[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Amigão, eu quero é o seu G5 ryzen + 3060 por 7mil. Já tá vendendo? Me dê prioridade pls.

Obs: você não gostou destas memorias?


Buenas

Cara, não tenho interesse em vender pelo preço q eu paguei.
nesse caso prefiro devolver pra dell, do que fazer toda uma função de enviar e tal...


PS.
Eu comprei dois kits...um cl22 e outro cl20...
Vou vender o cl22...

Estou fazendo testes com esse kit agora..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai pra venda..
quem quiser, chama no privado..


jlGXgbT.jpg



Essa Ripjaws é dual rank....

Na pratica não mudou mta coisa para o kit single rank original...

Aumentou minina coisa no write do Aida.....
Tomb subiu 1 fps, mas é margem de erro...

Agora tá confirmado que a maior diferença no Ryzen é com a troca de x16 para x8...
Já single para dual rank não faz tanta diferença.

K3hfeiu.png



ynIAlIC.png



LbeQ8TI.png



so5jWs7.png



MdHJPU1.png
 
Última edição:
Buenas

Cara, não tenho interesse em vender pelo preço q eu paguei.
nesse caso prefiro devolver pra dell, do que fazer toda uma função de enviar e tal...


PS.
Eu comprei dois kits...um cl22 e outro cl20...
Vou vender o cl22...

Estou fazendo testes com esse kit agora..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Essa Ripjaws é dual rank....

Na pratica não mudou mta coisa para o kit single rank original...

Aumentou minina coisa no write do Aida.....
Tomb subiu 1 fps, mas é margem de erro...

Agora tá confirmado que a maior diferença no Ryzen é com a troca de x16 para x8...
Já single para dual rank não faz tanta diferença.

K3hfeiu.png



ynIAlIC.png



LbeQ8TI.png



so5jWs7.png



MdHJPU1.png

Essas compras na Newegg tao demorando qto tempo pra chegar +-? E tá sendo loteria tb em relaçao a receita?
 
Essas compras na Newegg tao demorando qto tempo pra chegar +-? E tá sendo loteria tb em relaçao a receita?

Demorou 3 semanas ao todo... mas receita é loteria total sim, não tem como saber
 
Demorou 3 semanas ao todo... mas receita é loteria total sim, não tem como saber
Você compra direto da Newegg ou usa uma empresa pra redirecionar?
 
Comprei o G15 11800h agora no Submarino, aproveitei pra pegar logo pq na black friday vai ser um inferno e vai aumentar o tempo de entrega. Saiu 7.866,96 - 3% do cash do meliuz. Peguei o Intel porque pra mim que sou CSzero raiz não adianta, da muito mais fps e com monitor de 240hz eu preciso que se mantenha acima dessa taxa, o resto é lucro.
 
Quem quiser comparar no Forza 5:




3QUuAY4.jpg
 
Torcendo para o R6 3070 ficar perto dos 8k.
Cupom 10% + 15% de volta + um AME turbo deve chegar próximo
Meu amigo se o AW ficar 8.899,00 avise aqui no forum pls. Tô ficando logado aqui e em outros foruns o dia inteiro pra tentar buscar uma promo.
 
Comprei o G15 11800h agora no Submarino, aproveitei pra pegar logo pq na black friday vai ser um inferno e vai aumentar o tempo de entrega. Saiu 7.866,96 - 3% do cash do meliuz. Peguei o Intel porque pra mim que sou CSzero raiz não adianta, da muito mais fps e com monitor de 240hz eu preciso que se mantenha acima dessa taxa, o resto é lucro.
Cuidado com essa Méliuz, eles não estão pagando cashback do pessoal, principalmente, com 15%. No caso da grande maioria, ainda nem apareceu como pendente no extrato.
Muita reclamação no Reclame Aqui.
Eu já tô me preparando pra entrar com ação judicial em busca dos meus direitos.
 
Cuidado com essa Méliuz, eles não estão pagando cashback do pessoal, principalmente, com 15%. No caso da grande maioria, ainda nem apareceu como pendente no extrato.
Muita reclamação no Reclame Aqui.
Eu já tô me preparando pra entrar com ação judicial em busca dos meus direitos.
Bom saber brother, eu desde o início achei estranho mesmo o método que eles controlam se ativou ou não (só redireciona pra loja e tal, na loja não fala nada, que garantia a gente tem que deu certo?).

Mas se eu perder os 3% não ligo, é pouco, não vou me estressar por pouca coisa. Agora se fosse os 15% o bixo ia pegar tbm.
 
Cuidado com essa Méliuz, eles não estão pagando cashback do pessoal, principalmente, com 15%. No caso da grande maioria, ainda nem apareceu como pendente no extrato.
Muita reclamação no Reclame Aqui.
Eu já tô me preparando pra entrar com ação judicial em busca dos meus direitos.
meu apareceu pendente ja no dia seguinta da compra (15%)
 
Buenas

Cara, não tenho interesse em vender pelo preço q eu paguei.
nesse caso prefiro devolver pra dell, do que fazer toda uma função de enviar e tal...


PS.
Eu comprei dois kits...um cl22 e outro cl20...
Vou vender o cl22...

Estou fazendo testes com esse kit agora..

Tu conseguiu rodar a CL20 no Ryzen? Achei que ele não aceitava XMP.
 
theustot:
Cuidado com essa Méliuz, eles não estão pagando cashback do pessoal, principalmente, com 15%. No caso da grande maioria, ainda nem apareceu como pendente no extrato.
Muita reclamação no Reclame Aqui.
Eu já tô me preparando pra entrar com ação judicial em busca dos meus direitos.
meu apareceu pendente ja no dia seguinta da compra (15%)

Idem, também apareceu no dia seguinte à compra. Por via das dúvidas eu também havia gravado a tela com o procedimento desde o app da Meliuz até a conclusão do pedido
 
Bom saber brother, eu desde o início achei estranho mesmo o método que eles controlam se ativou ou não (só redireciona pra loja e tal, na loja não fala nada, que garantia a gente tem que deu certo?).

Mas se eu perder os 3% não ligo, é pouco, não vou me estressar por pouca coisa. Agora se fosse os 15% o bixo ia pegar tbm.
Poderia ser um caso isolado, mas é estranho uma galera reclamando sobre o mesmo problema em cashback na casa dos 15%. No Reclame Aqui e em redes sociais, eu ainda achei um pessoal que comprou no Submarino + Méliuz e no mesmo dia.. tudo com o mesmo problema.
Fica esperto pq vi relatos que a loja notifica a compra, mas a Méliuz usa alguma desculpa, não duvido nada eles ficarem com a grana de uma galera ai..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Idem, também apareceu no dia seguinte à compra. Por via das dúvidas eu também havia gravado a tela com o procedimento desde o app da Meliuz até a conclusão do pedido
Então mano, ainda bem que deu certo, infelizmente, uma galera tá com esse problema, eu tenho print de tudo tbm, não confio nessas empresas.
 
Bem recebi um G15 (i5 10500H com GTX 1650) para avaliação aqui e achei interessante, construção dele tá razoavelmente solida, a princípio dá impressão de ser maior que o G5 mas colocando lado a lado é praticamente o mesmo tamanho.

O i5 para quem procura uma cpu com desempenho excelente não decepciona, marcando 12 mil e poucos pontos no Passmark, fica colada no i7 9750H do G5, ainda sim não se compara ao Ryzen 5600H surpreende.

Já a 1650 é velha conhecida nossa e dispensa apresentações, é uma placa honesta que apesar dos "apenas" 4GB, para quem joga só para se divertir sem grandes apegos a gráficos no ultra dá conta tranquilo da maioria dos games (anteriormente fiquei alguns meses com o G5 com 9300H e GTX1650 e seu desempenho era suficiente para tocar com tranquilidade games como BFV, GTAV e afins).

Usando lado a lado com o G5 9750H com 1660Ti a diferença realmente fica só pela placa de video, de resto o G15 acompanha sem problemas.

Me preocupa em testes preliminares o projeto térmico, se com o i5 e a 1650 ele já está batendo 100 graus e dando Throttling em sistemas superiores é de se esperar que isto fique um pouco pior. Mas como é de praxe o ideal antes de jogar é ativar um perfil térmico adequado no Alienware Command Center, geralmente indico usar perfis personalizados com "compensação" ativada na parte do perfil térmico, colocando assim a velocidade desejada nos coolers. (80% já é suficiente para maioria dos games em temperatura ambiente de 20 graus, se uma rotação maior for necessária o sistema compensa e aumenta os rpm (máximo de 5400rpm geralmente).

Sem turbo boost a temperatura baixa consideravelmente, temperatura em idle fica na casa dos 50 graus.
 
Última edição:
Me preocupa em testes preliminares o projeto térmico, se com o i5 e a 1650 ele já está batendo 100 graus e dando Throttling em sistemas superiores é de se esperar que isto fique um pouco pior.

manda fotos da parte interna?
Eu não acredito que seja o mesmo sistema de resfriamento de uma 3060...
 
Bem recebi um G15 (i5 10500H com GTX 1650) para avaliação aqui e achei interessante, construção dele tá razoavelmente solida, a princípio dá impressão de ser mais que o G5 mas colocando lado a lado é praticamente o mesmo tamanho.

O i5 para quem procura uma cpu com desempenho excelente não decepciona, marcando 12 mil e poucos pontos no Passmark, fica colada no i7 9750H do G5, ainda sim não se compara ao Ryzen 5600H surpreende.

Já a 1650 é velha conhecida nossa e dispensa apresentações, é uma placa honesta que apesar dos "apenas" 4GB, para quem joga só para se divertir sem grandes apegos a gráficos no ultra dá conta tranquilo da maioria dos games (anteriormente fiquei alguns meses com o G5 com 9300H e GTX1650 e seu desempenho era suficiente para tocar com tranquilidade games como BFV, GTAV e afins).

Usando lado a lado com o G5 9750H com 1660Ti a diferença realmente fica só pela placa de video, de resto o G15 acompanha sem problemas.

Me preocupa em testes preliminares o projeto térmico, se com o i5 e a 1650 ele já está batendo 100 graus e dando Throttling em sistemas superiores é de se esperar que isto fique um pouco pior. Mas como é de praxe o ideal antes de jogar é ativar um perfil térmico adequado no Alienware Command Center, geralmente indico usar perfis personalizados com "compensação" ativada na parte do perfil térmico, colocando assim a velocidade desejada nos coolers. (80% já é suficiente para maioria dos games em temperatura ambiente de 20 graus, se uma rotação maior for necessária o sistema compensa e aumenta os rpm (máximo de 5400rpm geralmente).
Teclado e touchpad bem porcaria do G15; ate do meu Latitude antigao é mais bem acabado; Dell cagou nisso... ja cheguei a devolver notebook pelo touchpad/teclado; G15 so nao faco isso pq o objetivo é outro, mas é pessimo; nem ABNT o teclado é, ja comeca por ai
 
Teclado e touchpad bem porcaria do G15; ate do meu Latitude antigao é mais bem acabado; Dell cagou nisso... ja cheguei a devolver notebook pelo touchpad/teclado; G15 so nao faco isso pq o objetivo é outro, mas é pessimo; nem ABNT o teclado é, ja comeca por ai
O meu vai chegar semana que vem e já penso em devolver, não vou nem abrir a caixa. Tenho a possibilidade de esperar até o ano que vem, talvez, seja o mais inteligente esperar atualização do hardware da concorrência, principalmente, Legion.
 
Teclado e touchpad bem porcaria do G15; ate do meu Latitude antigao é mais bem acabado; Dell cagou nisso... ja cheguei a devolver notebook pelo touchpad/teclado; G15 so nao faco isso pq o objetivo é outro, mas é pessimo; nem ABNT o teclado é, ja comeca por ai


O teclado eu achei peqno, mas não ruim...
O toucpad é bom, mas o clique é meia boca....


Acabamento é nível de preço dele; plasticão da massa.. mas pelo preço de 6k, isso não é defeito..


A questão do G15 gira em torno do preço... 9k eu não pago, não vale. Assim como M15 tá longe de valer de 14k...
Mas entre 6k~7k vale muito a pena, apesar dos defeitos
 
Última edição:
Pixel morto, bem no meio da tela do meu G15 11800h
já coneçamos bem.

Vou ter de entrar em contato com a submarino pra resolver isso? serio?! pqp!
 
Pixel morto, bem no meio da tela do meu G15 11800h
já coneçamos bem.

Vou ter de entrar em contato com a submarino pra resolver isso? serio?! pqp!
Será que você vai ter que mandar pra Dell? Imagina o prazo de entrega que vai ficar por conta da Black Friday…
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo