De 4Gb para 8Gb ram, vale a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Feupos
  • Data de Início Data de Início

Feupos

Fanboy do meu bolso!
to afim de comprar mais memória pro pc, vale a pena, aumenta o desempenho? (config na assinatura)

Cara vale apena sim tem muitos programas e jogos que hoje em dia consomem muita memoria ram.

Para jogos nao. E do sistema como um todo, a unica adicao que mudaria algo seria colocar um SSD.

Se quiser dar uma melhorada nos jogos tem q trocar a placa de video.

SSD no momento é inviável, 300 reais por 40Gb não vale a pena para alguém como eu.

ps: a VGA nunca me decepcionou até hj, roda BF3 no high em FullHD

Melhora sim. Não sentirá uma grande diferença quando começar a usar. Porém o uso da memória vai aumentando conforme o uso da máquina vai prolongando.

E em jogos faz diferença sim. Como exemplo, o próprio Battlefield 3.

Ao contrário do que foi dito, há sim uma melhora nos jogos. Não em FPS, mas em fluidez... O Battlefield 3 se beneficia mais da memória extra e sobe alguns FPS, mas não espere nenhum milagre. O investimento é válido sim... memória hoje em dia é tão barato.

com certeza, 8gb é bem melhor que 4gb, so não ha diferença de 8gb pra cima, por enquanto...

Nao verá em jogos. Teria necessidade se vc programasse, mexesse com ediçao de video, imagem. Ai sim 8 gb seria necessario, mas se for pra jogos e internet. 4 gb ta susse !

Em jogos terá sim diferença, BF3 aqui chegou a comer 78% dos meus 8gb.

Você mesmo pode responder essa pergunta: jogue BF3 com 4GB e depois teste com 8... :coolface:

Compensa sim amigo, sai de 4gb para 8gb e posso dizer que valeu o investimento(paguei 140,00 nas minhas 8gb Corsair Vengeance 1600). E como você joga BF3 melhor ainda, não vai aumentar os fps, mais vai ficar mais fluido o jogo, sem contar melhor fluidez ao abrir aplicativos, loading dos jogos e tudo mais, isso aqui eu vi na pratica.

Vale a pena sim, melhora o desempenho da maquina no geral, e em alguns jogos com o BF3 que aproveita a quantidade de memoria extra para melhorar os FPS

Memória tá barata, compra sem dó, pode ser que melhore pouco pro seu uso, mas mais memória nunca é d+.

Até porque se uma hora você precisar rodar maquina virtual, váriosss programas abertos ao mesmo tempo, a memória tá ali te esperando ihoeaihoihe :D

Também acho que vale a pena o upgrade para 8Gb, não mais !

Da muita diferença?

Olha aqui deu diferença parece que o PC ficou mais leve........,vai ver porcausa da parrudez da HD6990.....

Pegaria a Sniper so por ser mais bonita.

Ja expliquei uma vez aqui, vou resumir o máximo possível.

Pergunta: Se sair de 4 para 8gb, vou ter mais desempenho?

Qual o seu uso?

Muita gente teima em insistir que memória é desempenho, pelo amor gente...

Memória é um armazenamento temporário entre o HD e o Processamento, ela por ser mais rápida que o HD, fica com os dados
que você precisa para acesso mais rápido.

É um dispositivo volátil, ou seja, trabalha sendo recarregado a cada ciclo, em ms.

Não tem capacidade de armazenamento quando desligada, enquando ligado, guarda os dados, diferentemente do HD.

Por que SSD é caro? Por que ele usa memórias, e como elas possibilitam um acesso muito mais rápido aos arquivos, são mais caros
que os HDs, onde os dados são gravados magnéticamente.

Voltando ao assunto, se você usa programas de renderização, que ultilizem no processo mais de 4GB (considerando a carga do sistema) sim, você vai ter mais velocidade, por que a memória não vai precisar descarregar os dados gravados nela, para armazenar os novos.

Como assim?

Simples, você usa vários programas pequenos, eles, bloco de notas, media player, bluesoleil, winamp e etc.

Esses pequenos programas, vão ficar gravados na memória ram, para a próxima vez que você for precisar, ter eles mais rápidos.

Se o outro programa, vier com uma carga de 2.8gb, o sistema mais 1gb, vai chegar no topo da memória, ela vai precisar fechar
esses outros processos para ter capacidade de gerenciar o novo programa.

Hoje, poucos programas usam um processo de mais de 2gb, não confundam, uma coisa, um jogo tem 16gb no HD, quando abrir, vai carregar 16gb, até mesmo 8gb, nunca, ele tem o limite de gerenciamento dele.

Acho que o jogo mais pesado que já testei aqui, foi o Xplane 10, que tem na instalação 60gb, e não ultiliza 1.5gb quando rodando.

Logo, se você vai ultilizar um programa que precise de espaço rápido temporário, compre mais memória, se você não precisa, compre uma coisa mais útil no momento, pra você.

Simples assim...

Deu pra entender?

Abraços!

Para jogos nao. E do sistema como um todo, a unica adicao que mudaria algo seria colocar um SSD.

Se quiser dar uma melhorada nos jogos tem q trocar a placa de video.

Battlefield 3 usa com as configs no ultra quase 5gb de memoria.

:)

Users who are viewing this thread

Voltar