[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls 3

Jogando o demo aqui, fizeram estilo demons souls, escolhe entre 4 ou 5 areas pra jogar na ordem que quiser.
Mapas reaproveitados e redesenhados, é legal identificar onde estaria no original, porem tudo ta diferente, e mais dificil.
Cai numa arena de um boss, um cachorrão estilo clerical beast de bloodborne, morri bonito!!!
Os caras fizeram um ótimo trabalho, é mais que uma dlc do jogo!
So não encontrei ninguém online, é um server privado so pra essa versao.
Quem está orfao de Souls, recomendo baixar e testar!!!
 
Jogando o demo aqui, fizeram estilo demons souls, escolhe entre 4 ou 5 areas pra jogar na ordem que quiser.
Mapas reaproveitados e redesenhados, é legal identificar onde estaria no original, porem tudo ta diferente, e mais dificil.
Cai numa arena de um boss, um cachorrão estilo clerical beast de bloodborne, morri bonito!!!
Os caras fizeram um ótimo trabalho, é mais que uma dlc do jogo!
So não encontrei ninguém online, é um server privado so pra essa versao.
Quem está orfao de Souls, recomendo baixar e testar!!!
Onde você baixou o patch 1.5 pra parar de dar crash? Aquele link do dropbox morreu.
 
Vou aproveitar que levantaram esse tópico pra deixar um depoimento: Um dos melhores jogos que já joguei em toda minha vida... e é impressionante como envelheceu bem graficamente, com Mods então fica praticamente um jogo atual...

Comprei o jogo no lançamento, dropei por achar ''Souls Like'' dificil demais, e dropei logo antes do primeiro boss no inicio do jogo. Não cheguei a pedi reembolso na época por já ter algumas horas de jogo - acreditem, mal conseguia sair do inicio do jogo mesmo insistindo algumas ''horas''. :bem:

Passou alguns anos, joguei Sekiro por indicação de um colega.. e foi esse jogo que finalmente conseguiu me fazer apaixonar por esse ''gênero'', aliás, sendo bem sincero: depois de jogar praticamente quase todos os Souls Like mais atuais da From, não sei nem se Souls Like é um gênero a parte como é meio classificado hoje em dia, encaro como um RPG de boa qualidade onde a IA não é uma simples esponja.

Os jogos da From me ensinou algo muito obvio: Dificuldade não é aumentar o HP do oponente, mas sim exigir uma raciocínio logico mais qualificado pra se vencer o mesmo - isso inclusive modificou minha régua de exigência em jogos de ação, simplesmente não tenho mais paciência pra ficar matando esponja disfarçada de NPC.

Depois de zerar Sekiro, fiquei com abstinência de Souls Like e voltei nesse jogo... E desta finalmente estava preparado pra jogar esse jogo com suas DLCs - Joguei ele já agora em 2022, um pouco antes de Elder Ring, aconteceu essa coincidência, joguei ambos em sequencia quase juntos, um atrás do outro.

É incrível que acho Elder Ring uma obra prima, mas esse jogo pra mim tá meio pesinho na frente... Claro, é algo muito pessoal, ambos são formidáveis, mas simplesmente gosto mais da estrutura semi linear de Dark Souls 3 do que um mundo aberto como Elder Ring, apesar que esta experiencia ficou surreal também - ambos com direções artística diferente, mas com uma pegada de altíssimo nível.

Queria jogar Dark Souls 1 e o 2, mas acho defasado demais e 60fps é muito ruim, uma hora vou ver se tem mods, principalmente de gráfico pra da uma amenizada.

Sei lá, daria 9,9 pra Elder Ring e 10 pra Dark Souls 3.

Quem ainda não jogou, recomendo que jogue com certa urgência.
Concordo em tudo que você falou. No meu caso eu ainda joguei Elden antes, então tinha receio de jogar o 3 e não gostar (principalmente pela idade), mas ao terminar o game, ficou claro que ele foi pra mim o melhor souls que joguei (assim como você, os únicos que não joguei foram os dois primeiros). Eu prefiro essa pegada semi-linear também para souls, pois você está constantemente em pressão, imerso naquele universo e esperando o próximo desafio. Elden é um puta jogaço, mas entendo que a experiência mundo aberto foi feita para atrair outro tipo de jogadores a esse gênero, uma baita sacada da From também, mas no meu caso, eu não me divertia muito explorando o mundo, porque achei muitas as vezes que não estava jogando um souls like. Pra mim, só ficava interessante nos castelos/zonas de missões. Isso não quer dizer que não esteja ansioso pela DLC :vish:
 
Joguem o 1 e o 2 com todas as DLCs, vcs não vão se arrepender
 
Joguem o 1 e o 2 com todas as DLCs, vcs não vão se arrepender
Pensando seriamente em fazer isso, pois na falta de opção, comecei há poucos dias o Nioh 2, mas sei lá, a sensação de ter que montar uma build muito op para passar o game não me convence, pois os inimigos no geral são esponjas, hp absurdo e você toma hitkill fácil. Estou achando a dificuldade muito artificial. Tentando seguir avançando, mas acho que não vai rolar, infelizmente.
 
Será que a From vai voltar a fazer um game nesse formato pré Elden Ring? Semi-linear e tal?
Porque vou ser sincero, no fim Elden Ring foi uma evolução óbvia e esperada de toda a série. Hoje o personagem o pula, não fica mais limitado no cenário apenas indo pra frente ou pra trás. Tem stealth, montaria etc...
Sekiro já tinha começado isso (não é a toa que foi desenvolvido ao mesmo tempo de ER). Com a verticalidade do pulo + gancho.

Eu queria ver era um jogo do escopo do ER mas nos moldes de Bloodborne. Um mundo aberto com aquela vibe seria incrível demais.
 
Onde você baixou o patch 1.5 pra parar de dar crash? Aquele link do dropbox morreu.
no proprio steam, no Readme do mod é o segundo link que explica:
2: Use the Steam console: https://soulsspeedruns.com/darksouls3/downpatching

em resumo é o seguinte:
- abre o steam, depois abre o steam console executando steam://open/console
- no console copia e cola cada linha nessa ordem, esperando terminar cada um antes de por o proximo, o primeiro é o jogo base 1.15 e depois as DLCs, no caso vai baixar o jogo todo novamente, quase 20gb:
download_depot 374320 374321 4471176929659548333
download_depot 374320 506970 2441039608905796121
download_depot 374320 506971 266039425715139370
- não aparece no steam o progresso do download, eu monitorei pelo gerenciador de tarefa a atividade da rede, mas ao terminar no console mostra que terminou
- joga o conteudo da pasta do DS3 em outra pasta no PC, só pra guardar o original (steamapps\common\DARK SOULS III) - e tambem guarde o que ja baixou do MOD (pastas: archthrones e dllMods)
- a versão 1.15 estara nas pastas steamapps\content\app_XXXXXX\depot_XXXXXX daí é só jogar o conteudo de cada na pasta steamapps\common\DARK SOULS III, o jogo base e as dlcs
- depois disso eu peguei as pastas do mod (pastas: archthrones e dllMods) que ja tinha baixado e estavam na pasta original do DS3 e coloquei novamente agora no 1.15, e tambem os arquivos dll do mod
- e iniciei o jogo normal, criando um novo save, daí parou de dar crash.
- ah sim, tem de desativar o update automatico do jogo: Turn off auto-updates in Steam by right-clicking Dark Souls III in your library > Properties > Updates > set "Automatic Updates" to "Only update this game when I launch it"

git gud!
 
Será que a From vai voltar a fazer um game nesse formato pré Elden Ring? Semi-linear e tal?
Porque vou ser sincero, no fim Elden Ring foi uma evolução óbvia e esperada de toda a série. Hoje o personagem o pula, não fica mais limitado no cenário apenas indo pra frente ou pra trás. Tem stealth, montaria etc...
Sekiro já tinha começado isso (não é a toa que foi desenvolvido ao mesmo tempo de ER). Com a verticalidade do pulo + gancho.

Eu queria ver era um jogo do escopo do ER mas nos moldes de Bloodborne. Um mundo aberto com aquela vibe seria incrível demais.
Espero que sim, pra mim é o que existe de melhor nos jogos deles. Gameplay de Sekiro/ER + semi-linear é o melhor cenário de todos. E com o tempo, lançam um outro open world e tal...eles estão variando muito bem nesses últimos anos.
 
Espero que sim, pra mim é o que existe de melhor nos jogos deles. Gameplay de Sekiro/ER + semi-linear é o melhor cenário de todos. E com o tempo, lançam um outro open world e tal...eles estão variando muito bem nesses últimos anos.
Eu quero de ambos os estilos também 😁
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no proprio steam, no Readme do mod é o segundo link que explica:
2: Use the Steam console: https://soulsspeedruns.com/darksouls3/downpatching

em resumo é o seguinte:
- abre o steam, depois abre o steam console executando steam://open/console
- no console copia e cola cada linha nessa ordem, esperando terminar cada um antes de por o proximo, o primeiro é o jogo base 1.15 e depois as DLCs, no caso vai baixar o jogo todo novamente, quase 20gb:
download_depot 374320 374321 4471176929659548333
download_depot 374320 506970 2441039608905796121
download_depot 374320 506971 266039425715139370
- não aparece no steam o progresso do download, eu monitorei pelo gerenciador de tarefa a atividade da rede, mas ao terminar no console mostra que terminou
- joga o conteudo da pasta do DS3 em outra pasta no PC, só pra guardar o original (steamapps\common\DARK SOULS III) - e tambem guarde o que ja baixou do MOD (pastas: archthrones e dllMods)
- a versão 1.15 estara nas pastas steamapps\content\app_XXXXXX\depot_XXXXXX daí é só jogar o conteudo de cada na pasta steamapps\common\DARK SOULS III, o jogo base e as dlcs
- depois disso eu peguei as pastas do mod (pastas: archthrones e dllMods) que ja tinha baixado e estavam na pasta original do DS3 e coloquei novamente agora no 1.15, e tambem os arquivos dll do mod
- e iniciei o jogo normal, criando um novo save, daí parou de dar crash.
- ah sim, tem de desativar o update automatico do jogo: Turn off auto-updates in Steam by right-clicking Dark Souls III in your library > Properties > Updates > set "Automatic Updates" to "Only update this game when I launch it"

git gud!
Cara, valeu muito. Eu tinha achado esse tutorial ai mas o outro não explicava que tinha que por uma linha de cada vez. Ai dava erro e eu desisti.
 
Última edição:
Jogue pelo menos o 1, o verdadeiro clássico. Acho que acima de 60fps não tem muita diferença, então é a experiência default no fim das contas.
Tenho muita vontade de jogar ele porque todos que jogaram a trilogia colocam ele como um dos melhores, senão o melhor, vejo muitas pessoas criticando o segundo jogo, claro... ainda é um bom jogo, mas percebo que é o menos querido entre os três jogos.

Meu outro problema é que jogar com menos de 60fps é uma coisa que já tá abaixo da minha exigência mínima, mas como é Dark Souls, faria até um um esforço - Isso me incomoda até mais que os gráficos defasados, se bem que esses podem ser melhorados com Mod.

ER e DS3 fui correndo pesquisar se tinha mod pra desbloquear o FPS, DS1 e DS2 já vi que não tem - essa semana por coincidência surgiu algo para o DS2.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo cara, Elden Ring claramente é superior tecnicamente, features e tal...é o melhor jogo da from, considerando tudo, mas o DS3 tem um charme foda... também coloco ele no top 1 de todos que já joguei.

E sobre o DS1, usei esses mods abaixo e ficou muito bom. É um pouco mais lento que os outros jogos, mas totalmente tranquilo. Inclusive, o backtracking do DS1 é o melhor da franquia pra mim e vc vai ver de onde dark souls 3 tirou tanta coisa.

zLqubuN.png
Perfeito, vou usar seus mods de referencia pra fazer minha pesquisa, já tenho o jogo aqui.
Irei procurar esses mods e usa-los.

Agradeço muito!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês compartilharam a visão de vocês e é muito semelhante com a minha no geral, inclusive tem umas ideias ótimas em alguns comentários.

Irei comentar o porque pra mim Elder Ring não é uma nota 10 e por que gosto um pouquinho mais do Dark Souls 3.

Elder Ring é quase perfeito, mas não é perfeito...

A minha questão com ele:

* Repetição de Boss em algumas Dungeous, apesar de achar que o jogo tem uma variedade muito grande de inimigos pela proporção do mapa, faltava um pouquinho a mais pra evitar qualquer repetição. Acredito que esse problema apareceu até pelo fato de ser um jogo de grande escopo em mundo aberto, mas assim, apesar de mencionar isso, no fim é um jogo que oferece uma variedade muito grande de inimigos... tanto que essa sensação é algo que começa a aparecer com muitas e muitas horas de jogo e não chega a incomodar. - uns 3 meses a mais dedicando na criação de novos monstros e você poderia evitar qualquer repetição - seria algo simplesmente insano e até fora do esperado visto o tamanho do jogo.

Esse aspecto praticamente não acontece em Dark Souls 3 justamente por ser semi linear. Repito, isso é apenas um detalhe que impede a perfeição, nem de longe o jogo é um problema nesse aspecto.

Além disso, outros aspectos que acredito que merece destaque, negativo ou positivo, conforme meu gosto:

* Gosto da sensação de perigo da experiencia semi linear, em Elder Ring se o bicho pegar... na maioria das vezes você pode simplesmente fugir por ser um mundo aberto, com exceção das lutas principais;

* O mundo aberto é uma coisa maravilhosa e te deixa muito livre pra você descobrir tudo sem qualquer dica, tudo conforme seu ritmo, e assim; amo isso, no entanto, a experiencia semi linear do Dark Souls 3 é mais objetiva e também oferta a sensação de descoberta - Na verdade curtir as duas formas, mas no fim prefiro a tradicional por ser um pouco mais objetiva;

O que o ER faz muito bem é passar essa sensação de desconhecido e perdido, a cada metro que você avança no mapa, sempre há perspectiva de algo novo... DS até tem isso, mas por ser semi linear, não atinge o mesmo ponto;

* Elder Ring é uma evolução desse universo DS, trouxeram o pulo, o Stealth que começou em Sekiro, locomoção com o Cavalo, um mundo aberto pra explorar e essa própria possibilidade de fuga dos combate deixa o jogo amigável para o publico no geral;

* Acredito que ER é uma excelente porta de entrada para muitas pessoas nesse universo Souls Like, o tanto de gente que conheço que tinha preconceito e agora simplesmente adora por conta da experiencia desse jogo não tá contado - depois desse jogo essas pessoas finalmente foram atrás de Dark Souls e Sekiro sem o preconceito de antes;

* Tirando Sekiro do bolo, gostaria que Dark Souls/Elder Ring tivessem uma experiencia mais cinematográfica, um enredo mais profundo... nem de longe isso é um problema pra experiencia atual, mas acho que seria um passo de evolução pra franquia.

Sim, cada jogo tem uma lore e tal, mas assim, é sempre a mesma coisa: Você acorda do nada pra ser o guerreiro prometido que irá mudar o universo do jogo X, no final, você terá praticamente as mesmas escolhas de finais pra fazer - você já começa o jogo sabendo como provavelmente irá terminar. A lore muda, o design muda e é sempre alto nivel nesse aspecto, mas o enredo principal do jogo é sempre o mesmo.

* Uma engine nova (Bem otimizada) com melhor aproveitamento gráfico e FPS desbloqueado seria interessante também, não que os gráficos sejam ruim... eles são até bom e a direção de arte desses jogos simplesmente dá uma sensação ainda maior nesse aspecto, mas a experiencia pode ser melhor do que já é;

* ER em especifico faltou um Coop no mundo aberto, sei que existe Mod e tal, mas um Coop nesse jogo com um Crossplay de preferencia simplesmente deixaria essa nova proposta de mundo aberto mais insana ainda - no máximo umas duas pessoas pra não perder a mão demais. Isso talvez facilitaria o jogo e diminuiria a dificuldade que é um charme, mas pensando no público geral e até na capacidade de atrair os jogadores, isso seria muito bem vindo - sem dizer que você sempre teria a velha opção de jogar solo e sem ajuda.

Adoraria fazer uma run sozinho e outra com algum amigo em coop pela diversão.

Costumo brincar que os jogos da From tá tipo igual da Ubisoft, com a diferença que é o copia e cola do que é bom e dá certo com um cuidado a mais no aspecto qualidade - a Ubisoft lança a mesma coisa sempre, só muda a Skin e acha que quantidade é mais importante que qualidade. Até por isso minha comparação dos jogos da From vai no máximo até dizer que ''repetem a formula''.

Sekiro pra mim nesse ponto é algo extremamente bem vindo, resolveram sair dessa receita engessada de tanto tempo e dá um suspiro em algo um pouco diferente - até a jogabilidade do jogo é diferente e ainda assim de altíssimo nível.

Hoje em dia, se eu fosse a From, faria três tipo de jogos:

* Um ao estilo Sekiro - uma história alternativa e a par do universo principal com respiros e novas ideias na jogabilidade.
* Um ao estilo ER - um Souls Like tradicional com o mundo aberto.
* Um ao estilo DS - um Souls Like tradicional com o mundo semi linear.

No fim, até pela recepção do público, acredito que talvez a From possa adotar o estilo mundo aberto de forma definitiva. Ficando uma incógnita quanto aos Souls Likes mais alternativos como Sekiro.

Acho que tanto os jogos como ER como DS tem espaço pra evoluir em narrativa, pra mim, seria um passo natural na qualidade do jogo, sei que o jogo é acima de tudo um RPG com Grind com inicio e fim, mas não tem como não pensar que isso seria ótimo.
 
Última edição:
Joguei a primeira Archstone do mod. Ficou muito bem feito mas também tá dificil pra caramba. Inimigos com mt hp. Amanhã faço outra.
 
Entrei só pra dar uma testada e quando fui ver já estava jogando há mais de 5 horas :haha: . Isso aqui é dark souls 4 amigos :mr:.
Achei que seria uma demo simples mas aparentemente dá pra entrar em todas archstones...só não sei se dá pra avançar muito em todas, mas a primeira eu fiz "100%", enfrentando 4 bosses.

jDT8Xwc.jpg
rc5wuRt.jpg

GkQQfOi.jpg
afqN1Lk.jpg

6rXXXly.jpg
mWGylrc.jpg
 
Entrei só pra dar uma testada e quando fui ver já estava jogando há mais de 5 horas :haha: . Isso aqui é dark souls 4 amigos :mr:.
Achei que seria uma demo simples mas aparentemente dá pra entrar em todas archstones...só não sei se dá pra avançar muito em todas, mas a primeira eu fiz "100%", enfrentando 4 bosses.

jDT8Xwc.jpg
rc5wuRt.jpg

GkQQfOi.jpg
afqN1Lk.jpg

6rXXXly.jpg
mWGylrc.jpg
Parece que tem 4 em cada. Eu fiz essa ai e da Catedral também. Agora acho que vou esperar a versão final.
 
Parece que tem 4 em cada. Eu fiz essa ai e da Catedral também. Agora acho que vou esperar a versão final.
Tbm vou esperar a versão final, mas já deu pra ver que vai preencher uma boa lacuna entre os lançamentos da from software. Espero que saia até o fim de 2025.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo