Custos mensais de alimentação/mercado

Bom dia, Aqui em casa, moramos somente eu e a patroa, entao nao gastamos muito.

De carne , por mes gastamos por volta de 300.00
alimentos basicos, tipo feijao, arroz, acucar etc.... nao gastamos tanto pq como minha irma recebe sacolao da empresa, ela nao usa nada e me da o sacolao, entao nao tenho tanto gasto.

Mas caso eu fosse precisar comprar tudo, gastaria em torno de 400.00 a 450.00, isso comprando so o basico, sem besteira.

Entao uns 700,00 daria pra fazer a compra do mes ( arroz aqui na cidade esta chegando a 40.00 pacote de 5kg )
 
Esposa e eu gastamos em torno de 1800/mês com mercado, incluindo todos os itens de casa (alimentação, higiene pessoal, limpeza doméstica).

Mas confesso que, pelo menos com a parte da alimentação, não fazemos questão de economizar.
 
Eu moro sozinho e fico com meu filho 15 dias por mês. Peço muito ifood e almoço fora em restaurante duas vezes por semana, o que acaba aliviando o peso da alimentação nas compras do mercado (mas obviamente aumentando o gasto geral).

Em média, eu gasto 900 por mês com ifood e restaurante e mais 900 com as compras de mercado, incluindo alimentação, produtos de limpeza e higiene pessoal.
 
Boa noite pessoal... Estou indo morar sozinho em breve (na verdade com minha namorada, mas ela só vai passar digamos que 15 dias de cada mês morando comigo) e queria saber qual o preço médio que vocês costumam gastar no mercado com alimentação, seja semanal ou mensal, só pra eu ter uma base de quanto conseguirei economizar ou gastar no mês.
Depende absurdamente do seu gosto, uma coca cola de 2 lts custa 10,00 enquanto um saquinho de suco é 1,00 ou água é de ''graça'' e todos fazem o mesmo papel para beber junto com a comida. Só aqui pode ser 300,00 por mês ou nada. Eu gosto de mexer no computador comendo um salgadinho ou chocolate, e só aqui pode ser 10,00 por dia mas tem dias que não tem nada em casa e estou com preguiça de ir no mercado, ou seja, dá para economizar mais 300,00 aqui e se juntar com a Coca já daria 600...enfim, depende demais, não adianta fazer uma pesquisa dessa pois varia HORRORES.
 
Bom dia, Aqui em casa, moramos somente eu e a patroa, entao nao gastamos muito.

De carne , por mes gastamos por volta de 300.00
alimentos basicos, tipo feijao, arroz, acucar etc.... nao gastamos tanto pq como minha irma recebe sacolao da empresa, ela nao usa nada e me da o sacolao, entao nao tenho tanto gasto.

Mas caso eu fosse precisar comprar tudo, gastaria em torno de 400.00 a 450.00, isso comprando so o basico, sem besteira.

Entao uns 700,00 daria pra fazer a compra do mes ( arroz aqui na cidade esta chegando a 40.00 pacote de 5kg )
Legal, isso seria mais minha realidade e o que pretendo gastar... se der pra fazer uma compra "digna" com 800 reais tá ótimo, valeu pelo relato
 
Em casa somos eu, a esposa e um bebê de 9 meses que só come um pouco de frango, carne e legumes.
Gasto na faixa de uns 1600 por mês.
No primeiro dia do mês cai o VR, a gente faz uma compra boa... acabo gastando os 750 do saldo e completo com mais uns 100 conto.
Depois faço mais umas 3 compras no mês de uns 200 reais.
Com alimentação a gente não passa vontade, adoramos comer doce depois da refeição então sempre tem chocolate no armário e um refrigerante na geladeira. Se quisesse fazer uma dieta e/ou economizar, daria pra cortar ou comprar em menor quantidade.
 
Boa noite pessoal... Estou indo morar sozinho em breve (na verdade com minha namorada, mas ela só vai passar digamos que 15 dias de cada mês morando comigo) e queria saber qual o preço médio que vocês costumam gastar no mercado com alimentação, seja semanal ou mensal, só pra eu ter uma base de quanto conseguirei economizar ou gastar no mês.
Isso depende muito da cidade. Eu moro em um lugar turístico, só me lasco...1200 reais pra 2 pessoas, isso sem comprar besteiras.

Alimentação + Limpeza + Higiene
 
eu gastando mais de 3 mil em um ap comigo e mais 3 pessoas :bem:
 
Legal, isso seria mais minha realidade e o que pretendo gastar... se der pra fazer uma compra "digna" com 800 reais tá ótimo, valeu pelo relato
entao, isso ai seria o gasto somente para essencial, tirando limpeza e outras besteiras, tipo refrigerante, doces, pipocas, algumas coisa diferentes, e aqui como somente eu estou trabalhando no momento, esse seria meu gasto, obviamente e patroa arrumando um trampo, da pra gastar mais, comprar algumas coisinhas diferentes etc...
 
Legal, isso seria mais minha realidade e o que pretendo gastar... se der pra fazer uma compra "digna" com 800 reais tá ótimo, valeu pelo relato
Porra, com certeza dá.
800 eu gasto com mercado + suplementação todo mês.

Moro sozinho, como bem pra caralho porque cozinho tudo e raramente peço coisa fora.
 
Porra, com certeza dá.
800 eu gasto com mercado + suplementação todo mês.

Moro sozinho, como bem pra caralho porque cozinho tudo e raramente peço coisa fora.
opa, bom demais... qual sua alimentação do dia geralmente? só pra eu ter uma noção
 
Aqui são 3 pessoas, 2 adultos e uma criança. Nunca coloquei no papel o tanto que gasta, mas estimo em torno de 1500-1800. O que eu gasto mais é com um leite do meu filho que custa 25 o litro, assim eu devo gastar uns 300 só com esse leite.
 
2 pacote de miojo = 5 pila
1 lata de sardinha = 7 conto

2x por dia isso = 12 R$ x 30 dias do mês = 360 R$

Isso seria o mínimo apenas para almoçar e jantar muito mal pois praticamente nem alimenta nada isso...

Ou seja, tu vai gastar no mínimo 1000 R$ apenas contigo para ter o básico e mais alguns mimos...
 
Aqui eu e a esposa gastamos uns 1300 por mês de mercado, mas no caso almoçamos todo dia em restaurante, na pandemia em casa chegamos a gastar quase 2 mil reais por mês em mercado.
 
2 pacote de miojo = 5 pila
1 lata de sardinha = 7 conto

2x por dia isso = 12 R$ x 30 dias do mês = 360 R$

Isso seria o mínimo apenas para almoçar e jantar muito mal pois praticamente nem alimenta nada isso...

Ou seja, tu vai gastar no mínimo 1000 R$ apenas contigo para ter o básico e mais alguns mimos...
Acho que faltou considerar o "2x por dia" nessa conta, 12 reais x 2x/dia x 30 dias são 720 reais, mas alimentação é algo complicado porque as pessoas tem preferências e alguns simplesmente não conseguem ficar repetindo alimento e também não vão atrás de pesquisar como diversificar a dieta e deixar as coisas mais gostosas pro paladar delas

Pra dar outro exemplo, com esses mesmos 5 reais ao invés de comprar 2 pacotes de miojo você pode comprar 1kg de arroz que vai dar >2kg de arroz cozido e certamente alimenta muito mais que 2 pacotes de miojo, e ao invés de comprar 1 lata de sardinha dá pra comprar 500g de frango ou 1 dúzia de ovos (ou quase, comprei essa semana por 8 a dúzia aqui) que também alimenta muito mais
 
2 pacote de miojo = 5 pila
1 lata de sardinha = 7 conto

2x por dia isso = 12 R$ x 30 dias do mês = 360 R$

Isso seria o mínimo apenas para almoçar e jantar muito mal pois praticamente nem alimenta nada isso...

Ou seja, tu vai gastar no mínimo 1000 R$ apenas contigo para ter o básico e mais alguns mimos...
Miojo e sardinha é um almoço fácil, porém caro. Eu e a namorada fazemos marmitinhas com arroz/frango/carne/verduras/batatas/legumes e em média cada uma sai por 8 reais.
 
Em 2022 e 2023 eu planilhei tudo que compramos aqui em casa, da pra ter uma boa ideia do preço médio (valores de Brasilia):

 
Miojo e sardinha é um almoço fácil, porém caro. Eu e a namorada fazemos marmitinhas com arroz/frango/carne/verduras/batatas/legumes e em média cada uma sai por 8 reais.
aí é legal, dá pra ter um almoço e janta (considerando 8x2) por 16 reais por dia, o que daria +- 500 reais por mês, aí sobraria mais 300 pra outras coisas, já que meu orçamento pra comida é 800~900
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em 2022 e 2023 eu planilhei tudo que compramos aqui em casa, da pra ter uma boa ideia do preço médio (valores de Brasilia):


pedi o acesso aí, depois se puder aceitar... valeu
 
Última edição:
opa, bom demais... qual sua alimentação do dia geralmente? só pra eu ter uma noção
Proteína: frango ou carne vermelha (patinho ou contrafilé), ovo e leite.
Carbo: batata doce, macarrão, de vez em nunca arroz
Variados: um nescauzim, os produtos de limpeza e higiene, azeite, manteiga, algumas verdures e legumes.
 
Sozinho, R$ 500, por aí, se for acrescentar suplementação (no caso Whey), bota aí mais uns R$ 200.
 
aí é legal, dá pra ter um almoço e janta (considerando 8x2) por 16 reais por dia, o que daria +- 500 reais por mês, aí sobraria mais 300 pra outras coisas, já que meu orçamento pra comida é 800~900
Isso porque eu compro tudo em supermercado por falta de tempo. Se for na feira economiza ainda mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo