[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

acabei pegando um G3 galera

https://www.submarino.com.br/produt...om-4gb-1tb-tela-15-6-full-hd-windows-10-preto

saiu 3837,33 com reembolso de 460 reais pelo AME, daria o note 3377,33.

Acham que o preço está bom?

Fiquei na dúvida se não seria melhor pegar com a GTX1050ti ou algo com i7, ou até mesmo um G7.

Com os 460 dá para comprar mais uma memória de 8gb para colocar ele em dual channel e um ssd desses mais rápidos?

Não entendo muito, de alguém puder me recomendar memória e ssd que caibam no cashback de 460, desde já agradeço


Ah
Nem vou usar tanto para games pois para isso tenho um desktop
 
Última edição:
Alguém sabe quando vão chegar os novos G7 e quais GPUs serão disponibilizadas pra nós pobres brasileiros?
 
Boa noite galera estou prestes a comprar esse belo notebook porem me restam algumas dúvidas e se alguém puder responde-las ficaria muito agradecido.

Vi relatos que esse note esquenta bastante, aqueles coolers de notebook que põem embaixo dele como um suporte ja resolvem o problema? Ou melhor fazer um undervolt + uso de um cooler desses?
Existe perigo ou perca de garantia com undervolt?
Com undervolt eu perco performance?
 
Boa noite galera estou prestes a comprar esse belo notebook porem me restam algumas dúvidas e se alguém puder responde-las ficaria muito agradecido.

Vi relatos que esse note esquenta bastante, aqueles coolers de notebook que põem embaixo dele como um suporte ja resolvem o problema? Ou melhor fazer um undervolt + uso de um cooler desses?
Existe perigo ou perca de garantia com undervolt?
Com undervolt eu perco performance?


compra algum suporte simples pra elevar a traseira e undervolt = gg.
 
Pessoal, realizo atualizações periódicas pelo SupportAssist regularmente.

Porém, já atualizei inúmeras vezes o Driver de Wi-Fi do Killer 1650W/1650X/1435/1535 e ele continua retornando pedindo atualização.

Alguma dica para resolver o problema?
 
Galera, meu note chegou. Aparentemente tudo certo. Usarei mais para trabalho (sou programador e trabalho com algumas ferramentas pesadas) e também nos momentos vagos vou jogar um pouco. Porém, para trabalho eu utilizo Linux. Li bastante a respeito do problema que o G7 tem com refrigeração e a necessidade de realizar o undervolt.

Minha dúvida é: tendo um dualboot na máquina e fazendo o undervolt, eu teria algum problema quando mudasse pro linux?
 
Galera, meu note chegou. Aparentemente tudo certo. Usarei mais para trabalho (sou programador e trabalho com algumas ferramentas pesadas) e também nos momentos vagos vou jogar um pouco. Porém, para trabalho eu utilizo Linux. Li bastante a respeito do problema que o G7 tem com refrigeração e a necessidade de realizar o undervolt.

Minha dúvida é: tendo um dualboot na máquina e fazendo o undervolt, eu teria algum problema quando mudasse pro linux?

Não cheguei a fazer este teste, mas se o ThrottleStop não estiver rodando sempre que o Windows iniciar, depois de desligar o note o undervolt é resetado, além de você não poder realizar o underclock (a não ser que trabalhe com as porcentagens de uso da cpu no próprio Linux) e outros ajustes que são feitos usando o ThrottleStop.

Mas existe uma solução, uma boa alma desenvolveu um app para undervolt com GUI para *Nix, você pode baixar aqui (vou ver se monto um tutorial depois) e recomendo como falei fazer o underclock também no linux (Em games eu sempre recomendo 3.2GHZ tanto para o i5 quanto i7, se precisar de mais vai subindo até 3.6GHZ, acima disso as temperaturas vão aumentar consideravelmente.
 
Galera, gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com o notebook, tenho o modelo G7 i5. Com menos de 2 semanas de uso, a tinta do botão power começou a descascar. Chamei o técnico, desmontou todo o note até a última peça mas no final deu tudo certo. Porém, passado 1 mês, a tinta voltou a descascar e tive que colocar um papel contact para evitar estrago maior. Pelo o jeito vou ter que chamar o técnico novamente.
Outra coisa que reparei, a fonte que veio é de 130w e infelizmente ela não é o suficiente, quando vou rodar jogos ou softwares mais pesados acaba puxando a carga da bateria. Será que a Dell troca a fonte ou vou ter que adquirir uma nova de 180w ?
No restante, está funcionando tudo certo, acabei colocando um SSD Nvme e ficou perfeito.
Gostaria de umas sugestões de mochilas ou capas para ele, será que aquela mochila da Dell de 15,6" é o suficiente ?
Consegui ligar para Dell e eles vão me enviar a fonte de 180w. Foi mais fácil do que imaginei. Agora, com relação a upgrades, queria saber se essa memória https://www.kabum.com.br/produto/98...666mhz-ddr4-notebook-cl15-preto-hx426s15ib2-8 é compatível com o G7. Queria pegar mais um pente para trabalhar em dual-channel. Queria saber também se algúem que tem o G7 com a versão i5 realizou undervolting com ThrottleStop e quais seriam os valores do CPU Core, CPU Cache, System Agent e IntelGPU (só pra ter uma base). Acredito que com esses upgrades e com o devido undervolt, finalmente vou conseguir ter o notebook ideal.
 
Consegui ligar para Dell e eles vão me enviar a fonte de 180w. Foi mais fácil do que imaginei. Agora, com relação a upgrades, queria saber se essa memória https://www.kabum.com.br/produto/98...666mhz-ddr4-notebook-cl15-preto-hx426s15ib2-8 é compatível com o G7. Queria pegar mais um pente para trabalhar em dual-channel. Queria saber também se algúem que tem o G7 com a versão i5 realizou undervolting com ThrottleStop e quais seriam os valores do CPU Core, CPU Cache, System Agent e IntelGPU (só pra ter uma base). Acredito que com esses upgrades e com o devido undervolt, finalmente vou conseguir ter o notebook ideal.

Eu realizei. Tenho a versão com i5 a quase 1 ano
Nunca tive que trocar a fonte de 130 para 180. A única coisa que fiz foi reduzir o turbo para 3,4 GHz e undervolt.
Meu undervolt é -160 no CPU core e CPU cache e -50 no intel IGPU. A máquina aquece pouco assim no dia a dia. Eu jogo pouco e uso muito a entrada TB3. Na verdade eu preferiria uma máquina só com TB3, pois uso os mesmos cabos no note e celular.
Eu gostaria de saber o peso da fonte de 180, pois eu acho a de 130 um tijolo e ao contrário de vcs eu gostaria de usar uma mais fraca na rua e deixar a de 130 em casa.
Tentaria reduzir o consumo da máquina para caber em uma fonte de 90. Eu tenho uma aqui de 90 de outro Dell e a máquina ligou, mas preciso fazer mais testes.
 
Última edição:
Alguém aqui comprou com Linux e mudou para Windows?

Eu fiz isso, na verdade comprei um SSD M.2 por fora e quando chegou já partir para o windows. Sem problemas, tive que acionar a garantia por causa do peeling off e não tive problemas.
 
Colegas, tudo bom? Alguém aposta ou tem informação de quando a linha G7 será atualizada por aqui? Não sei se aguardo ou se vou de Avell G1550. Obrigado e abraços
 
Colegas, tudo bom? Alguém aposta ou tem informação de quando a linha G7 será atualizada por aqui? Não sei se aguardo ou se vou de Avell G1550. Obrigado e abraços
Estou querendo essa informação também. Achou que vou tentar esperar os Notes com a 1650 chegarem a preços razoáveis.
 
Galera, sou extremamente novo no campo de jogos por pc/note. Seguinte: qual é o melhor? Instalar os jogos no HDD ou no SSD?
 
Não cheguei a fazer este teste, mas se o ThrottleStop não estiver rodando sempre que o Windows iniciar, depois de desligar o note o undervolt é resetado, além de você não poder realizar o underclock (a não ser que trabalhe com as porcentagens de uso da cpu no próprio Linux) e outros ajustes que são feitos usando o ThrottleStop.

Mas existe uma solução, uma boa alma desenvolveu um app para undervolt com GUI para *Nix, você pode baixar aqui (vou ver se monto um tutorial depois) e recomendo como falei fazer o underclock também no linux (Em games eu sempre recomendo 3.2GHZ tanto para o i5 quanto i7, se precisar de mais vai subindo até 3.6GHZ, acima disso as temperaturas vão aumentar consideravelmente.
Muito obrigado pelo apoio, cara! Ainda não configurei meu note. Ele veio com Ubuntu. Estou pensando em realizar essa configuração hoje mesmo. Instalarei ambos SO no SSD e deixar o HDD pros arquivos
 
Galera, sou extremamente novo no campo de jogos por pc/note. Seguinte: qual é o melhor? Instalar os jogos no HDD ou no SSD?
SSD você vai ter loadings muito mais rápido! Para você ter uma ideia, eu uso SoldiWorks, um CAD 3D. Eu gastava em media 2 minutos para abrir um arquivo, agora é menos de 10 segundos.
 
SSD você vai ter loadings muito mais rápido! Para você ter uma ideia, eu uso SoldiWorks, um CAD 3D. Eu gastava em media 2 minutos para abrir um arquivo, agora é menos de 10 segundos.
Cara, muito bom! Eu uso Android Studio, pra fazer o desenvolvimento de apps Android, e sempre rodei no SSD e vi que era gritante a diferença com quem tem no HD.

O que me deixa com receio é que terei que fazer um dual boot linux + windows no SSD, então não ficaria tanto espaço assim. Penso em colocar as coisas mais pesadas nele, como Android Studio, por exemplo. E aí o resto eu deixo pra jogos. Porém ainda fico meio assim, talvez jogos de mundo aberto eu instale no SSD, tipo GTA V. Mas alguns mais simples, como CS:GO, eu deixe no HD mesmo.
 
Eu realizei. Tenho a versão com i5 a quase 1 ano
Nunca tive que trocar a fonte de 130 para 180. A única coisa que fiz foi reduzir o turbo para 3,4 GHz e undervolt.
Meu undervolt é -160 no CPU core e CPU cache e -50 no intel IGPU. A máquina aquece pouco assim no dia a dia. Eu jogo pouco e uso muito a entrada TB3. Na verdade eu preferiria uma máquina só com TB3, pois uso os mesmos cabos no note e celular.
Eu gostaria de saber o peso da fonte de 180, pois eu acho a de 130 um tijolo e ao contrário de vcs eu gostaria de usar uma mais fraca na rua e deixar a de 130 em casa.
Tentaria reduzir o consumo da máquina para caber em uma fonte de 90. Eu tenho uma aqui de 90 de outro Dell e a máquina ligou, mas preciso fazer mais testes.
Minha fonte de 180w chegou e posso dizer que ela é maior ainda e mais pesada do que a de 130w, parece um tijolo mesmo kkkkk. Mas no dia a dia, quando levo o notebook para faculdade, eu uso uma fonte de 65w que era de um antigo note meu da Dell linha Vostro e ela funciona perfeitamente. O dell power manager chega a exibir uma mensagem dizendo que pluguei uma fonte diferente mas uso ela sem problemas. Quanto aos valores do undevolt, deixei em -150 pois acima disso percebi uma certa instabilidade, mesmo sendo o mesmo processador que o seu.
 
Galera, sou extremamente novo no campo de jogos por pc/note. Seguinte: qual é o melhor? Instalar os jogos no HDD ou no SSD?
 

Muito obrigado pelo apoio, cara! Ainda não configurei meu note. Ele veio com Ubuntu. Estou pensando em realizar essa configuração hoje mesmo. Instalarei ambos SO no SSD e deixar o HDD pros arquivos

Instale os jogos que puxam mais do HD, tipo Battlefield e afins , no SSD, lembre-se apenas caso você tenha apenas 8GB de ram de transferir o pagefile do SSD para o HD normal, sim parece estranho, mas o SSD tem um TBW (limite de leitura/gravaçao) e se você usar aplicações que puxem memória ele vai sugar o swap na velocidade máxima do SSD e o TBW dele será rapidamente reduzido se o uso for intenso, em uma semana tenho um colega que conseguiu atingir 2% de degradação em um Kingston A1000 devido ao uso constante do swap.

Eu recomendo você aproveitar que o preço das memórias caíram e comprar um pente de 8GB, a memória do G7 é a DDR4 2666 Cl19, vale a pena tanto pelo dual channel quanto pela sobra de memória e a maioria dos games pesados acaba usando 8-10GB de ram quando você tem memória sobrando, isto ajuda na fluidez (pelo menos no caso do BF e Battlefront).
 
Eu fiz isso, na verdade comprei um SSD M.2 por fora e quando chegou já partir para o windows. Sem problemas, tive que acionar a garantia por causa do peeling off e não tive problemas.
Tu não te teve problemas de tela azul? Outra coisa, quantos gb de memória ram?

Um colega de trabalho (que tem o Dell Inspiron gaming e eu com o G7 7588, compramos Linux e mudamos para Windows. BSOD ao menos 2 vezes por semana.

Entretanto, agora, eu adicionei mais 16 GB de ram. Antes havia apenas um pente de 8gb e agora estou com um total de 24gb. Depois disso, não tive mais BSOD, já faz em torno de 15 dias.
 
Tu não te teve problemas de tela azul? Outra coisa, quantos gb de memória ram?

Um colega de trabalho (que tem o Dell Inspiron gaming e eu com o G7 7588, compramos Linux e mudamos para Windows. BSOD ao menos 2 vezes por semana.

Entretanto, agora, eu adicionei mais 16 GB de ram. Antes havia apenas um pente de 8gb e agora estou com um total de 24gb. Depois disso, não tive mais BSOD, já faz em torno de 15 dias.

Nunca tive BSOD em quase um ano de uso, completa em Agosto. Eu tenho 16Gb de ram, foi o segundo upgrade que fiz.
 
Qual o melhor lugar pra comprar esse PC? Site da própria Dell?

To em dúvida entre ele e o Acer 300, uso principalmente pra desenvolvimento mas faz tempo que não tenho um PC "jogável" e acho q dessa vez vou abrir mão da mobilidade pra poder botar meu backlog de games em dia.
 
Qual o melhor lugar pra comprar esse PC? Site da própria Dell?

To em dúvida entre ele e o Acer 300, uso principalmente pra desenvolvimento mas faz tempo que não tenho um PC "jogável" e acho q dessa vez vou abrir mão da mobilidade pra poder botar meu backlog de games em dia.

Na minha experiência a melhor forma de comprar foi por telefone com a Dell, devido ao convênio com a universidade em que faço doutorado consegui um desconto e o atendimento foi bem melhor. Também me ajudaram a escolher o tipo de garantia mais apropriado, pois eu passaria um período de 7 meses fora do país dependendo do computador para trabalho, e queria atendimento lá fora caso necessário. Mas iniciei a compra pelo site, escolhi o modelo com as características exatas e tirei algumas dúvidas pelo chat, autorizei me ligarem e aí sim dei prosseguimento com a compra.

Mas se você está encontrando um outro site com as características detalhadas, inclusive com relação à garantia (se é atendimento em domicílio), acho que é tranquilo comprar.
 
Não, eles só me enviaram a de 180w sem me pedir a de 130w. Na real nem sei o que fazer com ela, talvez eu deixe como reserva ou vá vender.
Entendi. Poderiam me deixar com a de 130W... seria útil ter duas pois poderia deixar a de 130W no escritório... mas eles vão enviar um técnico, pois junto ao fornecimento da fonte de 180W eu solicitei outros serviços...

Outra questão, o suporte técnico após muita insistência minha e muitos testes me informou que trocariam a thermal pad (mesmo afirmando que não achavam que isso iria ajudar)... mas na internet eu vi que esse notebook vem com uma thermal paste e não thermal pad. Eu ainda perguntei se de fato se tratava do thermal pad (mas não quis dizer que vi vídeos de desmontagem por aí) e ele afirmou que sim. Alguém com o CPU i7 já abriu e pode informar se é paste/pad?

Estou com medo de ficar ainda pior... Enfim... Vou ficar de olho no técnico... ficou agendado para o dia 18... 1 mês e 13 dias antes do fim da minha garantia... Dá um frio na barriga.

Insisti na troca da pasta/fita pois o técnico anterior, na troca da base/botão descascado, centralizou mal meu touchpad e agora com o fim da garantia resolvi cobrar que deixassem tudo em ordem. Então já teriam que enviar alguém mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo