• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Dell] Dell S2716DG 27" 1440p 144Hz G-Sync - R$2779,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O problema é que o modelo do Ricardo eletro é o D e não o DG do site da Dell. O modelo DG tem melhores significativas.

Cara, não me assusta assim.
Fui até olhar de novo, mas no pedido tá S2716DG mesmo.

Pesquisando aqui não achei nada sobre um sem o G, até pq acredito que o G seria pra Gsync, não?
 
isso ai, eu tenho e pessoalmente acho que NAO vale a pena, se nao for um upgrade que ja precise como monitor queimado ou vga muito ultrapassada acho que o valor investido nao compensa com o retorno, é uma experiencia boa mas que doi o bolso mais que a satisfação... isso no meu ponto de vista, a longo prazo é um bom investimento porque nao é algo que ficará obsoleto no seu tempo de vida, enfim, o que mais me doeu foi comprar esse monitor e logo em seguida descobrir que precisava trocar a vga pra desfrutar dele, nesse caso eu NAO teria comprado se soubesse.

Realmente, quando comprei ele eu tinha uma GTX970 e apesar de rodar varias coisas, tive que baixar a qualidade porque deu uma pesada sim.


Entrega para Março é fogo. Estou em duvida sobre o que fazer uso uma TV de 32 e já pensei em trocar por monitor ou pegar uma TV de 40 4k, enfim tinha que ter opção de testar os monitores por alguns dias para decidir.
Problema em geral das TV são input lag muito alto e baixa taxa de atualização(a maioria é emulada com interpolação)


Se acham que o monitor deixa até o WINDOWS mais fluído kkkk quem sou eu pra discordar... Minha mãe me ensinou a não discutir com gente doida... :bwahaha::wtf:

É mais fluída a imagem no Windows e não o Windows em si, o movimento do mouse e arrastar janelas por exemplo.
 
Eu comprei no ricardo eletro tb uns meses atras e é o DG mesmo.
 
Se acham que o monitor deixa até o WINDOWS mais fluído kkkk quem sou eu pra discordar... Minha mãe me ensinou a não discutir com gente doida... :bwahaha::wtf:

Depende do que se entende por fluido, mas sim, fica mais fluido, pequenas animações de troca de janela e a movimentação do ponteiro do mouse da pra se perceber nitidamente, mas cá entre nos, quem se importa com windows? esse é um investimento exclusivo pra games e nada mais, se usarem pra edições de imagem e vídeo certamente existe opções melhores e mais em conta.
 
Olha pra quem tem uma máquina boa o suficiente pra conseguir pelo menos uns 80FPS em 2K eu acho uma excelente opção. Fato é que resolução/hz alvo definem sua build inteira, então pensem bastante antes de comprar um monitor assim, pra na hora não descobrirem que tem que investir mais um caralhau de grana só pra manter a mesma qualidade no mesmo fps. Monitor assim definitivamente não é pra quem quer economizar.
 
Olha pra quem tem uma máquina boa o suficiente pra conseguir pelo menos uns 80FPS em 2K eu acho uma excelente opção. Fato é que resolução/hz alvo definem sua build inteira, então pensem bastante antes de comprar um monitor assim, pra na hora não descobrirem que tem que investir mais um caralhau de grana só pra manter a mesma qualidade no mesmo fps. Monitor assim definitivamente não é pra quem quer economizar.

Exatamente, passei por isso na pratica como relatei anteriormente, por isso que eu nao recomendo ele a nao ser pessoas bem entusiastas e que tem grana, talvez um 144hz FullHD sai mais em conta.
 
Mas o auê desse monitor não está nos 144hz (porque existem outras opções) ou na resolução, e sim em ter G-Sync, algo muito difícil de se achar aqui nessa terra do capeta. Realmente a resolução é tensa pra manter os fps altos, mas acredito que ela seja ideal para o tamanho da tela.
 
Tenho um Benq 27 XL2720z numa GTX1080 amp e é tudo de bom. A questão dos 144hz - 144 fps é muito relativo. Há jogos bem e outros mal otimizados. The Division é um game mal otimizado. Agora, pega o Rise of Tomb Raider e façam o teste. Eu tenho os dois e o The division roda pesadamente, mesmo após esse update do dx12. Com tudo no ultra ou o mais alto possível, o The Division deu a média no benchmark de + ou - 100 fps. i7 3770k@ 4.5 FULL HD

Você vai ser meu salvador! hahaha

Não relação com o tópico de venda mas...comprei esse mesmo monitor ai, XL2720z, comprei usado no mercado livre, to saindo de um 29' Ultrawide com painel IPS, to achando a qualidade desse da Benq muuuito inferior em qualidade de imagem (sei que painel IPS é realmente mais fiel nas cores), mas mesmo assim, está me incomodando isso, to até pensando em devolver pro cara.

Qual a calibragem de cores que você usa ai?
 
Eu até me interesso por esse monitor, mas ainda prefiro ter a GTX 1070 sobrando aqui em 1080p@60. Sem contar que, na real, essa placa começa a sofrer em 1440p (via DSR) com tudo no ultra e aí precisa dar aquela alterada nas configurações.

Claro que ultra é relativo, mas tô de boa com meu U2414H. Lindo por natureza, ótimas cores e me atende muito bem.
 
Para mim, a vantagem desses monitores é o modo ULMB (todos os monitores G-SYNC possuem) ou o Lightboost (disponível em alguns monitores) para evitar o borrão de movimentos (motion blur). É indispensável para quem tem enjoos com jogos em primeira pessoa.

Mas se vc não tem esse problema do enjoo, não percebe flicker em frequências menores ou tearing (caso em que o G-SYNC resolve), não há porque comprar um monitor desses. Além disso, as cores e o ângulo de visão são muito melhores em um monitor IPS e o tearing se resolve com vsync a um fps bom dependendo da GPU. E um TN é mais caro ainda por cima. Como dizem por aí, "a ignorância é uma benção" e é melhor não "procurar pelo em ovo". Depois que vc percebe essas diferenças, elas podem se tornar um exigência e vc vai acabar pagando caro por isso.
 
Pessoal, gostaria de trazer um pouco de informação pra quem tem dúvida sobre monitores de alto Hz.

- Nunca consegui encontrar nenhum ponto negativo em se jogar em um monitor de 100+ Hz, independente do tipo de jogo.
- Depois que vc começa a jogar com um monitor com HZ maior é aí que vc nota como faz diferença quando volta pra um 60Hz. A gente percebe a diferença de fluidez sim, mesmo usando o windows / arrastando o mouse. Eu diria que de 60 a 80hz é onde a gente mais percebe, aí de 80 a 100 menos e de 100 pra cima de verdade é mais específico / depende do jogo.
- Não importa se sua VGA vai rodar o jogo a 60FPS e não tem g-sync pra ativar, o jogo VAI estar mais fluído mesmo assim porque os Hz do monitor estão acima e os "cortes" são muito rápidos pro seu olho perceber.
- Eu tenho um monitor 24 60Hz e já fiz o teste rodando jogo capado em 60 FPS com g-sync ativado no monitor de 144hz e tbm no monitor de 60Hz e faz diferença. Sim, mesmo o g-sync trazendo o HZ pra 60 por causa do FPS dá diferença de fluidez, eu acredito que devido ao monitor de 60Hz estar no seu limite enquanto o 144hz estar "sobrando"

Você não precisa comprar um 2k @ 144hz com g-sync se acha caro, aqueles Asus / Benq 24 120hz+ já fazem uma BAITA diferença, tive um por anos.

Espero ter ajudado =)
 
A diferença era muito maior na época do CRT. do LCD/LED é muito ínfima. Tem que ser muito "chato" pra reclamar de 60hz. Ou muito gamer, se isso influenciar na performance.
 
Então meu amigo, no início foi difícil acertar ele, mas depois peguei o jeito.

Estou no serviço agora, o que me impede de te dizer certinho as minhas configs, mas pelo que lembro, eu fui manualmente setando cada coisa, deixando a maioria de coisas desligados e tudo do zero mesmo. E ia testando na página branca do google mesmo. Algumas coisas que eu nao lembro o nome agora deixavam a tela bem escura. Eu consegui acertar ao meu gosto, nao tendo o branco muito "leitoso" e com contraste adequado.

Posso mais tarde de mandar as fotos da minha config. Eu gosto bastante, e até a patroa usa meu pc e nao reclama de nada ( vc deve imaginar como mulher é exigente né?!?!?! ).
 
Você vai ser meu salvador! hahaha

Não relação com o tópico de venda mas...comprei esse mesmo monitor ai, XL2720z, comprei usado no mercado livre, to saindo de um 29' Ultrawide com painel IPS, to achando a qualidade desse da Benq muuuito inferior em qualidade de imagem (sei que painel IPS é realmente mais fiel nas cores), mas mesmo assim, está me incomodando isso, to até pensando em devolver pro cara.

Qual a calibragem de cores que você usa ai?
Então meu amigo, no início foi difícil acertar ele, mas depois peguei o jeito.

Estou no serviço agora, o que me impede de te dizer certinho as minhas configs, mas pelo que lembro, eu fui manualmente setando cada coisa, deixando a maioria de coisas desligados e tudo do zero mesmo. E ia testando na página branca do google mesmo. Algumas coisas que eu nao lembro o nome agora deixavam a tela bem escura. Eu consegui acertar ao meu gosto, nao tendo o branco muito "leitoso" e com contraste adequado.

Posso mais tarde de mandar as fotos da minha config. Eu gosto bastante, e até a patroa usa meu pc e nao reclama de nada ( vc deve imaginar como mulher é exigente né?!?!?! ).
 
Então meu amigo, no início foi difícil acertar ele, mas depois peguei o jeito.

Estou no serviço agora, o que me impede de te dizer certinho as minhas configs, mas pelo que lembro, eu fui manualmente setando cada coisa, deixando a maioria de coisas desligados e tudo do zero mesmo. E ia testando na página branca do google mesmo. Algumas coisas que eu nao lembro o nome agora deixavam a tela bem escura. Eu consegui acertar ao meu gosto, nao tendo o branco muito "leitoso" e com contraste adequado.

Posso mais tarde de mandar as fotos da minha config. Eu gosto bastante, e até a patroa usa meu pc e nao reclama de nada ( vc deve imaginar como mulher é exigente né?!?!?! ).
 

imagino sim hahaha, vou tentar configurar lá de novo então, é difícil acostumar com ele.
Quando puder, me manda suas configs também, que vou comparar com as minhas e ver qual me agrada mais.

Valeu!
 
imagino sim hahaha, vou tentar configurar lá de novo então, é difícil acostumar com ele.
Quando puder, me manda suas configs também, que vou comparar com as minhas e ver qual me agrada mais.

Valeu!

A noite, quando eu chegar em casa eu te mando as fotos. Deixa teu email por gentileza.
 
Esse monitor está com o preço muito bom considerando o que tem, eu estava entre o P2416D e o U2515H ambos 2K 60Hz, mas depois dos reviews que vi do U2515H e ver que ele é 8bits e conseguiram subir ele para 80hz, boletei um U2515h por R$1548 com prazo para 13/01.
 
será que não rola nenhum cupom de desconto em cima ainda também?
 
Eu até me interesso por esse monitor, mas ainda prefiro ter a GTX 1070 sobrando aqui em 1080p@60. Sem contar que, na real, essa placa começa a sofrer em 1440p (via DSR) com tudo no ultra e aí precisa dar aquela alterada nas configurações.

Claro que ultra é relativo, mas tô de boa com meu U2414H. Lindo por natureza, ótimas cores e me atende muito bem.


Q nada.
Nada vai rodar a menos de 60 fps praticamente, então o gsync ja ajuda, não tem tearing e input lag dos 60hz.
Os jogos mais leves como overwatch, CS battlefield ficam na casa dos 100+, então vale a pena sim.
Eu to usando a 980ti com ele e ta supimpa, só troco na 1080ti se valer a pena, e ele só quando chegar um 4k real 120hz
 
Para mim, a vantagem desses monitores é o modo ULMB (todos os monitores G-SYNC possuem) ou o Lightboost (disponível em alguns monitores) para evitar o borrão de movimentos (motion blur). É indispensável para quem tem enjoos com jogos em primeira pessoa.

Mas se vc não tem esse problema do enjoo, não percebe flicker em frequências menores ou tearing (caso em que o G-SYNC resolve), não há porque comprar um monitor desses. Além disso, as cores e o ângulo de visão são muito melhores em um monitor IPS e o tearing se resolve com vsync a um fps bom dependendo da GPU. Como dizem por aí, "a ignorância é uma benção" e é melhor não "procurar pelo em ovo". Depois que vc percebe essas diferenças, elas podem se tornar exigências e vc vai acabar pagando caro por isso.


você ta totalmente equivocado, mas to com preguiça de explanar tudo de novo, nas paginas atras tem muita coisa que rebate suas afirmações.
 
você ta totalmente equivocado, mas to com preguiça de explanar tudo de novo, nas paginas atras tem muita coisa que rebate suas afirmações.

Não sei de qual parte você está falando. Mas estou totalmente equivocado com certeza, acredito em tudo no que o senhor não disse por estar com preguiça. Desculpa por dar minha opinião e fazer o senhor perder o seu tempo.

Bom, de qualquer forma, acredito que a informação sobre o ULMB e Lightboost é útil para muita gente para pelo menos pesquisar sobre o assunto.
 
Quem comprou na Ricardo Eletro, já passou do Faturamento pra voces?? Aqui ainda tá em faturamento, 3 dias hoje...
To começando a achar que tá sem estoque. :feelbad:
 
Eu acho muito engraçado a galera que NAO tem monitor acima de 60Hz querendo dar opinião de que não acha que vale a pena.

Sério galera? Esqueceram da regra básica de que se vc não possui algo, como vai opinar sobre tal?

Ê internet :facepalm:
 
Eu acho muito engraçado a galera que NAO tem monitor acima de 60Hz querendo dar opinião de que não acha que vale a pena.

Sério galera? Esqueceram da regra básica de que se vc não possui algo, como vai opinar sobre tal?

Ê internet :facepalm:

Só para deixar claro, não desmereci o monitor, mas digo que há ressalvas. Eu mesmo não aguento um monitor de baixa frequência sem lightboost ou ulmb (infelizmente tenho o problema do enjoo). Então eu comentei de experiência própria além de ler comentários e análises mais aprofundadas. Inclusive há comparações na internet (acho que não tenho permissão para colocar o link aqui) com fotografias mostrando que até mesmo esse monitor S2716DG possui cores desbotadas em comparação a monitores IPS bem acessíveis (Acer G257HL) apesar de todos os tipos de ajustes. Isso não é problema para mim, mas tenho amigos que nunca mais querer ver um TN na frente.

Se houver resposta decente defendendo corretamento um ponto de vista e não um simples "você ta totalmente equivocado", posso até deixar de ter "preguiça" e responder dignamente transpondo ou traduzindo análises para embasar a minha opinião.
 
Só para deixar claro, não desmereci o monitor, mas digo que há ressalvas. Eu mesmo não aguento um monitor de baixa frequência sem lightboost ou ulmb (infelizmente tenho o problema do enjoo). Então eu comentei de experiência própria além de ler comentários e análises mais aprofundadas. Inclusive há comparações na internet (acho que não tenho permissão para colocar o link aqui) com fotografias mostrando que até mesmo esse monitor S2716DG possui cores desbotadas em comparação a monitores IPS bem acessíveis (Acer G257HL) apesar de todos os tipos de ajustes. Isso não é problema para mim, mas tenho amigos que nunca mais querer ver um TN na frente.

Se houver resposta decente defendendo corretamento um ponto de vista e não um simples "você ta totalmente equivocado", posso até deixar de ter "preguiça" e responder dignamente transpondo ou traduzindo análises para embasar a minha opinião.

Meu comentário não foi pra vc jovem ;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo