• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Galera, to com meu cunhado nos Estados Unidos e tenho que passar pra ele um modelo de WC ou AirCooler pra um 1800x que comprei na kabum.
Lembrando que e pro computador da minha irma, e vai ser ligado em uma x370 para OC (atual ou no futuro, ainda nao sei a necessidade).

O gabinete dela é simples e ela nao quer trocar no momento, entao a principio um WC de 120mm seria o que daria pra instalar sem gambiarra. Ela mora em Curitiba e vai ser usado para Renderizar Sketchup/3Ds Max.

alguem pode me dar uma dica? ele vai comprar dentro das proximas horas.
*Obs: Não vai renderizar 24 horas por dia e nao vai ser usado pra jogar esse computador. Entao teria que ver o Melhor CxB pra esse caso. Não adianta socar um H115 v2 se nao vai ter a necessidade de um desses
 
Tenho o processador RYZEN 7 , uso o cooler ( Wraith Spire - RGB LED ) que veio com ele.. que tem uma luz Led em volta, como faço para mudar a cor ?
 
Tenho o processador RYZEN 7 , uso o cooler ( Wraith Spire - RGB LED ) que veio com ele.. que tem uma luz Led em volta, como faço para mudar a cor ?
Eu possuo um Ryzen 7 tb e uso o MSI Mystic Light. Tem outros programas q fazem isso, mas esse é muito bom tb

Obs: o cabo rgb dele tem de estar ligado na placa mãe
 
Pessoal, troquei meu i3 2100 por um i5 3470 e mantive o cooler box do i3.
O i3 não passava de 67º no prime95, já o i5 está batendo os 83º com temperatura ambiente por volta dos 30º
Tenho duas dúvidas:
1° - Preciso me preocupar com essa temperatura?
2° - O cooler Hyper T4 caberia no meu gabinete elite 430 placa mãe H67MA-E35-B3?

Foto para ilustrar
https://i.imgur.com/Qubg13W.jpg

Desde já agradeço!
 
A fan do meu Hyper T4 trincou, qual seria mais adequada para substituir?
Como essa fan tem 4 conectores eu fiquei na dúvida, já que a maioria das fans que conheço tem só 3 conectores.
Tem algum problema usar uma fan de 3 conectores na CPU?

EDIT: Comprei uma Akasa Viper, espero ter feito a escolha certa
 
Última edição:
Pessoal, troquei meu i3 2100 por um i5 3470 e mantive o cooler box do i3.
O i3 não passava de 67º no prime95, já o i5 está batendo os 83º com temperatura ambiente por volta dos 30º
Tenho duas dúvidas:
1° - Preciso me preocupar com essa temperatura?
2° - O cooler Hyper T4 caberia no meu gabinete elite 430 placa mãe H67MA-E35-B3?

Foto para ilustrar
https://i.imgur.com/Qubg13W.jpg

Desde já agradeço!

Situação parecida aqui, usando o padrão do i5 4440, querendo fazer upgrade, mas sem muito espaço.

No meu caso, estou preocupado mais com o barulho, eu gostaria de reduzir o ruido do pc o máximo possível, inclusive quando estiver em idle ou com cargas mais baixas, sem ter que importar o produto, o que vocês me recomendam?

O negócio é que são raríssimos os testes que incluem os coolers padrões, então não da para ter uma ideia, nos coolers de mercado o fabricante bota o que quer nas especificações de ruído sem explicação dos critérios, alguns parecem até piores que o padrão, ou focam mais para o uso pesado da cpu, o que não é sempre o meu caso, ai fico naquela duvida.
 
A fan do meu Hyper T4 trincou, qual seria mais adequada para substituir?
Como essa fan tem 4 conectores eu fiquei na dúvida, já que a maioria das fans que conheço tem só 3 conectores.
Tem algum problema usar uma fan de 3 conectores na CPU?

EDIT: Comprei uma Akasa Viper, espero ter feito a escolha certa
Não tem problema ser de 3 pinos, esse 4º pino serve pra sua mobo gerenciar a rotação do fan.
Fez uma boa escolha sim, as Vipers são muito boas e silenciosoas
 
Pessoal, troquei meu i3 2100 por um i5 3470 e mantive o cooler box do i3.
O i3 não passava de 67º no prime95, já o i5 está batendo os 83º com temperatura ambiente por volta dos 30º
Tenho duas dúvidas:
1° - Preciso me preocupar com essa temperatura?
2° - O cooler Hyper T4 caberia no meu gabinete elite 430 placa mãe H67MA-E35-B3?

Foto para ilustrar
https://i.imgur.com/Qubg13W.jpg

Desde já agradeço!
Eu não gosto que meu cpu passe de 70ºc, eu no seu lugar trocaria sim esse cooler box que é um muito fraco.

De acordo com o site da CM seu gabinete suporta dissipadores de até 163mm, ou seja o Hyper T4 serve assim como grande maioria dos disponíveis no mercado.
 
fala galera , alguem pode me informar se o Cooler Cryorig R1 Universal é o melhor cooler que eu consigo na faixa dos R$500 reais para um i7 7700k ?
 
Eu não gosto que meu cpu passe de 70ºc, eu no seu lugar trocaria sim esse cooler box que é um muito fraco.

De acordo com o site da CM seu gabinete suporta dissipadores de até 163mm, ou seja o Hyper T4 serve assim como grande maioria dos disponíveis no mercado.

Não queria gastar dinheiro com cooler, mas essa temperatura também está me incomodando, acabei comprando o t4 na kabum. Obrigado pela ajuda!
 
deepcool gammaxx 400 e uma boa opção pra am4 ou tem opções melhores na faixa de preço
 
Então, pesquisando aqui gostei do hyper t4, mas estou achando que talvez atrapalhe a memória RAM.

Ai encontrei esse TT Frio Silent 12, um pouquinho menor, mas mais caro e com apenas 3 heat pipes, porém não acho quase nada na internet sobre ele, parece que TT não é muito popular nesse ramo.

Aguma opinião?
 
Esse Hyper T4 segura um i7 4790K?

Meu water queimou e o cooler box chega a 90º fácil com qualquer estresse.

Não pega nas memórias?
 
Esse Hyper T4 segura um i7 4790K?

Meu water queimou e o cooler box chega a 90º fácil com qualquer estresse.

Não pega nas memórias?

Não sei quanto a temperatura, mas quanto as memórias, depende um pouco da placa mãe, tem um video no youtube no qual o cara monta no que eu acho que é uma gigabyte microatx genérica, o negócio fica a poucos milímetros das memórias, quase encostando, mas não chegou a interferir, deve caber quase em qualquer mobo.

Pelo que estou vendo também, o T4 parece ser um dos menores com ventoinha de 120 mm, é um cooler barato de entrada, segundo a informação oficial tem 72,5 cm de espessura com dissipador + ventoinha, os outros que achei são geralmente dai pra mais. Esse TT que eu mencionei é o único que eu achei aqui no br que é um pouco mais fino, mas também deve ser menos eficiente.
 
Esse Hyper T4 segura um i7 4790K?

Meu water queimou e o cooler box chega a 90º fácil com qualquer estresse.

Não pega nas memórias?
Depende da altura da suas memórias, as Corsair Vengeance que tenho eu só consigo usar o slot mais próximo do cpu se eu deslocar o fan pra cima.
Mas como uso apenas dois pentes esse primeiro slot fica vazio mesmo
 
Achei o thermaltake frio silent 12 na Kabum por 141,00 no boleto ele e bom pra ryzem 1600 segura legal??Sera que ja vem com suporte AM4 ???O que tem a falar sobre ele e bom e silicioso?
 
Qual air cooler vocês recomendam para um i3 4150? uso o cooler box desde quando comprei ele em 2015, mas em jogos que exigem muito ele chega a bater 76 graus. Também há o problema que onde moro é muito quente, maior parte do ano a temperatura ambiente é 35 graus ou mais, além disso meu quarto onde o PC fica tem pouca ventilação.
 
Última edição:
Qual air cooler vocês recomendam para um i3 4150? uso o cooler box desde quando comprei ele em 2015, mas em jogos que exigem muito ele chega a bater 76 graus. Também há o problema que onde moro é muito quente, maior parte do ano a temperatura ambiente é 35 graus ou mais, além disso meu quarto onde o PC fica tem pouca ventilação.
Hyper Tx3 ou Hyper T4, vão te atender com sobra
 
Achei o thermaltake frio silent 12 na Kabum por 141,00 no boleto ele e bom pra ryzem 1600 segura legal??Sera que ja vem com suporte AM4 ???O que tem a falar sobre ele e bom e silicioso?
O cooler é bom, mas acho que não é compatível com AM4, achei 1 video apenas dele montado em Intel e o sistema de montagem parece ser o mesmo pra AMD.

Achei esse video que mostra a caixa com um destque bem grande para o suporte ao socket AM4
 
Pelo visto ninguem viu que chegaram dos modelos recentes de water cooler da Swiftech na WAZ.
 
Pessoal, eu moro numa cidade que é quente pra carvalho, sem brincadeira, e eu não tenho ar condicionado na sala do PC (sem condições de ter quando é sua primeira casa e vc tem que escolher entre ter onde dorme com a esposa ou na sala do PC =/) e PRECISO de um air cooler ao menos, já que eu uso um i5-6500 e quero deixar ele saudável por alguns anos.

Eu vi esse Cooler DeepCool GAMMAXX 400, li em alguns fóruns da gringa que o custo benefício dele era bom e que ele não deixava nada a perder pra alguns air coolers mais caros, concordam?

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400

Alguém pode me ajudar?
 
Pessoal, eu moro numa cidade que é quente pra carvalho, sem brincadeira, e eu não tenho ar condicionado na sala do PC (sem condições de ter quando é sua primeira casa e vc tem que escolher entre ter onde dorme com a esposa ou na sala do PC =/) e PRECISO de um air cooler ao menos, já que eu uso um i5-6500 e quero deixar ele saudável por alguns anos.

Eu vi esse Cooler DeepCool GAMMAXX 400, li em alguns fóruns da gringa que o custo benefício dele era bom e que ele não deixava nada a perder pra alguns air coolers mais caros, concordam?

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400

Alguém pode me ajudar?

As temperaturas estão tão altas assim? Eu acho que vale a pena.

Ainda, sugiro revisar o esquema de ventilação do teu gabinete.
 
Rapaz, as temperaturas estão ficando relativamente altas pra quando não tem esforço, o que me deixou um tanto preocupado.
Tem 3 coolers no gabinete,troquei até a lateral por uma de acrílico com umas entradas de ventilação, pra melhorar o esquema, adiantou mas o impacto ficou em uns 5 graus.
A cidade é quente mesmo, coisa cruel... No verão alto é meio que comum a galera ir pra hospital desmaiada do calor.
 
fala galera , alguem pode me informar se o Cooler Cryorig R1 Universal é o melhor cooler que eu consigo na faixa dos R$500 reais para um i7 7700k ?

Vê um FUMA, NHD15 ou Macho revB.
 
Pessoal, eu moro numa cidade que é quente pra carvalho, sem brincadeira, e eu não tenho ar condicionado na sala do PC (sem condições de ter quando é sua primeira casa e vc tem que escolher entre ter onde dorme com a esposa ou na sala do PC =/) e PRECISO de um air cooler ao menos, já que eu uso um i5-6500 e quero deixar ele saudável por alguns anos.

Eu vi esse Cooler DeepCool GAMMAXX 400, li em alguns fóruns da gringa que o custo benefício dele era bom e que ele não deixava nada a perder pra alguns air coolers mais caros, concordam?

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400

Alguém pode me ajudar?

Gammaxx 400 é um excelente custo benefício. Se não me engano superior ao Evo. Dá uma olhada no Artic Freezer 33, tem na Waz por 169.
 
Tava combinando de pegar um Maker 8 e vender meu 240t pra abandonar de vez os WC.
Mas o cara deu pra trás e oficialmente meu gabinete só suporta 16,7cm e o Maker 8 é 17,2cm, mas medindo com uma régua bateu 17,5 até o contato com o vidro.
Na faixa de 500 reais, quais os melhores?
Estou pensando em comprar lá fora, R1, Dark Rock 3 Pro, NH-D15 estão na faixa de 90 euros e o Maker 8 100 euros, mas achei aqui por 400, mas o cara deu pra trás.

Qual a melhor opção?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo