[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Galera, as saídas de ar no g3 7590 são na parte de tras. Eu vi que o heat extractor geralmente é conectado na lateral.
Alguém que ja use ele, pode tirar uma foto de como funciona nesse caso?
 
Bom dia galera.

Essa semana meu G3 foi premiado com um dano na dobradiça. Ela está com uma certa folga e a peça plástica na base da tela se desencaixa.

Vou acionar a Dell e ver no que dá. Tem um tópico no fórum deles com muitos relatos de problemas nessa peça
 
Rapaz, falando em carcaça, eu estou olhando o meu e ele sempre teve essa pequena saliência aqui desse lado que não aumenta, mas fica desse jeito (no outro lado não está assim). Não fica estalando nem nada, mas fico bastante preocupado. Será que é devo me preocupar ou eu estou um pouco paranoico? Hahahaha!

Segue a foto.

Foto do problema.
 
Estou com o Dell G7 há 1 ano e há um tempo atrás percebi que o meu HD está com Bad Block. Percebi isso ao ver no Aida 64 e no Hwinfo 64. Será que a assistência da Dell cobre a substituição da peça ? Meu sistema está no SSD mas o foda é que deixo dados importantes no HD, sem falar que pelo tempo de uso e também por cuidar muito do notebook não devia ter esse tipo de problema.
Queria saber também se alguém daqui realizou o procedimento de estender a garantia e quanto sairia o custo mais ou menos. Mandei solicitação e estou esperando resposta por parte da Dell.
 
Estou com o Dell G7 há 1 ano e há um tempo atrás percebi que o meu HD está com Bad Block. Percebi isso ao ver no Aida 64 e no Hwinfo 64. Será que a assistência da Dell cobre a substituição da peça ? Meu sistema está no SSD mas o foda é que deixo dados importantes no HD, sem falar que pelo tempo de uso e também por cuidar muito do notebook não devia ter esse tipo de problema.
Queria saber também se alguém daqui realizou o procedimento de estender a garantia e quanto sairia o custo mais ou menos. Mandei solicitação e estou esperando resposta por parte da Dell.
Minha m~e teve um note Dell, tinhas uns anos já qdo apareceram os badblocks, eu mesma fiz a troca, então não sei se a garantia cobre isso.
 
Bom dia pessoal. A respeito de trocar a pasta térmica que vem original nesses notes super hot. O que vocês estão usando?
Eu recentemente fiz o repaste usando a thermal grizzly kryonaut. Senti uma diferença, mais confesso que esperava mais.
Alguem ja usou aquela "pasta" que não é pasta. É tipo um tecido que coloca em cima do processador e gpu.
Se alguem conseguiu diminuir as temp. consideravelmente ai passa a receita.

Abraço e bom dia a todos

Bom dia à tod@s!

Diogo, eu recomendo usar a pasta térmica da Cooler Master "Master Gel Maker". Ela possui muita condutividade e realmente, aliada à um Under volt bem feito, deixa a máquina bem menos quente, mesmo sem trocar os thermal pads. Eu havia comprado uma outra pasta térmica, porém, depois vi que tinha pouca condutividade (esta aí da Cooler Master que indiquei, tem 10x mais condutividade do que a que eu comprei anteriormente).

Quanto à base com cooler, só pra complementar o que já disseram aí em cima, ela não faz mta diferença! Uso uma quando estou na cama (por causa da regulagem de altura e mouse pad), e não notei diferença com os coolers ligados (apesar que ela possui somente dois coolers pequenos e que não ficam exatamente na direção das aberturas da tampa). E a questão do Overspin é algo à se preocupar... se a Dell economizou na pasta térmica, quem garante que não economizou nos coolers e em outras peças tbm?!

Agora, o exaustor tbm deve dar uma boa diminuída na temperatura, se alguém puder compartilhar os resultados obtidos com ele, ficarei grato!

E pra quem está na dúvida quanto à Thunderbolt 3 (pq nunca vi uma documentação tão avacalhada como nesta linha da Dell), o meu é o modelo com a GTX 1660 TI e veio com a Thunderbolt 3.

No mais, obrigado à tod@s que compartilharam as info. sobre suas máquinas! :)
 
Galera boa noite, primeira vez aqui e muito feliz com esse fórum pois já me ajudou muito =D

Adquiri o G3 3590 A20P com a 1650.

Tive alguns problemas de início pois não tava afim de fazer uma instalação limpa do windows por preguiça mesmo e isso me custou reconfigurar muita coisa denovo porque depois de um tempo o a instalação que veio tava sugando quase toda a ram que já não é muita de fábrica (2x4gb).

Enfim, pós instalação limpa fiz o undervolt seguindo o tutorial do @GeekZilla, aliás muitísssimo obrigado! =)
Depois comecei a ter muito problema rodando apenas lol (league of legends) + qualquer coisa, o lol sempre travava... De início pensei que fosse o undervolt+underclock e fiz um milhão de testes e nada, só a merda do lol que fazia isso e continua fazendo =/
Depois foram várias tentativas de encontrar o problema, fiz teste rodando vários programas em paralelo e olhando os logs pra tentar descobrir se era algum programa que crashava o lol, se era ram, driver, vídeo...

Já tava frustrado e pensando em devolver a máquina. Até o momento ainda não descobri o problema mas certamente é alguma treta de driver com o lol porque se eu deixo rodando o lol e não dou nenhum alt+tab enquanto fica rodando liso, uma beleza, mas é só tentar dar alt+tab pra fazer qualquer coisa (mexer no firefox por exemplo) e quando volta pro lol ele crasha.
Se um dia eu descobrir o motivo eu relato aqui =D por enquanto é só jogar e evitar dar alt+tab antes da partida acabar.

Com relação ao undervolt estou com as seguintes conf:
CPU Cache e CPU Core em: offset voltage -160.2 mV
Clock Turbo limitado a 3000 Mhz (ou 3.0 Ghz).
E rodando The Witcher 3 cravado a 60 fps no médio com pré-processamento no ultra. (Prefiro jogar com mais estabilidade e 60 fps do que maior qualidade no momento)
Temperaturas médias entre 75º chegando a pequenos picos entre 80º e 83º


Não estou usando cooler mas deixo o note numa altura boa numa área razoavelmente ventilada e com tampa fechada plugado no hdmi em monitor externo.

O que vocês acham desse undervolt+underclock e essas temperaturas? estão boas?
É tranquilo deixar ele rodando com a tampa fechada por conta das temperaturas?


Do mais estou gostando muito do note, no começo da um trabalho configurar e ajustar mas depois fica bem legal e ele aguenta bem. Próximo update será na ram e futuramente ssd.

Novamente muito obrigado galera, no que puder ajudar também estou a disposição =D valeu e feliz ano novo.

Pessoal apenas pra atualizar um problema antigo que consegui resolver parcialmente no league of legends (lol)... Percebi que o problema de travar o jogo e forçar o notebook a reiniciar acontecia principalmente utilizando um monitor externo. O que eu fiz pra resolver e esta funcionando até agora é colocar o jogo pra rodar no modo sem moldura (conf -> vídeo). Além disso ativei a placa de vídeo como principal no painel da nvidia (conf-3d).

Espero ter ajudado alguém que esteja com o mesmo problema, que diga-se de passagem é bem chato hehehe

Abraços
 
Rapaz, falando em carcaça, eu estou olhando o meu e ele sempre teve essa pequena saliência aqui desse lado que não aumenta, mas fica desse jeito (no outro lado não está assim). Não fica estalando nem nada, mas fico bastante preocupado. Será que é devo me preocupar ou eu estou um pouco paranoico? Hahahaha!

Segue a foto.

Foto do problema.

Nesse caso parece que é normal do note, vou conferir no meu.

Bom dia galera.

Essa semana meu G3 foi premiado com um dano na dobradiça. Ela está com uma certa folga e a peça plástica na base da tela se desencaixa.

Vou acionar a Dell e ver no que dá. Tem um tópico no fórum deles com muitos relatos de problemas nessa peça

Abri um chamado na Dell, vou ver se essa semana ou começo da próxima consigo deixar na assistência (tem uma próxima do trabalho).
O duro é o prazo , 10 a 12 dias úteis. Mas melhor isso do que ficar com o note estragado.
 
Bom dia à tod@s!

Diogo, eu recomendo usar a pasta térmica da Cooler Master "Master Gel Maker". Ela possui muita condutividade e realmente, aliada à um Under volt bem feito, deixa a máquina bem menos quente, mesmo sem trocar os thermal pads. Eu havia comprado uma outra pasta térmica, porém, depois vi que tinha pouca condutividade (esta aí da Cooler Master que indiquei, tem 10x mais condutividade do que a que eu comprei anteriormente).

Quanto à base com cooler, só pra complementar o que já disseram aí em cima, ela não faz mta diferença! Uso uma quando estou na cama (por causa da regulagem de altura e mouse pad), e não notei diferença com os coolers ligados (apesar que ela possui somente dois coolers pequenos e que não ficam exatamente na direção das aberturas da tampa). E a questão do Overspin é algo à se preocupar... se a Dell economizou na pasta térmica, quem garante que não economizou nos coolers e em outras peças tbm?!

Agora, o exaustor tbm deve dar uma boa diminuída na temperatura, se alguém puder compartilhar os resultados obtidos com ele, ficarei grato!

E pra quem está na dúvida quanto à Thunderbolt 3 (pq nunca vi uma documentação tão avacalhada como nesta linha da Dell), o meu é o modelo com a GTX 1660 TI e veio com a Thunderbolt 3.

No mais, obrigado à tod@s que compartilharam as info. sobre suas máquinas! :)
Bom dia. Pois então vi essa pasta termica que citasse. ela tem 11 W/MK. A que coloquei tem 12,5 W/MK. Então ja deve ser uma boa pasta.
Nao fiz uns testes concretos ainda com a base com cooler, mais uso em casa normal.
Acho que vou pegar um exaustor pra testar.

Obrigado por compartilhar
 
Bom dia. Pois então vi essa pasta termica que citasse. ela tem 11 W/MK. A que coloquei tem 12,5 W/MK. Então ja deve ser uma boa pasta.
Nao fiz uns testes concretos ainda com a base com cooler, mais uso em casa normal.
Acho que vou pegar um exaustor pra testar.

Obrigado por compartilhar

Coloca o nome da pasta que tu comprou aqui pra nós, afinal, é melhor que a que eu indiquei!!

Obrigado!!!
 
Coloca o nome da pasta que tu comprou aqui pra nós, afinal, é melhor que a que eu indiquei!!

Obrigado!!!
Opa foi mau. É a thermal grizzly kryonaut
É meia cara, mais pelo que li é uma das melhores do mundo. Importada da alemanha. Se é isso tudo mesmo agora não sei. Kkkk abraço
 
Opa foi mau. É a thermal grizzly kryonaut
É meia cara, mais pelo que li é uma das melhores do mundo. Importada da alemanha. Se é isso tudo mesmo agora não sei. Kkkk abraço

Realmente é uma das melhores que tem por ai, e mais caras hehehe, mas também recomendo, to para fazer o repaste com ela faz tempos no G5 atual.
 
Não me recordo se já perguntei, tenho um Dell G5 (5590) e tô pensando em trocar o HD convencional que veio por um SSD, qual vocês recomendam?
Até uns R$600,00 acho que consigo gastar.
 
Galera, estou pensando em pegar um Dell G3, e já estou vendo uns tutoriais sobre undervolt porque nunca fiz nada do tipo, e me surgiu umas dúvidas, qual software devo usar? Vejo muita gente usando o Throttlestop outros usam o Intel XTU, qual seria melhor? O software da intel me parece ser mais simples e direto.

Agradeço quem puder dar umas dicas.
 
Não me recordo se já perguntei, tenho um Dell G5 (5590) e tô pensando em trocar o HD convencional que veio por um SSD, qual vocês recomendam?
Até uns R$600,00 acho que consigo gastar.

Se eu tivesse esse $ pra gastar, pegaria um Samsung 860 EV 500GB (qualidade)
Se precisar de mais espaço, com mais 67,00 da pra pegar um SanDisk SSD Plus 1TB
Valores do ML, cuidado com vendedores sem reputação.
 
Se eu tivesse esse $ pra gastar, pegaria um Samsung 860 EV 500GB (qualidade)
Se precisar de mais espaço, com mais 67,00 da pra pegar um SanDisk SSD Plus 1TB
Valores do ML, cuidado com vendedores sem reputação.
Obrigado.
Só espero que seja fácil de trocar, nunca fiz :rip:
 
Obrigado.
Só espero que seja fácil de trocar, nunca fiz :rip:

o seu G5 veio com SSD M2? Caso não aconselho a nem mexer no HD e instalar esse M2. (nesse caso além instalar o ssd, vai ter q instalar o SO nele)
Caso já tenha o m2 com o SO instalado, é mais fácil ainda. Só tirar o HD e colocar o SSD no lugar. Coisa de 5 a 10 minutos.
 
Obrigado.
Só espero que seja fácil de trocar, nunca fiz :rip:

Boa tarde Amigo

Tenho um Dell G5 igual ao seu e também não entendo nada de informática, aprendi muita coisa no tópico e fiz todos os upgrades sozinho com a ajuda do pessoal por aqui.

Troquei recentemente a memoria do note e o SSD (esse segundo coloquei o modelo M.2 Pci-e Mp510 Force Series Corsair de 960GB), fazendo a instalação limpa do Windows e colocando somente os drivers realmente necessários para o equipamento.

Da uma olhada nas páginas anteriores que tem bastante informação interessante, que te ajudará a ficar mais seguro em mexer...

Ah, sobre a parte de abrir o note e tirar peças (a parte que mais peidei no arroz já q nunca tinha aberto um rs), esse vídeo me ajudou bastante:

E qualquer duvida só postar, tem bastante gente disposta a ajudar.
 
o seu G5 veio com SSD M2? Caso não aconselho a nem mexer no HD e instalar esse M2. (nesse caso além instalar o ssd, vai ter q instalar o SO nele)
Caso já tenha o m2 com o SO instalado, é mais fácil ainda. Só tirar o HD e colocar o SSD no lugar. Coisa de 5 a 10 minutos.
O meu veio instado o SO no m2, o HD tá vazio, vai ser bem simples então.
Obrigado.

Boa tarde Amigo

Tenho um Dell G5 igual ao seu e também não entendo nada de informática, aprendi muita coisa no tópico e fiz todos os upgrades sozinho com a ajuda do pessoal por aqui.

Troquei recentemente a memoria do note e o SSD (esse segundo coloquei o modelo M.2 Pci-e Mp510 Force Series Corsair de 960GB), fazendo a instalação limpa do Windows e colocando somente os drivers realmente necessários para o equipamento.

Da uma olhada nas páginas anteriores que tem bastante informação interessante, que te ajudará a ficar mais seguro em mexer...

Ah, sobre a parte de abrir o note e tirar peças (a parte que mais peidei no arroz já q nunca tinha aberto um rs), esse vídeo me ajudou bastante:

E qualquer duvida só postar, tem bastante gente disposta a ajudar.

Obrigado.

Todos prestativos como sempre :wub:
 
Galera, sera que eu consigo vender um g5 i7, 2060, 16gb + 512 SSD nvme por 6000? Eles ta lacrado na caixa mas tem so 90 dias de garantia.
 
Alguém já experimentou utilizar 2 heat extractors e teve bons resultados?
 
Galera, vocês conseguem jogar de boa num monitor externo? Eu sinto um input lag enorme.
Eu seleciono Projetar (Win+P), e seleciono "segunda tela somente". Até aí tudo certo. O problema é que no CS por exemplo, os comandos ficam bem atrasados.
To fazendo algo errado?
 
Galera, vocês conseguem jogar de boa num monitor externo? Eu sinto um input lag enorme.
Eu seleciono Projetar (Win+P), e seleciono "segunda tela somente". Até aí tudo certo. O problema é que no CS por exemplo, os comandos ficam bem atrasados.
To fazendo algo errado?
Eu jogo no G7 e vai liso, inclusive nunca usei o notebook na tela dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo