• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Cara, deve ser os drivers da "Intel Dynamic Platform and Thermal Framework...". O certo seria desativar tais drivers e criar um script para bloquear a reinstalação do hardware ID. Segue aí um tutorial em inglês para teres uma luz -> https://bradshacks.com/disable-dptf/

Abs
Vou olhar, eu vi este serviço no msconfig mais cedo e está desativado desde então, mas sem sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, deve ser os drivers da "Intel Dynamic Platform and Thermal Framework...". O certo seria desativar tais drivers e criar um script para bloquear a reinstalação do hardware ID. Segue aí um tutorial em inglês para teres uma luz -> https://bradshacks.com/disable-dptf/

Abs
Fiz tudo que dizia o tutorial mas não resolveu... achei até que ficou pior. depois deletei a chave de registro para reverter e reinstalei os drivers intel dynamic... Cara que bosta isso.
 
Última edição:
Vou olhar, eu vi este serviço no msconfig mais cedo e está desativado desde então, mas sem sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiz tudo que dizia o tutorial mas não resolveu... achei até que ficou pior. depois deletei a chave de registro para reverter e reinstalei os drivers intel dynamic... Cara que bosta isso.

Tem que adicionar um hardware ID. Veja como ficou o meu command.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\DeviceInstall\Restrictions]
"DenyDeviceIDs"=dword:00000001
"DenyDeviceIDsRetroactive"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\DeviceInstall\Restrictions\DenyDeviceIDs]
"1"="*INT3409"
"2"="*INT3404"
"3"="*INT3403"
"4"="*INT3400"
"5"="*INT3407"
"6"="*INT3402"
"7"="PCI\\VEN_8086&DEV_9C24&CC_1180"
"8"="PCI\\VEN_8086&DEV_1903&CC_1180"
 
Outra coisa que fiz hoje, foi aumentar a frequencia do monitor do G5-5590 (60hz) para 74hz (o máximo que consegui sem flickering, já que 75hz começa a dar problema). Por enquanto, tudo 100% e sem mais black screen :isquero:
 
Fala pessoal, vendi meu 7567 e peguei o G5 5590 na versão com GTX 1650.

Já imaginava que o som seria inferior pois o projeto do 7567 é bem bom. Mas achei fraquinho, alguma dica do que utilizaram pra deixar o som mais limpo no G5?
 
Alguem chegou a instalar um SSD no lugar do HD? Ouvi relatos que após a troca o notebook parou de esquentar muito como se o HD estivesse prejudicando muito a performance do notebook. Os relatos que vi foram no G3, queria saber se alguem instalou no G5 para saber se procede esta informação.
 
Pessoal, comprei esse aqui:


Pesquisei e realmente só pode estar errado o tópico, 99% certo que receberei a rtx 2060, certo?
Creio que seja erro mesmo, varios anuncios do G5 estão com gtx1650 e dentro do anuncio eles falam 1660ti ou rtx2060(nos sites do grupo b2w ,americanas, submarino , shoptime) , fica de olho quando emitirem a nota fiscal pois nela virá o modelo se for G5 5590-a40p está tudo certo.
 
Creio que seja erro mesmo, varios anuncios do G5 estão com gtx1650 e dentro do anuncio eles falam 1660ti ou rtx2060(nos sites do grupo b2w ,americanas, submarino , shoptime) , fica de olho quando emitirem a nota fiscal pois nela virá o modelo se for G5 5590-a40p está tudo certo.

Boa dica, ficarei de olho!!!

Consegui por 6775 no boleto!!
 
É erro mesmo, em tese tem que vir o modelo especificado que vem a 1660ti ou rtx 2060 em alguns casos. Pelo que vi os 30 tem gtx 1660ti, os 40 tem rtx 2060. No qual notebook comprar, algo assim, explica bem a parte dos modelo.
 
Alguem chegou a instalar um SSD no lugar do HD? Ouvi relatos que após a troca o notebook parou de esquentar muito como se o HD estivesse prejudicando muito a performance do notebook. Os relatos que vi foram no G3, queria saber se alguem instalou no G5 para saber se procede esta informação.
Cara não sei você eu sou muito noob em tecnologia, nunca tinha ouvido falar em Undervolt, comprei meu G5 5590 com a 2060 pra trabalhar com renderização 3D não pra jogos, MAS já que estava com o Note aproveitei e assinei a GamePass pra jogar uns joguinhos coisa que eu não fazia faz tempo, até ai beleza.

Fui jogar o Forza Horizon e minha nossa, parecia um forno. Instalei o Afterburn e a temperatura da CPU chegou a Fuckings 96 graus. Dai seguindo tutorial da assinatura do @GeekZilla (alias valeu mesmo GeekZilla) eu fiz o tal do Undervolt baixando 142mv e até agora está tranquilo, joguei o Forza e o F1 2018 por umas 3 horas e o note ficou sempre em 69-73 graus e não percebi nenhuma perda de performance.
 
Gente estou com um pequeno problema, ao ver youtube e netflix os videos estão dando microtravadas. Como posso resolver esse problema?
Obs: observei com o gerenciador de tarefas aberto que no momento da travadinha ocorre um pico no processador(0,90ghz para 1,45ghz) e no wifi.
 
Última edição:
Boa noite pessoal. To namorando a um tempo um dell da série G. Apareceu agora o G3 9ª Intel Core I7 8GB (geforce Gtx1660ti com 6GB) 1TB + 128gb SSD Tela 15,6" Windows 10 - Preto por 4.689,98 , ainda volta R$500,00 no ame. Vale a pena? Sei que o G3 não é grandes coisas, mas tá mais barato que a configuração do G5 com I5 e 1650.
 
Gente estou com um pequeno problema, ao ver youtube e netflix os videos estão dando microtravadas. Como posso resolver esse problema?
Obs: observei com o gerenciador de tarefas aberto que no momento da travadinha ocorre um pico no processador(0,90ghz para 1,45ghz) e no wifi.

Vc Está usando o ThrottleStop? (E vc está na tomada ou bateria?) se for o caso diminuiu o valor do speedshift (se estiver -160, coloca -80 etc) para o processador não variar tanto o clock. Vc também pode criar um perfil com um clock mais baixo sem modulação, fixo em 2.0ghz etc que é o suficiente para o netflix acredito eu.
 
Vc Está usando o ThrottleStop? (E vc está na tomada ou bateria?) se for o caso diminuiu o valor do speedshift (se estiver -160, coloca -80 etc) para o processador não variar tanto o clock. Vc também pode criar um perfil com um clock mais baixo sem modulação, fixo em 2.0ghz etc que é o suficiente para o netflix acredito eu.
To usando o XTU da intel, fiz um undervolt de -0,100 . Vou tentar fazer no ThrottleStop. Detalhe, tambem estou usando a fonte de 130W, amanha chega a minha de 180W.
 
5k acho muito. O helios 300 esses dias tinha ficado por 4250 (com devolução do ame + meliuz) ficava por 3,6k. Agora ele subiu para 5030, porém está com devolução de 20% no ame e 3% no meliuz, ficaria por 3,8k. O g5 (i7, 16gb de ram, gtx 1660ti, 256gb de ssd, 1tb de hd) está 6029 + frete, também está com devolução de 20% no ame + 3% no meliuz, abatendo as devoluções 4,6k e pouco. Que julgo ser muito mais negócio. Note novo, lacrado com garantia.


Estou com mesma dúvida, e pra piorar surgiu o novo helios 300 site da acer, e tava saindo por 5,6k. https://www.promobit.com.br/oferta/...8gb-ssd-tela-156-gtx-1660ti-windows-10-495597
Só que estou preso com dinheiro cashback na americanas.

•Helios 300 antigo - sairia mais barato (depende aparecer promoção, só que processador vem defasado)
•G5 1660ti - com os cashback direto tá saindo por uns 5k, mas superaquecendo
•Novo helios 300 - tem melhor conjunto pelos reviews gringos, nas preços mais altos.

Qual opinião de vocês galera? Tenho 5,7k pra gastar
 
Estou com mesma dúvida, e pra piorar surgiu o novo helios 300 site da acer, e tava saindo por 5,6k. https://www.promobit.com.br/oferta/...8gb-ssd-tela-156-gtx-1660ti-windows-10-495597
Só que estou preso com dinheiro cashback na americanas.

•Helios 300 antigo - sairia mais barato (depende aparecer promoção, só que processador vem defasado)
•G5 1660ti - com os cashback direto tá saindo por uns 5k, mas superaquecendo
•Novo helios 300 - tem melhor conjunto pelos reviews gringos, nas preços mais altos.

Qual opinião de vocês galera? Tenho 5,7k pra gastar

Cara, devo discordar sobre o superaquecimento do G5 + 166ti. Tenho um modelo desses e o máximo que bateu foram 75 graus em CPU e GPU (GPU rodando em 2000Mhz + 6800 nas mems e CPU rodando em 3.4 nos 6 nucleos).

Abs
 
Vc Está usando o ThrottleStop? (E vc está na tomada ou bateria?) se for o caso diminuiu o valor do speedshift (se estiver -160, coloca -80 etc) para o processador não variar tanto o clock. Vc também pode criar um perfil com um clock mais baixo sem modulação, fixo em 2.0ghz etc que é o suficiente para o netflix acredito eu.
Baixei o ThrottleStop e segui o tutorial do GeekZilla e aparentemente deu uma melhorada, porem ainda ocorrem eventuais picos de 85 a 90C, no geral roda a 75-85C. Existe mais alguma dica?

Valores no ThrottleStop:
CPU Core -0.121
CPU Cache -0.121
SystemAgent - 0.040
Intel GPU -0.040
 
Retornando pra dar um feedback... o G3 continua indo muito bem
Com o undervolt do TS não tenho mais problema de aquecimento (notebook é sempre assim, volta e meia ele esquenta (dias quentes) até com tarefas básicas (faz mais de 10 anos que só uso notebook).

Rodei Destiny 2 em 60fps cravados com v-sync e tudo no mais alto, 60 e poucos graus.
The Witcher 3 Complete tá rodando com tudo no mais alto também na casa dos 50 a 60 fps, máximo de uns 75 graus nos cenários maiores.
Control rodou mais sofrido, mas ficou acima de 40 a 50 fps, com tudo no máximo, até uns 70 graus também.

Tô usando uma base da multilaser que tinha aqui na Kalunga. Ajuda um pouco nas temperaturas.

Tive um problema, mas creio que foi do Windows, pois sempre deixei programa pra fechar a tampa e suspender o computador, colocava na mochila e nunca tive problema (até o último, o Inspiron Gaming de 2016). Mas agora não funcionou com o G3, ele esquenta muito, teve um dia que deixei ele umas 6 a 8 hora na mochila, em suspensão e ele esquentou muito, aqueceu toda mochila e descarregou, tive medo de queimar. Programei pra hibernar e nunca mais tive isso.
 
Baixei o ThrottleStop e segui o tutorial do GeekZilla e aparentemente deu uma melhorada, porem ainda ocorrem eventuais picos de 85 a 90C, no geral roda a 75-85C. Existe mais alguma dica?

Valores no ThrottleStop:
CPU Core -0.121
CPU Cache -0.121
SystemAgent - 0.040
Intel GPU -0.040
Eu abaixei tambem o TurboBoost se nao me engano coloquei 35 para os 6 e melhorou bem
 
Bom dia Pessoal! Não conhecia este tópico! Eu tenho um Dell G7 7588 faz pouco mais de 1 ano e nunca tive nenhum problema com ele! Eu uso ele mais para trabalho, mas comumente jogo nele tbm! O único cuidado que tive foi comprar uma boa base pra ajudar no resfriamento! Fico até impressionado com a quantidade de reclamações e problemas que, infelizmente, os donos dessa série de notebooks tem... Uma pena...
 
Bom dia Pessoal! Não conhecia este tópico! Eu tenho um Dell G7 7588 faz pouco mais de 1 ano e nunca tive nenhum problema com ele! Eu uso ele mais para trabalho, mas comumente jogo nele tbm! O único cuidado que tive foi comprar uma boa base pra ajudar no resfriamento! Fico até impressionado com a quantidade de reclamações e problemas que, infelizmente, os donos dessa série de notebooks tem... Uma pena...
Nem sei se chegam a ser problemas, no meu caso por exemplo eu não tive problemas, mas de forma preventiva não quero ver a temperatura da CPU dele passar de 90º, mas de fato problemas eu ainda não tive, fiz o undervolt mais por prevenção mesmo.
 
Alguém conseguiu trocar o M2 que vem nele? Eu fui colocar meu M2 que já tinha instalado o W10 e o notebook fica dando No Bootable Devices Found

Tentei procurar pela bios o arquivo EFI correspondente no M2 mas não da boot de jeito nenhum
 
Alguém conseguiu trocar o M2 que vem nele? Eu fui colocar meu M2 que já tinha instalado o W10 e o notebook fica dando No Bootable Devices Found

Tentei procurar pela bios o arquivo EFI correspondente no M2 mas não da boot de jeito nenhum
Veja se o m.2 aparece na BIOS, caso apareça, tens que criar um boot nas opções do UEFI. Selecione adicionar -> o endereço do hardware do pendrive e vá até \efi\boot\bootx64.efi. Aí é só testar que irá bootar o pen drive.
Abs
 
Veja se o m.2 aparece na BIOS, caso apareça, tens que criar um boot nas opções do UEFI. Selecione adicionar -> o endereço do hardware do pendrive e vá até \efi\boot\bootx64.efi. Aí é só testar que irá bootar o pen drive.
Abs

Não é o pen drive. Eu tenho um i5 com um SSD M2 de 256gb já com Windows 10. O que tentei fazer foi substituir o M2 de 128gb que veio com ele.

A BIOS reconhece ele, não reconhece ele como Bootable

Eu não encontrei esse arquivo no meu M2 de 256Gb, aí que está.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo