[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Galera, boa noite. Vou deixar aqui como utilidade pública. Tá tendo gente com problemas acerca da tela soltando no Dell G3. Comigo, graças a Deus, isso não aconteceu até o momento. Dizem que quando abre a tela, dá pra ouvir um leve estalo (eu ouço um bem baixo, quase imperceptível). E o pior: a empresa está alegando que é mau uso. Por isso tô deixando aqui a galera alerta. Comigo até o momento nada, mas estou de olho.

Quem tiver o G3 e puder responder isso acima a respeito do tal ''estalo'', eu agradeço.

Postagem da comunidade com fotos de como é essa falha quando acontece: https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Notebook-Dell-G3-15-3590-com-dobradiça-quebrada-e-tela-deslocada/td-p/7385729/highlight/true?fbclid=IwAR0pe-07KFhH9pLW7VogNPxomFD7IAMJbJO1eQUrscRFR4G39CNs2LtcCxQ
 
Última edição:
Estou bastante interessado no G5 com 1650 e o i7 9750H.

Pergunta:

Esquenta muito? A estrutura da conta do calor?

Está 7k. Óbvio que vou esperar promoção mas mesmo assim vai ser caro então quero ter certeza do que estou fazendo.
 
Estou bastante interessado no G5 com 1650 e o i7 9750H.

Esse modelo não existe. Ou vem com i7 9750H e 1660ti ou rtx 2060, ou vem com a 1650 e o i5 9300H. Quanto ao aquecimento, tem muita informação aqui nesse tópico. Esquenta sim, porém é contornável, dá pra reduzir bastante o aquecimento excessivo.
---------
Uma observação sobre os preços da Dell: Entrei no site e vi que, pela primeira vez desde o lançamento, estão cobrando o "preço cheio" dos notebooks da linha G. E oferecendo um cupom de R$ 400. Nas melhores promoções eles estavam partindo com R$ 1000 de desconto e ainda cabia esse cupom de 400. Ao mesmo tempo, estão anunciando que as ofertas da Black Friday estão chegando.

Agora uma dúvida sobre os aparelhos, ou sobre o windows em si: Eu notei que quando fecho o notebook, sem desligar, e ele fica assim por muitas horas, quando volto a abrir ele demora um bocado pra ativar. É assim com todos ou uma característica do windows? Usava um macbook há muito tempo e ele disponibilizava pra colocar a senha instantaneamente. Aqui tá demorando uns 15 segundos pra acordar. Nesse tempo fica só exibindo aquela foto de fundo que o windows mostra.
 
Esse modelo não existe. Ou vem com i7 9750H e 1660ti ou rtx 2060, ou vem com a 1650 e o i5 9300H. Quanto ao aquecimento, tem muita informação aqui nesse tópico. Esquenta sim, porém é contornável, dá pra reduzir bastante o aquecimento excessivo.
---------
Uma observação sobre os preços da Dell: Entrei no site e vi que, pela primeira vez desde o lançamento, estão cobrando o "preço cheio" dos notebooks da linha G. E oferecendo um cupom de R$ 400. Nas melhores promoções eles estavam partindo com R$ 1000 de desconto e ainda cabia esse cupom de 400. Ao mesmo tempo, estão anunciando que as ofertas da Black Friday estão chegando.

Agora uma dúvida sobre os aparelhos, ou sobre o windows em si: Eu notei que quando fecho o notebook, sem desligar, e ele fica assim por muitas horas, quando volto a abrir ele demora um bocado pra ativar. É assim com todos ou uma característica do windows? Usava um macbook há muito tempo e ele disponibilizava pra colocar a senha instantaneamente. Aqui tá demorando uns 15 segundos pra acordar. Nesse tempo fica só exibindo aquela foto de fundo que o windows mostra.

> i7 9750H e 1660ti

Era isso que eu quis dizer. É muito número para uma segunda a noite.
 
Esse modelo não existe. Ou vem com i7 9750H e 1660ti ou rtx 2060, ou vem com a 1650 e o i5 9300H. Quanto ao aquecimento, tem muita informação aqui nesse tópico. Esquenta sim, porém é contornável, dá pra reduzir bastante o aquecimento excessivo.
---------
Uma observação sobre os preços da Dell: Entrei no site e vi que, pela primeira vez desde o lançamento, estão cobrando o "preço cheio" dos notebooks da linha G. E oferecendo um cupom de R$ 400. Nas melhores promoções eles estavam partindo com R$ 1000 de desconto e ainda cabia esse cupom de 400. Ao mesmo tempo, estão anunciando que as ofertas da Black Friday estão chegando.

Agora uma dúvida sobre os aparelhos, ou sobre o windows em si: Eu notei que quando fecho o notebook, sem desligar, e ele fica assim por muitas horas, quando volto a abrir ele demora um bocado pra ativar. É assim com todos ou uma característica do windows? Usava um macbook há muito tempo e ele disponibilizava pra colocar a senha instantaneamente. Aqui tá demorando uns 15 segundos pra acordar. Nesse tempo fica só exibindo aquela foto de fundo que o windows mostra.

Mais provável um gargalo do Windows mesmo. Quanto aos preços sempre rola uma maquiagem por parte da Dell quanto o assunto é preços, mas tenho salvo as mudanças aqui e ali para confirmar na Black Friday se realmente irão fazer promoção de verdade. Agora para ser sincero, estou esperando o resultado da minha nova odisséia com o pessoal do suporte para ver se continuo com a marca. Problemas demais em um note com apenas 15 dias de uso (mal isso na verdade).

Estou montando uma tabela comparativa de temperaturas e desempenho entre G5 e G7 (até para enviar para o suporte) e não estou gostando muito do que vi até agora nesta nova linha. Já erraram em não ter trazido o G7 novo para cá, ai você tem um note que em idle já fica com o PCH a 53 graus e em full load chega a quase 70 é meio preocupante, detalhe que não tem dissipador de calor no PCH. Acaba esquentando toda a região a direita do touchpad.
 
Aqui só instalei o programa da dell q controla o uso dos fans e o que busca os drivers (com exceção do drive de video, que baixei direto do site da Nvidia).
Até então, desde a compra sem nenhum problema referente a tela azul. (Até entao só tive problemas com o Bluetooth, que um fio desconectou da placa. Mas isso eu mesmo resolvi).
Estou usando ele com boot triplo
Parou a tela azul após a formatação. Qual o programa da Dell para controlar as fãs ? Tem dois no suporte.
 
Parou a tela azul após a formatação. Qual o programa da Dell para controlar as fãs ? Tem dois no suporte.

Tem que baixar o Alienware Command Center e o OC Controls, se você baixar só o primeiro e tentar inicializar ele vai automaticamente baixar o segundo.
 
Tem que baixar o Alienware Command Center e o OC Controls, se você baixar só o primeiro e tentar inicializar ele vai automaticamente baixar o segundo.
Valeu Geek, vou instalar.
 
Sou novo aqui no fórum, mas sempre acompanho as postagens.
Agora estou namorando um Dell G3. Só que estou com uma dúvida em relação a dois modelos.
O modelo de entrada com GTX 1050 3gb está por R$4.095 e o modelo com a GTX 1650+SSD por R$5.400.
A diferença de performance justifica essa diferença de valor? Vale a pena esperar a "Black friday"?
 
Última edição:
Sou novo aqui no fórum, mas sempre acompanho as postagens.
Agora estou namorando um Dell G3. Só que estou com uma dúvida em relação a dois modelos.
O modelo de entrada com GTX 1050 3gb está por R$4.095 e o modelo com a GTX 1650+SSD por R$5.400.
A diferença de performance justifica essa diferença de valor? Vale a pena esperar a "Black friday"?

A diferença é realmente considerável, a GTX 1650 se aproxima da 1060 em alguns cenários. Pagar R$4 mil em uma 1050 não vale a pena mesmo. o G5 com a 1650 estava 5k esses dias, acho que vale esperar sim.

Eu ficaria longe do novo G3, no forum da Dell já tem uns 2 relatos sobre a moldura da tela que quebrou.
 
A diferença é realmente considerável, a GTX 1650 se aproxima da 1060 em alguns cenários. Pagar R$4 mil em uma 1050 não vale a pena mesmo. o G5 com a 1650 estava 5k esses dias, acho que vale esperar sim.

Eu ficaria longe do novo G3, no forum da Dell já tem uns 2 relatos sobre a moldura da tela que quebrou.
Obrigado! Dei uma pesquisada no G5 e está numa crescente de preço há uns dias, na faixa de 6200. Vou aguardar mais um pouco se chega na casa do 5k.
 
Sou novo aqui no fórum, mas sempre acompanho as postagens.
Agora estou namorando um Dell G3. Só que estou com uma dúvida em relação a dois modelos.
O modelo de entrada com GTX 1050 3gb está por R$4.095 e o modelo com a GTX 1650+SSD por R$5.400.
A diferença de performance justifica essa diferença de valor? Vale a pena esperar a "Black friday"?

Espera a Black Friday - eu paguei 5470 no meu G3 i7 + 1660 ti max-q.
E ainda parcelei. haha
E tive 117 reais de cash back.
Ou seja, meu note me custou 5.353. Por assim dizer.

Faça o seguinte, além de esperar a black friday, instala o Meliuz no PC - é um sistema de cash back. Além de ter cupom de desconto.
Aí você verifica os cupons que estarão disponíveis e aplica o que for mais conveniente.

Acho valido pegar todos os descontos possíveis.
 
Pessoal por um lado temos o problema de aquecimento do processador que dava varias telas azuis que resolvi travando o turboboost em 3.5 com undervolt.
Agora pelo outro lado a GTX1660TI funciona todo momento em 69 graus que me deu uma margem ótima de overclock! to rodando com +220mhz no clock principal e mais 400mhz no clock de memoria e tudo isso com 71 graus de máxima! Ótimos resultados. Na minha antiga 1050TI usei por 3 anos com + 150 e + 500mhz a 88 graus em média. Parece pouco mas estes clocks a mais garantem aquele 60 cravado em jogos que ficavam oscilando na casa dos 50 fps. Até agora só o Jogo Control mesmo que não cravou em 60 no máximo (mas também nem a RTX2060 consegue isso pela má otimização do game).

Só não me conformei ainda com o processador, na real tinha que formatar a maquina porque o sistema da Dell realmente parece vir cheio de problemas e telas azuis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendo, mas queria pelo menos ter uma potencia útil.
Da forma que está, como disse anteriormente, o note fica com cerca de 5-7% da potencia original só por estar na bateria.
Se tivesse algo em torno de 30% ja seria o bastante para jogos mais simples e tals.
Ja estou com o modo de desempenho tanto do pc quanto do AWCC, sabe me dizer como contornar isso pelo TS?
Você pode setar manualmente o windows e a nvidia com máximo desempenho na bateria (através do Geforce Experience) mas mesmo assim nunca vai ter nem próximo ao mesmo desempenho de quando ligado na tomada! A bateria não fornece energia suficiente. No CS Go por exemplo rodo a uns 270 fps no ultra na tomada e sem ela cai para 60. Jogos mais pesados ficam sem condição de serem jogados. (Isso é normal de todos os notes gamers que tive até hoje).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, fiz uma instalacao limpa no note da assinatura. Vcs reinstalaram os softwares da Dell ou da Alien ? Mais alguem com tela azul de vez em quando com erro de storage ?
Tive direto este erro de tela azul!! mas geralmente quando estou baixando algo no HD físico e jogando ao mesmo tempo. parece que o HD aquece de mais e trava. se notar a região que ele fica quase pega fogo de tão quente. Acho que vou por um SSD de 2,5 de uns 500gb no lugar dele. Ta barato no ali express.
 
Última edição:
Galera, boa noite. Vou deixar aqui como utilidade pública. Tá tendo gente com problemas acerca da tela soltando no Dell G3. Comigo, graças a Deus, isso não aconteceu até o momento. Dizem que quando abre a tela, dá pra ouvir um leve estalo (eu ouço um bem baixo, quase imperceptível). E o pior: a empresa está alegando que é mau uso. Por isso tô deixando aqui a galera alerta. Comigo até o momento nada, mas estou de olho.

Quem tiver o G3 e puder responder isso acima a respeito do tal ''estalo'', eu agradeço.

Postagem da comunidade com fotos de como é essa falha quando acontece: https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Notebook-Dell-G3-15-3590-com-dobradiça-quebrada-e-tela-deslocada/td-p/7385729/highlight/true?fbclid=IwAR0pe-07KFhH9pLW7VogNPxomFD7IAMJbJO1eQUrscRFR4G39CNs2LtcCxQ
Eu tenho um G3 com a 1650 e não ta fazendo esse estalo ao abrir ou fechar, pelo oq eu li parece ser um problema de lote.
 
Depois de muitas dúvidas entre comprar um Dell G5 ou um Lenovo Legion Y540, acabei comprando hoje um G5 branco (i7, GTX 1660ti, 16gb RAM, 256gb SSD + 1tb HD) no site da Dell com um bom desconto. Ele tá na Oferta Relâmpago de 8.069 por 7.029, mas ainda dá pra incluir o cupom 400PRAVOCE e baixar o preço pra 6.629. Achei que ficou um bom preço. Também vi essa mesma configuração sendo vendida/entregue pelo Submario na versão do varejo, por 6.599 (preto) e 6.699 (branco), mas eu estava dando preferência a comprar da própria Dell, por conta também da garantia em domicílio. Espero ter uma boa experiência com ele.
 
Obrigado! Dei uma pesquisada no G5 e está numa crescente de preço há uns dias, na faixa de 6200. Vou aguardar mais um pouco se chega na casa do 5k.
Será que não seria melhor pegar o g7 i5 + 1050ti?? Na submarino com cupom de desconto + cartão ele saí a 3725,99 podendo dividir em eté 18x. Da para usar o meliuz e o ame, no meliuz recebe 110 reais de volta e no ame 74. Acaba que é como se o note saísse por 3541,99
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, tudo bem? Seguinte tava precisando de um note com boas config e que não custasse muito caro, pois bem acabou que os que entraram dentro das possibilidades foi o g3 novo (1050 de 3gb) e o g7 i5 8300h, 8gb, 1050ti. Acabei comprando o dell g7 a uns dois dias atrás sem pesquisar muito e estou esperando chegar. Vocês que tem mais contato com a maquina poderia me dizer o apanhado geral da maquina. Ela costuma dar muito problemas? quais problemas costuma apresentar? Em relação a temperatura x desempenho ele tem muitos problemas? Quais procedimentos recomendam a fazer quando a maquina chegar (para ver se está tudo certo com a maquina)? quais ajustes precisa fazer para deixar redonda? o ssd m2 é só colocar que reconhece e formatar? acham que valeu a pena? Me desculpem pelo incomodo, mas que estou meio com um pé atrás e caçando de tudo sobre a máquina, desde já agradeço pela atenção.

Obs: Pretendo fazer upgrade de ram mais para frente, e colocar um ssd m2 também. Foda que a memória que vi é da hyperx com latência 15, vi que o g7 vem com memória de latência 19. Estou pensando em tentar comprar duas hyperx e tentar vender a que vem, vamos ver.
 
Última edição:
Bom dia pessoal
Alguém já tentou pedir o reembolso do windows ? pois olhando no site da dell não existe uma opção perguntando se vc quer ou não comprar o SO, ou seja, eles estão te forçando a comprar o SO e segundo o código de defesa do consumidor (onde dei uma pesquisada bem superficial) a venda casada é proibida.
Eu dei uma olhada rápida no site da microsoft e vi que o windows 10 home está custando R$ 730,00 claro que a dell não vai devolver esse valor integral, mas eu já vi alguns relatos de clientes que pediram reembolso e esse valor ficava em torno de R$ 300,00.
Fica ai está dica para talvez economizar um pouco na black fraude pois a soma do desconto da black friday + cupom de desconto + cash back + bonus do dell Advanced (lembrando que esse bonus só da para utilizar na compra de outros produtos da dell) + reembolso do SO, o notebook pode até chegar a um preço interessante :) e se alguem aqui do forum já pediu o reembolso poste aqui para a gente saber como foi a experiência. Vlws
 
E foi justamente por isso que a Dell oferecia opções com Linux(dentro da linha G), agora assim que começarem de novo, provavelmente vão voltar a fazer isso, a licença deles é OEM e em volume, deve sair barato para eles. De qualquer forma eu prefiro que venha com o Windows, até poderia comprar uma chave OEM depois, mas já me incomodei com eles quando comprei máquina com ubuntu, porque ai eles dificultam ao máximo na hora do suporte, apesar de você estar pedindo suporte de hardware e não de software.

Agora eles tem opções fora da linha gamer com Ubuntu, podem alegar que dentro do site você tem várias opções de compra de máquinas com Linux (e com placa de video dedicada). Tem que ver os detalhes da lei para verificar se eles podem usar essa desculpa.
 
Obs: Pretendo fazer upgrade de ram mais para frente, e colocar um ssd m2 também. Foda que a memória que vi é da hyperx com latência 15, vi que o g7 vem com memória de latência 19. Estou pensando em tentar comprar duas hyperx e tentar vender a que vem, vamos ver.

Quanto a vender as memórias originais, fica atento pois se precisar acionar a garantia, o notebook deverá estar com a configuração original. Do resto, não conheço o G7, mas nesse tópico aqui deve ter muita informação a respeito dele.

Alguém já tentou pedir o reembolso do windows ?

No fórum hardmob já vi muita gente pedindo e conseguindo reembolso antigamente. Parece que a Dell sempre reembolsou sem colocar muita dificuldade, não sei como está hoje em dia. Eu acho curioso esse conceito de venda casada do sistema operacional, embora compreenda. Mas se levarmos ao extremo, muitas coisas no comércio poderiam ser consideradas venda casada. Afinal, a Dell também acaba por obrigar o consumidor a comprar outras peças que ele poderia querer devolver, como por exemplo o HD de 1tb. Ou você compra um celular que vem com fone de ouvido e aí vc vai na loja pra devolver o fone pq não te interessa e você foi forçado a comprá-lo hehehe...
 
Será que não seria melhor pegar o g7 i5 + 1050ti?? Na submarino com cupom de desconto + cartão ele saí a 3725,99 podendo dividir em eté 18x. Da para usar o meliuz e o ame, no meliuz recebe 110 reais de volta e no ame 74. Acaba que é como se o note saísse por 3541,99
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, tudo bem? Seguinte tava precisando de um note com boas config e que não custasse muito caro, pois bem acabou que os que entraram dentro das possibilidades foi o g3 novo (1050 de 3gb) e o g7 i5 8300h, 8gb, 1050ti. Acabei comprando o dell g7 a uns dois dias atrás sem pesquisar muito e estou esperando chegar. Vocês que tem mais contato com a maquina poderia me dizer o apanhado geral da maquina. Ela costuma dar muito problemas? quais problemas costuma apresentar? Em relação a temperatura x desempenho ele tem muitos problemas? Quais procedimentos recomendam a fazer quando a maquina chegar (para ver se está tudo certo com a maquina)? quais ajustes precisa fazer para deixar redonda? o ssd m2 é só colocar que reconhece e formatar? acham que valeu a pena? Me desculpem pelo incomodo, mas que estou meio com um pé atrás e caçando de tudo sobre a máquina, desde já agradeço pela atenção.

Obs: Pretendo fazer upgrade de ram mais para frente, e colocar um ssd m2 também. Foda que a memória que vi é da hyperx com latência 15, vi que o g7 vem com memória de latência 19. Estou pensando em tentar comprar duas hyperx e tentar vender a que vem, vamos ver.
Pois é. Magazine está com umas promoções boas, só que infelizmente não tenho o cartão de lá, e aí uma parcela de quase 400 reais ficaria meio pesada agora. Na verdade eu tinha, mas por falta de uso foi cancelado e agora eles não aceitam minha solicitação mais :rolleyes: Até o momento estou esperando uma promoção no carrefour, porque o parcelamento sem juros é um pouco maior.
 
Pois é. Magazine está com umas promoções boas, só que infelizmente não tenho o cartão de lá, e aí uma parcela de quase 400 reais ficaria meio pesada agora. Na verdade eu tinha, mas por falta de uso foi cancelado e agora eles não aceitam minha solicitação mais :rolleyes: Até o momento estou esperando uma promoção no carrefour, porque o parcelamento sem juros é um pouco maior.
Me refiro na submarino. Compreendo, no meu caso dava para dividir em até 18x (daí ficaria em 207,56 a parcelar), mas preferi parcelar em 8x de 470 reais.
 
Outra duvida, se eu comprar um G5 no varejo ainda tem a garantia a domicilio da Dell?? E consigo prorrogar posteriormente??
 
Outra duvida, se eu comprar um G5 no varejo ainda tem a garantia a domicilio da Dell?? E consigo prorrogar posteriormente??
O meu comprei pelo Submarino. A garantia que vem é para envio e não atendimento em domicílio, porém prorroguei a garantia até 2023 e esse 1 ano de garantia legal, passou para visita a domicílio ficando até 2023 com essa configuração.
 
O meu comprei pelo Submarino. A garantia que vem é para envio e não atendimento em domicílio, porém prorroguei a garantia até 2023 e esse 1 ano de garantia legal, passou para visita a domicílio ficando até 2023 com essa configuração.
Desculpe perguntar, pagou quanto? Estou cotando para o meu G5 para estender a garantia para pelo menos mais um ano. abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo