[Multiplataforma] CYBERPUNK 2077 - [TÓPICO OFICIAL]

Sim, da mesma forma q PS4>PS5.

Se vc curte colecionar edições mais bacanas de mídia física, sugiro pegar este. Por este preço é bem mais interessante:

maxresdefault.jpg


É esse conteúdo aí, só q no teu caso o de Xbox.
 
 
Comecei a jogar e gostei mais do que esperava

Só os gráficos que achei que seriam melhores, nessa versão nova tá sendo como eu imaginava que seria antes dessa atualização, esperava mais nessa parte.

Só uma duvida, comecei como nômade e depois que fui ver na internet que lá no mecânico deixei de pegar um item, um tal de Shard "The Unification War… For Gonks!"

Tem como eu voltar nessa parte ou tem problema eu não ter pego esse item?
 

Patch de próxima geração do Cyberpunk 2077 testado nos consoles PS5 e Xbox Series​

O veredicto da Digital Foundry.




Bem-vindo de volta ao Cyberpunk 2077, um jogo transformado para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series. As versões anteriores 'back-compat plus' do jogo rendem uma versão totalmente nova baseada em SDKs de geração atual, permitindo que o CD Projekt RED aproveite totalmente os recursos da nova onda de consoles. Este é um jogo com um histórico conturbado e esta nova atualização 1.5 oferece ray tracing de 30fps e um modo de desempenho aprimorado de 60fps, combinado com outras melhorias de geração atual, como tempos de carregamento aprimorados - mas quanta atualização os usuários realmente obtêm?

Em primeiro lugar, vale a pena abordar o elefante na sala: Xbox Series S. Não há como vestir este, o Xbox júnior não tem alternância gráfica e está configurado para simplesmente rodar em 1440p dinâmico, a 30 quadros por segundo. Na contagem de pixels, na verdade, é um intervalo entre 2304x1296, até 2560x1440 com base em meus testes. Puramente em um nível de superfície aqui é uma pena vê-lo perder um modo de 60fps (CDPR diz que está investigando adicioná-lo), mas igualmente, nenhum recurso de rastreamento de raios também está ativado. Ainda assim, as melhorias gerais na qualidade de vida no patch 1.50 tornam o Cyberpunk mais jogável - apenas não esperes nenhum impulso revolucionário ao seu visual neste caso. Para isso, temos que voltar ao PS5 e Series X, onde pela primeira vez no console, as sombras ray traced estão habilitadas,

Apesar da conversa em 4K, os nossos testes sugerem fortemente que os modos RT nas duas consolas são renderizados a 1440p nativos. A escala de resolução dinâmica pode estar em vigor, mas todos os resultados em todas as consolas entregam o mesmo valor em todos os cenários - o que levanta a questão: o que é que o RT realmente faz? Ao ar livre, o impacto das sombras RT é bastante silenciado ao ponto em que mesmo em comparações diretas, você pode ter problemas para perceber a diferença entre os modos de qualidade e desempenho. Dentro de casa, é um jogo de bola diferente, onde a iluminação direcional nítida pode realmente demonstrar a atualização. O RT produz sombras mais realistas, seguindo a lógica do mundo real onde quanto mais distante um objeto está da fonte de luz, mais difuso o contorno se torna. O mesmo vale para barreiras de veículos, pequenos itens ao redor do apartamento de V e até mesmo os travesseiros em sua cama. O efeito é muitas vezes sutil. Em alguns pontos, porém, as sombras envolvem totalmente uma cena para criar uma imagem obviamente mais rica e profunda.

Mas sombras ray-tracing são onde as atualizações nas configurações de ray-tracing terminam no console. Os reflexos traçados por raios parecem fenomenais na versão PC do jogo, embora infelizmente não estejam presentes na PS5 ou Série X, enquanto o seu método de oclusão ambiental permanece o mesmo. Tudo dito então, colocando PS5 e Series X no modo RT ao lado da apresentação não RT padrão da Série S, todos oferecem uma perspectiva de 1440p30 e todos parecem muito semelhantes, com o RT apenas se manifestando de maneira impactante em áreas internas selecionadas. Em outros lugares, a atualização é menos aparente nas ruas de Night City. Texturas, efeitos e distância de visão na geometria são todos combinados entre os três nas sequências de condução. Enquanto isso, os reflexos são aprimorados nas duas máquinas mais poderosas - usando uma técnica de espaço de tela de alto nível - mas além disso, uma apresentação muito semelhante em cada plataforma. Até a densidade da multidão na Série S se mantém de forma convincente ao lado dos outros dois.

O desempenho nos consoles Series e PS5 em seus respectivos modos de 30fps é bastante simples de avaliar. Exceto travamentos ocasionais e rasgos pontuais na parte superior da tela, o rácio de fotogramas é na maior parte consistente de 30 fotogramas por segundo. O único problema real com este modo é a latência geral de entrada ser muito alta, tornando mais difícil mirar ou dirigir do que o modo 60FPS. Em última análise, o modo RT faz o trabalho se você estiver realmente interessado em sombras RT, mas contra o modo de desempenho de 60fps, é difícil não chegar à conclusão de que este é um experimento interessante e, em última análise, não da maneira que este jogo deveria ser jogado.

O modo de desempenho é onde está, prometendo correr a 60fps com uma resolução dinâmica de 4K em ambas as consolas. O CDPR declara abertamente na sua folha de especificações que pequenas e raras quedas no rácio de fotogramas podem estar em exibição - o que é certamente verdade. Com o patch 1.50, a PlayStation 5 agora parece funcionar numa janela de resolução dinâmica de 1260p a 1728p - um resultado respeitável para um jogo desafiante a 60fps. Pode não ser 4K, mas a qualidade da imagem recebe uma grande melhoria em comparação com os resultados pré-patch na PS5 - que ficou entre 972p e 1200p. O Xbox Series X também foi drasticamente aprimorado, com uma janela DRS de 1382p a 1782p parecendo mais nítida e limpa em comparação com a faixa de 1080p a 1296p da versão antiga. A Série X desfruta de uma liderança geral em resolução, mas, em última análise, com a solução de anti-aliasing temporal da CDPR em jogo, ela' É difícil ver muita diferença entre esses dois consoles. A grande vantagem é a comparação com as versões mais antigas do jogo - isto é mais limpo, mais nítido e mais impressionante no geral.

O desempenho real nem sempre étão sólido quanto você pode esperar, no entanto. Por exemplo, talvez devido à sua base na base de código de última geração, a versão PlayStation 5 mais antiga de Cyberpunk 2077 teve problemas de densidade de multidão. Os NPCs eram escassos no PS5, levando a uma cidade de aparência vazia. Isso foi resolvido na nova versão 1.5 (além do grande aumento na resolução), mas também significa que o desempenho pode ser menor do que o aplicativo PS4 de última geração jogado no PS5. No mercado chega a uma queda substancial na região de 40fps - com screen-tearing ocasional - comparado com 60fps quase bloqueados na versão mais antiga. Há boas notícias, no entanto. Fora de áreas densamente lotadas, como o mercado, o desempenho geralmente é maior - mesmo em nosso confiável benchmark de tiroteio em becos, que historicamente afeta muito o desempenho. Em última análise,

Passando para a Série X, há um nível ainda maior de melhoria. Na verdade, a Série X teve um desempenho pior do que o PS5 no patch 1.23 - talvez com resolução mais alta e densidade de multidão melhorada. Como o vídeo nesta página demonstra, o patch 1.5 aumenta o nível de desempenho do jogo em todas as áreas, com os principais pontos de estresse funcionando melhor do que nunca. O tiroteio no beco ainda causa desafios, mas no geral, o jogo corre muito bem.

Tanto a Série X quanto a PS5 impressionam, mas qual oferece a experiência de 60fps mais sustentada? Vale a pena salientar que ambas as consolas estão em grande parte ligadas, bloqueadas na linha de 60fps em quase todos os testes, todas as cenas. Mas se formos forçar o mecanismo para encontrar a divisão, o PS5 é o console que vence. Por exemplo, a corrida do mercado de impostos roda de 5 a 10 fps para melhor na máquina da Sony. O PS5 também funciona com mais fluidez no ponto de estresse ao passar pelo Tom's Diner e no teste de tiroteio no beco que o segue. No entanto, isso não é exatamente representativo da maior parte do jogo. Na maior parte, você verá uma atualização de 60fps em ambas as máquinas - e, crucialmente, o suporte VRR do Xbox Series X faz um trabalho fenomenal de mascarar as quedas de desempenho que o console tem.
A CD Projekt RED também discutiu melhorias no tempo de carregamento e a boa notícia é que a versão 1.5 está muito melhor otimizada para aproveitar sua largura de banda SSD agora. Melhora drasticamente os tempos de carregamento do último patch, ao recarregar seu último checkpoint ou salvar. Escolhi carregar um save que nos leva para a área do beco, à frente do mercado. O novo patch no PS5 nos leva até lá em apenas 13 segundos, enquanto anteriormente tínhamos que esperar 44 segundos inteiros para chegar ao mesmo ponto. Isso coloca o PS5 no mesmo nível dos consoles Xbox Series, onde anteriormente carregava muito mais lentamente.

No geral, o patch 1.50 é uma melhoria dramática para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series - há um aumento geral no desempenho, resolução e estabilidade geral, mas ainda estamos um pouco aquém da majestade da experiência de PC totalmente habilitada e os recursos RT são um pouco abaixo do esperado, não justificando a queda no rácio de fotogramas. A série S sem um modo de 60fps e ray-tracing também é uma decepção.

Mas, na minha opinião, o patch mais recente do Cyberpunk faz uma grande coisa: cria uma base mais estável para construir futuras atualizações e patches. As correções de bugs são abundantes e o CDPR está lentamente esculpindo seu trabalho para defini-lo e remover seus defeitos. Não experimentei travamentos nem travamentos suaves em meus testes, o que é um começo. O desempenho nunca foi melhor, e pelo menos o PS5 e o Series X são padronizados em suas opções, suas sombras ray-traced e densidade de multidão. Além disso, teremos que esperar por mais patches. Por enquanto, o Cyberpunk 2077 está indiscutivelmente na posição em que deveria estar no lançamento há mais de um ano. Para aqueles tentados a jogar o jogo novamente para ver seus recursos de última geração, não há momento de parar o show - mas para os recém-chegados? Nunca houve um momento melhor para experimentar o jogo no console.

Resumo.
Modo desempenho
PS5 tem resolução entre 1260p a 1728
Series X tem resolução entre 1382p a 1782p

Tanto a Série X quanto a PS5 impressionam, mas qual oferece a experiência de 60fps mais sustentada? Vale a pena salientar que ambas as consolas estão em grande parte ligadas, bloqueadas na linha de 60fps em quase todos os testes, todas as cenas. Mas se formos forçar o mecanismo para encontrar a divisão, o PS5 é o console que vence. Por exemplo, a corrida do mercado de impostos roda de 5 a 10 fps para melhor na máquina da Sony. O PS5 também funciona com mais fluidez no ponto de estresse ao passar pelo Tom's Diner e no teste de tiroteio no beco que o segue. No entanto, isso não é exatamente representativo da maior parte do jogo. Na maior parte, você verá uma atualização de 60fps em ambas as máquinas - e, crucialmente, o suporte VRR do Xbox Series X faz um trabalho fenomenal de mascarar as quedas de desempenho que o console tem.
 
Galera Cyberpunk ainda nao possui o new game +? Ja tinha terminado o jogo no ps5 com a versao do Ps4 ai fui jogar novamente com a ideia que ja teria o New Game+ mas pelo jeito nao esta disponível (ate fim o final novamente) mas nao liberou nada, achei que depois de 300 atualizacoes eles teriam implementado isso...uma pena.
 
O jogo realmente está bem melhor (no PC e consoles), eu tenho um tempo expressivo de gameplay (mais de 250 horas) antes desse patch 1.5, fiz uma campanha como nômade, depois marginal (sem zerar) e depois Corp que tenho jogado atualmente e vi várias novidades, desde linhas de diálogos diferentes (que não tinham no Nômade e Marginal, e não se trata de opções para essas lifepaths), são novas falas mesmo, opções novas de interações com alguns NPCs, melhoria nos veículos, percebi que temos mais contato e diálogos com os mandantes das missões e serviços, melhoraram muito o limpsync dos Npcs de missões, expressões faciais tb estão melhores, animações corporais mais detalhadas.

Olha, realmente o jogo foi "lançado" agora, com mais uns patchs de polimento, dá para falar que enfim temos o jogo que deveria ter sido lançado em 2020.

Um ANO a mais de produção e a CDPR manteria sua boa imagem. Triste ver como decisões equivocadas pode acabar com a reputação de um estúdio, não tem como isentar a CDPR, mas ao menos nesses 7 meses sem nenhuma atualização, serviu para trazer algo realmente bom. Mesmo para quem zerou, vale a pena voltar ao jogo, mesmo do zero.
 
Eu tô curtindo muito o jogo (principalmente pq a Americanas não entregou meu Horizon ainda)... Muita missão legal, dublagem muito boa, jogabilidade boa.
Uma pena a CDPR ter cagado tanto no lançamento desse jogo.
 
Sim, da mesma forma q PS4>PS5.

Se vc curte colecionar edições mais bacanas de mídia física, sugiro pegar este. Por este preço é bem mais interessante:

maxresdefault.jpg


É esse conteúdo aí, só q no teu caso o de Xbox.
A edição padrão vem com todo esse material também (o meu chegou ontem), com exceção do steelbox, acompanha compendium, adesivos, mapa e cartões postais, hoje em dia esse conteudo a gente não ve nem em edição especial, o jogo saiu todo cagado, mas tem que tirar o chapéu para o capricho que a CDPR teve com as edições fisicas do game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esgotei as 5h de trial e agora estou balançado hahahaha gamer é igual torcedor: trouxa por natureza
Deu pra ver que voce curtiu bastante, só vai e seja feliz. O jogo tem muito conteudo pra explorar e como ja pontuei, as missões secundarias e principais são excelentes.
 
A edição padrão vem com todo esse material também (o meu chegou ontem), com exceção do steelbox, acompanha compendium, adesivos, mapa e cartões postais, hoje em dia esse conteudo a gente não ve nem em edição especial, o jogo saiu todo cagado, mas tem que tirar o chapéu para o capricho que a CDPR teve com as edições fisicas do game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deu pra ver que voce curtiu bastante, só vai e seja feliz. O jogo tem muito conteudo pra explorar e como ja pontuei, as missões secundarias e principais são excelentes.
Perdi qualquer resistência com a notificação do PicPay de 30% de cashback em cartões presente de Xbox ontem hahahahaha
Não ficou o valor final que geral conseguiu em mídia física mas tá bom!
 
 
Esgotei as 5h de trial e agora estou balançado hahahaha gamer é igual torcedor: trouxa por natureza
hahahaha... mas desde quando lançou eu bato na tecla... o jogo é legal e muito gostoso de jogar quando vc se deixa envolver e se joga dentro do ambiente... claro que tinha seus problemas mas a galera hater caiu matando

Se divirta ai... eu mesmo to aguardando aqui o preço do SSD dar uma baixada pra eu comprar um novo pro Mac e por o atual no meu PRO... e aproveitar melhor os carregamentos hahahaha... pq só joguei como Street Kid... cheguei a começar o Corp mas parei.... quero muito jogar outra vez hehehehe
 
hahahaha... mas desde quando lançou eu bato na tecla... o jogo é legal e muito gostoso de jogar quando vc se deixa envolver e se joga dentro do ambiente... claro que tinha seus problemas mas a galera hater caiu matando

Se divirta ai... eu mesmo to aguardando aqui o preço do SSD dar uma baixada pra eu comprar um novo pro Mac e por o atual no meu PRO... e aproveitar melhor os carregamentos hahahaha... pq só joguei como Street Kid... cheguei a começar o Corp mas parei.... quero muito jogar outra vez hehehehe
Concordo com voce, existia um birra muito grande com o jogo, muito hater, eh claro que havia muitos bugs, problemas de performance mas tem que olhar mais fundo, na historia nas mecanicas do jogo (sim foram retiradas varias, mas mesmo assim tem muito coisa interessante).

Tomara que agora com menos bugs as pessoas olhem para o jogo de uma forma mais "carinhosa"
 
Com o update 1,5 Cyberpunk ficou ao mesmo nível de The Withcer 3 no lançamento, ainda com muitos bugs, mas aceitável, talvez no 1.7 ou 1.8 o jogo fique 100%.
 
comecei a jogar hoje todo empolgado e já desanimei na hora quando vi que simplesmente não tem opção de deixar a sensitividade mais baixa no ADS

isso ta quebrando totalmente a jogabilidade pra mim, não creio que vou deixar de jogar o game por uma besteira dessa pqp
 
comecei a jogar hoje todo empolgado e já desanimei na hora quando vi que simplesmente não tem opção de deixar a sensitividade mais baixa no ADS

isso ta quebrando totalmente a jogabilidade pra mim, não creio que vou deixar de jogar o game por uma besteira dessa pqp
Senti isso durante o tutorial, mas joguei algumas horas e acabei pegando.
 
comecei a jogar hoje todo empolgado e já desanimei na hora quando vi que simplesmente não tem opção de deixar a sensitividade mais baixa no ADS

isso ta quebrando totalmente a jogabilidade pra mim, não creio que vou deixar de jogar o game por uma besteira dessa pqp

Senti isso durante o tutorial, mas joguei algumas horas e acabei pegando.
Tem sim uma opção pra aumentar a redução de sensibilidade com o zoom, ta logo abaixo das opções padrão, e voce pode ativar a opção avançada que vai trazer opções adicionais. Aqui eu deixei essa redução de sensibilidade no 2 (é o maximo) e as sensi horizontal e vertical em 22.
 
Tem sim uma opção pra aumentar a redução de sensibilidade com o zoom, ta logo abaixo das opções padrão, e voce pode ativar a opção avançada que vai trazer opções adicionais. Aqui eu deixei essa redução de sensibilidade no 2 (é o maximo) e as sensi horizontal e vertical em 22.
Essa opção de redução de sensibilidade no zoom não tem efeito nenhum no ads, creio que seja apenas naquele zoom sem arma
 
Essa opção de redução de sensibilidade no zoom não tem efeito nenhum no ads, creio que seja apenas naquele zoom sem arma
Eu senti uma leve diferença (Coloquei no zero e depois no 2)... Mas eu concordo que poderia ser melhor, inclusive com opções para diferentes tipos de zoom. Como falei, deixei aqui numa sensi baixa (22) e to conseguindo jogar de boa (não da pra comparar com um COD ou Destiny que fica uma delicia de jogar, mas quebra o galho rsrs).
 
Eu senti uma leve diferença (Coloquei no zero e depois no 2)... Mas eu concordo que poderia ser melhor, inclusive com opções para diferentes tipos de zoom. Como falei, deixei aqui numa sensi baixa (22) e to conseguindo jogar de boa (não da pra comparar com um COD ou Destiny que fica uma delicia de jogar, mas quebra o galho rsrs).

Sem querer duvidar de vc, mas acho que isso ai deve ser efeito placebo kkkk

concorda que se colocasse essa opção no máximo e depois no mínimo, a diferença deveria ser brutal?

eu pesquisei bastante sobre esse assunto e é uma reclamação recorrente da galera... o jeito vai ser eu me acostumar a jogar com uma sense baixa tanto sem mira quanto com
 
Sem querer duvidar de vc, mas acho que isso ai deve ser efeito placebo kkkk

concorda que se colocasse essa opção no máximo e depois no mínimo, a diferença deveria ser brutal?

eu pesquisei bastante sobre esse assunto e é uma reclamação recorrente da galera... o jeito vai ser eu me acostumar a jogar com uma sense baixa tanto sem mira quanto com
Sim pode ser placebo, mas de fato eu senti uma leve diferença rsrs (Inclusive uma das Snipers ficou bem lenta a mira no ADS, testa ai depois). Mas eu concordo, em outros jogos é muito mais simples e impactante essa opção, até por isso eu também deixei uma sensi "baixa", mas é algo que acostuma, não deixem de jogar o game por isso, quem tiver com muita dificuldade usem aquelas armas tecnológicas que as balas perseguem os inimigos automaticamente.
 
Última edição:
Pessoal ainda dá para pegar aquelas Laminas Louva Deus e o Fio nos baús logo no inicio do game como há alguns vídeos na net?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo