[CUIDADO] Teclados Mecânicos FALSOS! (Teclado Mecânico Gamer Phantom)

wetto

Dissecador de Periféricos
Registrado
Pois bem gurizada, infelizmente muitas pessoas vem me procurando e alguns caindo num golpe de um falso teclado mecânico vendido por algumas lojas no Brasil e também na Aliexpress.

O teclado em questão é este. Embora no Brasil ele seja vendido pelo nome "Gamer Phantom", há outras marcas que comercializam o mesmo modelo:

u94Aaa.jpg

Vendido pela Nexar Virtual como sendo um teclado mecânico:
http://www.nexarvirtual.com.br/prod...antom-com-iluminaao-de-led-com-3-cores-bst801

Pois bem, o único argumento que utilizam para dizer que este teclado é mecânico, é a parte externa do switch, o formato do Slider, que realmente é um pouco similar ao de um teclado mecânico, embora seja menor e principalmente não apresente nenhuma marca nele:

7JpUhk.jpg

Todavia, ao abrirmos o teclado, é isto que encontramos:

pnNtjy.jpg


A1SaPB.jpg

Um teclado de membrana (embora o termo mais correto seria, "Switch goma de borracha") assim como qualquer teclado de R$ 20-30, porém com iluminação e matriz de anti-ghosting, similar à forma como o teclado de membrana CM Storm Octane é construído:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/549264-review-teclado-cm-storm-octane.html

Isto, é o interior de um teclado mecânico atual, todos (com exceção de modelos da década de 80) usam PCBs pois senão não há nem como soldar os switches para fazer o teclado:

N0KJSd.jpg

Enfim pessoal, sempre duvidem de preços exageradamente baixos, procurem saber qual o switch do teclado se ele diz que é mecânico (se não falar, não compre), procurem feedback na Internet sobre o modelo e se não existir, não comprem.

Infelizmente o dono desse teclado que foi aberto está tentando ressarcir o valor, esperamos que a Nexar Virtual tome uma atitude correta e também corrija as descrições deste produto:
http://www.reclameaqui.com.br/13133801/nexar-virtual/propaganda-enganosa/

EDIT:
Pois bem gurizada, conforme alguns de vocês podem verificar no Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/13133801/nexar-virtual/propaganda-enganosa/), a marca entrou em contato com o dono do teclado em questão no artigo (o Bruno), mas não foi um advogado com ameaças como o atendente que havia falado com ele no site falou que seria, mas sim o dono da marca pedindo mil perdões e dizendo que entrariam em contato com a fabricante chinesa para averiguar a situação, assim como também fariam o ressarcimento ou a troca do teclado de acordo com a vontade do cliente.

Felizmente, o dono da empresa é muito mais sensato do que o atendente e por isto pediu desculpas diversas vezes pela forma com a qual ele foi tratado, por isto irei acrescentar estas informações no post original.

Porém, o que não concordei, foi com a idéia da remoção deste artigo, visto que a empresa não é a única e nem a última a vender este modelo de teclado em terras Brasileiras e embora a situação já esteja resolvida, situações assim devem ser levadas a sério, que fique de exemplo que ameaças judiciais não podem ser usadas como forma de coerção, o que por sí só já é um crime.
 
Última edição:
Olá , posso lhe chamar de kailh ?

Kailh querendo ou não, mesmo sendo cópia, é mecânico.

Agora esse aí é sacanagem mesmo, enganação pura :)

------------

Legal a palhaçada da ameaça que a empresa enviou pro dono do teclado quando quis reclamar:

Eu acredito que deve ter algum engano no produto, nós temos sim um teclado mecânico, o que pode ter acontecido é: ter lavado outro por engano ou você está completamente equivocado, caso esteja equivocado, você tem 24horas para retirar sua reclamação que possui palavras muito pesadas que denigrem indevidamente o nome da Nexar.

Nós entraremos judicialmente contra você por calúnia Art 138 e difamação Art 139 do código penal, tendo que arcar monetariamente, a indenização pode chegar a mais de 100 mil reais, nós temos como provar que trata-se SIM de um teclado mecânico, com anti-fantasma e todas as configurações propostas ale, para seu governo, este produto para entrar no Brasil precisa de aprovação do INMETRO, PPB, ABNT, PPA.

Certificações que garante ao consumidor legitimidade, procedência e qualidade no produto. Se você acha que pode escrever o que bem entende neste site e sair impune, esta redondamente enganado, pois ele nos fornece todos os seus dados cadastrais e até número de IP se for preciso para mover uma ação judicial contra pessoas desinformadas ou com [editado pelo Reclame Aqui].

Ainda hoje um dos nossos advogados entrará em contato com você para saber se vamos ou não resolver isto de forma amigável ou judicial.

Sério, se precisar que alguém com conhecimento técnico prove que o produto mente nas descrições, estou aqui :)
 
Última edição:
Vi agora a reclamação no Reclame Aqui... A empresa deve ser uma porcaria em questão de atendimento:coolface:
 
Esse aqui parece ser o site "oficial" desa joia de teclado. Nele mesmo está escrito "mechanical keyboard"

1. Type: Mechanical Backlight Keyboard
2. Interface: USB port
3. Feature: full waterproof conductive film, mechanical keymaps, 3 colors changeable; steel inside; full copper cable
4. Cable Length: 1.8M
5. Working Voltage: +5V�5%
6. Language:support multi-language

Teria que ver direitinho o FCC-ID atrás do teclado (se é que tem algo cadastrado na entidade internacional) para ter certeza de onde começou essa história, qual foi a primeira companhia que registrou o produto e a partir de onde ele começou a ser distribuído como "mechanical keyboard".

Em algumas outras lojas que eu o encontrei ele estava sendo corretamente anunciado como "2014 hottest plunger gaming keyboard", aqui por ex. mesmo se a fonte estiver errada essa quis se livrar de maiores problemas anunciando mais corretamente.

Hoje em dia agente tem que ficar de olho porque esses erros acabam ocorrendo em cascata e quem é pego no meio do caminho é o consumidor desavisado.:poker:
 
Pois bem gurizada, infelizmente muitas pessoas vem me procurando e alguns caindo num golpe de um falso teclado mecânico vendido por algumas lojas no Brasil e também na Aliexpress.

O teclado em questão é este. Embora no Brasil ele seja vendido pelo nome "Gamer Phantom", há outras marcas que comercializam o mesmo modelo:



Vendido descaradamente pela Nexar Virtual como sendo um teclado mecânico:
http://www.nexarvirtual.com.br/prod...antom-com-iluminaao-de-led-com-3-cores-bst801

Pois bem, o único argumento que utilizam para dizer que este teclado é mecânico, é a parte externa do switch, o formato do Slider, que realmente é um pouco similar ao de um teclado mecânico, embora seja menor e principalmente não apresente nenhuma marca nele:



Todavia, ao abrirmos o teclado, é isto que encontramos:





Um teclado de membrana (embora o termo mais correto seria, "Switch goma de borracha") assim como qualquer teclado de R$ 20-30, porém com iluminação e matriz de anti-ghosting, similar à forma como o teclado de membrana CM Storm Octane é construído:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/549264-review-teclado-cm-storm-octane.html

Isto, é o interior de um teclado mecânico atual, todos (com exceção de modelos da década de 80) usam PCBs pois senão não há nem como soldar os switches para fazer o teclado:



Enfim pessoal, sempre duvidem de preços exageradamente baixos, procurem saber qual o switch do teclado se ele diz que é mecânico (se não falar, não compre), procurem feedback na Internet sobre o modelo e se não existir, não comprem.

Infelizmente o dono desse teclado que foi aberto está tentando ressarcir o valor, esperamos que a Nexar Virtual tome uma atitude correta e também corrija as descrições deste produto:
http://www.reclameaqui.com.br/13133801/nexar-virtual/propaganda-enganosa/

Opa, brother me da uma indicação

Que teclado mecânico comprar com até R$ 700,00, gostaria que tivesse o teclado numérico, quanto as switch menos a azul.

Pensei nesses

http://saltcomp.com.br/teclado-sentey-gs-5900-ghost-mecanico-cherry-mx-black-gamer-10036.html

http://produto.mercadolivre.com.br/...cnico-cooler-master-sgk-4020-quickfire-tk-_JM


Obrigado desde já
 
Kailh querendo ou não, mesmo sendo cópia, é mecânico.

Agora esse aí é sacanagem mesmo, enganação pura :)

------------

Legal a palhaçada da ameaça que a empresa enviou pro dono do teclado quando quis reclamar:



Sério, se precisar que alguém com conhecimento técnico prove que o produto mente nas descrições, estou aqui :)

A empresa tem uma assessoria tão porca que não se toca que esse tipo de ameaça pode prejudicar ainda mais. Sem falar nos danos morais que o ameaçado pode pleitear.
Além disso, com esse português saído do "Google Translator" a empresa só está demonstrando ainda mais a falcatrua que é.
 
Outro anúncio que coloca o teclado como sendo mecânico, mais ainda mais caro que o modelo Gamer Phantom:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-usb-mecnico-com-teclas-suspensas-robocop-_JM

Embora diga no anúncio do ML que seja mecânico, a única coisa que diz mecânico na descrição original do teclado, é "Mechanical Axis Keycap Design", o que em português significaria "Design de Tecla com Encaixe estilo Mecânico", ou seja, compatível com as keycaps (a peça de plástico que chamamos de tecla) da grande maioria dos teclados mecânicos.

Mas claro, não, isso não o faz um teclado mecânico, esse tipo de coisa já existe há décadas e nem por isto estes teclados são mecânicos:

IMG_0239.png


O que importa é o que está embaixo destas peças de plástico. Se as teclas requerem que uma goma de borracha seja esmagada para que a tecla seja registrada, é Rubber Dome, popular membrana.

rubber-dome.gif


Se há um mecanismo mais sofisticado envolvendo o uso de molas e uma peça específica para a ativação da tecla, é mecânico.

Cherry MX e seus clones:

MX-Red.gif


Quem faz a tecla ser reconhecida a tecla é o contato com o ativador, logo é um switch mecânico.

Buckling Spring:

buckling-spring-100225900-orig.gif


Quem ativa a tecla é a peça embaixo que dobra quando a tecla é pressionada, logo é um switch mecânico.

ALPS:

upQWT.gif


Quem ativa é o contato com a peça de metal na esquerda, logo é um switch mecânico. O pedaço na direita é chamado de "leaf" e é responsável pelo click da tecla.
 
Última edição:
Pois bem gurizada, infelizmente muitas pessoas vem me procurando e alguns caindo num golpe de um falso teclado mecânico vendido por algumas lojas no Brasil e também na Aliexpress.

O teclado em questão é este. Embora no Brasil ele seja vendido pelo nome "Gamer Phantom", há outras marcas que comercializam o mesmo modelo:





Vendido descaradamente pela Nexar Virtual como sendo um teclado mecânico:
http://www.nexarvirtual.com.br/prod...antom-com-iluminaao-de-led-com-3-cores-bst801

Pois bem, o único argumento que utilizam para dizer que este teclado é mecânico, é a parte externa do switch, o formato do Slider, que realmente é um pouco similar ao de um teclado mecânico, embora seja menor e principalmente não apresente nenhuma marca nele:





Todavia, ao abrirmos o teclado, é isto que encontramos:









Um teclado de membrana (embora o termo mais correto seria, "Switch goma de borracha") assim como qualquer teclado de R$ 20-30, porém com iluminação e matriz de anti-ghosting, similar à forma como o teclado de membrana CM Storm Octane é construído:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/549264-review-teclado-cm-storm-octane.html

Isto, é o interior de um teclado mecânico atual, todos (com exceção de modelos da década de 80) usam PCBs pois senão não há nem como soldar os switches para fazer o teclado:





Enfim pessoal, sempre duvidem de preços exageradamente baixos, procurem saber qual o switch do teclado se ele diz que é mecânico (se não falar, não compre), procurem feedback na Internet sobre o modelo e se não existir, não comprem.

Infelizmente o dono desse teclado que foi aberto está tentando ressarcir o valor, esperamos que a Nexar Virtual tome uma atitude correta e também corrija as descrições deste produto:
http://www.reclameaqui.com.br/13133801/nexar-virtual/propaganda-enganosa/
Wetto, será que teria como postar uma imagem da traseira da keycap comparando com uma keycap normal?
e se der com a traseira da keycap do enter tambem... por mais que seja uma cópia, se o buraco da keycap for um pouco maior que as da cherry irá me servir para um projeto futuro. :hmm:
O que procuro é algo parecido com a da direita:
5a26c68405.jpg

@topic
E que pouca vergonha viu, preço lá em cima ainda mais par aenganar, esse teclado é vendido por 24$ no ebay :lol2:
 
Opa, brother me da uma indicação

Que teclado mecânico comprar com até R$ 700,00, gostaria que tivesse o teclado numérico, quanto as switch menos a azul.

Pensei nesses

http://saltcomp.com.br/teclado-sentey-gs-5900-ghost-mecanico-cherry-mx-black-gamer-10036.html

http://produto.mercadolivre.com.br/...cnico-cooler-master-sgk-4020-quickfire-tk-_JM


Obrigado desde já


Entre os dois, QuickFire TK , mas dá pra achar ele por uns R$100 a menos , e até R$700 acho que dá pra achar melhores, já viu o preço do K70 ?
 
Pois bem gurizada, conforme alguns de vocês podem verificar no Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/13133801/nexar-virtual/propaganda-enganosa/), a marca entrou em contato com o dono do teclado em questão no artigo (o Bruno), mas não foi um advogado com ameaças como o atendente que havia falado com ele no site falou que seria, mas sim o dono da marca pedindo mil perdões e dizendo que entrariam em contato com a fabricante chinesa para averiguar a situação, assim como também fariam o ressarcimento ou a troca do teclado de acordo com a vontade do cliente.

Felizmente, o dono da empresa é muito mais sensato do que o atendente e por isto pediu desculpas diversas vezes pela forma com a qual ele foi tratado, por isto irei acrescentar estas informações no post original.

Porém, o que não concordei, foi com a idéia da remoção deste artigo, visto que a empresa não é a única e nem a última a vender este modelo de teclado em terras Brasileiras e embora a situação já esteja resolvida, situações assim devem ser levadas a sério, que fique de exemplo que ameaças judiciais não podem ser usadas como forma de coerção, o que por sí só já é um crime.
 
Pediu mil desculpas e devolve a grana do sujeito... tudo muito bonito... mas vamos ver quando a descrição no anuncio será alterado pois a cada dia que passa outros coitados estarão caindo nessa arapuca :trollfail:
 
Excluíram a reclamação!!!
 
Não entendo e nem vejo razão para excluir a reclamação, a menos que estejam querendo acobertar o crime que foi a tentativa de coerção que o atendente tentou fazer em cima do cliente.

Não vai ser varrendo pra baixo do tapete que um negócio desses vai ser resolvido.
 
se o Bruno tiver os prints, ele mesmo pode entrar com um processo contra a empresa, e depois com o dinheiro fazer uma coleção de teclados mecânicos de verdade só de zoas :haha:
 
Texto original da loja dado ao cliente que reclamou:

Eu acredito que deve ter algum engano no produto, nós temos sim um teclado mecânico, o que pode ter acontecido é: ter lavado outro por engano ou você está completamente equivocado, caso esteja equivocado, você tem 24horas para retirar sua reclamação que possui palavras muito pesadas que denigrem indevidamente o nome da Nexar.

Nós entraremos judicialmente contra você por calúnia Art 138 e difamação Art 139 do código penal, tendo que arcar monetariamente, a indenização pode chegar a mais de 100 mil reais, nós temos como provar que trata-se SIM de um teclado mecânico, com anti-fantasma e todas as configurações propostas ale, para seu governo, este produto para entrar no Brasil precisa de aprovação do INMETRO, PPB, ABNT, PPA.

Certificações que garante ao consumidor legitimidade, procedência e qualidade no produto. Se você acha que pode escrever o que bem entende neste site e sair impune, esta redondamente enganado, pois ele nos fornece todos os seus dados cadastrais e até número de IP se for preciso para mover uma ação judicial contra pessoas desinformadas ou com [editado pelo Reclame Aqui].

Ainda hoje um dos nossos advogados entrará em contato com você para saber se vamos ou não resolver isto de forma amigável ou judicial.
 
Pois bem gurizada, infelizmente muitas pessoas vem me procurando e alguns caindo num golpe de um falso teclado mecânico vendido por algumas lojas no Brasil e também na Aliexpress.
Pois bem, vi esse teclado por R$100,00 e fiquei tentado a comprá-lo. Tenho um Logitech Media Keyboard e nem o software de controle das teclas pro Windows 10 eles fizeram - parou no 8.1.

Como quero comprar um teclado wired bom e não quero ter dor de cabeça por um tempo, pensei seriamente em pegar um desses, mas depois de ler esse artigo fiquei com o pé atrás.

Não me preocuparia o fato de ele não ser "propriamente" mecânico, já que não sou tão exigente, mas sim se ele não tem boa qualidade e durabilidade - esse meu tem uns bons anos e apesar do que citei acima e das teclas já estarem se apagando, ainda dá um bom caldo.

Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de ele ser iluminado. Às vezes gosto de jogar com as luzes apagadas e isso ajudaria bastante. Mas não vou gastar R$100,00 em algo que não sei se irá durar pelo menos uns bons anos. Se a construção dele for boa, eu penso seriamente em pegar um. Se acharem que é uma roubada, eu fico do jeito que estou - mas confesso que, apesar de tudo o que li aqui, estou ainda tentado a pegar um desses teclados, sejam mecânicos ou não.

Encontrei esse review (unboxing) desse teclado e não achei TÃO ruim assim, mas a dúvida persiste:



E agora, o que fazer?
 
Pois bem, vi esse teclado por R$100,00 e fiquei tentado a comprá-lo. Tenho um Logitech Media Keyboard e nem o software de controle das teclas pro Windows 10 eles fizeram - parou no 8.1.

Como quero comprar um teclado wired bom e não quero ter dor de cabeça por um tempo, pensei seriamente em pegar um desses, mas depois de ler esse artigo fiquei com o pé atrás.

Não me preocuparia o fato de ele não ser "propriamente" mecânico, já que não sou tão exigente, mas sim se ele não tem boa qualidade e durabilidade - esse meu tem uns bons anos e apesar do que citei acima e das teclas já estarem se apagando, ainda dá um bom caldo.

Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de ele ser iluminado. Às vezes gosto de jogar com as luzes apagadas e isso ajudaria bastante. Mas não vou gastar R$100,00 em algo que não sei se irá durar pelo menos uns bons anos. Se a construção dele for boa, eu penso seriamente em pegar um. Se acharem que é uma roubada, eu fico do jeito que estou - mas confesso que, apesar de tudo o que li aqui, estou ainda tentado a pegar um desses teclados, sejam mecânicos ou não.

Encontrei esse review (unboxing) desse teclado e não achei TÃO ruim assim, mas a dúvida persiste:



E agora, o que fazer?
Sinceramente, pula fora. Te recomendaria o A4Tech KD-600L. Porém, hoje, custa uns R$140-150. Dois anos atrás custava R$90-100. :estreladopt:
 
Pois bem, vi esse teclado por R$100,00 e fiquei tentado a comprá-lo. Tenho um Logitech Media Keyboard e nem o software de controle das teclas pro Windows 10 eles fizeram - parou no 8.1.

Como quero comprar um teclado wired bom e não quero ter dor de cabeça por um tempo, pensei seriamente em pegar um desses, mas depois de ler esse artigo fiquei com o pé atrás.

Não me preocuparia o fato de ele não ser "propriamente" mecânico, já que não sou tão exigente, mas sim se ele não tem boa qualidade e durabilidade - esse meu tem uns bons anos e apesar do que citei acima e das teclas já estarem se apagando, ainda dá um bom caldo.

Outra coisa que me chamou a atenção é o fato de ele ser iluminado. Às vezes gosto de jogar com as luzes apagadas e isso ajudaria bastante. Mas não vou gastar R$100,00 em algo que não sei se irá durar pelo menos uns bons anos. Se a construção dele for boa, eu penso seriamente em pegar um. Se acharem que é uma roubada, eu fico do jeito que estou - mas confesso que, apesar de tudo o que li aqui, estou ainda tentado a pegar um desses teclados, sejam mecânicos ou não.

Encontrei esse review (unboxing) desse teclado e não achei TÃO ruim assim, mas a dúvida persiste:



E agora, o que fazer?

Sinceramente, se um teclado já começa mentindo nas suas especificações, já começa mal no meu dicionário.

Há teclados duráveis de baixo custo como as linhas de entrada da Microsoft e Logitech. Podem não ter gamer no nome, nem WASD na cor laranja ou luzinhas, mas tem algo que eu considero importante: durabilidade e uma boa garantia.

Mas agora, se você realmente quer iluminação, a melhor escolha de baixo custo é investir em um Cougar 200k (R$ 130~160).
 
O cara no vídeo-review cita o Adrenaline :melior2:
 
de fato, esta tudo mal feito, ja comeca pela traducao tosca com "machine translation"

este gamer phantom nao e de forma alguma um teclado mecanico - é um rubber dome e ponto final. Ao maximo poderia-se dizer que é de acionamento mecanico, mas isto não estaria correto pois iria induzir ao erro (o leigo compra achando que é mecanico, pois desconhece as diferencas tecnicas)

isto daqui e so mais um exemplo, mas infelizmente o que mais aprendi do brasil (nao sou brasileiro) e que infelizmente e que infelizmente em tudo e todo lugar tentam enganar e levar vantagem - nem que seja por 1 real.
honestidade e idoniedade e algo raro no brasil - e o que adiciona a isso tambem e ignorancia e ingenuidade (o que aumenta a primeira parte)

no final, querer fazer a coisa certa neste caso vai te causar muito transtorno e possivel prejuizo financeiro e para mudar 1 grao de areia. Existem centanas de outras empresas fazendo isto e ate bem pior em todo tipo de pruduto como ate imoveis, veiculos, alimentos ..... :deal:


de toda forma boa sorte, e espero que voce nao seja acionado por calunia (embora seja facil provar que voce esta correto, seria uma baita aporrinhacao)
 
Continua sendo vendido. Então o dono é sensato, sim. Honesto?? Hmmmm, não sei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo