Cursos de Overclocking se espalhando pelo Brasil

rbuass

know-it-all Member
Registrado
Cursos de overclock se espalhando pelo Brasil.

Há pouco mais de um ano atrás, tive a idéia de iniciar cursos de Overclocking, abrangendo desde a parte mais simples (refrigeração a ar), até os mais agressivos, ou seja, com refrigeração extrema (e Jam Sessions, estas com menos pessoas pois as faço dentro de meu minúsculo apartamento).
Após isso e várias edições do curso, um dos alunos que participou, iniciou nesta divulgação da arte que tanto gostamos, ministrando por outro estado, “workshops” onde buscava instruir novos adeptos a ingressar na atividade.
O intuito do curso, sempre foi e sempre será ensinar, divulgar, e fazer novos amigos.
Nestes, o custo do “curso” sempre foi “zero”, sobrando como pagamento, apenas as despesas, divididas por todos os participantes.
Aluguel e limpeza de salão, material de isolação, nitrogênio líquido, dry ice, vários lanches com direito a bolos, pizzas e refrigerantes.
Usualmente iniciando-se as 14:00 horas, nunca terminou antes de umas 4 ou 5 da madrugada (ainda com edições que passaram de 8 da manhã), pois ninguém queria ir embora.
Nestes cursos quebramos pelo menos uns 20 Recordes mundiais (e muitos mais Sulamericanos mais).
Minha surpresa ao ver este anúncio:
2ng4y08.jpg

Preço, R$ 1200,00 com direito a “certificado de conclusão”, turmas, e dado por Instrutores com sólido conhecimento no assunto.
Não sei se os intrutores tem algum “diploma” para fornecer os certificados e muito menos se são registrados na liga oficial (Worldwide Overclocking League), mas acho que não tem, pois poucos brasileiros tem conhecimento suficiente para responder às possíveis dúvidas dos alunos.
Não posso julgar se é bom ou não este curso, mas apenas minha opinião sobre ele:
É mais uma atividade que divulga a atividade do Overclocking, porém, ao invés de fazê-lo pelo amor à arte (e com objetivo de agrupar amigos e trocar informações), o faz simplesmente como comércio.

Abraxxxxxxxx

P.S. não compre "gato por lebre", procure sempre se informar sobre "quem" está lhe ensinado...isto é válido para tudo em hardware...desde uma simples informação num fórum, até "cursos" que podem e devem começar a aparecer por aí.
Você pode aprender muita coisa errada...ou mesmo "desaprender" o que sabe. ;)
 
Última edição:
:eek:

acredito que é muito mais divertido fazer da forma que você sempre faz..eu acho que será um investimento muito alto para nós que gostamos de overclock mais não para uso profissional e sim como hobby..

agora vai de cada um, as vezes o curso é de longo prazo acaba dando tempo de tirar duvidas que se demora explicar.

Mais seria muito mais legal eles contratarem você pagando um valor bom para que você consiga ensina grande parte do brasil que sempre quis ter a oportunidade.

Hunt3r
 
Recebi este e-mail ontem... fiquei espantado foi com o valor. :O

Só não participo das aulas do rbuass pq moro longe. :mad:
 
se o cara ja tiver hardware pra congelar.......com ~1200,00 qualquer um compra um pot e todo o resto de material......+ passagem pra ir em qualquer workshop/curso seja em rs ou sp ( depende da localização do "aluno") + rateio do evento...
=/
mesmo assim acho positivo pq ta aumentando o publico conhecedor/praticante de over extremo....
 
Olha, que precinho camarada hein!

Acho que nem se fosse aqui no RJ eu iria... Não somente pelo preço, mas também pelo que o Ronaldo falou sobre os "professores" da arte...

PS: Ronaldo: Alguma previsão de aula de OC com vocês pro mês de Julho?
 
Rbuass acho que a Waz devia ao menos esclarecer quem ministra o curso deles.
 
1200 reais pra aprender coisas que se encontram em fóruns abertos na internet.

Claro que tem a parte prática, mas não justifica os 1200 contos...só se vc puder levar o hw junto. :huh:
 
Lembre-se que nem todos tem o brilho nos olhos qdo se fala e ensina OC, Lojas e marcas estão pouco se lixando pelo amor à arte e amizade, o negocio é dinheiro, resultado.

O mais importante é que se houve interesse de uma loja, já é um grande passo.

Espero que seja um sucesso e que outras lojas façam o mesmo.

Se alguem tem duvidas sobre o curso ou quem vai ensinar é só ligar na Waz e falar com Tiago.
 
Última edição:
Esse curso não deve ser de overclock extremo não, como no próprio anuncio não diz extremo em nenhum lugar,
deve abordar overclock a ar e agua e deve ser teoria,não tenho certeza mas é minha opnião até pq aki em MG
não conheço ou nunca vi falar alguém que tenha conhecimento pra ser instrutor/professor de over extremo...
 
Quero ver a noticía de alguêm que for e postar pra nós aqui no adrena se vale mesmo apena pagar os R$1.200 reais no curso.
 
Recebi este e-mail ontem... fiquei espantado foi com o valor. :O

Só não participo das aulas do rbuass pq moro longe. :mad:

digo o mesmo.

chega a ser insano uma proposta dessas, algo que não se ensina em ''escolas'' agora dizem que tem até curso!
 
No mínimo curioso ... que eu saiba nenhum dos " cursos " do rbuass é gratuito , portanto é cobrado sim $$ para participar, tanto que nem os vídeos das aulas ele dispos a deixar no forum ...

Agora me vem a pergunta : é só o autor do tópico que pode fazer aulas de overclock ? Só ele que pode cobrar por isso ?

Eu já comprei nessa loja e sei que são pessoas honestissimas ... não cabe ao autor do tópico julgar o que a loja está fazendo ...se eles querem dar aulas é ´problema deles ... é a MINHA OPINIAO ... pois do jeito que o cara colocou as coisas parece que só ele é que tem direito de fazer isso ...
 
No mínimo curioso ... que eu saiba nenhum dos " cursos " do rbuass é gratuito , portanto é cobrado sim $$ para participar, tanto que nem os vídeos das aulas ele dispos a deixar no forum ...

Agora me vem a pergunta : é só o autor do tópico que pode fazer aulas de overclock ? Só ele que pode cobrar por isso ?

Eu já comprei nessa loja e sei que são pessoas honestissimas ... não cabe ao autor do tópico julgar o que a loja está fazendo ...se eles querem dar aulas é ´problema deles ... é a MINHA OPINIAO ... pois do jeito que o cara colocou as coisas parece que só ele é que tem direito de fazer isso ...

Vc tem a sua opinião...eu tenho a minha

"Não posso julgar se é bom ou não este curso, mas apenas minha opinião sobre ele:
É mais uma atividade que divulga a atividade do Overclocking, porém, ao invés de fazê-lo pelo amor à arte (e com objetivo de agrupar amigos e trocar informações), o faz simplesmente como comércio."

Não disse que é ruim, apenas que comercial...pois nem sei a qualidade de quem vai ensinar...
Por último, meus cursos não são cobrados P&%$765 nenhuma...
Só faltava vc querer pizzinha com sorvete ainda pra eu pagar pra vc...
Se me conhecesse como meus amigos que foram, saberi que por mais de uma vez acabei ainda pagando do meu bolso, pois faltaram pessoas que combinaram ir....
E por último...uso meus hardwares e cheguei a perder coisas na aula...
então fale a sua opinião que a respeitarei....mas não fale o que não sabe...


Por último...

P.S 1 - "tanto que nem os vídeos das aulas ele dispos a deixar no forum ... "
Eu não filmo, não sei filmar....e nem editar....
Por acaso vc queria que eu desse aula e filmasse pra vc?

P.S. 2 - "Agora me vem a pergunta : é só o autor do tópico que pode fazer aulas de overclock ? Só ele que pode cobrar por isso ? "
Em primeiro, eu não cobro...
Depois, como citei (e não deve ter sequer tido tempo de interpretar) amigos que fizeram o curso já estão ministrando aulas (reforçando a idéia que qualquer um pode e até gostaria sim que divulgasse, mas não nesses termos

P.S. 3 - "pois do jeito que o cara colocou as coisas parece que só ele é que tem direito de fazer isso "
Do jeito que "você" colocou, parece que "vc" tem alguma coisa com os caras...
Eu sei que são honestos ;)
 
rbuass, boa tarde a você e a todos os usuários!

Eu me chamo Tiago Bitencourte e sou quem está desenvolvendo o curso de overclock na WAZ, juntamente com meu amigo e colega de trabalho Pedro Amorim. Costumo dizer que "me divirto" com a informática há 19 anos, desde que comprei meu primeiro computador. Mexo com overclock há 11 anos, com muito prazer. Não participo de nenhum time de overclock porque nunca foi um interesse meu, apesar de já ter sido convidado por alguns amigos a participar.

Fico triste em saber do tópico postado por você, informado por usuários e amigos que fazem parte do Adrenaline. Talvez sua visão seja diferente da nossa, e por isso o mal entendimento.

Nossa proposta, ao contrário da sua, é de oferecer um curso sobre overclock de uma maneira sustentável, didática e com rico material de estudo (apostilas desenvolvidas por nós, vídeos desenvolvidos por nós, aulas práticas com hardware fornecidos por nós, etc). A idéia é ensinar ao aluno o conceito sobre o Hardware de maneira bem especifica (por isso a carga horária de 48 horas, a qual será divida e alocada num período de quase 1 mês), com muitas aulas práticas (aulas sobre os sockets AM2+, AM3, LGAs 775,1156 e 1366) e acompanhamento teórico de qualidade. O aluno terá acesso a hardware high-end, com foco nas plataformas mais novas do mercado de informática.

Esta idéia surgiu na época que eu e meu colega Pedro ainda dávamos aula em uma escola de informática aqui em Belo Horizonte e, vendo a carência de novos cursos de qualidade, pensamos em montar algo diferente do que o mercado têm oferecido em nossa região. Além disso, há vários anos recebemos sugestões de nossos clientes solicitando um curso de hardware mais avançado. Não focaremos em overclock extremo, até porque é uma pratica não tão acessível para a grande maioria do público que tem interesse em aprender a fazer Overclock (devido ao custo de LN2, licença para tal, patrocínio, etc). Além disso, acreditamos que já tem pessoas altamente qualificadas para atender este público (pelo visto, você é uma delas).

Ao contrário do que você cita, nós amamos aquilo que fizemos. É claro que, sem conhecer nosso trabalho, talvez você esteja pensando que estamos visando somente o lado comercial e que, na verdade, não está correto.

Um curso da maneira como estamos abordando teve um custo de horas trabalhadas, até porque todo o material que será entregue aos nossos alunos é de desenvolvimento nosso, com todos os direitos autorais garantidos. O custo de peças alocadas para que os alunos tenham acesso a este tipo de hardware é alto, de tal forma que se contabilizarmos todos os gastos, a primeira turma se quer paga o investimento aplicado. Como é de conhecimento seu, e da grande maioria dos usuários deste fórum, disponibilizar um número de peças de todos os sockets que estamos abordando tem um custo bem alto.

Enfim, não costumo freqüentar fóruns e só estou postando para explicar para você, e a todos os usuários, qual é o nosso trabalho. Admiro muito seu trabalho, e lhe dou os parabéns pela sua excepcional iniciativa de divulgar este tema que, cada dia que passa, se torna mais difundido graças a pessoas como você!

Um abraço a todos!!! Estarei à disposição no telefone (31) 2126-6666 e no e-mail cursos@waz.com.br para eventuais dúvidas e esclarecimentos sobre o curso.
 
Se é desta forma....distrubuirão material didático, muitas despesas, vários dias, etc...acho justo cobrarem por isso...
Não é td mundo que trabalha em prol do OC, mesmo porque as pessoas precisam viver e vcs trabalham em um ambiente comercial...
Espero que façam um bom trabalho e que faça valer a seus alunos cada centavo gasto, pois a prática é deveras gratificante...
Esclarecidos os pontos de vista (divergentes, porém cada um com sua razão) apenas posso lhe desejar boa sorte

Abraxxxxxxxxx
 
Se é desta forma....distrubuirão material didático, muitas despesas, vários dias, etc...acho justo cobrarem por isso...
Não é td mundo que trabalha em prol do OC, mesmo porque as pessoas precisam viver e vcs trabalham em um ambiente comercial...
Espero que façam um bom trabalho e que faça valer a seus alunos cada centavo gasto, pois a prática é deveras gratificante...
Esclarecidos os pontos de vista (divergentes, porém cada um com sua razão) apenas posso lhe desejar boa sorte

Abraxxxxxxxxx
Nossa Ronaldo, fico de cara com o que você é obrigado a escutar.
Você começou com Curso de Overclock, Overclock Extremo diga-se de passagem, sem cobrar nada, apenas rateando o custo do mesmo e sempre tomando mais prejuízo do que ganhando alguma coisa pra aparecer gente insinuando que você também ganha dinheiro com curso.

1.200 reais num curso de overclock, na boa, compra um pot, isolação, um bom air cooler, dry ice, nitro, faz um rápido cadastro no Adrenaline(se ainda não for cadastrado) e vai fazer muito over e aprender com os melhores do Brasil.
Team Adrenaline, Top #1 da América Latina, Rbuass Top #15 do mundo.
O pessoal que vai ministrar o curso e estão cobrando 1200 reais para isso estão em qual colocação no HWbot? Participam de qual time?
Isso mesmo, ninguém sabe da onde veio e pra onde vão.

Quanto a Waz, sempre enfiando a faca.
Pela descrição do curso pelo ministrante do mesmo, o que vai se aprender lá, "48 horas" na net andando pelo Adrenaline, Hardmob, etc se aprende também.
Esse certificado e papel higiênico será a mesma coisa.

Ronaldo, continue nesse caminho, você sim é um OVERCLOCKER e apaixonado pela arte.
 
Última edição:
Nossa Ronaldo, fico de cara com o que você é obrigado a escutar.
Você começou com Curso de Overclock, Overclock Extremo diga-se de passagem, sem cobrar nada, apenas rateando o custo do mesmo e sempre tomando mais prejuízo do que ganhando alguma coisa pra aparecer gente insinuando que você também ganha dinheiro com curso.

1.200 reais num curso de overclock, na boa, compra um pot, isolação, um bom air cooler, dry ice, nitro, faz um rápido cadastro no Adrenaline(se ainda não for cadastrado) e vai fazer muito over e aprender com os melhores do Brasil.
Team Adrenaline, Top #1 da América Latina, Rbuass Top #15 do mundo.
O pessoal que vai ministrar o curso e estão cobrando 1200 reais para isso estão em qual colocação no HWbot? Participam de qual time?
Isso mesmo, ninguém sabe da onde veio e pra onde vão.

Quanto a Waz, sempre enfiando a faca.
Pela descrição do curso pelo ministrante do mesmo, o que vai se aprender lá, "48 horas" na net andando pelo Adrenaline, Hardmob, etc se aprende também.
Esse certificado e papel higiênico será a mesma coisa.

Ronaldo, continue nesse caminho, você sim é um OVERCLOCKER e apaixonado pela arte.
O__O este sim não tem trava na língua :D

Ronaldo parabéns a você pelas aulas que você faz, e a WAZ desejo boa sorte, ja fiz diversas compras na WAZ o pessoal lá é gente fina mesmo, inclusive tenho um grande amigo lá (na WAZ) mesmo sendo do RJ.
 
Ola a todos, não costumo postar muito pois leio mais do que posto.
Recebi o email do curso e achei a idéia bem interessante, acho justa a cobrança pois será disponibilizado material didático e os alunos terão acesso aos sockets atuais (o que vai custar caro pois são muitos), sem contar que os profissionais da waz estarão cedendo seu tempo para ensinar. Eu ja sou overclocker a muitos anos, as pessoas podem até aprender muito pela internet mas normalmente é um processo lento e a pessoa acaba aprendendo somente o essencial a suas necessidades e somente sobre o socket de seu próprio pc.
Moro em BH e conheco muitos dos funcionários da waz e sei de seu conhecimento técnico (principalmente do Tiago que ja conheco a vários anos) e posso dizer que ele está mais do que qualificado para ensinar sobre esse assunto.
Abraço a todos
 
Ola a todos, não costumo postar muito pois leio mais do que posto.
Recebi o email do curso e achei a idéia bem interessante, acho justa a cobrança pois será disponibilizado material didático e os alunos terão acesso aos sockets atuais (o que vai custar caro pois são muitos), sem contar que os profissionais da waz estarão cedendo seu tempo para ensinar. Eu ja sou overclocker a muitos anos, as pessoas podem até aprender muito pela internet mas normalmente é um processo lento e a pessoa acaba aprendendo somente o essencial a suas necessidades e somente sobre o socket de seu próprio pc.
Moro em BH e conheco muitos dos funcionários da waz e sei de seu conhecimento técnico (principalmente do Tiago que ja conheco a vários anos) e posso dizer que ele está mais do que qualificado para ensinar sobre esse assunto.
Abraço a todos

:boring:
Falando assim até parece que está postando por ser amigo dos caras (ou a pedido deles).
Pode não ser, mas que parece, parece.
 
Recebi esse email dia 21.

Eu vou, to precisando!
Certificado de conclusão, acredito que tenha conseguido autorização com o MEC, não?

Show! :D
 
Última edição:
Após isso e várias edições do curso, um dos alunos que participou, iniciou nesta divulgação da arte que tanto gostamos, ministrando por outro estado, “workshops” onde buscava instruir novos adeptos a ingressar na atividade.
...a quem se refere este "aluno"? só sei que tem nicolasm como mestre de Overclock pelos posts que acompanhei e vc..
Normalmente acompanho mais do que posto tb.

[..]Preço, R$ 1200,00 com direito a “certificado de conclusão”, turmas, e dado por Instrutores com sólido conhecimento no assunto.
Waz é uma marca bem conceituada no mercado, mas.. "Certificado" para Curso de Overclock que exige bastante tempo de estudos e dedicação na Prática, principalmente.. será que foi aprovado pelo MEC ou registrado na liga oficial como citados acima? :huh:
Mesmo assim, foi uma iniciativa boa em querer divulgar mais o Overclock pelo Brasil. Boa sorte p/pessoal de BH entao!

Valewwww :p
 
...a quem se refere este "aluno"? só sei que tem nicolasm como mestre de Overclock pelos posts que acompanhei e vc..
Normalmente acompanho mais do que posto tb.

Waz é uma marca bem conceituada no mercado, mas.. "Certificado" para Curso de Overclock que exige bastante tempo de estudos e dedicação na Prática, principalmente.. será que foi aprovado pelo MEC ou registrado na liga oficial como citados acima? :huh:
Mesmo assim, foi uma iniciativa boa em querer divulgar mais o Overclock pelo Brasil. Boa sorte p/pessoal de BH entao!
Valewwww :p
Está se referindo ao Nicolasm mesmo...
Só corrigindo uma coisa amigo, Waz não é marca é uma Loja/distribuidora de informática..
Na boa acho que se alguem tem dúvida de algo pegue o tel e ligue diretamente pro cara ou então mande email,ficar criticando acho bobeira,cada um tem seu ponto de vista como o proprio Ronaldo disse ali em cima mesmo se são divergentes fazer o que né nem todos pensamos igual cabe a cada um analisar se o conteúdo do curso,abordagem dele,etc será viável "pagar" o preço cobrado,sem mais...abraços...
 
fico curioso pra saber pra que serve um "certificado de curso de overclocking"... ou o cara sabe ou o cara nao sabe, nao é um certificado que vai comprovar isso
 
Boa Nicolasm,capaz de vc ensinar os caras no curso kkkkkk,em relação ao certificado sinceramente nao deve ser reconhecido pelo mec, com quase certeza,overclock é para quem gosta de testar horas e horas e romper barreiras e se divertir,não é para FAZER DINHEIRO nem que seja pouco dinheiro,abraço a todos!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo