[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Fala galera !

Comprei um pente de memória de 16gb 2666mhz ddr4 pra colocar no meu G3 3590. Sei que seria melhor ter adquirido dois pentes de 8GB por conta do Dual Channel, mas comprei de 16GB porque meu uso (3dsmax, Unreal Engine e etc...) com o notebook não requer tanto DC e sim quantidade de memória RAM. Então, enquanto não compro um segundo pente de 16GB pra fazer par (sim o 3dsmax come 32gb de RAM fácil), pensei em usar por enquanto 16 + 4.

A dúvida é a seguinte:
Em qual slot devo instalar o pente de 16GB ? DIMM 1 ou DIMM 2 ?

Hoje instalei um HDD de 1TB da WD nele. Da um cagaço danado de abrir. Plastico muito mole e flexível. A parte azul onde tem as travas é tão fina que é difícil não partir uma mesmo com espatulas e palhetas específicas pra abrir.

Vou fazer exatamente a mesma coisa no meu G5 , já encomendei uma memoria de 16gb 2666mhz ddr4, você colocou no slot 1 mesmo? Depois vou ver direitinho a questão dessas travas pra quando for abrir tentar não quebrar nada :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá para você ajustar todos estes valores no TS também, reduzindo TDP e afins naturalmente cai a temperatura. Só baixar e ver, TS é tranquilo de usar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não vale a pena abrir logo de início, as vezes vc vai conseguir 2, 3 graus. O G5 não tem problema de super aquecimento, queria saber onde o povo anda lendo isso (não é para defender, até porque sou o primeiro a apontar problemas, mas vale ser justo), ele esquenta igual todo notebook gamer que acaba rodando a 85-95 graus se você jogar um BFV GTA V da vida.

O undervolt vai ajudar um pouco sem precisar reduzir o clock, de qualquer forma um pouco de Throttling vai acabar ocorrendo. Agora quanto ao underclock, não tem a mínima diferença, com 9750H/1660Ti, rodar em full do que rodar em 3.2 Battlefield 5, Battlefield 1, vou fazer um video mais tarde com alguns games para quem fica sempre na dúvida. Claro sempre usando vsync/60fps também.

Tive um G5 aqui com esse teu config que devolvi posteriormente, mas que também rodava tranquilo a 60FPS com clock em 3.2GHZ.

A grande vantagem? Ontem por exemplo fiz um teste com BF1, coolers a 4mil rpm, clock livre limitado a 2.8GHZ, game no HIGH rodando a 60fps cravados com temperaturas entre 54-58 graus. Vale a pena.

Vou ficar acompanhando seu canal no youtube pra quando postar o video dos jogos rodando com underclock também :)
 
Última edição:
Vou fazer exatamente a mesma coisa no meu G5 , já encomendei uma memoria de 16gb 2666mhz ddr4, você colocou no slot 1 mesmo? Depois vou ver direitinho a questão dessas travas pra quando for abrir tentar não quebrar nada :)

Cara, não digo impossível, mas é MUITO DIFÍCIL soltar essas travinhas sem quebrar. Talvez necessite de alguma ferramenta ou um jeito específico de mexer pra não quebrar. Mas não compromete nada, depois de fechado o meu não notei nenhum barulho ou parte solta por conta da falta das travas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ia vender o meu G7 pra pegar um G5 ou até de outra fabricante, Lenovo, Acer ou Samsung, mas desisti, vou inclusive aumentar a garantia do G7 por mais 1 ano, ao custo de 520, e ainda vou ganhar complete care até setembro de 2022.
Qual sua garantia atual?
 
Sobre as travinhas para abrir a tampa de baixo do G5, usei uma espátula de plástico e consegui não quebrar nenhuma... já os parafusos achei bem fracos, muito fácil de espanar
 
Qual sua garantia atual?

Até 2021, a domicílio, sem complete care, vou pagar esses 520 e ganho mais 1 ano com complete care.
 
Amigos estou tendo dificuldades, quando conectava o fone do ouvido ele automaticamente reconhecia e o som saia nele, agora não consigo fazer o som sair nele, ja reinstalei o drive e nada, o som so sai no notebook e meu fone esta bom... tenho um G5 com GTX 2060 @GeekZilla e amigo @b0xBR sabem ??
 
Vou fazer exatamente a mesma coisa no meu G5 , já encomendei uma memoria de 16gb 2666mhz ddr4, você colocou no slot 1 mesmo? Depois vou ver direitinho a questão dessas travas pra quando for abrir tentar não quebrar nada :)

Ainda não chegou o pente que eu comprei, mas quando chegar vou tentar instalar no slot 1 e deixar o pente de 4gb no slot 2. Nem sei se faz diferença, por isso perguntei aqui.
No G5 eu não sei se tem as ditas travas, mas no g3 elas são na parte azul da carcaça. Mesmo utilizando espatulas e com muito cuidado ainda rompeu uma. Mas na remontagem não fez diferença alguma. Ficou bem vedado.
 
chegaram minhas memórias e já instalei, veio bem rápido. Meu próximo upgrade seria trocar o HD de 1TB por um SSD de igual capacidade, ou trocar o SSD M.2 por algum de 1TB e colocar um HD de 2TB.


JDNDTg1.jpg
 
Boa noite pessoal,

Hoje chegou meu novo G3, agora com o SSD 512gb, e teoricamente com a dobradiça consertada (veremos no longo prazo)

Como estou com ambos aqui fui comparar, e notei que o som mudou, ficou muito mais alto nessa versão nova. E apenas com 512gb, ele veio com Windows ocupando algo entre 40gb, no antigo ele vinha com uns 60~80 gb eu acho, pois deixava apenas 30gb livre pro SSD de 128.

Espero não ter mais problemas com a dobradiça agora.
 
Amigos estou tendo dificuldades, quando conectava o fone do ouvido ele automaticamente reconhecia e o som saia nele, agora não consigo fazer o som sair nele, ja reinstalei o drive e nada, o som so sai no notebook e meu fone esta bom... tenho um G5 com GTX 2060 @GeekZilla e amigo @b0xBR sabem ??
Veja na barra do windows (icone do volume), se tem alguma outra opção de saída de áudio.
 
Dell G5 5500

Novos processadores i5 10300H (4c/8t) e i7 10750H (6c/12t), placas de vídeo: GTX 1650 GDDR6, GTX 1660Ti, RTX 2060 e RTX 2070 max-q

Novidades estéticas, ficou idêntico ao G3

vkozvjT.png


UWsXsgI.jpg




Dell G5 SE 5505

Processadores AMD 5 4600H e 7 4800H, placa de vídeo: RX 5600M

u6pXmzY.jpg



Dell G3 3500

i5 10300H (4c/8t) e i7 10750H (6c/12t), placas de vídeo: GTX 1650 GDDR6 e GTX 1660Ti

Não mudou nada em aparência

IHR0zb4.png



G7 não existe mais definitivamente. Esses novos modelos ainda não tem previsão de chegarem ao Brasil, normalmente chegam cerca de 3 meses depois de lançados nos EUA.
 
Dell G5 5500

Novos processadores i5 10300H (4c/8t) e i7 10750H (6c/12t), placas de vídeo: GTX 1650 GDDR6, GTX 1660Ti, RTX 2060 e RTX 2070 max-q

Novidades estéticas, ficou idêntico ao G3

vkozvjT.png


UWsXsgI.jpg




Dell G5 SE 5505

Processadores AMD 5 4600H e 7 4800H, placa de vídeo: RX 5600M

u6pXmzY.jpg



Dell G3 3500

i5 10300H (4c/8t) e i7 10750H (6c/12t), placas de vídeo: GTX 1650 GDDR6 e GTX 1660Ti

Não mudou nada em aparência

IHR0zb4.png



G7 não existe mais definitivamente. Esses novos modelos ainda não tem previsão de chegarem ao Brasil, normalmente chegam cerca de 3 meses depois de lançados nos EUA.

Segue review desse novo G5 com hardware AMD



aqui em vídeo



Vai ser nossa salvação aqui no BR. 879 US com RX5600 e ryzen 6 hexa-core. Pelos review essa Rx5600 fica no patamar da gtx1660ti e rtx2060.
Fora isso tem 2 slots m2 2280, mas tem 2 USB 2.0.
 
Última edição:
Ficou bonito este G5 SE hein. Eu compraria fácil!!!

--- Edit --

Eu compraria ele mais fácil ainda:

https://www.cpubenchmark.net/compar...7-9750H-vs-AMD-Ryzen-7-4800U/3323vs3425vs3721

Você está comprando o processador AMD errado. O G5 vem com o ryzen 5 4600H, Ryzen 7 4800H ou Ryzen 9 4900H. Em termos de CPU vai ser uma diferença muito grande para os atuais 9300h e 9750h. Já na GPU, o que ocorrerá é que hoje quem compra com a gtx1650, vai comprar com a RX5600. Para seguimento da versão mais completa, ao meu ver não terá diferença.
 
Você está comprando o processador AMD errado

O pau é maior ainda kkk https://www.cpubenchmark.net/compar...7-4800U-vs-AMD-Ryzen-7-4800H/3425vs3721vs3676

Tem outros notes com versões do Ryzen + Nvidia ( da uma olhada nos eluktronics RP-15). Claro que ai não tem o melhor do infinity fabric.

Na parte da GPU deve acompanhar mais ou menos dekstops, a rx5600 fica entre a 1650 e a 1660ti. Não vi nada da AMD lançar uma rx5700 pra notebook ainda. Talvez apareça.

Mas é bom pra AMD no geral, como o linus comenta no canal dele o mercado de notebook é mais que o dobro de mercado de desktops (Video que comentei). Vai ser legal essa briga.
 
Veja na barra do windows (icone do volume), se tem alguma outra opção de saída de áudio.

Não tem amigo @b0xBR ... so funciona se eu desinstalar o driver e instalar de novo, mas dai quando eu desligo o pc... tenho que fazer novamente para o fone funcionar, desinstalar e instalar de novo...
 
Dell G5 5500

Novos processadores i5 10300H (4c/8t) e i7 10750H (6c/12t), placas de vídeo: GTX 1650 GDDR6, GTX 1660Ti, RTX 2060 e RTX 2070 max-q

Novidades estéticas, ficou idêntico ao G3

vkozvjT.png


UWsXsgI.jpg




Dell G5 SE 5505

Processadores AMD 5 4600H e 7 4800H, placa de vídeo: RX 5600M

u6pXmzY.jpg



Dell G3 3500

i5 10300H (4c/8t) e i7 10750H (6c/12t), placas de vídeo: GTX 1650 GDDR6 e GTX 1660Ti

Não mudou nada em aparência

IHR0zb4.png



G7 não existe mais definitivamente. Esses novos modelos ainda não tem previsão de chegarem ao Brasil, normalmente chegam cerca de 3 meses depois de lançados nos EUA.

Putz, o antigo G7 (7588) era um ótimo design, 7567 então nem se fala, esse design do G3 com ar sendo jogado na tampa e parece que sem as saídas de ar laterais não me agrada muito. Mas o hardware é definitivamente interessante, o futuro parece ser realmente AMD.

Ele tem algumas entradas de ar extras, o que é ótimo, mas da metade da tampa para baixa continua tudo fechado.

Edit> Pelo video parece que o PCH agora também recebe parte do heatsink, é que é pelo menos uma grande passo a frente. Temperaturas na casa dos 82-84 graus, não tão ruim assim, já que está sem qualquer tipo de alteração de voltagem/clock.
 
Última edição:
Putz, o antigo G7 (7588) era um ótimo design, 7567 então nem se fala, esse design do G3 com ar sendo jogado na tampa e parece que sem as saídas de ar laterais não me agrada muito. Mas o hardware é definitivamente interessante, o futuro parece ser realmente AMD.

Ele tem algumas entradas de ar extras, o que é ótimo, mas da metade da tampa para baixa continua tudo fechado.

Edit> Pelo video parece que o PCH agora também recebe parte do heatsink, é que é pelo menos uma grande passo a frente. Temperaturas na casa dos 82-84 graus, não tão ruim assim, já que está sem qualquer tipo de alteração de voltagem/clock.
Concordo com você sobre o design do 7588. Eu uso o meu e acho muito bonito. Esse novo parece de brinquedo. Uma pena a Dell mudar tudo todo ano.

Essa máquina AMD é muito promissora, os preços dela comparado a versão Intel estão ótimos.
Perde na VGA para RTX2070, mas a versão mais básica com ryzen 5 e rx5600m me parece excelente.
 
Concordo com você sobre o design do 7588. Eu uso o meu e acho muito bonito. Esse novo parece de brinquedo. Uma pena a Dell mudar tudo todo ano.

Essa máquina AMD é muito promissora, os preços dela comparado a versão Intel estão ótimos.
Perde na VGA para RTX2070, mas a versão mais básica com ryzen 5 e rx5600m me parece excelente.

Te dizer que eu adorava o meu G7 , muito azar que a minha unidade deu pau só com 8 meses de uso, recebi um G5 bem mais potente, mas o G7 passava bem mais segurança, realmente vc tem razão sobre o ryzen com 5600, ainda mais baixando o dólar, me parece também um ótimo custo benefício.
 
Pessoal, recebei meu Dell G5 (i5 + 1650), e vou falar, você tinha total razão @GeekZilla o pessoal criou um estigma de dizer que ele super aquece, cara, não achei isso tudo não, ele aquece sim, mas mesmo estando stock e rodando um teste de stress de CPU pelo AIDA monitorei e não houve nada de throttle no processador rodando initerruptamente a 4Ghz com Turbo, rodei o teste por quase 1 hora, tá certo que aqueceu aos seus 90 e poucos graus em alguns momentos, mas segurou sem reduzir processamento... Fiz alguns testes e segui seu conselho, no fim da bateria de testes optei por fazer um undervolt (pegou 150 sem problema nenhum) só isso já reduziu uns 10ºC em jogos mas optei também por fazer um underclock (na verdade desabilitei o turbo do processador o que limita o processamento a 2.4Ghz), com isso consegui segurar a temperatura do processador em torno de 60ºC e com uma média boa de FPS, não senti nenhum gargalo no jogo e nem no processamento, e quando eu precisar fazer alguma tarefa de render eu vou lá e habilito o turbo denovo... A máquina ficou excelente e acredito que assim eu consiga dar uma boa longevidade ao equipamento....

Abaixos os testes jogando GTA V:

Stock:
Game-Stock.jpg


Com somente Undervolt:
Game-Undervolt.jpg


Com Undervolt e Underclock (Disable Turbo):
Game-Undervolt-Underclock-Disable-Turbo.jpg


Achei a perda de FPS insignificante pro propósito e não atrapalhou em nada a jogatina...

Fiz um teste também com CS:GO com o mesmo undervolt e underclock e rodou a uma média de 110 FPS... Máquina excelente :)
 
Achei a perda de FPS insignificante pro propósito e não atrapalhou em nada a jogatina...

Joga com o limitador de fps em 60 ou vsync( eu evito vsync pq na maioria dos jogos é meio bugado). Geralmente jogos novos, tem essa opção de travar o fps sem ativar o vsync. E de quebra tu ainda roda um pouco mais frio.
 
Pessoal, recebei meu Dell G5 (i5 + 1650), e vou falar, você tinha total razão @GeekZilla o pessoal criou um estigma de dizer que ele super aquece, cara, não achei isso tudo não, ele aquece sim, mas mesmo estando stock e rodando um teste de stress de CPU pelo AIDA monitorei e não houve nada de throttle no processador rodando initerruptamente a 4Ghz com Turbo, rodei o teste por quase 1 hora, tá certo que aqueceu aos seus 90 e poucos graus em alguns momentos, mas segurou sem reduzir processamento... Fiz alguns testes e segui seu conselho, no fim da bateria de testes optei por fazer um undervolt (pegou 150 sem problema nenhum) só isso já reduziu uns 10ºC em jogos mas optei também por fazer um underclock (na verdade desabilitei o turbo do processador o que limita o processamento a 2.4Ghz), com isso consegui segurar a temperatura do processador em torno de 60ºC e com uma média boa de FPS, não senti nenhum gargalo no jogo e nem no processamento, e quando eu precisar fazer alguma tarefa de render eu vou lá e habilito o turbo denovo... A máquina ficou excelente e acredito que assim eu consiga dar uma boa longevidade ao equipamento....

Abaixos os testes jogando GTA V:

Stock:
Game-Stock.jpg


Com somente Undervolt:
Game-Undervolt.jpg


Com Undervolt e Underclock (Disable Turbo):
Game-Undervolt-Underclock-Disable-Turbo.jpg


Achei a perda de FPS insignificante pro propósito e não atrapalhou em nada a jogatina...

Fiz um teste também com CS:GO com o mesmo undervolt e underclock e rodou a uma média de 110 FPS... Máquina excelente :)

ALém do vsync como o brottorlorder falou, lembre de no Alienware Command Center, crie um perfil e coloque a porcentagem fixa do rpm, aqui roda geralmente em 4mil rpm, por ai (se vc rodar o hwinfo com o msi afterburner pode marcar no hwinfo para ele mostrar os rpm.

Se vc fizer under da 1650 pode baixar de 5 a 10 graus a temperatura da gpu, dependendo do game.
 
Pessoal, recebei meu Dell G5 (i5 + 1650), e vou falar, você tinha total razão @GeekZilla o pessoal criou um estigma de dizer que ele super aquece, cara, não achei isso tudo não, ele aquece sim, mas mesmo estando stock e rodando um teste de stress de CPU pelo AIDA monitorei e não houve nada de throttle no processador rodando initerruptamente a 4Ghz com Turbo, rodei o teste por quase 1 hora, tá certo que aqueceu aos seus 90 e poucos graus em alguns momentos, mas segurou sem reduzir processamento... Fiz alguns testes e segui seu conselho, no fim da bateria de testes optei por fazer um undervolt (pegou 150 sem problema nenhum) só isso já reduziu uns 10ºC em jogos mas optei também por fazer um underclock (na verdade desabilitei o turbo do processador o que limita o processamento a 2.4Ghz), com isso consegui segurar a temperatura do processador em torno de 60ºC e com uma média boa de FPS, não senti nenhum gargalo no jogo e nem no processamento, e quando eu precisar fazer alguma tarefa de render eu vou lá e habilito o turbo denovo... A máquina ficou excelente e acredito que assim eu consiga dar uma boa longevidade ao equipamento....

Abaixos os testes jogando GTA V:

Stock:
Game-Stock.jpg


Com somente Undervolt:
Game-Undervolt.jpg


Com Undervolt e Underclock (Disable Turbo):
Game-Undervolt-Underclock-Disable-Turbo.jpg


Achei a perda de FPS insignificante pro propósito e não atrapalhou em nada a jogatina...

Fiz um teste também com CS:GO com o mesmo undervolt e underclock e rodou a uma média de 110 FPS... Máquina excelente :)

O meu G3 com i5 + Gtx1650 hj com 10 meses de uso, se jogar bf4 nas configurações em Stock, o note desliga (passa dos 100 graus na CPU). Só consigo jogar limitando o clock e com undervolt de -130. Agora uma coisa estranha q acontece aqui... A frequência da CPU em alguns momentos despenca pra 1400mhz+1500mhz (a 75 graus durante a jogatina e o pior é que ele não sobe mais a frequência, fica travado nisso aí. Pra voltar ao normal tenho q reiniciar o notebook) (fica quase impossível de jogar) e sinceramente não encontrei até hoje o motivo para essa situação.
 
Segue review desse novo G5 com hardware AMD



aqui em vídeo



Vai ser nossa salvação aqui no BR. 879 US com RX5600 e ryzen 6 hexa-core. Pelos review essa Rx5600 fica no patamar da gtx1660ti e rtx2060.
Fora isso tem 2 slots m2 2280, mas tem 2 USB 2.0.



Bacana essas novas versões, me deixou mais confiante em acreditar no design do G3, pois eles mantiveram a mesma dobradiça, e inclusive pro G5.
 
Alguém que tenha o G3 com a 1660ti tá tendo problema de quedas bruscas de fps em alguns jogos também?

To jogando Dying Light aqui e o negócio tá terrível, pior que não adianta nem baixar a resolução do jogo, acontece a mesma coisa.

Já havia acontecido no jogo Remnant e The Division 2 também, to puto demais com essa máquina, louco pra vender.
 
O meu G3 com i5 + Gtx1650 hj com 10 meses de uso, se jogar bf4 nas configurações em Stock, o note desliga (passa dos 100 graus na CPU). Só consigo jogar limitando o clock e com undervolt de -130. Agora uma coisa estranha q acontece aqui... A frequência da CPU em alguns momentos despenca pra 1400mhz+1500mhz (a 75 graus durante a jogatina e o pior é que ele não sobe mais a frequência, fica travado nisso aí. Pra voltar ao normal tenho q reiniciar o notebook) (fica quase impossível de jogar) e sinceramente não encontrei até hoje o motivo para essa situação.

Aqui o que eu falei. (Isso acontece tanto com o throttleStop ligado quanto com ele desligado... Simplesmente baixa a frequência para 1400Mhz e fica impossível de jogar.

Captura-de-Tela-37.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo