhor que o box
http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo