[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Eu nãp ache


Eu não achei no meu gerenciador de dispositivos o thermal que aparece no tutorial que você postou. Eu me lembro de ter desinstalado vários drivers da Intel, talvez eu tenha removido ele. É possível só com uma desinstalação de driver dar certo?

Eu acabei de achar ele dentro de dispositivos de sistema.

Thermal Framework também não está instalado em meu notebook.
 
Eu nãp ache


Eu não achei no meu gerenciador de dispositivos o thermal que aparece no tutorial que você postou. Eu me lembro de ter desinstalado vários drivers da Intel, talvez eu tenha removido ele. É possível só com uma desinstalação de driver dar certo?

Eu acabei de achar ele dentro de dispositivos de sistema.

Thermal Framework também não está instalado em meu notebook.
Andrey vou replicar aqui minha resposta no tópico do 7567 (mesma coisa do G7 no geral) mas resumindo

Thermal Framework é o driver da Intel que trabalha com o processador para reduzir o clock e evitar altas temperaturas, é ele que ajuda a causar o famoso throttling (quando você está jogando ao subir a temperatura ele reduz o clock causando queda de fps).

Eu segui a sequência que já havia sido postada por aqui + Undervolt com MSI Afterburner

1- Remover os drivers do Thermal
2- Fazer undervolting com o Throttlestop (O Intel XTU não funciona tão bem, sem contar que não fica no tray) estou usando -140mv na CPU e Cache, -70mv na Intel GPU) 100% estável, inclusive rodando teste de stress com Aida64 colocando a CPU em 100% e o Furmark rodando também. Nesse cenário temperaturas ficaram em 60-62 na GPU, 64-66 na CPU.
3- Alterei a curva de energia da GPU para ela alcançar o máximo em 950mv, ajudou a estabilizar (Baixe o MSI Afterburner e usando control+F a curva aparece, ajuste ela para o clock da placa começar em 950mv ou o que for mais estável para você (lembrando que no meu caso é a GTX 1050)
4- Em jogos como Battlefield 4 se você ativar o vsync com a resolução em 60hz você reduz o uso do processador em 50% quase, as temperaturas não passam de 60 graus nesse caso.

Segue tutoriais do Thermal e Throttlestop.

1- Remover Thermal
2- Throttlestop

Outras observações
  • Config ideal para Battlefield 1 (que por sinal esta saindo por R$18 reais na origin com todas as expansões) é tudo no high (fps fica entre 50 e 70, mas sem SSD ele cai por uns segundos quando o hd fica no gargalo, próxima coisa que irei instalar) com vsync fica travado no 60, é o que tenho usado.
  • Battlefield 4 coloquei no high mas roda tranquilo no ultra também.
* Boa ter visto a bios, o meu está com 1.6.0 ainda. Tenho que atualizar.

Pra mim ainda não fica claro essa questão de undervolting. Quando vou jogar (jogo muito pouco), uso um plano de energia com desempenho máximo do GPU em 99%, o que inibe o PowerBoost e a temperatura aqui não passa de 70 graus. Quando vou usar um MATLAB da vida quero o clock trabalhando alto. O undervolting não vai reduzir o desempenho da CPU nestas condições de trabalho? Mesmo sem ter o tal Thermal instalado, compena eu seguir estes passos adicionais? Até tenho o MSI Afterburner instalado, pois estava usando ele com o Rivatuner pra verificar o uso e temperatura de componentes, mas compensa mesmo fazer esses outros passos?
 
Opa, erro meu, acabei de achar esse Thermal Framework na aba "dispositivos do sistema".
 
isso que ate hoje nao entendi, ja olhei tutoriais, videos, e ainda acho confuso...
embaixo tem a linha de voltagem, na vertical a frequencia, suponho que devo marcar o 950 na linha horizontal embaixo correto? mas em relação a que frequencia na vertical?

Então, a teoria é você fazer a placa chegar no seu clock máximo com uma voltagem menor, então você irá fazer uma curva mais acentuada no Afterburner para fazer ele chegar a 1747 mhz por exemplo e o resto da linha você ajusta para ir seguindo esse padrão, é chato de fazer ,mas você irá fazer isso uma vez só.

Pabotwm , eu não cheguei a testar só remover e desabilitar. Eu fiz isso e alterei a GPO de instalação dispositivos para o Windows não tentar instalar de novo.

O negócio do undervolting é o seguinte, o seu processador não precisa de toda a energia que foi alocada para realmente chegar a determinado clock, então você reduz a voltagem para reduzir a temperatura se perder desempenho.
 
Última edição:
os drivers do Intel thermal estão dentro de dispositivos de sistema no gerenciador de dispositivos.

No 7567 como no tutorial era em um menu separado, mas eles estão lá sim. Eu não vejo necessidade de desinstalar eles no 7588, até no 7567 eu desinstalei e não tive uma boa experiência, o undervolting já ajuda muito.
 
Fazendo o acompanhamento dos preços (esperando abaixar para o que estava)... verifiquei uma diferença

Notebook Dell Gaming G3-3579-A10P = R$ R$ 4.299,99
Notebook Gamer Dell G3-3579-M10P = R$ 5.219,00

Os 2 tem mesmo HARD - Intel Core 8ª i5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB Tela 15,6" Full HD Windows 10

A unica diferença = o 1º Tem entrega e venda feita pela empresa (americanas/Walmart/Submarino..etc.. por exemplo), enquanto o Segundo e pela DELL.

Alguem saberia de algo a mais... para ter essa diferença??????

https://www.americanas.com.br/produ...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

https://www.americanas.com.br/produ...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page
 
A Dell aumentou os seus preços em mais de mil reais, de resto são iguais até onde eu pude conferir. O que acontece é que algumas lojas mantiveram o preço de alguns modelos. Pela que um consultor da Dell me explicou a numeração (modelo) que eles mandam para as lojas é diferente da vendida por eles. Mas o config é o mesmo.

Lembrando que este modelo já foi vendido a R$3700 no começo de agosto. Instala a extensão do tecno blog para ficar de olho nos preços.
 
Galera, alguém usa aquelas capas de neoprene no G7? No comparativo G3/G7 do Dan Ferreira ele diz q tem a da dell de 15.6 e não dá no G7. Alguém conhece/usa alguma q dê?
 
Alguém de vocês notou uma perda de desempenho absurda utilizando o notebook (sem ser pra jogar ou coisa muito pesada, simplesmente uso comum) na bateria?

Mesmo com as configurações de gerenciamento de energia estando voltadas ao desempenho, a perda aqui foi realmente absurda. Chegou a ter momentos em que vídeos no youtube estavam travando, clock travado em 0,79 GHz... reiniciei e o clock voltou a variar, mas ainda assim o desempenho não era dos melhores. Coincidência talvez, mas isso começou a ocorrer após atualização do Killer Control Center no Dell Updates.

Além disso, o mesmo Killer Control Center precisou ser desinstalado e instalado manualmente por mim após 3 telas azuis em momentos distintos. Todos relacionados com .dll's apontadas como relacionadas ao Killer Control Center. Numa destas telas azuis eu perdi o equivalente à 4 horas de simulações numéricas, que estavam em andamento, o que me fez correr atrás da possível solução. O software da Nvidia também teve que ser instalado manualmente, pois veio corrompido de fábrica (ou foi corrompido em algum update inicial do Win10. Pra ser justo não chequei.).

Confesso que achei isso tudo BEM bizarro.

Amigo tenho note G7 e uso mais profissional, (não jogo).
Notei essa enorme diferença de desempenho na bateria, conseguiu resolver essa lentidão???
Formatei e instalei de novo windows e não resolveu
 
Galera, alguém usa aquelas capas de neoprene no G7? No comparativo G3/G7 do Dan Ferreira ele diz q tem a da dell de 15.6 e não dá no G7. Alguém conhece/usa alguma q dê?

Eu tive que comprar uma mochila de 17". Ele é mais fino e largo comparado a um note de 15. Acho que só capas de 17 ficarão boas nele.
 
Boa noite. Alguém saberia responder se o teclado é ABNT e se nao for se tem como trocar por um que seja?
Obrigado
 
Estou nos estados unidos e o G7 com I7, 1060, 16 GB , SSD 128 mais HD 1TB por 1000, dolares mais impostos. Esta valendo a compra por este valor?
 
Estou nos estados unidos e o G7 com I7, 1060, 16 GB , SSD 128 mais HD 1TB por 1000, dolares mais impostos. Esta valendo a compra por este valor?
Onde viu? Pq na best buy tá 1199. Estou pegando pela Dell mesmo pra poder inserir a garantia extra de 4 anos
 


Não me xingue... mas o fato do teclado não ser ABNT2 me quebra... Rsrs
Outro ponto... I5 para I7.. Não seria minha prioridade... Prefiro investir em memoria 8GB comprando aqui no BRASIL.. ou Importo 16Gb

Aproveitando como ele vem com 8GB Se comprar 1 pente de 16GB (de outra marca inclusive)... 8+16.. 24gb... Perderia performance??
o que me dizem? (Ja houvi historias que seria interessante ser par idêntico)
 
Não me xingue... mas o fato do teclado não ser ABNT2 me quebra... Rsrs
Outro ponto... I5 para I7.. Não seria minha prioridade... Prefiro investir em memoria 8GB comprando aqui no BRASIL.. ou Importo 16Gb

Aproveitando como ele vem com 8GB Se comprar 1 pente de 16GB (de outra marca inclusive)... 8+16.. 24gb... Perderia performance??
o que me dizem? (Ja houvi historias que seria interessante ser par idêntico)

fala ai @joseperez então o teclado do G3 é ABNT, já o do G7 é US, se vc comprar 1 pende de 16 gb nao perde performance não
 
Na bateria a energia do processador fica limitada a 15w, por isso em muitos casos o processador fica em 0,8 GHz causando lentidão, ainda não havia testado somente na bateria, aqui a velocidade fica um pouquinho acima, variando de 0,8 a 1,6 GHz, mesmo setado nas configurações de energia do Windows para alto desempenho isso vai acontecer. Não sei se tem alguma solução para isso, já que é algo da firmware, agora o processador travado em 0,8 GHz realmente é um problema, impossibilitando o uso somente na bateria.
 
Boa tarde amigos
Gostaria de tirar uma dúvida
Pq o G7 de melhor configuração esta saindo por R$6.999,99 e os outros modelos inferiores estão mais caros?
Sera que estou vendo alguma configuração errada?
Segue link: https://www.submarino.com.br/produto/133710284/notebook-dell-gaming-g7-7588-a40b-intel-core-8o-i7-16gb-geforce-gtx-1060-6gb-1tb-256gb-ssd-tela-full-hd-15-6-windows-10-branco?epar=b2wafiliados&franq=AFL-03-229673&opn=AFLNOVOSUB

Existe alguma diferença entre o modelo 7758-A e o 7758-M ????? Pois percebi que o A é mais barato, mesmo em melhores configurações
 
Boa tarde amigos
Gostaria de tirar uma dúvida
Pq o G7 de melhor configuração esta saindo por R$6.999,99 e os outros modelos inferiores estão mais caros?
Sera que estou vendo alguma configuração errada?
Segue link: https://www.submarino.com.br/produto/133710284/notebook-dell-gaming-g7-7588-a40b-intel-core-8o-i7-16gb-geforce-gtx-1060-6gb-1tb-256gb-ssd-tela-full-hd-15-6-windows-10-branco?epar=b2wafiliados&franq=AFL-03-229673&opn=AFLNOVOSUB

Existe alguma diferença entre o modelo 7758-A e o 7758-M ????? Pois percebi que o A é mais barato, mesmo em melhores configurações
 
A é vendido pelo Varejo, M é vendido pela própria Dell, por isso sempre mais caro.
 
Qual programa vcs usam pra controlar as fans dele? n estou conseguindo pelo afterburner
 
Fiz -120 mV no CPU core e no CPU cache e -70mV na GPU integrada. Na GTX 1060 limitei a 925mV, temperaturas estão muito boas, CPU no máximo a 75 ºC e GPU em 65 ºC com essas mudanças.
Ola, poderia postar um print da sua curva de under da gpu?
 
A é vendido pelo Varejo, M é vendido pela própria Dell, por isso sempre mais caro.
Pelo que verifiquei quem causa esse desempenho reduzido pode ser o Thermal Framework, inclusive nas opções de energia tem a opção de selecionar entre 25 ou 45w. No meu caso (7567) na bateria continuo com a mesma performance (removendo os drivers do thermal) se eu selecionar o perfil alto desempenho (usando ThrottleStop). Mas você perde um pouco em termos de duração, mesmo usando um perfil mais "light" aqui a bateria foi a 6 horas , com 38% de bateria sobrando, usando internet e vendo séries (720p). Com o thermal Framework instalado o Win 10 chegava a informar quase 9 horas de duração. Mas é uma boa troca para ter um desempenho melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo