[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Galera, descartando G3, qual vcs indicam para desempenho em jogos, boa refrigeração + conjunto em geral ?

G5 com 1660 ( não site não diz q é TI)

G7 i7 8750, GTX 1060 por 4,5k à 5k com alguns meses de uso

Helio 300 i7 8750 com 1060

Legion y530 i7 8750 com 1060 ?

Esse G7 do tópico é versão 1060 ou 1060 Max Q, pois nas especificações não vi o Max Q ?

Quero desempenho em jogos, boa tela e refrigeração boa.


Entre essas 4 opções de notebook como vocês ranqueariam e porque?
 
O G5 com a 1660 Ti (sim, é a Ti, como foi falado ontem aqui não existe gtx 1660 sem ti pra notebook) vai ser o mais forte entre esses, porém o preço é maior também. Depois, entre os 3 com a 1060 todos são muito próximos, vá no que for mais barato ou te agradar mais. O usado é sim uma boa opção pois já foi "testado", problemas de fabricação já teriam aparecido, mesmo assim sugiro que compre uma garantia extra caso esteja acabando. Se for pegar com 8Gb de RAM, dê preferência aos que tem 1x8 ao invés de 2x4, facilita o upgrade, mas recomendo que já pense no de 16gb. Sobre a 1060, até onde sei é sim a max-q no Dell G7 (alguém aqui que possua um pode confirmar), não sei nos outros notes, mas ela tem o desempenho bem próximo da normal. Na 1660 ti a diferença é bem mais perceptível entre a normal e a max-q.
 
Alguém com G7 1050ti teve problemas após a última atualização do driver da nVIDIA via Dell Update?? Tive alguns problemas aqui e acho que pode ter relação com este último driver. Ou pelo menos, é algo que vinha ocorrendo e piorou depois da instalação deste.

Instalei na semana passada, reiniciei, tudo normal. Fui usar umas rotinas de otimização no MATLAB e deu tela azul. Reiniciei, rodei outra coisa um pouco mais leve, funcionou. Deixei o laptop ligado, fui tomar um café, voltei e encontrei tela azul de novo. Coloquei pra rodar os dados em outro computador e fui usar meus últimos dias com McAfee que a Dell fornece e durante o scan deu mais uma tela azul. O computador reiniciou extremamente lento. Acreditei até ser algum problema de hardware, mesmo sem acusar nada em nenhum teste. Tentei reiniciar, reverter drive, fazer instalação limpa usando DDU... nada!

Tô no meio de uma correria no doutorado... resolvi fazer um reset mantendo meus arquivos, ficou horas e horas travado em 88%. Perdi a paciência e instalei tudo do zero. Ficou igual novo, mas ontem já tive mais uma tela azul enquanto executava minhas rotinas (Memory Management Error)... Fiz um memtest via Windows, e via USB drive... não achou nada. Até achei que podia ter relação com o Undervolting, mas ocorreram bsod sem undervolt também...

Agora no Dell Update está pedindo se eu quero atualizar o driver da nVIDIA... acho que vou deixar pra fazer isso daqui umas 2 semanas quando eu estiver mais tranquilo.

Enfim, tô com medo de ser algo sério. Tenho mais 5 dias de garantia. Acredito que vou renovar, principalmente por conta destes problemas que começaram a acontecer nos últimos dias.

A verdade é que de tempos em tempos esse notebook dava tela azul, meio que do nada. Eu executava o BOINC nele (limitando bem os recursos), e achei que podia ter relação, mas pensando agora, acontecia quando não havia nada sendo executado também.. As vezes deixo ele parado e vou almoçar, volto e está em tela azul com o percentual em 100% e não sai disso.
 
Alguém já recebeu o G3 com a 1660TI? Precisa verificar se é a de 60W, caso seja a Dell está divulgando o modelo errado no Brasil, pois 60W é a 1660TI Max Q que tem desempenho 20-30% inferior a 1660TI normal. Por isso que não se deve basear compra nesses sites de benchmarks genéricos, cada notebook precisa ser testado individualmente

Levando em consideração que lá fora é usado a 1660TI Max Q, acho difícil o modelo aqui ser o normal já que esquenta mais e o projeto de refrigeração do notebook dificilmente seria diferente.
 
  1. Se você comprou com Windows pode remover a instalação e começar do zero, baixando a mesmo versão que você comprou a ativação é automática
Como que faz isso? E ao fazer vou ter que baixar os drives de gpu, som e etc? Não manjo nada dessas paradas.

Acabei de falar com o suporte da Dell e disse que até amanhã está pronto e vou receber a nota fiscal por e-mail :isso:
 
Como que faz isso? E ao fazer vou ter que baixar os drives de gpu, som e etc? Não manjo nada dessas paradas.

Acabei de falar com o suporte da Dell e disse que até amanhã está pronto e vou receber a nota fiscal por e-mail :isso:

Bem, se vc não tem experiência em instalação e afins, deixa do jeito que veio, apenas dei a dica para quem gosta de instalar as coisas do zero. De resto no seu caso vai ser apenas fazer o undervolt e underclock (CPU+GPU) mesmo.

A parte do envio da Dell deixa qualquer um ansioso heheheh, é uma aventura até receber o note.
 
Acabei de falar com o suporte da Dell e disse que até amanhã está pronto e vou receber a nota fiscal por e-mail

Opa, o seu está previsto para amanhã mesmo o envio? o meu está também!, mas até então, nada de mudar de status nem nada, ansioso demais!, queria receber nesse FDS ainda!!
 
Falando em driver to faz tanto tempo no 417.71 (uns dos mais estáveis, aqui pelo menos) que até esqueci de verificar novas versões, vou dar uma chance para a versão nova, ver se tem alguma melhora de performance.

Você tá no grupo do Telegram?

Não estou, como posso entrar no grupo? Este grupo é para qual modelo do note? Na verdade entrei pelo link, eu agradeço.
 
Comprei o G3 I7, uma pergunta pessoal, eles estão dando a mochila, se sim vou dar uma chorada no site, Abs
 
Alguém já recebeu o G3 com a 1660TI? Precisa verificar se é a de 60W, caso seja a Dell está divulgando o modelo errado no Brasil, pois 60W é a 1660TI Max Q que tem desempenho 20-30% inferior a 1660TI normal. Por isso que não se deve basear compra nesses sites de benchmarks genéricos, cada notebook precisa ser testado individualmente

Levando em consideração que lá fora é usado a 1660TI Max Q, acho difícil o modelo aqui ser o normal já que esquenta mais e o projeto de refrigeração do notebook dificilmente seria diferente.

Sim, é a max q recebi o meu. E já sabia que era a max q. A diferença é somente os 60w (20w) a menos que o modelo full, sendo que o resto das configurações das specs é igual, obviamente com uma frequência menor. Mas ela aceita mais 200mhz na gpu sem mudar temperatura. E nas especificações é dito que é max q, basta revisar o pedido antes de fechar. Outro detalhe que o G3 é muito fino em relação o os outros modelos que possuem 1660ti, por isso que utilizaram a versão max q, ganha portabilidade e menor peso em detrimento de potencia.

A versão de 2019 é mais fina e mais leve que a de 2018, para efeito de comparação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o G3 I7, uma pergunta pessoal, eles estão dando a mochila, se sim vou dar uma chorada no site, Abs

Não, porem com a compra vc ganha um cupom (R$ 1700 que usarei para comprar a mochila, comigo será assim.
 
comprei meu G5 no dia 12/08 a entrega está estimada para 31/08, porém ainda consta como confirmado apenas...
 
O meu foi dia 09/08 e nada ainda, peguei o modelo com a RTX, não sei se é por causa da placa de vídeo que demora mais.
Pode ser, teve muita venda do modelo com a RTX, tanto é que subiu o preço. Eu peguei com a 1650 mesmo.
 
Como que faz isso? E ao fazer vou ter que baixar os drives de gpu, som e etc? Não manjo nada dessas paradas.

Acabei de falar com o suporte da Dell e disse que até amanhã está pronto e vou receber a nota fiscal por e-mail :isso:

Vai ter que baixar tudo novamente sim. Afinal, você vai fazer uma instalação limpa no Notebook, mas terá que ativar o Windows antes com a chave da Dell. Eu mesmo pretendo fazer uma instalação limpa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o G3 I7, uma pergunta pessoal, eles estão dando a mochila, se sim vou dar uma chorada no site, Abs

Primeira coisa que fiz foi chorar pra vendedora colocar no pacote a mochila e consegui um bom desconto. E a respeito desse cupom de fidelidade da Dell, a atendente me cadastrou nisso, como funciona?
 
Vai ter que baixar tudo novamente sim. Afinal, você vai fazer uma instalação limpa no Notebook, mas terá que ativar o Windows antes com a chave da Dell. Eu mesmo pretendo fazer uma instalação limpa.

A chave de ativação fica na placa mãe, basta instalar o Windows 10 que veio no notebook que será automaticamente ativado. Aliás, eu já instalei a versão do Windows 10 Education em um Dell que vinha com o Windows 10 Home e ativou automaticamente, contudo na versão Home.
 
Só para confirmar para todo mundo o link do grupo Dell Gaming no telegram é https://t.me/joinchat/KJezjUzRqrefT3BAuqGHew , todos os modelos.

Tem de whatsapp?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A chave de ativação fica na placa mãe, basta instalar o Windows 10 que veio no notebook que será automaticamente ativado. Aliás, eu já instalei a versão do Windows 10 Education em um Dell que vinha com o Windows 10 Home e ativou automaticamente, contudo na versão Home.

Ah, entendi! A Dell ainda tá com aquela política de reembolso de Windows?
 
Ah, entendi! A Dell ainda tá com aquela política de reembolso de Windows?
Pelo que li atualizaram a política do Windows 10 e a Dell não está mais fazendo reembolso. E na NF não está discriminado separado o W10, então acredito que não seja tão simples como antes, vai dar um dorzinha de cabeça para conseguir, mas ainda dá, segundo o CDC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo