[Multiplataforma] CYBERPUNK 2077 - [TÓPICO OFICIAL]

E vou esperar mais ou menos isso aí pra começar a jogar novamente. Tenho um monte de coisas pra jogar então prefiro esperar. Eu gostei muito do jogo, gostaria que ele tivesse "dado certo". Cresci vendo e gostando de filmes de sci fi "cyberpunk " (blade runner, total recall, 5th element) e se eles estivesse esperado para lançar o jogo "pronto", para mim seria o jogo perfeito.
Eu também. Na verdade, acho que só volto a jogar quando sairem as expansões. Infelizmente, não tenho mais tempo livre para rejogar jogos tão longos assim.
 
Eu tô só limpando o mapa e tô enrolando pra fazer o final... pq não queria q acabasse assim... mas tô começando a cansar de ficar só nós contratinhos lá... mata geral e pega prova... mata geral e rouba algo... mata geral e resgata alguém... acho q logo mais faço o final e pronto... 71h jogadas... mas a sensação q tenho é q tem muita coisinha só pra encher linguiça e falta mesmo mais história :haha:
 
Eu tô só limpando o mapa e tô enrolando pra fazer o final... pq não queria q acabasse assim... mas tô começando a cansar de ficar só nós contratinhos lá... mata geral e pega prova... mata geral e rouba algo... mata geral e resgata alguém... acho q logo mais faço o final e pronto... 71h jogadas... mas a sensação q tenho é q tem muita coisinha só pra encher linguiça e falta mesmo mais história :haha:

Mano fiz a mesma coisa e tive a mesma sensação, tanto que fui p missão final bem de saco cheio :haha:

Minha sugestão: faça os finais depois volta nessas missões vai aproveitar melhor o final da história.
 
Mano fiz a mesma coisa e tive a mesma sensação, tanto que fui p missão final bem de saco cheio :haha:

Minha sugestão: faça os finais depois volta nessas missões vai aproveitar melhor o final da história.
O bom que pelo menos agora tô no nível 39 com arma boa... antes tava na 25 hahahahaha... mas realmente acho q vou fazer logo os finais hehehe... mas tô com uma dó
 
Não tá fácil pra CD. Indiretamente também. Pancada atrás de pancada... :mas::okay:



E ontem recebi mensagem no PS4 de que estão providenciando o meu refund :joia:
 
Cyberpunk 2077: CD Projekt RED pode ser multada pelo “PROCON” polonês

Cyberpunk 2077
A UOKiK, organização que defende o consumidor na Polônia (assim como o PROCON faz no Brasil), pode multar a CD Projekt RED por causa do lançamento turbulento de Cyberpunk 2077. Caso não atenda às solicitações do órgão, a companhia de games precisaria pagar 10% dos seus lucros anuais.

 


Explicação oficial de como as coisas aconteceram na CDPR.

Update para os consoles next-gen apenas no segundo semestre.
 
Vi por aí, não aqui, gente falando que a "culpa tb é de quem hypou"

Queria dizer que NÃO tem problema nenhum hypar o jogo, problema é defender depois da esmerdalhada.

Vai ser tipo NMS... Em 2022 recebe Goty de "melhor remendada" da geração e quando a versão para PS5 sair com todas as DLCs vou comprar em promoção por 80 reais igual foi com NMS.
 


Explicação oficial de como as coisas aconteceram na CDPR.

Update para os consoles next-gen apenas no segundo semestre.

Resumo para quem não quiser ver:

- o cofundador da empresa assume a culpa pelas cagadas, pede para não culparem os devs;
- o objetivo era fazer o jogo o melhor possível para os PCs e depois fazer o downgrade para rodar nos consoles, mas deu uma belíssima merda;
- patchs para 2021, o objetivo é tornar a experiência com o jogo boa em todas as plataformas;
- free DLC e update para os consoles next-gen confirmado ainda para 2021;
- não falou nada sobre o free upgrade de The Witcher 3, que é mais relevante do que qualquer coisa relacionada a cyberpunk 2077.
 
CYBERPUNK 2077 — OUR COMMITMENT TO QUALITY

Dear gamers,

We are committed to fixing bugs and crashes and will continue to work and improve the game via future updates to make sure you are enjoying the game regardless of the platform.

We will use this space to inform you about the progress being made on Cyberpunk 2077’s further development, including information about updates and improvements, free DLCs, and more.

Below, you’ll find CD PROJEKT’s co-founder’s personal explanation of what the days leading up to the launch of Cyberpunk 2077 looked like, sharing the studio’s perspective on what happened with the game on old-generation consoles.

Thank you
CD PROJEKT RED




ErpA8-_WMAUDNfV


FAQ

Q: Why is there such a gap between PC versions of Cyberpunk 2077 and old-gen consoles?

A: Cyberpunk 2077 is huge in scope, it features a multitude of custom objects, interacting systems and mechanics. In the game, everything is not stretched out over flat terrain where we can make things less taxing hardware-wise, but condensed in one big city and in a relatively loading-free environment. We made it even more difficult for ourselves by first wanting to make the game look epic on PCs and then adjusting it to consoles — especially old-gens. That was our core assumption. And things did not look super difficult at first, while we knew the hardware gap, ultimately, time has proven that we've underestimated the task.

Q: What was the main issue that made development for consoles that difficult?

A: The main culprit was having to constantly improve our in-game streaming system for old-gen consoles. Streaming is responsible for “feeding” the engine with what you see on screen, as well as the game mechanics. Since the city is so packed and the disk bandwidth of old-gen consoles is what it is, this is something that constantly challenged us.

Q: Didn’t you test old-gen consoles to keep tabs on the experience?

A: We did. As it turned out, our testing did not show many of the issues you experienced while playing the game. As we got closer to launch, we saw significant improvements each and every day, and we really believed we’d deliver in the final day zero update.

Q: Why was there a gap between PC and console reviews?

A: We started sending out PC review keys to start the review process in the first week of December. Come December 10th, launch day, we had a really good start with PC reviews, and while it’s not perfect, this is a version of the game we were, and still are, very proud of. When it comes to the review process for consoles, at the same time PC codes were sent out we were still working hard to improve the quality of the game on old-gen consoles. Every extra day that we worked on the day zero update brought visible improvement — that’s why we started sending console codes for reviews on the 8th December, which was later than we had planned.

Q: What have you done since launch to make the game better?

A: Our top priority since launch has been to fix bugs in Cyberpunk 2077. We have already released three hotfixes which have improved the game, but these are just the beginning.

Q: What are you going to do going forward to fix Cyberpunk 2077?

A: We are focused on fixing the bugs and crashes players are experiencing across every platform. You can expect more in the way of patches — both small and large — to be released regularly. The first update will drop in the next 10 days, and it will be followed by a larger, more significant update, in the weeks after. Our plans for supporting Cyberpunk 2077 in the long-term are unchanged, and we will continue to introduce updates and patches to give all players across all consoles and PCs a better experience with the game.

Q: You have said there would be free DLC for the game in ‘early 2021’, will this be impacted by improvements?

A: We’re still planning on releasing free DLC for the game, just like with The Witcher 3. However, we have decided that our priority is working on the most important fixes and updates. We will be releasing free DLC afterwards — we’ll have more to say about that in the coming months.

Q: When can we expect the next-gen update for Cyberpunk 2077?

A: For those who are playing the game on next-gen consoles via backwards compatibility, we are planning the free, next-gen update for Cyberpunk 2077 on Xbox Series consoles, and PlayStation 5, this year. We’re aiming for the second half of the year and we’ll reveal more when we have more to share.

Q: Are you making the team crunch to work on the patches?

A: The team is working to bring relevant fixes to the game without any obligatory overtime. Avoiding crunch on all of our future projects is one of our top priorities.

Q: When is the game coming back to PlayStation Store?

A: We are working on fixes and updates, and are working with Sony to bring Cyberpunk 2077 back to PlayStation Store as soon as possible.

Q: What is the status of the Help Me Refund initiative?

A: The initiative is progressing according to plan and we just sent out the first wave of reimbursements.

Fonte: https://www.cyberpunk.net/en/news/37298/our-commitment
 
a "melhor" desculpa seria oferecer todos futuros conteúdos de graça
 
- o objetivo era fazer o jogo o melhor possível para os PCs e depois fazer o downgrade para rodar nos consoles, mas deu uma belíssima merda;

Em "The Witcher 3", os jogadores de PC reclamaram muito porque o jogo de PC recebeu um grande downgrade para acompanhar os consoles.

Em "Cyberpunk 2077", em razão da reclamação anterior, eles tentaram fazer o melhor jogo possível para PC e depois fazer downgrade para os consoles.

Resultado? A versão de PC ficou espetacular (melhor gráfico de 2020) e a versão dos consoles ficou com gráficos bem piores e vários problemas de clara insuficiência de desempenho.

Ficou evidente que eles priorizaram o PC em detrimento dos consoles.
 
O que eu li é que eles não conseguiram fazer o streaming de dados do HD dos consoles e que precisam dos SSDs da Nova geração.

Faz sentido se pensar que a Cidade é muito mais densa que qualquer outro mundo aberto até então e que faz streaming dos dados conforme vc anda igual todos os jogos de mundo aberto.

Se for verdade, está aí o exemplo de que crossgen limita a geração, ao contrário do que executivo e fanboys profissionais de Twitter andaram falando.

Também é fumo no rabo do tal Alex da DF que ficava com o brioco dando bote na internet dizendo que "SSD não serve para nada, não faz diferença nenhuma em mundo aberto" sendo que qualquer um pode plugar HD externo e jogar um RDR2 no PS4 e reparar que o led do hd fica ativo o tempo todo com LOADING em tempo real enquanto vc se movimenta pelo mapa
 
Última edição:
O que eu li é que eles não conseguiram fazer o streaming de dados do HD dos consoles e que precisam dos SSDs da Nova geração.

Faz sentido se pensar que a Cidade é muito mais densa que qualquer outro mundo aberto até então e que faz streaming dos dados conforme vc anda igual todos os jogos de mundo aberto.

Se for verdade, está aí o exemplo de que crossgen limita a geração, ao contrário do que executivo e fanboys profissionais de Twitter andaram falando.

Também é fumo no rabo do tal Alex da DF que ficava com o brioco dando bote na internet dizendo que "SSD não serve para nada, não faz diferença nenhuma em mundo aberto" sendo que qualquer um pode plugar HD externo e jogar um RDR2 no PS4 e reparar que o led do hd fica ativo o tempo todo com LOADING em tempo real enquanto vc se movimenta pelo mapa
Isso pode explicar o streaming e lod do jogo, mas não muda nada em relação a bugs e promessas não cumpridas.
 
CYBERPUNK 2077 — OUR COMMITMENT TO QUALITY

Dear gamers,

We are committed to fixing bugs and crashes and will continue to work and improve the game via future updates to make sure you are enjoying the game regardless of the platform.

We will use this space to inform you about the progress being made on Cyberpunk 2077’s further development, including information about updates and improvements, free DLCs, and more.

Below, you’ll find CD PROJEKT’s co-founder’s personal explanation of what the days leading up to the launch of Cyberpunk 2077 looked like, sharing the studio’s perspective on what happened with the game on old-generation consoles.

Thank you
CD PROJEKT RED




ErpA8-_WMAUDNfV


FAQ

Q: Why is there such a gap between PC versions of Cyberpunk 2077 and old-gen consoles?

A: Cyberpunk 2077 is huge in scope, it features a multitude of custom objects, interacting systems and mechanics. In the game, everything is not stretched out over flat terrain where we can make things less taxing hardware-wise, but condensed in one big city and in a relatively loading-free environment. We made it even more difficult for ourselves by first wanting to make the game look epic on PCs and then adjusting it to consoles — especially old-gens. That was our core assumption. And things did not look super difficult at first, while we knew the hardware gap, ultimately, time has proven that we've underestimated the task.

Q: What was the main issue that made development for consoles that difficult?

A: The main culprit was having to constantly improve our in-game streaming system for old-gen consoles. Streaming is responsible for “feeding” the engine with what you see on screen, as well as the game mechanics. Since the city is so packed and the disk bandwidth of old-gen consoles is what it is, this is something that constantly challenged us.

Q: Didn’t you test old-gen consoles to keep tabs on the experience?

A: We did. As it turned out, our testing did not show many of the issues you experienced while playing the game. As we got closer to launch, we saw significant improvements each and every day, and we really believed we’d deliver in the final day zero update.

Q: Why was there a gap between PC and console reviews?

A: We started sending out PC review keys to start the review process in the first week of December. Come December 10th, launch day, we had a really good start with PC reviews, and while it’s not perfect, this is a version of the game we were, and still are, very proud of. When it comes to the review process for consoles, at the same time PC codes were sent out we were still working hard to improve the quality of the game on old-gen consoles. Every extra day that we worked on the day zero update brought visible improvement — that’s why we started sending console codes for reviews on the 8th December, which was later than we had planned.

Q: What have you done since launch to make the game better?

A: Our top priority since launch has been to fix bugs in Cyberpunk 2077. We have already released three hotfixes which have improved the game, but these are just the beginning.

Q: What are you going to do going forward to fix Cyberpunk 2077?

A: We are focused on fixing the bugs and crashes players are experiencing across every platform. You can expect more in the way of patches — both small and large — to be released regularly. The first update will drop in the next 10 days, and it will be followed by a larger, more significant update, in the weeks after. Our plans for supporting Cyberpunk 2077 in the long-term are unchanged, and we will continue to introduce updates and patches to give all players across all consoles and PCs a better experience with the game.

Q: You have said there would be free DLC for the game in ‘early 2021’, will this be impacted by improvements?

A: We’re still planning on releasing free DLC for the game, just like with The Witcher 3. However, we have decided that our priority is working on the most important fixes and updates. We will be releasing free DLC afterwards — we’ll have more to say about that in the coming months.

Q: When can we expect the next-gen update for Cyberpunk 2077?

A: For those who are playing the game on next-gen consoles via backwards compatibility, we are planning the free, next-gen update for Cyberpunk 2077 on Xbox Series consoles, and PlayStation 5, this year. We’re aiming for the second half of the year and we’ll reveal more when we have more to share.

Q: Are you making the team crunch to work on the patches?

A: The team is working to bring relevant fixes to the game without any obligatory overtime. Avoiding crunch on all of our future projects is one of our top priorities.

Q: When is the game coming back to PlayStation Store?

A: We are working on fixes and updates, and are working with Sony to bring Cyberpunk 2077 back to PlayStation Store as soon as possible.

Q: What is the status of the Help Me Refund initiative?

A: The initiative is progressing according to plan and we just sent out the first wave of reimbursements.

Fonte: https://www.cyberpunk.net/en/news/37298/our-commitment


CDPR: a
eu:
tenor.gif


Só quero o patch 1.1 pra ter desculpa e jogar outra vez. Zerei Miles Morales e FF VII Remake depois dele parecendo que tava lobotomizado.
Preciso voltar. :sefu:
 
" R: Para aqueles que estão jogando nos consoles mais recentes com retrocompatibilidade, estamos planejando a atualização gratuita para a próxima geração para Cyberpunk 2077 nos consoles Xbox Series e PlayStation 5 para este ano. Nosso objetivo é disponibilizá-las no segundo semestre e revelaremos mais quando tivermos mais informações para compartilhar. "

:mil:
 
" R: Para aqueles que estão jogando nos consoles mais recentes com retrocompatibilidade, estamos planejando a atualização gratuita para a próxima geração para Cyberpunk 2077 nos consoles Xbox Series e PlayStation 5 para este ano. Nosso objetivo é disponibilizá-las no segundo semestre e revelaremos mais quando tivermos mais informações para compartilhar. "

:mil:
Segundo semestre? Putz :nps2:
 
Em "The Witcher 3", os jogadores de PC reclamaram muito porque o jogo de PC recebeu um grande downgrade para acompanhar os consoles.

Em "Cyberpunk 2077", em razão da reclamação anterior, eles tentaram fazer o melhor jogo possível para PC e depois fazer downgrade para os consoles.

Resultado? A versão de PC ficou espetacular (melhor gráfico de 2020) e a versão dos consoles ficou com gráficos bem piores e vários problemas de clara insuficiência de desempenho.

Ficou evidente que eles priorizaram o PC em detrimento dos consoles.
Dizer que esse jogo é espetacular, pra mim, é um grande exagero. Posso estar falando merda, pois não joguei, mas vi muitos vídeos e relatos de problemas que independem da performance ou bus do jogo. Física ruim e IA mal feita são os piores. Vi inclusive um vídeo comparando o GTA V, de 2013, com o Cyberpunk, e depois de assistir ao vídeo parece que o Cyberpunk foi lançado em 2013 e o GTA V em 2020. Diferenças pesadas em vários aspectos.

Sobre o jogo ter os melhores gráficos de 2020, essa é uma grande patifaria da Digital Foundry. O jogo talvez até tenha os melhores gráficos de 2020 em alguns aspectos, mas para alcançá-los você precisa de um computador com as melhores peças do mercado, algo que está além da realidade de grande parte dos PC gamers. Não vejo isso como um mérito do jogo ou do estúdio, se outros estúdios focassem em desenvolver seus jogos para PC, com certeza atingiriam resultados iguais ou melhores.
 
Dizer que esse jogo é espetacular, pra mim, é um grande exagero. Posso estar falando merda, pois não joguei, mas vi muitos vídeos e relatos de problemas que independem da performance ou bus do jogo. Física ruim e IA mal feita são os piores. Vi inclusive um vídeo comparando o GTA V, de 2013, com o Cyberpunk, e depois de assistir ao vídeo parece que o Cyberpunk foi lançado em 2013 e o GTA V em 2020. Diferenças pesadas em vários aspectos.

Sobre o jogo ter os melhores gráficos de 2020, essa é uma grande patifaria da Digital Foundry. O jogo talvez até tenha os melhores gráficos de 2020 em alguns aspectos, mas para alcançá-los você precisa de um computador com as melhores peças do mercado, algo que está além da realidade de grande parte dos PC gamers. Não vejo isso como um mérito do jogo ou do estúdio, se outros estúdios focassem em desenvolver seus jogos para PC, com certeza atingiriam resultados iguais ou melhores.

Concordo
 
Hum, loading em tempo real.

é mesmo, o RDR2 com 100GB corre todo na RAM, não faz streaming de ativos enquanto vc anda pelo mapa.

DF comprada pela midiaaaaa

Olha ai champz


entrevista traduzida, se vc quiser ler, está la bem explicado e até vc consegue entender.

R: Cyberpunk 2077 é enorme em seu escopo. Ele apresenta uma infinidade de objetos, sistemas e mecânicas de interação personalizados. No jogo, nem tudo é espalhado em um terreno plano onde podemos reduzir a exigência de hardware (RDR2 por ex)


P: Qual foi o principal problema que tornou o desenvolvimento para consoles tão difícil?

R:
O maior responsável foi termos que melhorar constantemente o nosso sistema de transmissão no jogo para os consoles da geração antiga. A transmissão é responsável por "enviar" ao mecanismo o que é exibido na tela, bem como as mecânicas de jogo. E, por a cidade ser tão cheia de conteúdo e devido à largura de banda do disco dos consoles antigos, isso nos desafiou constantemente.

tá ai, se vc ficar com preguiça de ler tudo, colei a minha fonte.

pior ainda que tá tão deprimente essa tua situação que a frase de efeito nem encaixa no contexto e não faz o menor sentido... uhaauhauhauh

Alex da DF é só um engenheiro de obra pronta

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se o que a CDPR falou for verdade, além de tudo é bizarro o nível de incompetência.

o que ele da de desculpa é basicamente "não dava para fazer o jogo para PS4 e xbox, e a gente só foi descobrir isso depois de lançar para PS4 e xone"

o cara tenta dar uma desculpa, que acaba piorando a situação...
 
Última edição:
Dizer que esse jogo é espetacular, pra mim, é um grande exagero. Posso estar falando merda, pois não joguei, mas vi muitos vídeos e relatos de problemas que independem da performance ou bus do jogo. Física ruim e IA mal feita são os piores. Vi inclusive um vídeo comparando o GTA V, de 2013, com o Cyberpunk, e depois de assistir ao vídeo parece que o Cyberpunk foi lançado em 2013 e o GTA V em 2020. Diferenças pesadas em vários aspectos.

Sobre o jogo ter os melhores gráficos de 2020, essa é uma grande patifaria da Digital Foundry. O jogo talvez até tenha os melhores gráficos de 2020 em alguns aspectos, mas para alcançá-los você precisa de um computador com as melhores peças do mercado, algo que está além da realidade de grande parte dos PC gamers. Não vejo isso como um mérito do jogo ou do estúdio, se outros estúdios focassem em desenvolver seus jogos para PC, com certeza atingiriam resultados iguais ou melhores.

Só esclarecendo, quando digo "espetacular", estou me referindo aos gráficos de PC.

Com relação aos demais aspectos, não tenho como opinar, só destaco que muitos desses vídeos do you tube pegam o que o jogo tem de pior e apresentam como se fosse a realidade de 100% do jogo.

No tocante ao quesito gráfico da versão PC, o jogo é sim espetacular. Não foi apenas o Digital Foundry que disse isso, mas praticamente 100% dos reviews de PC.

A Digital Foundry também é muito honesta na análise e recomenda no mínimo uma 2060 para desfrutar do jogo com ray trancing e com gráficos top.

Permita-me discordar em um ponto: o fato do jogo ser pesado não tira o mérito de ter produzido o melhor gráfico de 2020. "Crysis" quando foi lançado em 2007 era extremamente pesado, quase nenhum PC conseguia rodar o jogo, algo que até virou meme ("Roda Crysis?"), e mesmo assim foi um marco gráfico por muitos anos!

Tenho certeza que a versão de PS5 e XSX também terão gráficos excelentes quando for lançada.

Agora foi uma cagada grande decidir lançar para PS4/Xbox One. Está evidente que o hardware desses consoles "old gen" não está aguentando. :true:
 
zerei ontem o jogo, apesar das 40 horas achei que a história foi bem curta, não curti muitos os finais, vi alguns no youtube e fiz outros, fiquei até sem vontade de jogar um newgame ou algo assim
 
Agora foi uma cagada grande decidir lançar para PS4/Xbox One. Está evidente que o hardware desses consoles "old gen" não está aguentando. :true:

Mas a grande maioria do lucro da empresa vem desses consoles. PS5 ainda deve ser minúsculo a quantidade de consoles e no PC tem muita pirataria.:(:(
 
Mas a grande maioria do lucro da empresa vem desses consoles. PS5 ainda deve ser minúsculo a quantidade de consoles e no PC tem muita pirataria.:(:(

A CD Projekt Red sempre vendeu mais no PC! :true:

Cyberpunk 2077, apenas na pré-venda, vendeu 8 milhões de cópias, sendo 5 milhões para PC e apenas 3 milhões para consoles. Nos 10 primeiros dias de lançamento, vendeu 13 milhões de cópias, isso já descontando os pedidos de reembolso (praticamente só pediu reembolso o pessoal das versões dos consoles). São números excepcionais de vendas em tão pouco tempo, ainda mais inacreditável se levar em consideração o lançamento conturbado.

Se não fosse esse lançamento trágico, o jogo teria quebrado vários recordes históricos de vendas.

Se tivesse lançado apenas para PC, PS5 e XBX/XSS (com a versão do jogo next gen para os consoles), teria sido muito melhor! Teria vendido mais no final das contas e ainda não teria perdido tanto valor de mercado e tanta credibilidade.

Os bugs do jogo incomodam, mas o que mais incomoda é a versão triste do PS4 e XBox One, com frame rates horríveis, resoluções baixíssimas e "streaming de renderização" tenebroso com os personagens e objetos do mundo demorando demais para serem renderizados.

Além do mais, os bugs serão apenas questão de pouco tempo para serem todos resolvidos, já os problemas de desempenho do PS4 e XBox One serão algo bem mais complexo de serem contornados.
 
Em "The Witcher 3", os jogadores de PC reclamaram muito porque o jogo de PC recebeu um grande downgrade para acompanhar os consoles.

Em "Cyberpunk 2077", em razão da reclamação anterior, eles tentaram fazer o melhor jogo possível para PC e depois fazer downgrade para os consoles.

Resultado? A versão de PC ficou espetacular (melhor gráfico de 2020) e a versão dos consoles ficou com gráficos bem piores e vários problemas de clara insuficiência de desempenho.

Ficou evidente que eles priorizaram o PC em detrimento dos consoles.
Certo eles estão, sempre primeiro :mr2:
 

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