• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CrossFireX De 6870 OU SLI de GTX 460 1GB

kaiobicalho

I2I3 OC Team
Registrado
Olá galera acho que esta duvida deve imperara a cabeça de muita gente pois preços e desempnho são muito proximos e eu tbm tenho esta duvida apesar de ter lido alguns reviews em que mostrava a superioridade não muito grande mas consideravel da 6870! eu pretendo fazer um SLI/CrossFireX com QQ uma das duas e tbm irei usar WaterBlock nas duas com um rad triplo (Ek coolstream) dedicado a elas. e bem gostaria de saber qual a opinião da galera quanto a isso e quem tiver links de reviews disponiveis na net poste ai para servir de comparação para muitos outrs users:thumbs_up

[]s
 
Na minha opnião, dependendo da 460, vale mais a pena, como a da Gigabyte ou da MSI, por ter performance melhor do que o de referencia.
E com um pequeno OC da para passar o 6870CF, pois o 6870 é um pouco melhor que a 460, não muito...
Mas de qualquer jeito, para mim um SLI de 460 Hawk sairia melhor.
 
Cara eu prefiro ir com 2xMSI Hawk,eu não sei como a HD6870 sobe no over pois todos reviews que cejo ela é esquentadinha dai não conseguem subir muito o clock sem as temps estarem muito altas.
E pelo que sei ela escala muito pouco cerca de 40% em crossfire,o que é muitooo pouco,sneod que uma GTX460 escala quase 90%,se conseguir uma Hawk e blokar vai conseguir facil 1GHZ no core.
 
Acho que vai mais de gosto,pq preço e desempenho estão parecidas.
 
Entao KAIO, se voce deu uma olhada em varios reviews voce percebeu que sao pouquissimos jogos que a 460 de 1G perde para a 6870, no caso eu so recomendaria a 6870 se fosse pra fazer um sli de 460 e 786mb.
Outra nos reviews em geral o OC da 6870 nao chego a 20% ganhando quando muito 60mhz no core em realçao ao clock default! Ja as 460 sao montras em OC, com certeza um OC bem acertado das 460 vai deixar a 6870 comendo poeira!
Vai de 460 e seja feliz!
 
Eu iria de SLI, a performance dos 2 devem ser semelhantes, porem sempre tem as firulinhas da Nvidia, sem falar que os drivers de SLI sao muito mais maduros.
 
to com a mesma dúvida , cross de 6870 ou sli de gtx 460 , to mais pra 460 porcausa do tesselation e physx
 
Como pode estarem recomendando SLI de GTX460, pra bater esse crossfire monstro, pode começar por no mínimo um SLI de GTX470. "ÁI! Mas com OC passa!" Grande bosta, mete um oc numa HD6870 que já é melhor naturalmente que uma GTX460 que eu quero ver. Se tu vai por Physx ou pela preferencia por nVidia, aí sim, mas se não... Com certeza CFX HD6870.
Dá onde eu tirei isso? http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-crossfirex-review/
http://www.anandtech.com/show/3987/...renewing-competition-in-the-midrange-market/1
Mas ainda é cagada pegar agora, preço vai despencar em pouco tempo.
Em overclock http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/Radeon_HD_6870/32.html Só um teste mas encostou na GTX480.
 
Última edição:
Bem, se eu fosse você eu iria de Crossfire, até porque ela está a nível da GTX 470.
 
Como pode estarem recomendando SLI de GTX460, pra bater esse crossfire monstro, pode começar por no mínimo um SLI de GTX470. "ÁI! Mas com OC passa!" Grande bosta, mete um oc numa HD6870 que já é melhor naturalmente que uma GTX460 que eu quero ver. Se tu vai por Physx ou pela preferencia por nVidia, aí sim, mas se não... Com certeza CFX HD6870.
Dá onde eu tirei isso? http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-crossfirex-review/
http://www.anandtech.com/show/3987/...renewing-competition-in-the-midrange-market/1
Mas ainda é cagada pegar agora, preço vai despencar em pouco tempo.
Em overclock http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/Radeon_HD_6870/32.html Só um teste mas encostou na GTX480.
Sim e olha qual foi a temp com o over subiu 75mhz e subiu 5°C,enquanto a GTX460 sobe 300mzh e sobe 3°C.
Colocando mais 100mhz sobe pra 90°C,isso é consideravelemnte alto.
E pode ver qual tem amis custo beneficio é a GTX460 al emsmo no Tech Power Up.
E olha la no Crossfire uam GTX460 1GB é 50% mais custo beneficio que montar esse crossfire,que sobe apenas 40%.
 
Sim e olha qual foi a temp com o over subiu 75mhz e subiu 5°C,enquanto a GTX460 sobe 300mzh e sobe 3°C.
Colocando mais 100mhz sobe pra 90°C,isso é consideravelemnte alto.
E pode ver qual tem amis custo beneficio é a GTX460 al emsmo no Tech Power Up.
E olha la no Crossfire uam GTX460 1GB é 50% mais custo beneficio que montar esse crossfire,que sobe apenas 40%.
Ainda assim, não vejo uma GTX460 encostar na GTX480. Custo benefício...em dólares. E só deixa eu te lembra que agora é lançamento das placas, ali eu só comparei em desempenho, não comparei em preço ou até mesmo tempo - me refiro a queda do preço, conforme o tempo. Pensando eu que o amigo, autor do tópico, não se importa com o preço, referente a essas 2 placas. Que já está decidido que um dos dois sistemas montará, só quer uma opinião.
 
Última edição:
Como pode estarem recomendando SLI de GTX460, pra bater esse crossfire monstro, pode começar por no mínimo um SLI de GTX470. "ÁI! Mas com OC passa!" Grande bosta, mete um oc numa HD6870 que já é melhor naturalmente que uma GTX460 que eu quero ver. Se tu vai por Physx ou pela preferencia por nVidia, aí sim, mas se não... Com certeza CFX HD6870.
Dá onde eu tirei isso? http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-crossfirex-review/
http://www.anandtech.com/show/3987/...renewing-competition-in-the-midrange-market/1
Mas ainda é cagada pegar agora, preço vai despencar em pouco tempo.
Em overclock http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/Radeon_HD_6870/32.html Só um teste mas encostou na GTX480.

Muito poderoso esse CrossFire dessa HD6870, nem pensaria duas vezes, entre ela e a GTX460.

Se comparação fosse com a GTX470, aí sim, temos um dilema.

Então meu voto, conforme pergunta do tópico, vai com absoluta certeza para o CrossFire da HD6870 ;)

[]'s, jcjcosta
 
Crossfire de 6870.
 
Eu pegaria o CF de 6870 pois ela passa e bem uma 5970, em quanto o SLI-GTX460 "só" passa da GTX480. HD 6870 é mais placa.


Esse CF realmente foi muito cavalo, estuprou a HD 5970 e rodou Crysis liso a qualquer resolução no máximo. Eu ficaria com o crossfire, muito forte viu. :thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up

crysis_1024_768.gif

crysis_1280_1024.gif

crysis_1680_1050.gif

crysis_1920_1200.gif

crysis_2560_1600.gif


Review completo: http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_6870_CrossFire/1.html
 
Última edição:
Na boa velho!.. pegue nada por enquanto, jaja vem as novissimas HD6970 e GTX580, o melhor remédio é esperar, pois afinal de contas nem jogo para usar todo este potencial do hardware ainda existe.
 
As GTX 580 só chegam em dezembro, eu pegaria logo o SLI de GTX 460 só pelo PhysX pq durante o jogo vc não verá diferença de desempenho, só se vc ficar olhando os fps igual nerd.

Abraço
 
As GTX 580 só chegam em dezembro, eu pegaria logo o SLI de GTX 460 só pelo PhysX pq durante o jogo vc não verá diferença de desempenho, só se vc ficar olhando os fps igual nerd.

Abraço

kkk

Verdade, o pessoal se prende muito nisso. Ultimamente estou avaliando o custo de tudo.

Agora, ainda acho cedo uma comparação direta... tem aquele papo dos drivers verdes, que precisam madurecer he he.
 
primeiramente agradeço a colaboração de todos!

HArdSteps disse:
Na minha opnião, dependendo da 460, vale mais a pena, como a da Gigabyte ou da MSI, por ter performance melhor do que o de referencia.
E com um pequeno OC da para passar o 6870CF, pois o 6870 é um pouco melhor que a 460, não muito...
Mas de qualquer jeito, para mim um SLI de 460 Hawk sairia melhor.

Bem amigo eu não sei viu pq pelos reviews apresentados no decorre do tópico eu to mais para o lado da 6000, e me parece que tua escolha é mais pessoal sendo que o Phys-X não faz falta para min e mesmo que faça nada que uma 9800 GTX não resolva:)

igostricolor disse:
Cara eu prefiro ir com 2xMSI Hawk,eu não sei como a HD6870 sobe no over pois todos reviews que cejo ela é esquentadinha dai não conseguem subir muito o clock sem as temps estarem muito altas.
E pelo que sei ela escala muito pouco cerca de 40% em crossfire,o que é muitooo pouco,sneod que uma GTX460 escala quase 90%,se conseguir uma Hawk e blokar vai conseguir facil 1GHZ no core.
Man obrigado pela opinião mas ja foi contrariada e provada que as HD 6000 são boas dim de over!

e agora cara... a 6870 ta mto novo pra ser discutido, espera mais um tempo...

Man não posso esperar tanto e os reiew mostram a qualidade delas e como tempo os drivers evoluem bem fazendo uam melhor escolha!

Eu iria de SLI, a performance dos 2 devem ser semelhantes, porem sempre tem as firulinhas da Nvidia, sem falar que os drivers de SLI sao muito mais maduros.

há uma verdade no que vc disse mas não creio que os novos drivers da ATI serão como alguns da HD5000 e quanto as firulinhas da Nvidia tbm haverá isso para o lado das AMD

Kaesar disse:
Como pode estarem recomendando SLI de GTX460, pra bater esse crossfire monstro, pode começar por no mínimo um SLI de GTX470. "ÁI! Mas com OC passa!" Grande bosta, mete um oc numa HD6870 que já é melhor naturalmente que uma GTX460 que eu quero ver. Se tu vai por Physx ou pela preferencia por nVidia, aí sim, mas se não... Com certeza CFX HD6870.
Dá onde eu tirei isso? http://www.guru3d.com/article/radeon...sfirex-review/
http://www.anandtech.com/show/3987/a...range-market/1
Mas ainda é cagada pegar agora, preço vai despencar em pouco tempo.
Em overclock http://www.techpowerup.com/reviews/H...D_6870/32.html Só um teste mas encostou na GTX480.

Man post revelador Vlw ai e todos os links são de sites reconhecidos e confiaveis mas sobre o preço o que acha deste? http://cgi.ebay.com/MSI-ATI-Radeon-HD6870-1GB-DDR5-2DVI-HDMI-2x-Mini-/270654787945?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item3f04485169 me parece muito bom e acho dificil baixar tão cedo assim acho que em 1 ou 2 meses talvez e não to afimd e esperar tanto por causa de 10~15 obamas eu só estou tentado a esperar as novas HD 6900
igor disse:
Sim e olha qual foi a temp com o over subiu 75mhz e subiu 5°C,enquanto a GTX460 sobe 300mzh e sobe 3°C.
Colocando mais 100mhz sobe pra 90°C,isso é consideravelemnte alto.
E pode ver qual tem amis custo beneficio é a GTX460 al emsmo no Tech Power Up.
E olha la no Crossfire uam GTX460 1GB é 50% mais custo beneficio que montar esse crossfire,que sobe apenas 40%.

man bem eu to mais enterssado nas ATIs por os seguintes pontos: nova tecnologia 3D que dizem ser superior a Nvidia e novos modos de filtros e ETC sabe novidades... não sei se compensa um SLI e sem contar que como sdisse antes com os drivers da HD 6870 ficando mais maduro creio que esta questão do over cross e temp serão amenizadas!

Kaesar disse:
Ainda assim, não vejo uma GTX460 encostar na GTX480. Custo benefício...em dólares. E só deixa eu te lembra que agora é lançamento das placas, ali eu só comparei em desempenho, não comparei em preço ou até mesmo tempo - me refiro a queda do preço, conforme o tempo. Pensando eu que o amigo, autor do tópico, não se importa com o preço, referente a essas 2 placas. Que já está decidido que um dos dois sistemas montará, só quer uma opinião.

Bem sabe eu tbm concordo que a GTX 460 sozinha mesmo em over não chega na GTX 480. bem sabe não sou um user HIg end Ricão tipo uns daki. dou valor sim ao valor das vgas mas dou mais valor ao desempenho que as veses supera muito o CXB no meu caso... e sobre a queda de preço naõ sei se vale a pena esperar pois dependendo da queda não velera a pena o tempo já que não vou ficar só no joginho.... irei trampar com estas vgas sabe, com uma serio Fire-pro que preste com no min 1 GB de mem custa mais de 8000~9000 reais eu nem sonho em uma destas por isso apelo as de serie gamer que dão conta sim pois a diferença das profissionais são apenas os drivers... e bem não estou 100% certo de usar apenas as duas alternativas descritas no tópico pois há apossibilidade de uma 6970 que será cerca de 20% mais forte que a GTX 480 e com uma desta num futuro de +/- 6 meses eu monto um Cross dela!

jcjcosta disse:
Muito poderoso esse CrossFire dessa HD6870, nem pensaria duas vezes, entre ela e a GTX460.

Se comparação fosse com a GTX470, aí sim, temos um dilema.

Então meu voto, conforme pergunta do tópico, vai com absoluta certeza para o CrossFire da HD6870

[]'s, jcjcosta

Obg por participar manolo teu post conta muito aki e volte a postar aki pois achoq ue isso vai dar um debate dakeles!

DiogoDX disse:
Crossfire de 6870.
Obg por ajudar

willd disse:

Vlw pela ajuda e descontração :lol: e concordo com tu viu estes testes mostra a vantagem do CF de 6870!

erpa disse:
Na boa velho!.. pegue nada por enquanto, jaja vem as novissimas HD6970 e GTX580, o melhor remédio é esperar, pois afinal de contas nem jogo para usar todo este potencial do hardware ainda existe.

Esta é uam opção a se levar em conta mas é complicado pois não vejo a hora de começar com meus planos aki sabe $$$$ e atualmente tenho uma HD 4850 de 1GB que ta no RMA da XFX:ranting3:
 
Se fosse para esperar sempre, ninguém compraria Hardware. Alguns meses logo após o lançamento das Evergreen a AMD anunciou que já estava trabalhando nessas de agora, aí eu pergunto, alguém teria esperado? Credo que absurdo. Mas ainda tem duas coisas que podem levar um sujeito a esperar, 1º a placa em questão não é o segmento procurado, no caso Mid-End. Ou o que se encaixaria agora, que é o fator lançamento. Eu não digo que eu esperaria, mas eu digo que eu não compraria esse crossfire agora, pois, veja bem: a GTX460 1024Mb caiu 20 dólares (acho) para competir com a HD6850, em breve, acredito que dará para sentir uma diferença de até R$100 aqui no Brasil, lá nos States, menos tempo até. Em suma, eu acho que seria cagada comprar placa de vídeo agora, mas cada um na sua situação, pode haver a necessidade de placa pra agora, ou a possibilidade de troca, quando outras sairem...
 
kkk

Verdade, o pessoal se prende muito nisso. Ultimamente estou avaliando o custo de tudo.

Agora, ainda acho cedo uma comparação direta... tem aquele papo dos drivers verdes, que precisam madurecer he he.
Verdade man eu naõ em rendo muito na historiade FPS e sobre os drives isso é quase um fato pois ele vão melhorar pq não é possivel sair drivers piores né?

e sobre a capacidade de over e consequentimente a tempo eu acho que bem sussa quanto a isso pois monatrei uam dual loop de ultima linha bem top sabe ele até vai me limitar na vga d eprimeiro momento mas ele terá uma bomba de alta pressão e vazão com um rad triplo bom top da Ek com fans de alto CFM só para as minha futuras vgas e enquanto não ai os block full cover destas hd 6000 que nems ei se é nessecaio um full cover eu usarei este:http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_240_581&products_id=27108 que é ótimo mante o GPU com temp sbem baixar quando em uma GTX 480 a 900 MHz entãa a vga vai estar bem servida seja qual for!
 
Kaesar disse:
Se fosse para esperar sempre, ninguém compraria Hardware. Alguns meses logo após o lançamento das Evergreen a AMD anunciou que já estava trabalhando nessas de agora, aí eu pergunto, alguém teria esperado? Credo que absurdo. Mas ainda tem duas coisas que podem levar um sujeito a esperar, 1º a placa em questão não é o segmento procurado, no caso Mid-End. Ou o que se encaixaria agora, que é o fator lançamento. Eu não digo que eu esperaria, mas eu digo que eu não compraria esse crossfire agora, pois, veja bem: a GTX460 1024Mb caiu 20 dólares (acho) para competir com a HD6850, em breve, acredito que dará para sentir uma diferença de até R$100 aqui no Brasil, lá nos States, menos tempo até. Em suma, eu acho que seria cagada comprar placa de vídeo agora, mas cada um na sua situação, pode haver a necessidade de placa pra agora, ou a possibilidade de troca, quando outras sairem...

è vredade concordo com vc em varios sentidos mas veja bem no meu caso que foi explocado acima a pouco uma diferença de 10~15~20 obamas em uam VGa que será comprada no Ebay:http://cgi.ebay.com/MSI-ATI-Radeon-HD6870-1GB-DDR5-2DVI-HDMI-2x-Mini-/270654787945?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item3f04485169 não é muito justificavel eu acho... e bem não acho um Cross de 6870 MID END o que não vem muito ao caso rsrsrsrs mas a outra poção que eu cogitei a pouco foi uma 6970! será que ela terá um desempenho de no min 5~10% no max inferior ao CF de 6870 pois ela vela a pena pois um CF futuro dela seria algo muito bom e ela chegará custando em volta de 400 Obama não é?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo