[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Gente, bom dia!

Estou com uma dúvida. Vou comprar mais um m2 para aumentar o espaço. 512gb realmente é pouco. Qual é a velocidade máxima de leitura e escrita que ele suporta?

Nvm. Tem uma promoção de uma modelo da Gigabyte, 1tb, M.2 2280, Leitura 2500MBs e Gravação 2100MBs, 699,00 à vista. Acho que está muito barato e essas velocidades devem estar próximas do limite do padrão pcie gen3 4x.
 
Última edição:
Gente, bom dia!

Estou com uma dúvida. Vou comprar mais um m2 para aumentar o espaço. 512gb realmente é pouco. Qual é a velocidade máxima de leitura e escrita que ele suporta?

Nvm. Tem uma promoção de uma modelo da Gigabyte, 1tb, M.2 2280, Leitura 2500MBs e Gravação 2100MBs, 699,00 à vista. Acho que está muito barato e essas velocidades devem estar próximas do limite do padrão pcie gen3 4x.
Eu vou pegar esse aqui assim que a Dell confirmar que o meu G15 entrou em produção de fato: https://pt.aliexpress.com/item/1005002688236048.html
 
Já tem o G15 com Intel 12Gen e 3060?
 
Hoje fui conferir no site da Plimor e consta "Em processo de entrega" com prazo até dia 02/02.
Será que tem chance de entregarem hoje já? Tanto a ansiedade quanto a ideia de ter que deixar gente em casa por mais tempo pra receber o notebook ficam me matando.
 
Ainda não. Só devem lançar linha com os novos processadores la pra metade do segundo semestre do ano.
Vou ter que esperar, tenho um Dell i7 de 2016 que ta na hora de pegar um novo.
 
3 coisas:

1 - sobre a base AC327:

Eu não curti ela; pensei que ela permitisse inclinar o notebook em uma posição que pudesse deixar a tela dele mais elevado (tipo 45 graus). Acho que ele só inclina no máximo uns 22,5 graus e olhe lá! Mas sobre o desempenho... Eu achei que ela fosse terrivelmente ruim, pois quando eu ligo ela no máximo, o vento que sai mal refresca a nossa mão. Mas quando boto notebook nela, fica surpreendente baixa a temperatura (tipo: baixa uns 11 graus fácil, em comparação a usar ele na posição "normal"). Até agora tô sem saber se isso se deve ao fato do notebook ter ficado elevado, ou se esse ventilador fake também ajuda alguma coisa ou não. Queria testar com uma base de alumínio sem cooler pra falar com mais propriedade, pois confesso que tô com pena de pagar 100 conto nessa base e depois ver que uma de alumínio gera o mesmo resultado.

2 - sobre o teclado:

Como faz pra deixar esse teclado iluminando direto? Acho que ele desliga sozinho muito rapidamente, queria que durasse pelo menos o tempo que eu deixo a tela ligada (5 minutos). É na BIOS, é no Windows?

3 - Sobre fonte externa:

Eu tenho uma outra fonte externa aqui que eu usava em uma fonte pico ATX adaptada. A entrada dela é essa daqui abaixo. Eu queria saber se tem à venda algum adaptador para eu conseguir usá-la pra carregar o notebook (iria deixar uma fonte na mesa do trabalho e a outra, ficaria em casa.

Foto da fonte e do seu conector:

 
2 - sobre o teclado:

Como faz pra deixar esse teclado iluminando direto? Acho que ele desliga sozinho muito rapidamente, queria que durasse pelo menos o tempo que eu deixo a tela ligada (5 minutos). É na BIOS, é no Windows?
É na BIOS. Acho que é a opção de Backlight alguma coisa, provavelmente deve estar com 1 minuto.
 
Usuários do 5800H que ja atualizaram para a bios nova, notaram alguma diferença? pelo que li teve gente que não percebeu nada e alguns notaram aumento na rotação das fans errático, quero confirmar para ver se faço o update ou não.

Não notei nenhuma diferença.
 
Pessoal essa 3060 aguenta alguns títulos em 4k a 60? Pode ser no médio mesmo...

Vai depender muito do game, dá uma conferida nos testes do Notebookcheck para você ter uma idéia (costumar variar de acordo com memória que vc tem, versão do sistema etc, mas não fica muito longe do que está no site deles). Battlefield 2042 por exemplo basicamente não roda, 17 fps. Outros games seguram bem acima de 60 fps.

 
Nada, pra fazer 49-50MHs o consumo fica na casa dos 89W. Só que esquenta bem mais e também precisa fazer um overclock nas memórias mais forte, quando estava mais frio aqui eu deixava o coreclock fixo em 1140 e + 3400 na Memória, isso no Linux.

Nos meus testes aqui, começa a dar BO se o over for de 3800 nas memos. Mas na maioria das vezes, nos dias frios eu fazia C:1140 M:+3200 e pegava 49.5MHs, mas agora com o calor absurdo (40C pra mais) que esta fazendo aqui diminuí pra C:1050 e M:+2000 ai to fazendo 45MHs, a temp ta ficando 67-70C e consumindo em 79-80W.

No meu notebook (R7 + 3060) se eu baixar dos 1050 no coreclock perco mt hashhate. A dica é deixar o core clock fixo que ai o consumo fica menor também.
Aqui foi para 121W quando testei e a core 1400 / memoria +1350, fica 50.12 +/- mas seria muita brutalidade para o dissipador deste notebook então preferi estabilidade e ficar abaixo de 70º, mas usar HiveOS é uma possibilidade sim, só fico na duvida sobre como as fans estão trabalhando, foi automático ou precisou de ajustes?
 
Vai depender muito do game, dá uma conferida nos testes do Notebookcheck para você ter uma idéia (costumar variar de acordo com memória que vc tem, versão do sistema etc, mas não fica muito longe do que está no site deles). Battlefield 2042 por exemplo basicamente não roda, 17 fps. Outros games seguram bem acima de 60 fps.

Muito obrigado pelo suporte! Já tenho um PC que aguenta isso, porém como trabalho mto fora de casa preciso do notebook como um console portátil, vou olhar o artigo, valeu pelo link.
 
Galera que comprou na primeira semana de janeiro já começou a receber?
Comprei a versão Ryzen com 3060 pelo submarino e até agora o pedido não saiu do confirmado, diz lá que até amanhã seria o prazo pra enviar
 
Existe algum programa que consiga controlar o profile dos coolers do G15? Esse alienware é inutil e extremamente bugado.

Aciona G-MODE = cooler 100%. Isso ta correto.
Desliga G-MODE = coolers PERMANECEM em 100% até reiniciar o notebook.

Do nada o cooler esquerdo simplesmente desliga, ai vc abre o alienware center, e o status de rotacao dos dois coolers estao travados em 1%, porem o direito vc sente o ar sendo puxado. Enquanto o esquerdo permanece desligado, e a temperatura do cpu rumo a lua. Ta uma m3rda isso.

E atualizar bios nao resolve/nao resolveu, nem atualizar o ACC.
 
Última edição:
Eu não testei o G Mode até agora. Vou testar hoje pra ver como fica. Já estou até esperando o bug das FANs de tanto que reclamaram kk

Alguém sabe se esses G15 são compatíveis com Resizable BAR?
 
Galera que comprou na primeira semana de janeiro já começou a receber?
Comprei a versão Ryzen com 3060 pelo submarino e até agora o pedido não saiu do confirmado, diz lá que até amanhã seria o prazo pra enviar
Eu comprei dia 13, e aqui não chegou ainda não. Dizem que vão enviar dia 4 e chegará dia 8. Tenta mandar um e-mail ou falar no chat para ver a situação do seu pedido. Eles sempre me atualizam :D
 
Eu não testei o G Mode até agora. Vou testar hoje pra ver como fica. Já estou até esperando o bug das FANs de tanto que reclamaram kk

Alguém sabe se esses G15 são compatíveis com Resizable BAR?
Acredito que sim.
Baixe o GPU-Z e verifique na aba principal.
 
Existe algum programa que consiga controlar o profile dos coolers do G15? Esse alienware é inutil e extremamento bugado.

Aciona G-MODE = cooler 100%. Isso ta correto.
Desliga G-MODE = coolers PERMANECEM em 100% até reiniciar o notebook.

Do nada o cooler esquerdo simplesmente desliga, ai vc abre o alienware center, e o status de rotacao dos dois coolers estao travados em 1%, porem o direito vc sente o sendo puxado. Enquanto o esquerdo permanece desligado, e a temperatura do cpu rumo a lua. Ta uma m3rda isso.

E atualizar bios nao resolve/nao resolveu, nem atualizar o ACC.
O ACC é realmente muito bugado, porém ao contrário do que algumas pessoas falaram, usar o G MODE aqui realmente serviu para diminuir as temperaturas (normalmente uso quando vou jogar games mais pesados). Para resolver essa questão das FANs continuarem em 100% ao desativar o modo G, eu abro o ACC e clico na opção "thermal" e seleciono um dos perfis disponíveis (uma dica é criar 2 perfis iguais, aí é ficar revezando toda vez que for desligar o modo G), pois isso meio que faz o ACC voltar a controlar as FANs. É chato ter que fazer isso toda vez que desligar o modo G, mas ainda é melhor que reiniciar o PC.
 
O ACC é realmente muito bugado, porém ao contrário do que algumas pessoas falaram, usar o G MODE aqui realmente serviu para diminuir as temperaturas (normalmente uso quando vou jogar games mais pesados). Para resolver essa questão das FANs continuarem em 100% ao desativar o modo G, eu abro o ACC e clico na opção "thermal" e seleciono um dos perfis disponíveis (uma dica é criar 2 perfis iguais, aí é ficar revezando toda vez que for desligar o modo G), pois isso meio que faz o ACC voltar a controlar as FANs. É chato ter que fazer isso toda vez que desligar o modo G, mas ainda é melhor que reiniciar o PC.

Eu tentei fazer isso tb, ele realmente diminui a rotacao dos coolers, até bugar e desligar umd eles. eahueahuea

É um lixo esse programa.
 
Galera que comprou na primeira semana de janeiro já começou a receber?
Comprei a versão Ryzen com 3060 pelo submarino e até agora o pedido não saiu do confirmado, diz lá que até amanhã seria o prazo pra enviar
Sim, comprado dia 06/01 e chegou hoje.

No site da Dell o status vai ficar em confirmado até o note efetivamente ter sido montado e já estar praticamente pronto pra envio (ai já atualiza os dois passos seguintes, inclusive). Tinha questionado no começo e o próprio pessoal de lá quem deu essa info.

Realmente bate pois foi exatamente o que aconteceu. O meu tinha data de envio até hoje, 01/02.
Dia 31/01 foi finalizado, emitido nota e em seguida enviado. Hoje chegou.

Então se acalmem, pois atualiza tudo de uma vez.



@topic
Galera, nem vou usar esse W11 podre que vem nele. Alguém tentou pedir reembolso do Windows para a Dell? Teve sucesso?
 
Sim, comprado dia 06/01 e chegou hoje.

No site da Dell o status vai ficar em confirmado até o note efetivamente ter sido montado e já estar praticamente pronto pra envio (ai já atualiza os dois passos seguintes, inclusive). Tinha questionado no começo e o próprio pessoal de lá quem deu essa info.

Realmente bate pois foi exatamente o que aconteceu. O meu tinha data de envio até hoje, 01/02.
Dia 31/01 foi finalizado, emitido nota e em seguida enviado. Hoje chegou.

Então se acalmem, pois atualiza tudo de uma vez.



@topic
Galera, nem vou usar esse W11 podre que vem nele. Alguém tentou pedir reembolso do Windows para a Dell? Teve sucesso?
O meu saiu para entrega hj as 09h mas até agora nada, tô achando que vai escorregar pra amanhã
 
Existe algum programa que consiga controlar o profile dos coolers do G15? Esse alienware é inutil e extremamente bugado.

Aciona G-MODE = cooler 100%. Isso ta correto.
Desliga G-MODE = coolers PERMANECEM em 100% até reiniciar o notebook.

Do nada o cooler esquerdo simplesmente desliga, ai vc abre o alienware center, e o status de rotacao dos dois coolers estao travados em 1%, porem o direito vc sente o ar sendo puxado. Enquanto o esquerdo permanece desligado, e a temperatura do cpu rumo a lua. Ta uma m3rda isso.

E atualizar bios nao resolve/nao resolveu, nem atualizar o ACC.
Bug famoso e conhecido do Commander, dizem as línguas do redit que resolve com uma instalação limpa do windows + commander e killer e só isso, mas teve gente reclamando que ainda ocorria os 1% na fana e precisou apelas para garantia, resta saber qual sera o seu caso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo