[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Galera, novo por aqui. dei uma olhada no tópico e não encontrei nada relacionado a minha duvida ao menos acho, então já peço desculpas de antemão caso já tenha sido respondido.
Tenho um Dell G7-7588-A30P com Nvidia GTX 1050TI 4GB.
Até então tudo ok, usava ele com dois monitores 1 LG 29"Ultrawide e 1 24" Ultrasharp da Dell com uma Dock D3100 da Dell, tudo sempre funcionou perfeito.
O problema é que dei um UP no Setup, peguei um Macbook e um monitor 49" 5120x1440, é aqui que começa o problema, seja via HDMI direto no note ou via Displayport ou HDMI pela dock eu não consigo usar a resolução máxima de 5120x1440 do monitor no G7, só chega até 3840x1080 usando tela única no monitor ou 2560x1440 se eu usar o modo tela dividida do monitor, metade pra cada maquina, alguém sabe se seria uma limitação da placa ou talvez do cabo? Ambos os cabos DP e HDMI são 4K.
O irritante é que via USB-C eu consigo usar a resolução máxima, seria o caso de usar um cabo USB-C para DP ou HDMI?
Não uso o note pra jogos, nem jogar eu jogo, uso apenas para trabalho.
 
Se tiver alguma promoção pode ser pelo site do submarino ou americanas, e rolar um cash back e cupom além de desconto usando o cartão da loja pode ser que consiga sim esse valor de 9k, mas vai ser aquilo, durar segundos
Que lance é esse da gpu pela thunderbolt? Seria uma gpu usb?
 
Que lance é esse da gpu pela thunderbolt? Seria uma gpu usb?


lembrando que no amd informaram que não tem suporte para egpu , foi o que me passaram em informações aqui no fórum
 
fiz o video do dell g15, mais de 1200 visualizaçoes ja porém o numero de inscritos aumentou para +10 inscritos ou seja dos mais de 1200 que visualizaram apenas 10 se inscreveram, agora me diz ?? por diabos eu faria mais videos ???
Youtube não me dá nenhum centavo , se pelo menos pagasse o dia da mineração eu parava aqui e faria um video melhor, mas não dá 1 real porque não tenho pelo menos 1000 inscritos.
Se você gosta disso (fazer video e etc) e tem tempo é claro, desanima não. A porcentagem de pessoas que ve o video e se inscreve deve ser pequena mesmo.
Uma boa é lembrar no começo do vídeo a galera pra dar like e se inscrever.
 
Quem comprou em americanas, submarino chegou a olhar sobre a garantia estendida? Conseguiu contratar pelo mesmo preço do site da dell?
 
Quem comprou em americanas, submarino chegou a olhar sobre a garantia estendida? Conseguiu contratar pelo mesmo preço do site da dell?
Pelo service tag manda entrar em contato por telefone com a Dell; nao fiz isso para ter mais detalhes, mandei email, nao me responderam.
 
Se você gosta disso (fazer video e etc) e tem tempo é claro, desanima não. A porcentagem de pessoas que ve o video e se inscreve deve ser pequena mesmo.
Uma boa é lembrar no começo do vídeo a galera pra dar like e se inscrever.
Eu desanimei não, eu faço vídeos , já fiz 2 do notebook g15, porém muitos querem que melhore os vídeos mas não se inscrevem , estou com uns 13 anos de canal e não cheguei a 600 inscritos ainda. Se você ver bem tenho vídeos com muitas visualizações pelo número de inscritos que tenho, o YouTube nunca me deu 1 centavo , se eu ganhasse pelo menos a mineração do dia eu fazia um vídeo melhor, parava um pc e editava, eu faço tudo pelo iPhone no iMovie e geralmente quando estou com tempo livre na rua.
 
E aí, galera, tô pensando em pegar um g15 pela faixa de preço, procurei outros, mas estão caros pakas e a configuração muitas vezes é inferior, é o melhor na faixa de preço mesmo? Tem algum site que tá dando promoção? E pelo que vi aqui, tá valendo mais a pena pegar o intel em relação ao desempenho e temperatura, confere?
 
E aí, galera, tô pensando em pegar um g15 pela faixa de preço, procurei outros, mas estão caros pakas e a configuração muitas vezes é inferior, é o melhor na faixa de preço mesmo? Tem algum site que tá dando promoção? E pelo que vi aqui, tá valendo mais a pena pegar o intel em relação ao desempenho e temperatura, confere?
Aparentemente é a melhor opção na faixa de valor mesmo. Eu peguei ryzen 7 por ser muito melhor em multitarefas, trabalho com os programas da Adobe então é melhor no meu caso. Acredito eu que intel tem vantagem em jogos, mas não é tanta coisa assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que fez a compra dia 8, aparentemente está na transportadora já... A previsão de entrega é dia 3 por conta do feriado.
 
Aparentemente é a melhor opção na faixa de valor mesmo. Eu peguei ryzen 7 por ser muito melhor em multitarefas, trabalho com os programas da Adobe então é melhor no meu caso. Acredito eu que intel tem vantagem em jogos, mas não é tanta coisa assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que fez a compra dia 8, aparentemente está na transportadora já... A previsão de entrega é dia 3 por conta do feriado.


Tbm trabalho com design, Photoshop, Premiere, After Effects... e optei por pegar Intel ao invés do Ryzen. Será que vacilei?

Vi alguns comparativos e o Intel saiu melhor em renderização etc.
 
Eu vou usar mais para jogos e curti esse lance de egpu do intel, vocês compraram por onde? Só tô achando acima de 8k
 
Aparentemente é a melhor opção na faixa de valor mesmo. Eu peguei ryzen 7 por ser muito melhor em multitarefas, trabalho com os programas da Adobe então é melhor no meu caso. Acredito eu que intel tem vantagem em jogos, mas não é tanta coisa assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que fez a compra dia 8, aparentemente está na transportadora já... A previsão de entrega é dia 3 por conta do feriado.
Comprei dia 7, e nem foi produzido ainda... q raiva... e agora com essa greve de caminhoneiros a tendência é demorar ainda mais a chegar.
 
Comprei dia 7, e nem foi produzido ainda... q raiva... e agora com essa greve de caminhoneiros a tendência é demorar ainda mais a chegar.
A greve é somente para caminhoneiros autônomos, transportadoras não entram nessa.
 
Dica.
Pra quem vai formatar o Windows.
Primeiro atualiza a bios e depois faça uma instalação limpa..

Vi um gringo relatando que o comand center ficou dando pau após atualizar a bios e só resolveu após formatar tudo de novo.
A central não respeitava a escolha dos perfis de desempenho.

Então pra nao precisar formatar 2x, é melhor prevenir
 
A greve é somente para caminhoneiros autônomos, transportadoras não entram nessa.
Diga isso para o rastreamento que estava funcionando até ontem 😂😂

Ta uma desgraça o rastreamento da transportadora que a Dell usa (rapidão cometa), o site da Dell manda pra um link que não funciona, aí dps de ligar e reclamar passaram o rastreio por outra transportadora (tnt) e agora saiu tudo do ar.
 
Diga isso para o rastreamento que estava funcionando até ontem 😂😂

Ta uma desgraça o rastreamento da transportadora que a Dell usa (rapidão cometa), o site da Dell manda pra um link que não funciona, aí dps de ligar e reclamar passaram o rastreio por outra transportadora (tnt) e agora saiu tudo do ar.
Nem a Dell sabe em qual transportadora está… brabo hein. Eles costumam utilizar muito a transportadora americana tbm… tenta pesquisar por lá.
 
Tbm trabalho com design, Photoshop, Premiere, After Effects... e optei por pegar Intel ao invés do Ryzen. Será que vacilei?

Vi alguns comparativos e o Intel saiu melhor em renderização etc.
Eu sempre preferi ryzen por trabalhar com vários programas abertos ao mesmo tempo.. Quando mudei de intel pra ryzen senti uma diferença legal..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Diga isso para o rastreamento que estava funcionando até ontem 😂😂

Ta uma desgraça o rastreamento da transportadora que a Dell usa (rapidão cometa), o site da Dell manda pra um link que não funciona, aí dps de ligar e reclamar passaram o rastreio por outra transportadora (tnt) e agora saiu tudo do ar.
aqui está na transportadora americana, funcionando normal o rastreio.
 
Eu sempre preferi ryzen por trabalhar com vários programas abertos ao mesmo tempo.. Quando mudei de intel pra ryzen senti uma diferença legal..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui está na transportadora americana, funcionando normal o rastreio.

Intel 10gen pra 5800h é uma diferença abismal.. + 30% fácil..

Mas o 11800h melhorou mto..

Eu escolhi ryzen pela produtividade e bateria.. apesar de perder minina coisa em games, ele é um produto melhor.
 
Intel 10gen pra 5800h é uma diferença abismal.. + 30% fácil..

Mas o 11800h melhorou mto..

Eu escolhi ryzen pela produtividade e bateria.. apesar de perder minina coisa em games, ele é um produto melhor.
não conheço mt os detalhes técnicos, mas sei que quando sai do intel e fui pra um ryzen, vida mudou kkkk
 



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que merda, na consulta status do pedido o meu g15 comprado dia 07, consta pedido atrasado. A data de envio e entrega agora é 5/11 e 17/11 a previsão inicial era 26/10.
 
Última edição:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que merda, na consulta status do pedido o meu g15 comprado dia 07, consta pedido atrasado. A data de envio e entrega agora é 5/11 e 17/11 a previsão inicial era 26/10.



Essa tela de 120hz é uma carniça...sem chance de comprar isso
 
Sim, parece até piada uma tela dessa em um notebook desse.. Espero que a versão com 3060 n decepcione..

Sim... eles tao usando a tela AUOAE8B no G15(3060) aqi do Brasil..
É a mesma do M15, eu fui pesquisar..


E com as promoções desse G15 rolando por 7k quase todo dia, não faz sentido pagar 5000~6000 nos modelos inferiores..
 
Eu desanimei não, eu faço vídeos , já fiz 2 do notebook g15, porém muitos querem que melhore os vídeos mas não se inscrevem , estou com uns 13 anos de canal e não cheguei a 600 inscritos ainda. Se você ver bem tenho vídeos com muitas visualizações pelo número de inscritos que tenho, o YouTube nunca me deu 1 centavo , se eu ganhasse pelo menos a mineração do dia eu fazia um vídeo melhor, parava um pc e editava, eu faço tudo pelo iPhone no iMovie e geralmente quando estou com tempo livre na rua.
vixe foi banido
ia pedir pra gravar um benchmark do gta5 pra ver como se ai no g15:fire:
 
Sim... eles tao usando a tela AUOAE8B no G15(3060) aqi do Brasil..
É a mesma do M15, eu fui pesquisar..


E com as promoções desse G15 rolando por 7k quase todo dia, não faz sentido pagar 5000~6000 nos modelos inferiores..


Onde ta aparecendo essas promo, no site da dell ?
Essa tela parece bem ruim mesmo, o meu 17r4 velinho aqui tem 120hz e nem se compara o arrasto do mouse.
Ia pegar o alienware com 3070, mas se for isso mesmo do g15 por 7k com 3060, fica uma compra incomparavelmente melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo