[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Fala galera.

Despois de muitos testes e screenshots e bugs e mais testes e comparativos lado a lado, finalmente seguem minhas recomendações para otimização gráfica do jogo.

Essa configuração é o que encontrei de melhor para balancear o visual do jogo e conseguir uma boa performance para inclusive fazer streaming single PC com NVENC (está complicado pois o jogo está tão mal otimizado que está dando bottleneck na GPU e o stream começa a dar glitch)

Todas as opções que estão em Low ou Medium estão assim pois nos meus testes praticamente não vi benefícios visuais em aumentar para Medium ou High que justifique a perda de FPS / aumento do uso da GPU. Ou seja, se não tem vantagem, pra que usar recurso do sistema a toa?

No mais, segue:

C445OHN.png



Segue como o jogo fica aqui visualmente com essas configs + ambos os filtros recomendados / opcionais aplicados:

Obdq39N.jpg

@Dr. H@st, se quiser adicionar as recomendações na primeira página, fique a vontade! :bat:

FOV acima de 100? nem pensando no monitor da pessoa e distancia. Isso tem q ver o monitor, resolução e etc.
Uso o https://dinex86.github.io/FOV-Calculator/

O Fps é bom sempre travar em múltiplos com 30/60 (60, 90, 120...) li isso uma vez em um documento da própria nvidia.

De resto irei testar a noite. Valeu pela dica. os filtros da nvidia aqui pesaram mais q usando o reshade da vida.
 
Mano quem ainda não tá usando as escopetas desse jogo não sabe o que tá perdendo :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Um tiro e os carinhas já caem no chão pedindo arrego, coloquei os perks de aumento de dano e diminuição do recuo, ficou uma dlc

Eu desencanei de jogar stealth, sempre ocorreu alguma coisa bizarra e soa o alarme e tem que ir pra treta, e nessas horas escopeta é o melhor que tem.
To no modo correr + escorregada + tiro na canela, eles caem na hora rss.

Muito estranho esse tanto de opção de low não fazer diferença gráfica, muita coisa nem de performace da diferença, com certeza tem bug nessas configurações.

O jogo tem bastante problemas gráficos e coisa mal implementada, fuçando nos arquivos do jogo achei vários sliders de configurações que eles não terminaram e estão escondidas (AA é um deles).
É claro que tem diferença por exemplo entre Low e High / Ultra, mas é coisa que vc vai notar tirando screenshot lado a lado procurando pelo em ovo, e vai custar FPS, então não recomendo :bat:
 
mas tais com raytracing ativo ai ne? Na 2060 é impossivel rodar na cidade com raytracing ativo... Eu desativei o raytracing e ativei o DLSS, senao fica injogável na 2060.
mais tarde confirmo quantos FPS pego... mas acho q tava pegando perto dos 60 com o RT off.
Isso no Ultra.

Combate em ambientes fechados = Katana

Da pra matar os inimigos com 3 porradas, se você tiver a skill de atacar rápido com katana, você mata um inimigo em 2 segundos.
Milhões de vezes mais eficiente que qualquer arma de fogo!
Olha cara, meus anos de jogando Skyrim de arqueiro provam que não é melhor nem mais eficiente.

Aqui é 1 headshot e o cara tá morto de revolver. E olha que nem quis falar da minha pistola smart que só vai na cabeça e ainda fala comigo.
 
Galera, a dúvida é pra quem já tá mais avançado no game:

Em alguma run tem como salvar o jack? Tô até agora sentido por ter perdido meu manito...

Creio que não.

Também fiquei bolado, achei que tinha algum jeito de salvar. Pelo trailer que tem o Dex eu sabia que daria merda se a gente não fizesse a missão na surdina.

Então fui focado em fazer tudo no silêncio e nas sombras, mas o Jackie se fere na cutscene lá né, depois de um evento que é inevitável pois faz parte do plot principal.

Então creio que não tem o que fazer, ele ficará só na saudade mesmo :feelbad:

Te falar que eu fiquei na esperança de que ele tivesse sobrevivido depois de receber uns implantes novos, sei lá. Aí quando a gente voltasse dos mortos ele estaria bem. Mas quando eu liguei pra Mama Welles e ela deixa pra ti a chave da moto dele, caiu a ficha.
 
FOV acima de 100? nem pensando no monitor da pessoa e distancia. Isso tem q ver o monitor, resolução e etc.
Uso o https://dinex86.github.io/FOV-Calculator/

O Fps é bom sempre travar em múltiplos com 30/60 (60, 90, 120...) li isso uma vez em um documento da própria nvidia.

De resto irei testar a noite. Valeu pela dica. os filtros da nvidia aqui pesaram mais q usando o reshade da vida.

No game por padrão ele vem 85? Alguém sabe me dizer?
 
Realmente as configs do colega na outra página são válidas!
Tirei as fotos com Ultra+SSR em psycho e depois com as configs dele.

Agora nem sei mais qual é qual!
Ou as configs estão bugadas, ou a mudança deve ser mínima.

Vou testar em outras áreas da cidade depois.

gOvwVwE.png

KtZaAbp.png

-
GbxxDqO.png

8oRnRek.png

-
bksdnOX.png

mzx9X7A.png
 
Última edição:
Apareceu uma side que me derreteu um pouco aqui kkkkkk

Edit: o final do cara é pesado
É uma das quests de "Serviço" que aquela mulher te liga, a Regina. Nessa quest eu tenho que recuperar uns medicamentos roubados, quando eu chego no apartamento, aparece um cara que é doente da cabeça, "ciberpsicótico", ele fica falando que roubou o remédio pra ajudar os doentes e tal e que vai matar um político. Você tem a opção de matar ele de uma vez logo, ou ir conversando com ele até que ele de deixa levar os remédios. Quando chega nisso ele simplesmente só pede pra gente pegar o remédio ir embora e deixar ele só, confesso que fiquei com pena do cara, ele sempre fala em um tom de total desolação, parece que ele era um soldado e acabou se fudendo muito.
:feelbad:
Não sei se deixando ele vivo ele talvez vai e mata mesmo esse político, quem sabe né. Você meio que "convece" ele a refletir no que é certo.

Edit: Quando eu li as mensagens no computador do cara, algum fdp instalou um vírus nele e deixou ele fudido de traumatizado.

EDIT 2: O CARA SE MATOU VELHO PQP
 
Última edição:
FOV acima de 100? nem pensando no monitor da pessoa e distancia. Isso tem q ver o monitor, resolução e etc.
Uso o https://dinex86.github.io/FOV-Calculator/

O Fps é bom sempre travar em múltiplos com 30/60 (60, 90, 120...) li isso uma vez em um documento da própria nvidia.

De resto irei testar a noite. Valeu pela dica. os filtros da nvidia aqui pesaram mais q usando o reshade da vida.

A menos que a pessoa tenha algum problema, FOV é algo pessoal.
Sempre gostei de visão mais amplas desde meus tempos de Quake 3 Arena
Pra mim esse jogo deveria ser em terceira pessoa na real, ou ter essa opção, baita mancada.

Os filtros do GFE as vezes dão uma bugada nesse jogo por causa do overlay que aparece, aqui teve uma hora que só de abrir o FPS morreu mesmo sem ativar nada.
Eu recomendo vc ajustar os filtros até curtir, reiniciar o jogo e não meche mais nos filtros rss.
 
Prefiro a Judy. :jornal:

_______________________

@Bat , vi aqui no Reddit, um cara conseguiu ficar livre do encosto do Dum Dum usando o Fast Travel. Tenta ai.
Acho que me dei melhor com a Panam do que com a Judy ... Mas vamos conversando :melior4:
 
Última edição:
Logo apos o prologo, que eu imaginei que seria longo e teria puta relevancia. Você conhece o jack, e apos isso, onde teoricamente vocês aprofundariam a amizade(pelo menos no street kid e corpo) rola um salto temporal, onde vocês ja trabalham a muito tempo e tem toda uma relação. Onde leva a toda a reclamação da galera de ser jogado com varios personagem do nada ao meu ver.
 
Última edição:
Jogo ta mal otimizado hein galera ? Aqui fica a 35/40 frames e não passa de 70% de uso do PC. Pode botar no low que fica igual. Alguma solução pra isso ?
 
A menos que a pessoa tenha algum problema, FOV é algo pessoal.
Sempre gostei de visão mais amplas desde meus tempos de Quake 3 Arena
Pra mim esse jogo deveria ser em terceira pessoa na real, ou ter essa opção, baita mancada.

Os filtros do GFE as vezes dão uma bugada nesse jogo por causa do overlay que aparece, aqui teve uma hora que só de abrir o FPS morreu mesmo sem ativar nada.
Eu recomendo vc ajustar os filtros até curtir, reiniciar o jogo e não meche mais nos filtros rss.

FOV alto pode distorcer a imagem e não dar a "visão ampla".
old-and-new.jpg


Uma hora distorce a imagem, por isso q eu falei... tem q levar em consideração o monitor, resolução e distancia.
Aqui testando no 100, monitor 27 QHD, deu distorção. baixei pra 90 e ficou bom.

Obs:. Também sou da época de quake, unreal tournament e etc. Aquilo sim era FPS rs!
 
Meio off mas esse negócio de travar fps em múltiplos eu não vejo vantagem não. Aqui definitivamente 35/40/45fps travados ficam bem mais gostosos de jogar do que 30.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo ta mal otimizado hein galera ? Aqui fica a 35/40 frames e não passa de 70% de uso do PC. Pode botar no low que fica igual. Alguma solução pra isso ?
É original seu jogo? Minha GPU vai a 99%
 
Última edição:
PQP apareceu um bug insuportável agora.
O jogo roda a 40 constante aqui dai DO NADA o fps vai pra 20, e tenho que dar alt tab pra resolver. Não seria tão chato se isso não acontecesse a cada 5 minutos! Alguém sabe como resolver?

E rapaziada, sou só eu ou esses programas de TV são muito bons? Eu fiquei um tempão assistindo um debate entre um padre e uma mina haha
 
Jogo ta mal otimizado hein galera ? Aqui fica a 35/40 frames e não passa de 70% de uso do PC. Pode botar no low que fica igual. Alguma solução pra isso ?
Comecei no deserto com a GPU no talo, 97%.

Depois que cheguei na cidade o processador foi no talo tbm, acima dos 90%. Sempre tem alguma parte do hardware chorando aqui kk
 
Jogo ta mal otimizado hein galera ? Aqui fica a 35/40 frames e não passa de 70% de uso do PC. Pode botar no low que fica igual. Alguma solução pra isso ?
Você pode estar com um bug que tem afetado algumas pessoas onde o jogo não usa toda a GPU.
Já instalou a ultima versão dos drivers que saíram? Isso é meio mandatório pra esse jogo, sem isso nem perde tempo.
Outra coisa, onde vc tá olhando o uso do sistema? O Task manager não está computando direito as vezes pra esse jogo, tem que usar um MSI Afterburner ou outro medidor.

Se quiser também pode testar minhas configurações recomendadas
 
Falando em Bugs, estavam falando que o jogo tinha tantos bugs que atrapalhavam até a evolução dentro do game, até agora eu tive uns 4 bugs. Vi dois NPCs de braço aberto na rua, um copo flutuante num bar e o pior de todos foi ficar preso em um andaime, tive que dar um load no último save. Fora isso, tudo suave.

Por isso que o negócio é jogar e tirar as próprias conclusões mesmo.
Aqui bug e quase toda hora. Mais complicado que tive dois bugs que não conseguir prosseguir na missão,ai tive que dar load no ultimo save.
 
12-1607565580-740620917.jpeg

12-1607607518-620320848.jpeg

12-1607614575-625172571.jpeg
12-1607614581-2095852162.jpeg

12-1607614587-466462998.jpeg
12-1607614588-2121513355.jpeg
 
Aqui bug e quase toda hora. Mais complicado que tive dois bugs que não conseguir prosseguir na missão,ai tive que dar load no ultimo save.

Acho muito louco isso. Em algumas máquinas o game bugar tanto e em outras funcionar de forma quase plena. Quem entende. :apelo:
 
Você pode estar com um bug que tem afetado algumas pessoas onde o jogo não usa toda a GPU.
Já instalou a ultima versão dos drivers que saíram? Isso é meio mandatório pra esse jogo, sem isso nem perde tempo.
Outra coisa, onde vc tá olhando o uso do sistema? O Task manager não está computando direito as vezes pra esse jogo, tem que usar um MSI Afterburner ou outro medidor.

Se quiser também pode testar minhas configurações recomendadas
Estou com a ultima att da Nvidia. o jogo no deserto pegava 97% rodava 60, 50 frames de boa. entrou na cidade pega 67/70 de uso da GPU, 50% de uso da CPU e não passa de 40 frames.
 
Eu desencanei de jogar stealth, sempre ocorreu alguma coisa bizarra e soa o alarme e tem que ir pra treta, e nessas horas escopeta é o melhor que tem.
To no modo correr + escorregada + tiro na canela, eles caem na hora rss.



O jogo tem bastante problemas gráficos e coisa mal implementada, fuçando nos arquivos do jogo achei vários sliders de configurações que eles não terminaram e estão escondidas (AA é um deles).
É claro que tem diferença por exemplo entre Low e High / Ultra, mas é coisa que vc vai notar tirando screenshot lado a lado procurando pelo em ovo, e vai custar FPS, então não recomendo :bat:

Vc viu que saiu um MOD onde essas outras configs escondidas são acrescentadas? Segue:

 
Só pra descontrair, galera.

4ea95e92eb14f6f1e64de84f8d7b75c0f7decfba1856b7a04037e41299ea4eb7.jpg
 
Logo apos o prologo, que eu imaginei que seria longo e teria puta relavancia. Você conhece o jack, e apos isso, onde teoricamente vocês aprofundariam a amizade(pelo menos no street kid e corpo) rola um salto temporal, onde vocês ja trabalham a muito tempo e tem toda uma relação. Onde leva a toda a reclamação da galera de ser jogado com varios personagem do nada ao meu ver.
exatamente, foi o que eu notei...de repente tudo começa do nada e o jogo já está se desenrolando!
Tem falhas nesse sentido nesse jogo, os caras poderiam ter tido mais cuidado ainda mais qdo se trata de um jogo com um universo imenso e história complexa!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo