[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Olá pessoal!
Aqui não é o local mais indicado, mas como é o tópico Dell mais movimentado...

Minha duvida é em relação a descontos para estudantes, brindes, etc e tal na compra de notebooks.
Como tem sido a politica da Dell com isso, é loteria, tipo cada atendente faz uma coisa diferente?
Tem algum macete?
No caso gostaria de comprar 2 inspiron 13 5000 com i7 de 12 geração.

Obrigado!
Respondendo para o eu do passado...
Até agora fiz 3 cotações na Dell, usando dados diferentes para não causar algum conflito do tipo, "ah ele já fez essa mesma cotação, deixa mandar o mesmo valor para ele novamente".
- Primeiro via telefone, deu 250 reais de desconto por ser estudante em cada notebook, então total de 500 reais de desconto e mais nada, nem brinde, nada.
- Segundo via telefone, não deu nada, falou que já está com desconto de 900 reais da blackfraude e não saiu mais nenhum centavo dele.
- Terceiro via whatsapp, deu os 500 reais total de desconto estudante igual o primeiro e mais 200 reais.

Brindes como algum tipo de acessório ou garantia adicional, não consegui nada até agora.
E tanto faz a forma de pagamento, a vista ou 12x sem juros não mudou o valor em nenhuma das 3 tentativas.
 
Pessoal, boa noite!
Meu G15 5511 parou de reconhecer a minha 3060. Não consigo acessar o painel de controle da NVIDIA e ela nem aparece no CPUZ, apenas a vga onboard da Intel.
Já instalei e desinstalei drivers, bios do notebook e até da VGA. Aparentemente está tudo ok com ela, mas nao consigo acessá-la.
 
Respondendo para o eu do passado...
Até agora fiz 3 cotações na Dell, usando dados diferentes para não causar algum conflito do tipo, "ah ele já fez essa mesma cotação, deixa mandar o mesmo valor para ele novamente".
- Primeiro via telefone, deu 250 reais de desconto por ser estudante em cada notebook, então total de 500 reais de desconto e mais nada, nem brinde, nada.
- Segundo via telefone, não deu nada, falou que já está com desconto de 900 reais da blackfraude e não saiu mais nenhum centavo dele.
- Terceiro via whatsapp, deu os 500 reais total de desconto estudante igual o primeiro e mais 200 reais.

Brindes como algum tipo de acessório ou garantia adicional, não consegui nada até agora.
E tanto faz a forma de pagamento, a vista ou 12x sem juros não mudou o valor em nenhuma das 3 tentativas.
Comprei recente um g15 (i7), fiquei bom tempo chorando via chat um desconto, mas não deram, so ofereceram a mochila game da dell.
 
Comprei recente um g15 (i7), fiquei bom tempo chorando via chat um desconto, mas não deram, so ofereceram a mochila game da dell.

Aqui via chat ofereceram um desconto de 50 reais...ai como eu tinha um cupom de desconto de 200, segui com o cupom..pq nao deixarem nem combar o desconto.
 
Pessoal, o Dell G15-i1200-U10P (i5 12500H, 8GB, SSD 256 GB, Linux, GeForce RTX 3050) por R$ 4.499,10 à vista vale a pena? Ou é só mais uma "promoção" da Black Fraude?
 
Pessoal, o Dell G15-i1200-U10P (i5 12500H, 8GB, SSD 256 GB, Linux, GeForce RTX 3050) por R$ 4.499,10 à vista vale a pena? Ou é só mais uma "promoção" da Black Fraude?

Não tá ruim não, mas direto na Dell com 1 ano de garantia no local esta saindo por 4937 (com cupom de 200 reais). A diferença que no site da Dell, além da garantia ser no local, você faz em 12x e se quiser já dá para incluir mais um ano de garantia ou complete care por um preço melhor (na hora da compra no site da Dell os valores para mais um ano de garantia é menor do que comprar posteriormente).

* Garantia no local quer dizer que qualquer problema o técnico vai na sua casa, e troca qualquer peça. Nas lojas geralmente a garantia é via correios, ai você tem que fazer toda aquela maratona de enviar, esperar etc.

* Esses preços já estão assim o mês inteiro, no geral não teve muita novidade na black friday.
 
Bom dia mestres, comprei o Dell g15 da geração 12 Intel com 8gb de memória. Estou querendo comprar outro pente de 8gb q faça duall Channel. Vcs saberiam me informar, por favor, qual memória eu posso comprar?
 
Bom dia mestres, comprei o Dell g15 da geração 12 Intel com 8gb de memória. Estou querendo comprar outro pente de 8gb q faça duall Channel. Vcs saberiam me informar, por favor, qual memória eu posso comprar?
Tentei uma Corsair Vengence e não deu certo. O pessoal fala de uma da Samsung do Alixpress.
 
Tentei uma Corsair Vengence e não deu certo. O pessoal fala de uma da Samsung do Alixpress.
Interessante que no anúncio da Kabum da Vengeance informa alguns modelos compatíveis. O m15 R7 é citado, o G15 não...
 
Tentei uma Corsair Vengence e não deu certo. O pessoal fala de uma da Samsung do Alixpress.
Eu vi ela no Aliexpress, aliás está até barato, 200+-, será q ela dá certo? É confiável?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante que no anúncio da Kabum da Vengeance informa alguns modelos compatíveis. O m15 R7 é citado, o G15 não...
Única q eu tenho ctz é a da Dell, sonq está 1200, sem chances de comprar.
 
Bom dia mestres, comprei o Dell g15 da geração 12 Intel com 8gb de memória. Estou querendo comprar outro pente de 8gb q faça duall Channel. Vcs saberiam me informar, por favor, qual memória eu posso comprar?

Diz o pessoal da Crucial que as memórias deles são compatíveis, agora é caçar os modelos do link (tem no mercadolivre, pelo que já vi por R$ 575, tá como Memória Crucial De 8gb Ddr5 4800mhz Pc5-38400 Para Notebook, o principal é pegar pelo código
  • CT8G48C40S5​



Também estou caçando memoria DDR5, mas tá muito caro, esperar ficar mais popular e baixar os preços.
 
Última edição:
Última vez que compro com a Dell.
Estou a 30 dias esperando o note (chegou com problema e foi trocado).
A troca está no município vizinho com a transportadora desde quinta-feira e só vão entregar amanhã.
 
Última vez que compro com a Dell.
Estou a 30 dias esperando o note (chegou com problema e foi trocado).
A troca está no município vizinho com a transportadora desde quinta-feira e só vão entregar amanhã.
Meu sócio comprou um notebook direto com eles e está a mais de 30 dias esperando a entrega (prazo venceu há 10 dias), pelo que eu sei outras fabricantes também estão com problemas no fornecimento de peças.
 
Meu sócio comprou um notebook direto com eles e está a mais de 30 dias esperando a entrega (prazo venceu há 10 dias), pelo que eu sei outras fabricantes também estão com problemas no fornecimento de peças.
Estão vendendo sem ter estoque.
 
Melhor ainda é quando mandam o notebook com problema, já que demora tanto, o QA devia ser mais aprumado (ainda mais para produtos com valores de 8-13 mil reais rs)
Que é o meu caso, meu note voltou pra SP por Sedex com 2 dias.
Por transportadora é 1 semana e só entrega no dia definido como prazo máximo.
 
Que é o meu caso, meu note voltou pra SP por Sedex com 2 dias.
Por transportadora é 1 semana e só entrega no dia definido como prazo máximo.

São os modelos com 3060? Os com 3050 a entrega está rápida, mas realmente com o colega falou acima, vários fabricantes estão com dificuldades para cumprir prazos quando se trata de determinadas configurações, ainda mais as high-end.
 
São os modelos com 3060? Os com 3050 a entrega está rápida, mas realmente com o colega falou acima, vários fabricantes estão com dificuldades para cumprir prazos quando se trata de determinadas configurações, ainda mais as high-end.
G15 2021 com 5800H e 3060.
 
Meu sócio comprou um notebook direto com eles e está a mais de 30 dias esperando a entrega (prazo venceu há 10 dias), pelo que eu sei outras fabricantes também estão com problemas no fornecimento de peças.
Atualizando com o que foi passado pelo atendimento da Dell hoje: aguardando chegada de peças para conclusão da fabricação do notebook, prazo estimado: 12/12
 
Para os interessados, fiz a limpeza e troca da pasta térmica pela PTM 7950 no G15 R7 5800H/3060. Só fiz um teste no RDR2 com as configurações otimizadas do Hardware Unboxed em FullHD e sem DLSS.
Temperaturas da CPU estão na imagem no HWInfo.
Temperatura máxima da GPU com boost do processador habilitado foi de 75ºC.
Temperatura máxima da GPU com boost do processador desabilitado foi de 71ºC.

 
Última edição:
Para os interessados, fiz a limpeza e troca da pasta térmica pela PTM 7950 no G15 R7 5800H/3060. Só fiz um teste no RDR2 com as configurações otimizadas do Hardware Unboxed em FullHD e sem DLSS.
Temperaturas da CPU estão na imagem no HWInfo.
Temperatura da GPU com boost do processador habilitado máxima foi de 75ºC.
Temperatura da GPU com boost do processador desabilitado máxima foi de 71ºC.


Vi o video do Linus falando desse PTM ontem. Onde vc comprou ele?

Quais eram as temps antes da troca?
 
Vi o video do Linus falando desse PTM ontem. Onde vc comprou ele?

Quais eram as temps antes da troca?
Sim, vídeo um pouco "atrasado" para o meu caso kkk, eu havia comprando mês passado no Aliexpress, de uma loja chamada RGeek Store. Mas até o momento estou bem satisfeito com os resultados.

Pelo que eu me lembre no RDR2 com as mesmas configurações, era na faixa abaixo:
- Com boost: 93ºC CPU com throttling e 80ºC GPU (Limite de 93ºC imposto pela Dell sem usar o Modo G do AWCC)
- Sem boost: 80ºC CPU e 76ºC GPU

Não testei com modo G do AWCC pra tirar o limite de 93ºC pois não uso o AWCC.
Por curiosidade eu testei com o Modo G do AlienFX-Tools, que joga a ventoinha em 100% e habilita os 130W da RTX 3060.
Temperatura máxima alcançada na CPU foi de 78ºC e na GPU de 67ºC (Com boost do R7 habilitado).

A pasta de fábrica estava nesse estado, após 1 ano de uso:

 
Sim, vídeo um pouco "atrasado" para o meu caso kkk, eu havia comprando mês passado no Aliexpress, de uma loja chamada RGeek Store. Mas até o momento estou bem satisfeito com os resultados.

Pelo que eu me lembre no RDR2 com as mesmas configurações, era na faixa abaixo:
- Com boost: 93ºC CPU com throttling e 80ºC GPU (Limite de 93ºC imposto pela Dell sem usar o Modo G do AWCC)
- Sem boost: 80ºC CPU e 76ºC GPU

Não testei com modo G do AWCC pra tirar o limite de 93ºC pois não uso o AWCC.
Por curiosidade eu testei com o Modo G do AlienFX-Tools, que joga a ventoinha em 100% e habilita os 130W da RTX 3060.
Temperatura máxima alcançada na CPU foi de 78ºC e na GPU de 67ºC (Com boost do R7 habilitado).

A pasta de fábrica estava nesse estado, após 1 ano de uso:


93º com throttling? É isso mesmo? Pelo que eu me lembro do 5800H, até os 105ºC ele toca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo