[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Hoje chegou o primeiro DeepCool Gammaxx GT e as primeiras impressões foram boas..
Diria que a performance dele fica no páreo de um Hyper 212X, que já está dentro do esperado dado suas dimensões e quantidade de Heat Pipes.. a princípio colocando o Ryzen 7 1700 em 3.9GHz com 1.38V, atingiu um pico de 70 Graus em Full Load com a tampa do Sharkoon TG5 aberta.
Segue algumas fotos dele, com tudo ligado , uma com Flash e outra sem.
(Não reparem muito na montagem, não foi lá a mais dedicada que fiz.)



Se tu fechar a tampa achas que pega uma temperatura melhor ? estou querendo comprar esse GT pra colocar no Ryzen 1600 pois estou achando meu "chip" mto quente.
 
Se tu fechar a tampa achas que pega uma temperatura melhor ? estou querendo comprar esse GT pra colocar no Ryzen 1600 pois estou achando meu "chip" mto quente.
Atualmente o Ryzen 7 1700 tá em 3.9GHz (Minha unidade é R-O-R-O-S-A) com cerca de 1.38V e re-fazendo umas 3 rodadas no Cinebench, atingiu picos de 72 Graus em média com a tampa fechada !
Ou seja,não há como ter um "Fluxo" melhor do que deixando o Gabinete aberto,mas os testes com ele fechado deu uma diferença de 1-2 graus apenas.
 
Qual cooler na faixa dos 150-250 tá compensando?

Compensa importar algum do ebay? Alliexpress?
 
Qual cooler na faixa dos 150-250 tá compensando?

Compensa importar algum do ebay? Alliexpress?

Por R$ 150 dá pra pegar um Hyper 212x ou um Deepcool Gammaxx 400 no mercado nacional.

Por R$ 250 dá pra pegar algum cooler torre mais parrudo como um Noctua ou Cryorig usado ou importado. Vai muito da tua preferência, do socket que quer usar e do espaço que tem no gabinete. Eu acho o Dark Rock 3 bem interessante, por exemplo.
 
Qual cooler na faixa dos 150-250 tá compensando?

Compensa importar algum do ebay? Alliexpress?
Por R$ 150 dá pra pegar um Hyper 212x ou um Deepcool Gammaxx 400 no mercado nacional.

Por R$ 250 dá pra pegar algum cooler torre mais parrudo como um Noctua ou Cryorig usado ou importado. Vai muito da tua preferência, do socket que quer usar e do espaço que tem no gabinete. Eu acho o Dark Rock 3 bem interessante, por exemplo.

Parece que esses cryhorigs sao relativamente fáceis de importar da Alemanha pelo ebay.

O mesmo para noctua.

Algumas outras marcas, acho que americanas, nao compensam pelo frete.

Parece um bom preço:

https://www.ebay.com/itm/Cryorig-H7...173248?hash=item48a292c600:g:XGgAAOSw5VtZxEkL
 
Acabei optando por um gammax mesmo, quando trocar de processador, daqui 3 anos, compro outro, nao compensa comprar cooler pensando num futuro. Creio que um gmmax é suficiente para o i5 8400.
 
Galera vcs poderiam me indicar quais os air cooler para 1151 melhores? queria aqueles que ficam paralelos ao processador. Acho que chama low profile, nao tenho certeza.
Na real queria fazer algo parecido com isso: https://id2cnc.files.wordpress.com/2016/10/250d-52.jpg?w=778
Como fazer? comprar a parte de metal separada e colocar um cooler que eu queira. Tem como fazer? dicas do que comprar?

Só vale a pena caso tu não tenha espaço no gabinete! Costumam ser mais caros e entregar menos desempenho (não é recomendado fazer overclock ou usar processadores com TDP muito alto com eles, por exemplo)... Se espaço não for um problema, pegue um air cooler torre, convencional.

Os melhores são impossíveis de encontrar no mercado Brasileiro atualmente, há não ser que importe ou encontre um usado, são modelos como o Scythe Big Shuriken 2 (58mm altura), Raijintek Pallas (68mm), Cryorig C7 (47mm), Noctua NH-L9i, etc.

Disponível hoje no mercado acho que você encontra o Akasa Nero LX, Cooler Master GeminII ou o ID Cooling IS-60 (no Aliexpress). São coolers medianos e consideravelmente caros, se você levar em conta que consegue um Gammaxx 400 por cerca de R$ 100 + frete, ou qualquer modelo da Cooler Master próximo a essa faixa de preço com o desempenho superior a um low profile...
 
Galera vcs poderiam me indicar quais os air cooler para 1151 melhores? queria aqueles que ficam paralelos ao processador. Acho que chama low profile, nao tenho certeza.
Na real queria fazer algo parecido com isso: https://id2cnc.files.wordpress.com/2016/10/250d-52.jpg?w=778
Como fazer? comprar a parte de metal separada e colocar um cooler que eu queira. Tem como fazer? dicas do que comprar?
Só vale a pena caso tu não tenha espaço no gabinete! Costumam ser mais caros e entregar menos desempenho (não é recomendado fazer overclock ou usar processadores com TDP muito alto com eles, por exemplo)... Se espaço não for um problema, pegue um air cooler torre, convencional.

Os melhores são impossíveis de encontrar no mercado Brasileiro atualmente, há não ser que importe ou encontre um usado, são modelos como o Scythe Big Shuriken 2 (58mm altura), Raijintek Pallas (68mm), Cryorig C7 (47mm), Noctua NH-L9i, etc.

Disponível hoje no mercado acho que você encontra o Akasa Nero LX, Cooler Master GeminII ou o ID Cooling IS-60 (no Aliexpress). São coolers medianos e consideravelmente caros, se você levar em conta que consegue um Gammaxx 400 por cerca de R$ 100 + frete, ou qualquer modelo da Cooler Master próximo a essa faixa de preço com o desempenho superior a um low profile...




Entao, pra mim é mais questao estetica msm, tenho um mini itx com janela em cima ai queria o cooler virado pra cima tb, e queria colocar uma fan mais bonitinha tb de 120mm. é de boa trocar a fan, ou pode dar problema?
 
Última edição:
Olá pessoas,
Estou com algumas duvidas, vou pegar um ryzen 1700 e nao pretendo fazer over nem nada.
De toda forma, como estou comprando nos EUA, pensei que poderia aproveitar e investir em algum Air ou WC mesmo.
Nos sites que pesquisei, falam em pegar o:
Noctua NH-D15 6 heatpipe with Dual NF-A15 140mm fans
Mas achei ele com cara de pesado. Sei lá, parece que vai desmontar ao fixar huauhahuahu
Ai vieram as duvidas, vale pegar ele mesmo? Ou a versão mais simples dele já é jogo?
Teria algum outro que seria melhor na faixa de preço ($89 duplo $63 simples) melhor um WC?

*desculpa a enxurrada de perguntas
 
Olá pessoas,
Estou com algumas duvidas, vou pegar um ryzen 1700 e nao pretendo fazer over nem nada.
De toda forma, como estou comprando nos EUA, pensei que poderia aproveitar e investir em algum Air ou WC mesmo.
Nos sites que pesquisei, falam em pegar o:
Noctua NH-D15 6 heatpipe with Dual NF-A15 140mm fans
Mas achei ele com cara de pesado. Sei lá, parece que vai desmontar ao fixar huauhahuahu
Ai vieram as duvidas, vale pegar ele mesmo? Ou a versão mais simples dele já é jogo?
Teria algum outro que seria melhor na faixa de preço ($89 duplo $63 simples) melhor um WC?

*desculpa a enxurrada de perguntas
esse é um dos melhores Air Coolers do mercado... ele bate de frente com WC selados, com temperaturas bem próximas... vale muito a pena ter esse "monstro"... pesado ele é, mas desmontar não vai... senão já estaria fora de mercado faz tempo... ele é indicado pro pessoal que quer uma CPU bem "geladinha"... se tu não pretende fazer over e quer um processador bem frio, é uma excelente opção... senão, existem diversas marcas no mercado com bons resultados, tanto AIR quanto WC selados... vai do que tu quer pro teu projeto, do que tu gosta e do que está disposto a gastar...

no meu caso que uso gabinete com placa mãe na horizontal, não vejo nenhum problema... acho projetos de case na vertical hoje em dia um atraso, visto peso de VGA e CPU Coolers (minha opinião)...
 
... ele é indicado pro pessoal que quer uma CPU bem "geladinha"... se tu não pretende fazer over e quer um processador bem frio, é uma excelente opção... senão, existem diversas marcas no mercado com bons resultados, tanto AIR quanto WC selados... vai do que tu quer pro teu projeto, do que tu gosta e do que está disposto a gastar..

Obrigado pela resposta.
Pois entao, eu ia manter ele com o a Cbox mesmo, mas vi muita gente falando que mesmo sem mexer, ele esquenta um pouco quando joga e tal. Achei esse Noctua de duas torres muito exagerado, por isso fiquei na ideia do de 1 torre, mas nao sei se esse tipo ia realmente fazer diferença para o investimento.
Por fim, vi esse WC e me chamou a atenção, em vários locais apontam como uma ótima escolha:
71lIth1TICL._SL1500_.jpg
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.
Pois entao, eu ia manter ele com o a Cbox mesmo, mas vi muita gente falando que mesmo sem mexer, ele esquenta um pouco quando joga e tal. Achei esse Noctua de duas torres muito exagerado, por isso fiquei na ideia do de 1 torre, mas nao sei se esse tipo ia realmente fazer diferença para o investimento.
Por fim, vi esse WC e me chamou a atenção, em vários locais apontam como uma ótima escolha:
71lIth1TICL._SL1500_.jpg
desse modelo em específico não posso te dar relatos... nunca usei e nem li sobre o mesmo...

tenho o H90 e o H110 e são bons... variando a temperatura em 3º entre ambos, usando em stock... não tenho do que reclamar, uso o H90 faz tempo e é um ótimo AIO...
 
Galera,
Quebrei um parafuso do clip do meu Hyper 212x e fiz uma gambiarra usando o parafuso sem a mola e aparentemente o cooler perdeu um pouco da eficiência pois deve estar um pouco solto. Alguém já passou por situação parecida ou sabe como posso arrumar/onde posso comprar outro?
A peça é essa, acabou ficando só o parafuso com a mola maior em cima, mas sem a molinha do final do parafuso
http://www.frostytech.com/articleimages/201204/CMhyper212evo_clip.jpg
 
Queria saber se alguém tem ou sabe sobre o water cooler da gamemax iceberg 240mm
To pensando em montar um PC com i5 7600k, não achei muitas coisas sobre o produto e oque eu achei foi falando bem.
Alguém poderia opinar, falar sobre a experiencia ou conhecimento do produto ?
 
Queria saber se alguém tem ou sabe sobre o water cooler da gamemax iceberg 240mm
To pensando em montar um PC com i5 7600k, não achei muitas coisas sobre o produto e oque eu achei foi falando bem.
Alguém poderia opinar, falar sobre a experiencia ou conhecimento do produto ?
Rapaz.diferença de performance entre water coolers,variam de apenas algums graus que não faram diferença pra maioria das pessoas..
a Corsair dá 5 anos de garantia,mas é mais caro.esse ai 12 meses.eu montaria de boas com ele.não acho que alguém tenha usado por aqui,
pra saber da durabilidade.o negócio é montar ai e boas.
 
To com akasa venom voodoo ha pouco mais de 3 meses e to afim de vender e voltar pra WC apesar de ter gostado dele .Problema que como minha memorias sao altas corsair vergeance limitou a minha expansao de memoria nao posso utilizar todos slots . Enfim to pesquisando um Wc com bom custo beneficio alguem sabe informaçoes sobre o WC akasa A 10?
 
Rapaz.diferença de performance entre water coolers,variam de apenas algums graus que não faram diferença pra maioria das pessoas..
a Corsair dá 5 anos de garantia,mas é mais caro.esse ai 12 meses.eu montaria de boas com ele.não acho que alguém tenha usado por aqui,
pra saber da durabilidade.o negócio é montar ai e boas.

Acho que vou optar em comprar ele mesmo, tem um da corsair quase no mesmo valor, mas vê reclamações em barulho, vazamento e até parar de resfriar.
Espero que seja uma boa compra, não faço OC mesmo kkkk
 
Acho que vou optar em comprar ele mesmo, tem um da corsair quase no mesmo valor, mas vê reclamações em barulho, vazamento e até parar de resfriar.
Espero que seja uma boa compra, não faço OC mesmo kkkk
Se não faz over pode ir na fé.o Corsair teve algumas series problemáticas tipo o H100 antigo. mas sempre usei aqui e nunca tive problemas.aqui tenho o H110.
 
Tenho no máximo R$400,00 para gastar com refrigeração em meu PC.
Meu gabinete é um Cooler Master Elite 311 e portanto tenho um espaço para 140mm.

Eu estava pensando em comprar um Water Cooler Corsair H75 po R$359,00, mas não sei se seria a melhor escolha.
Vi também o Water Cooler Thermaltake Pro 2.0 (CLW0216), por R$309,00.
E o CoolerMaster Masterliquid Pro 120, por R$369,00

A preferência é por WC blindado e fácil de instalar.

Estou na dúvida de qual refrigeraria mais.
Por favor, se puderem, me ajudem...

Obrigado desde já.
 
Tenho no máximo R$400,00 para gastar com refrigeração em meu PC.
Meu gabinete é um Cooler Master Elite 311 e portanto tenho um espaço para 140mm.

Eu estava pensando em comprar um Water Cooler Corsair H75 po R$359,00, mas não sei se seria a melhor escolha.
Vi também o Water Cooler Thermaltake Pro 2.0 (CLW0216), por R$309,00.
E o CoolerMaster Masterliquid Pro 120, por R$369,00

A preferência é por WC blindado e fácil de instalar.

Estou na dúvida de qual refrigeraria mais.
Por favor, se puderem, me ajudem...

Obrigado desde já.
Por esse valor vc encontra o H90 que é 140mm.
 
Galera,
Quebrei um parafuso do clip do meu Hyper 212x e fiz uma gambiarra usando o parafuso sem a mola e aparentemente o cooler perdeu um pouco da eficiência pois deve estar um pouco solto. Alguém já passou por situação parecida ou sabe como posso arrumar/onde posso comprar outro?
A peça é essa, acabou ficando só o parafuso com a mola maior em cima, mas sem a molinha do final do parafuso
http://www.frostytech.com/articleimages/201204/CMhyper212evo_clip.jpg

A CoolerMaster Brasil vende peças de reposição, pelo que eu saiba. Entre em contato com eles por e-mail ou pelo Facebook!
 
Galera, um Masterliquid Pro 280 por R$ 575,00 é um bom preço?
 
Bem, acabei pegando um Arctic Liquid Freezer 240. Vamos ver no que dá.
 
Pessoal, o Coolermaster 212x já está vindo com o kit pronto para o AM4?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo