• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Crysis - 2º ano de vida!! O que mudou?

eu gosto do enredo do Crysis, curti e viajei demais nas tecnologias dele (nanasuit, invisibilidade, velocidade, força), movimentação, em muitos anos vi um protagonista que realmente participa da trama e não apenas fica calado.

Falar dos graficos dele é chover no molhado, foi divisor de aguas, ainda acho que se o crysis tivesse tido um pouco mais de cuidados e uma aceitação melhor, o mercado de jogos para pc poderia ser diferente, e não apenas ports toscos (na maioria das vezes)
 
Fato 1:

Ainda não existe jogo igual, tecnologicamente falando.


Fato 2:

Não é só gráfico. É atmosfera. Por enquanto, Crysis é o ÚNICO jogo "vivo" na história dos videogames. É o jogo com menor número de pré-definições imediatas e o mais convincente no sentido de acontecer com naturalidade.

Fato 3:

Se tivessem aproveitado tudo o que a engine pode oferecer, dando mais possibilidades à jogabilidade, explorando melhor as características tecnologicas e associando a física ao enredo do jogo, seria um dos melhores títulos de todos os tempos.

Fato 4:

Mesmo não sendo um dos melhores títulos é, sem dúvida alguma, um dos mais significativos dos últimos anos, divisor de água em termos de tecnologia e só não ditou as regras para produções que o sucederam porque, nesse sentido, as outras produtoras foram incapazes de acompanhar a Crytek, que, provavelmente, mesmo daqui a 1 ou 2 anos, deverá ser a única capaz de superar o que já fez.
 
Sobre o enredo do jogo: não é ordinário.... ordinário é o enredo de um Just Cause por exemplo.....

Crysis tem um enredo que acompanha todo gameplay, tem ambientação, tem nexos no que se propõe e é inteligente. Bom, eu mergulhei no jogo e aproveitei o que ele oferecia. Não é só mata-mata. É resgate-investigação-fuga-reataque.
 
Yang fã inconcional do Crysis, eu tbm fiquei, e olhe que curto os graficos dele mesmo jogando em uma 8600 e tendo alguns engasgos, achei um tweak na net que melhorou bastante a perfomance dele pra mim.
 
Editado por um moderador:
eu tenho o pacotão crysis (paguei 30 pilas)... o jogo é legal sim... e a jogada do warhead foi muuuito boa...

só podia ter tirado a história dos aliens que é o que mais estraga o jogo...

nem sei se tá rodando bem no meu PC... eu tenho uma 4870 de 1gb, 4gb e um x3 720be
rodo a 20 frames no enthusiast em 1770 por alguma coisa.. não sei pq não consigo colocar em 1920X1080.. mas certo que é rateada minha... acho pouco o nº de frames...

só tem um detalhe que não gosto muito dele e que também faz com que ele fique pesado...

ele não tem uma engine da crytec... a crytec pegou descaradamente um 3dstudio da vida para fazer os gráficos do jogo... tanto que já fiz vários testes de criar objetos no 3dstudio e lançar para o editor do crysis (faz tempo isso.. alguns davam pau mas outros funcionavam) só que o 3dstudio é uma ferramenta de modelagem e não uma ferramenta para jogos... e o que faz realmente pesar o jogo são as texturas que possuem uma boa qualidade... o engine é só para dizer que tal objeto pode se mover, interagir, coisas assim... pq de resto... é tudo 3dstudio...

não acho que o crysis sirva para benchs não...

mas tirando tudo isso eu até gosto do jogo... sempre jogo ele até antes dos aliens... hehehehehehe
 
Eu já entrei direto no Warhead. Na verdade quando comprei achei que era o 1°.:huh:

Por isso não sei como é a história do 1°. Do Warhead achei fraquinha.

Mas o jogo em si (gráficos, detalhes, jogabilidade) é muito show.

Também acho os aliens desperdício de jogo. Agora, na mata, descendo fogo nos coreanos é muito legal. :D

Pra mim o ponto negativo é justamente depois que se pega o jeito do controle do traje, porque tudo fica muito fácil (mesmo jogando em hard ou superior). Na verdade é um jogo muito fácil de completar (pelo menos o Warhead).

Mas é sim, um grande jogo, só que com enredo fraco.
 
O problema não foi o Crysis "permancer" tão pesado assim até hoje, o problema foi o aumento absurdo de tamanho dos monitores, +++++RESOLUÇÃO = +++++HARDWARE.
 
Última edição:
Nao estou falando de graficos nem desempenho mas o jogo é chato pra *******. Eu acho. Nao tem emoção, nao tem muita ação. Não é a toa que 2007 foi marcado por Call of Duty Modern Warfare. Este sim um jogo que merece total atenção

Vocês falam da jogabilidade, mas o que tem de ruim? Na boa, vi poucos jogos com jogabilidade melhor que ele, tem muito jogo que nego fica babando mas não da pra subir nem em cima de uma pedra.
 
Editado por um moderador:
Crysis Perfeito ! Gostar ou não é proporcional ao poder do PC!
Quem odeia não rodou legal... Quem ama tem um PC que custou o olho da cara... Quem tem o melhor PC é o que + ama (FATO)
Eu particularmente fico ASSUSTADO com tamanha perfeição de cenário, física e interação.
Aqui tenho um PC que com certeza não é pro bolso da maioria e em Full HD pra rodar sem travadas tenho que regular muito bem o Catalyst(coisa difícil) e ainda desabilitar algumas opções no jogo.
Ou seja, NÃO RODA NO TALO.

Concordo plenamente com o que vc disse amigo, quem mete o pau nesse jogo nunca viu ele rodado em 1920 x 1080 AA4x e very high em tudo, num sabe a obra prima gráfica que esse jogo é, e sim é seleto apenas para algumas pessoas com hardware de ponta em casa. Esse jogo me impressionou tanto que me fez gastar uma grana nessa maquina que tenho hoje e montei no início de 2008.
Eu ja num jogava video game desde os meus 22 anos, aí resolvi montar um PC para jogos legais da época mas que só aguentava rodar Crysis no medium. Depois que fui numa loja em Sampa e vi o game rodado no Very High achei tão estúpida a diferença gráfica que achei que era outro jogo.
Resolvi tirar uma grana da poupança, e investi 5.000 num PC high end.
Valeu muito a pena e fiquei fascinado com o jogo, na boa falar mal da história do jogo é uma coisa, da jogabilidade não vejo motivo, o jogo é um tesão de jogar, tem física em tudo, vc interage com a porra do caranguejo, do rato, qualquer ***** no jogo pode ser pegada, jogada, destruída, o game é vivo porra, isso num existe em nenhum outro jogo, vc pode zerar várias vezes que sempre da vontade de jogar de novo, porque vc nunca joga igual a outra vez que zerou, vc escolhe o caminho que quiser, estratégia, é livre, liberdade total e isso é show para a criatividade do gamer.
A Crytek regaçou nesse jogo, e a história pode num ser maravilhosa, mas é legal tbm, tem um enredo até divertido, o jogo é real ao extremo.

Warhead ficou show tbm, mas existe uma certa linearidade, os cenárias acabam maís fácilmente, bem diferente do original que é gigante e tem mapas muito maiores e com maior liberdade de exploração, no entanto sendo uma expansão e com preço bem mais em conta, ta de ótimo tamanho e considerando os gráficos de outro planeta, foi e é um jogaço...

Na boa, acho comédia comparar COD Modern Warfare com Crysis, muita gente fala isso porque COD roda na maquina de todo mundo e Crysis não, e quem jogou Crysis no medium, na boa, me desculpem não podem opinar com total respaldo a respeito do jogo, pois num viram nada, nadinha mesmo, apenas a história simples do jogo e a boa jogabilidade. COD Modern Warfare é linearzão, um tesão de jogar, mas vc zera e enjoa rápido, encosta na pratileira, o que é muito diferente de Crysis que vc tem liberdade total.

Nem na época que tinha 14 anos e jogava fliperama Mortal Kombat e Street Fighter 2 e ficava impressionado com a diferença gráfica do fliper para os consoles da época, Mega Drive e Super Nes dava tanta diferença gráfica como tem o Crysis no medium para very high. Nenhum jogo até hoje teve tanta diferença mexendo nas opções como Crysis, parece que o jogo ativa o verdadeiro Crysis só no very high mesmo.

Só num ando jogando Crysis de vez em quando porque em 3D ele não ficou legal, vários bugs e imagens em 2D misturadas com 3D e mesmo assim rodar esse game em 3D com bons FPS num tem maquina para isso ainda. Pelo menos em 2D sempre consegui rodar o jogo no talo com uma média de 45fps, mas AA4x e SLI ativado, mais que isso só serve para foder o desempenho. Quem sabe o Crysis 2 venha com boa otimização para o 3D Vision, assim espero.

Mas sim, o game foi e é um divisor de águas....
 
Editado por um moderador:
Respeito a sua opinião.... :thumbs_up

Essa é a minha.... Concordo que, o jogo é uma obra prima gráfica, porém, muitos que metem o pau no jogo, fazem parte desse seleto jogadores com hardware de ponta citado por você. Esses jogadores entendem que, pra quê um cenário exuberante se o "enredo" (História / Episódios / Trama) foi podre.

Uma coisa podemos concordar.... Cada um tem seu gosto e opinião. Temos que ler, entender o que foi postado, dar a nossa opinião e, respeitar a opinião alheia.

Abraço! :thumbs_up
 
Última edição:
Bom, como eu aprecio jogos pelo gameplay - e não pelos gráficos - Crysis pra mim não vale um tostão furado.

(e eu rodava em high aqui, então o argumento de que "só não gosta quem não tem máquina pra rodar" não procede. :wave:)

Bom aqueles que acham crysis bugado demais é q não estão acostumado a terem liberdade no jogo de agir da forma que quiser. é melhor jogar mario bross com certeza não vao surgir bugs pq vc esta limitado a seguir o script do jogo sem alterações

Mais existe sim o AC - DC, estou jogando o Arma 2 e vejo um jogo com uma bela evolução tanto graficamente qto fisicamente e com liberdade dentro do jogo

Amigo, se você tentou inferir que ARMA II se inspirou em Crysis de alguma forma, está completamente equivocado. Tanto a engine gráfica como a liberadade total no gameplay de ARMA II se dão pelo simples fato de o jogo ser a evolução de Operation Flashpoint, lançado em 2001, que já tinha essas mesmas carcterísticas de liberdade total (e muito antes de Crysis, diga-se).

Abs,
 
Última edição:
Estou pensando em comprar esse jogo depois que troquei de processador. Da para jogar o crysis warhead em pelo menos 30fps em gamer na configuração da assinatura?
Sobre o tópico, joguei o demo de crysis e algum tempo, e graficamente ele não tem concorrente, na próxima geração de consoles quem sabe, ainda assim será dificil. :thumbs_up
 
Sinceramente... NUNCA JOGUEI CRYSIS NO MAX!
Nao tenho dinheiro crescendo em arvore, sou estudante e num sou filho de papai riquinho! Portanto pra atualizar uma maquina é PUNK!
Acho que se o jogo esta preso a POTENCIA de HW, ele é FRACO! Pow falem o que for mas a engine SOURCE é pra mim impressionante, leve, simples e ELA sim REVOLUCIONOU! Nao soh em graficos, mas como em fisica... Crysis veio na leva...
Ainda recordo o Doom3, animal de bunito, MAS pesado como um cavalo, e o HL2, MUITO bunito e super adaptavel! Tem maquina forte, mais bunito, fraca? Feio mas JOGAVEL!
Até hoje o crysis pra mim é injogavel... ahh e me perdoem, FRAPS!? Eu VEJO se a porcaria tah abaixo de 40fps.. PQ? Pq tem oscilaçoes que caem pra MENOS de 20! E isso eh ABSURDO! num fps (minha opiniao).. o COD4 joguei com TUDO NO MAX aqui...liso.. bunito e envolvente.. (nao tanto va...)

Minha opiniao...Doom e Wolf... UT e Q3 mudaram o mundo dos games, HL2 e Doom3 mudaram... agora? To ainda na espera.... (isso em fps galera!)
 
Respeito a sua opinião.... :thumbs_up

Essa é a minha.... Concordo que, o jogo é uma obra prima gráfica, porém, muitos que metem o pau no jogo, fazem parte desse seleto jogadores com hardware de ponta citado por você. Esses jogadores entendem que, pra quê um cenário exuberante se o "enredo" (História / Episódios / Trama) foi podre.

Uma coisa podemos concordar.... Cada um tem seu gosto e opinião. Temos que ler, entender o que foi postado, dar a nossa opinião e, respeitar a opinião alheia.

Abraço! :thumbs_up

Concordo, desde que tirando os veiculos do jogo( ou remodelando), estes contrastam bruscamente com o realismo do cenário.É uma coisa curiosa a capacidade da Cryengine2 de produzir magnificamente cenários naturais (tecnicamente muito,muito,muito mais dificil de se reproduzir satisfatoriamente) e ser tão ruim com "objetos artificiais"...ou seria "boa"? pois ficam artificiais mesmo!!!!

Olha que pudricia esta picape por exemplo: parece que foi recortada de um jornal e colada ali...
 

Attachments

  • 1548033656.jpg
    1548033656.jpg
    45.6 KB · Visitas: 120
Última edição:
"....chegou a hora!"

Quando montei o meu PC há 4 meses foi o que pensei na hora de testar esse jogo.

É assim que começa qualquer tipo de teste ATUALMENTE das novas VGAs com esse jogo.

É o que todo mundo quer pensar na hora de testar seu novo equipamento.

Ainda bem que tem ele!
 
"....chegou a hora!"

Quando montei o meu PC há 4 meses foi o que pensei na hora de testar esse jogo.

É assim que começa qualquer tipo de teste ATUALMENTE das novas VGAs com esse jogo.

É o que todo mundo quer pensar na hora de testar seu novo equipamento.

Ainda bem que tem ele!

Exatamente por isso o gameplay é tão fraco: se preocuparam tanto com a engine gráfica que não sobrou dinheiro pra mais nada. :slap:
 
Sobre o enredo do jogo: não é ordinário.... ordinário é o enredo de um Just Cause por exemplo.....

Crysis tem um enredo que acompanha todo gameplay, tem ambientação, tem nexos no que se propõe e é inteligente. Bom, eu mergulhei no jogo e aproveitei o que ele oferecia. Não é só mata-mata. É resgate-investigação-fuga-reataque.

Eu acho que, baseado até na minha experiência, não gostar de Crysis na maioria das vezes tem mais a ver com não ter hardware para rodar satisfatóriamente ele.

É sabido que para o jogo ficar bonito ao menos o Shader e o Post Processing precisam estar em High, o que deixa o jogo muito pesado pra hardwares mais leves.

E realmente Crysis oferece um gameplay muito bom, podendo ser jogado várias vezes. Sinto que faltou um algo a mais, porém é um ótimo jogo mesmo.
 
Pessoal o que é bom gera polemica ahuhauaha
um jogo de 2 anos ta aqui gerando post atraz de post
se fosse uma ***** de jogo ninguem nem estaria discutindo, nem mesmo lembrariam deste jogo

Como podem falar q um game como crysis foi mau feito e é bugado?
na verdade a engine do crysis é realmente o que mostra nos primeiros Videos da E3 como aquele que o cara desse do VTol mais na verdade tiveram que espremer o jogo antes de lançarem pois não haveria hardware para rodar ele, e com certeza podemos esperar muita coisa dessa engine, ao meu ver não existe Cryengine 3 é a engine 2 enxugada para rodar em consoles e não esperem milagres gráfico eles apenas vão fazer fases urbanas
 
Editado por um moderador:
Ta, a discussão é sobre Crysis ou a CryEngine?

Crysis é um jogo medíocre, meio sem sal. Seu grande apelo são os gráficos, tirando isso não sobra muito ( e como o Panda falou atrás, só fica bom de High para cima, Medium ou misturado fica uma bela porcaria).

Cryengine é uma das melhores (senão a melhor) engine por ai, só que nunca fizeram bom uso dela.
 
[CAPSWAT] Swordfish, não sei se leu meu comentário lá atrás, então segue de novo..

Você pareceu inferir que o gameplay totalmente aberto de ARMA II é inspirado/baseado nas idéias de Crysis. Isso NÃO PROCEDE - essa característica é do Operation Flashpoint original, lançado em 2001 (muito antes de Crysis). Como ARMA II é uma sequencia de Flashpoint, herdou essas características.

Entendeu agora?


P.S: E pra provar que gráfico não faz jogo bom, o Flashpoint original de 2001 é muuuuuuuuuuuuuito mais jogo do que esse Flashpoint: Dragon Rising que foi lançado agora.
 
[CAPSWAT] Swordfish, não sei se leu meu comentário lá atrás, então segue de novo..

Você pareceu inferir que o gameplay totalmente aberto de ARMA II é inspirado/baseado nas idéias de Crysis. Isso NÃO PROCEDE - essa característica é do Operation Flashpoint original, lançado em 2001 (muito antes de Crysis). Como ARMA II é uma sequencia de Flashpoint, herdou essas características.

Entendeu agora?


P.S: E pra provar que gráfico não faz jogo bom, o Flashpoint original de 2001 é muuuuuuuuuuuuuito mais jogo do que esse Flashpoint: Dragon Rising que foi lançado agora.

Sim concordo mais me referi sobre a fisica q o jogo possui vc consegue pegar um tanque e sair derrubando paredes arvores etc.. a liberdade de interagir com objetos
 
Não gostar da jogabilidade ou da história do crysis eu entendo. É questão de gosto.
Mas criticar a parte técnica do jogo é um pecado. Depois de 2 anos crysis ainda é o jogo mais bonito já feito pra pc.
E sempre vou ter um carinho especial porque foi o primeiro jogo que instalei no meu pc. Tanto que quando fui jogar bioshock e cod4 estranhei muito os gráficos não chegarem nem perto do crysis.
 
[CAPSWAT] Swordfish, não sei se leu meu comentário lá atrás, então segue de novo..

Você pareceu inferir que o gameplay totalmente aberto de ARMA II é inspirado/baseado nas idéias de Crysis. Isso NÃO PROCEDE - essa característica é do Operation Flashpoint original, lançado em 2001 (muito antes de Crysis). Como ARMA II é uma sequencia de Flashpoint, herdou essas características.

Entendeu agora?
Sim concordo mais me referi sobre a fisica q o jogo possui vc consegue pegar um tanque e sair derrubando paredes arvores etc.. a liberdade de interagir com objetos

Mas Swordfish, tudo isso também já existia no Flashpoint de 2001.

Ou seja, pra quem acha que Crysis inovou com relação a essas coisas, precisam rever seus conceitos. :p
 
Última edição:
Já postei o que acho, mas vale salientar algumas coisas:

Me desculpem (desculpem nada :fun:) aos que dizem que "quem não gostou do Crysis é porque não tinha máquina suficiente para rodá-lo satisfatoriamente"...

Gosto não é mais fator determinante nesse caso?? :rolleyes: tsc tsc

Para exemplificar: na época que foi lançado e eu joguei MOHAA, eu possuia a Riva TNT2 M64 - curiosamente, rodava Q3 "maomeno", já MOH :no: só 640x480 32bits com tudo no low para rodar satisfatoriamente e sem lag. Comparando como rodava no meu micro na época com as GEFORCES 1/2 que vieram logo em seguida, no meu jogo estava um "lixo" (graficamente). Foi impedimento para que eu fosse até o fim, curtindo um jogo no minimo que pode ser considerado como gráficos e, apesar de usar a mesma engine do Q3, tinha gráficos muito mais superiores ao mesmo?? Não. Agora, pq MOHAA rodou mal graficamente eu achei o titulo ruim à época? Não.

O mesmo (quase) serve ao Crysis: posso não tê-lo rodado em todo o seu "esplendor", mas é muito, muito, muito mais superior ao modo como rodava os títulos na época do Q3 e MOHAA. Minha opinião sobre o Crysis ou qualquer outro titulo nunca e nem estará ligada diretamente a parte gráfica. Há outros elementos a serem avaliados que pesam muito mais que gráficos.... :sleep:

Quando Crysis for superado por outros jogos - mesmo que só graficamente (até pq é seu maior destaque junto a física) - será que ainda será tão lembrando quanto clássicos como Diablo II, Quake, Doom e outros?? :rolleyes:


Crysis têm um apanhado de coisas, mas não inova tanto quanto muitos dizem :p :

- invisibilidade: já fazia isso e usava muito dessa artimanha no fantástico AvsP, isso em 99 :whistle:
- velocidade (acima do normal): novamente AvsP dá as caras, quem jogou como Alien sabe que atacar velozmente nesse jogo é uma constante, não uma opção...
- força: Giants, na papel do gigante Kabuto, é porrada pra tudo que é lado, força era um dos pontos fortes do gigante.
- resistência/regeneração: novamente Kabuto volta, sendo o mais resistente dos personagens e regeneração da vida, bem... desnecessário citar que arrumaram com a nano uma desculpa para um sistema que veio a se tornar padrão com COD2
- liberdade: será que dá pra dizer que há, de fato, tanta liberdade assim no Crysis??? Posso voltar a qualquer ponto do cenário, como no Batman? :no: Posso ir além dos barcos que ficam no horizonte como era possível no Far Cry original? :no:
- Fisica: muito boa, excelente mesmo. Esta lá pra que? Participação especial? Tão importante na resolução de quebra-cabeça quanto foi no HL²? :no: Tão intensamente usada como no Guerrilla? :no:


Fica ai minhas considerações - algumas exageradas, eu sei :p - mas todas com sua lógica e verdade.

Crysis - para mim - é tão dispensável quanto um jornal de 2 anos atrás...Claro que, futuramente, ainda será lembrado, porém, mais pelo seu "peso" do que qualquer outro elemento...:sleep:


Sem mais,

Abçs
 
Outra coisa interessante, eu acho, é notar também que um dos fatores para não gostar de Crysis pode ser a imensa falta de criatividade. Pois a interação com o cenário é plena e absolutamente mais eficaz que em qualquer outro jogo, mais a nanosuit que dá um leque gigante para ações das mais variadas, uma física fantástica que reage 100% com o personagem e o cenário, juntando mais a IA do jogo que é um absurdo, bem, temos ingredientes pra muita jogatina bem diferenciada aí.

Basta ter alguma criatividade.

Acho que consegui juntar uma série de argumentos tecnicos pra provar que o jogo não pode, em hipóteste alguma, ser considerado ruim. Pode ser que a pessoa não goste, mas acho que precisa ter o bom senso de saber que trata-se de um game único, com características suficientes pra fazê-lo um marco. Coisa que ele é mesmo.

E olha que não falei de gráficos :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo