[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Putz, realmente não estava mudando.
Tem algum risco em fazer o downgrade da BIOS e o factory reset dela? Pode perder alguma coisa?

Em relação aos seus dados, não há risco.
O Factory Reset vai apenas alterar para as configurações originais da BIOS, então se você fez alguma alteração (como habilitar o USB power share por exemplo) só vai ter que alterar novamente depois.
 
Realmente ficou uma boa máquina, mas o preço disparou. O bom que nos EUA da pra ter mais opções de setup. Lá da pra pegar 10 geração da Intel e em alguns modelos até a 11 geração. O que me deixa com receio do G7 é o tamanho....17.3 é um trambolho....

Tem com tela de 15 também, mas o resfriamento dele não ficou tudo o que eu esperava sinceramente.
 
Olá. Alguém trocou a tampa do G3 3590 ? O meu já saiu da garantia. Se comprou pode passar o link e dizer se foi dificil ?
 
Atualizando sobre meu caso (queda de vinho no notebook): comprei uma carcaça por 150 reais no ML, semi nova. Quando chegou , conferi tudo, e se não fosse por um detalhe em um dos cantos no qual removeu um pouquinho da parte preta da cobertura, poderia dizer que estava perfeita, como nova. Montei na sexta, e está funcionando balinha. Fiquei com receio por literalmente ter que desmontar tudo (só faltou ter que tirar os dissipadores da placa mãe), mas deu tudo certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu fiquei uns 3 meses ao todo até receber todo o reembolso de umas peças pro carro que deram defeito, se em 20 dias a Dell resolver tudo pra vc ainda tá legal :haha:

Mas é fogo, às vezes não dá pra entender pq são tão enrolados. Quando tive o rolo com a dobradiça, demorou pra caramba até tudo se resolver.

Rapaz, já enviei o notebook pra eles e o reembolso tá programado pra próxima semana. Me prometeram pra segunda-feira. Então tô relativamente tranquilo.

Daí vão ligar terça pra ver se o depósito caiu tudo certinho. Vamos ver se cumprem o prazo.
 
Bom dia senhores,

acabei de comprar o AOC Hero 24G2, e possuo o G3 3590 com a GTX 1660Ti... Agora vem a dúvida, com o HDMI 2.0 dele, consigo alcançar os 144hz do monitor, ou terei que comprar o adaptador da porta USB-C? E outra, a saída USB-C para DisplayPort usa a VGA integrada, ou a GTX?

AA24G2BKPVM_PRD_1500_1.jpg
 
Olá!
Em setembro eu postei aqui sobre meu G3 3590 com a 1660Ti caindo a frequência do processador para 1ghz, limitando em 10W o uso de energia. O GeekZilla me recomendou verificar a temp do PCH. Eu instalei o HWInfo e joguei um pouco de lá pra cá. Entendi alguns padrões do comportamento, mas ainda não sei o que gera o problema.

O limite é no uso de energia do processador mesmo. As temperaturas da CPU, VGA e até do PCH parecem não importar.
Aleatoriamente depois de uns minutos de jogo o processador cai para 10W, aí é queda de fps até no Genshin Impact. Quando isso acontece eu aperto o botão G e algo dá um reset no limite, pq logo em seguida o processador volta para a frequência setada no TS. Isso dura alguns minutos até voltar para os 10W. O mais estranho que isso funciona ao desligar o modo G também. Faço isso várias vezes durante o jogo, até que, aleatoriamente, o limite parece não ativar mais. Aí dá pra jogar por horas sem me preocupar em ligar/desligar o modo G.

Ainda quero testar com a base do notebook removida e um fan direto no pch. Também em formatar e testar sem nada do AWCC instalado, e downgrade da bios (já que nem a espera do windows foi corrigida nos updates que fiz).

Vou deixar o relato aqui pra ajudar caso alguém passe por isso também.
Qualquer ideia é bem vinda.
 
Vou deixar o relato aqui pra ajudar caso alguém passe por isso também.

Será que sua fonte não esta com problema? as vezes ta entregando menos energia. Se tu ta na garantia, já relata isso pra dell.
 
Já te G3 atualizado.






Novo Dell G3 15
Preço
R$ 6.898,00


Processador
Ajude-me a escolher
Intel® Core™ i5-10300H (2.5 GHz até 4.5 GHz, cache de 8MB, quad-core, 10ª geração)

Placa de vídeo
Ajude-me a escolher
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 Ti com 4GB de GDDR6
Memória RAM
Ajude-me a escolher
Memória de 8GB (2x4GB), DDR4, 2933MHz, Expansível até 32GB (2 slots soDIMM, sem slot livre)
Armazenamento
Ajude-me a escolher
SSD de 512GB PCIe NVMe M.2
Tela
Ajude-me a escolher
Tela Full HD WVA de 15.6" (1920 x 1080), 120Hz, 250 nits, antirreflexo, retroiluminado e borda fina
Cor
Preto
Teclado
Teclado retroiluminado com leitor de impressão digital (configurações com Windows), em Português (padrão ABNT2)
Wireless
Ajude-me a escolher
Placa de rede 802.11ac (WiFi 1x1) + Bluetooth 5.0
Bateria
Ajude-me a escolher
Bateria de 3 células e 51Whr (integrada
 
Já te G3 atualizado.






Novo Dell G3 15
Preço
R$ 6.898,00


Processador
Ajude-me a escolher
Intel® Core™ i5-10300H (2.5 GHz até 4.5 GHz, cache de 8MB, quad-core, 10ª geração)

Placa de vídeo
Ajude-me a escolher
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 Ti com 4GB de GDDR6
Memória RAM
Ajude-me a escolher
Memória de 8GB (2x4GB), DDR4, 2933MHz, Expansível até 32GB (2 slots soDIMM, sem slot livre)
Armazenamento
Ajude-me a escolher
SSD de 512GB PCIe NVMe M.2
Tela
Ajude-me a escolher
Tela Full HD WVA de 15.6" (1920 x 1080), 120Hz, 250 nits, antirreflexo, retroiluminado e borda fina
Cor
Preto
Teclado
Teclado retroiluminado com leitor de impressão digital (configurações com Windows), em Português (padrão ABNT2)
Wireless
Ajude-me a escolher
Placa de rede 802.11ac (WiFi 1x1) + Bluetooth 5.0
Bateria
Ajude-me a escolher
Bateria de 3 células e 51Whr (integrada

Praticamente 7k reais. Muita grana.

E continua confuso o esquema de conectividade da porta USB-C...
 
Atualizando DE NOVO, após a troca do ssd m2 para um sata parou de travar PORÉM depois de um tempinho voltou os travamentos e retornou a buscar pelo motivo deles.
Na internet em busca por problemas parecidos encontro um video de um cara com um dell XPS com o mesmo problema, a solução? desinstalar o Dell support assist.
Desinstalei e vou jogar e para a surpresa SEM NENHUM TRAVAMENTO.
Acredito que agora vai.
 
Será que sua fonte não esta com problema? as vezes ta entregando menos energia. Se tu ta na garantia, já relata isso pra dell.

Cheguei a pensar nisso, até em VRM e capacitor. A garantia dele acaba neste mês, por isso estou testando tudo pra ter certeza que não é defeito de hardware. Mas hoje testei sem a tampa de baixo e é temperatura mesmo.

Mais cedo o notebook estava caindo sempre pra 10W, o PCH em 80º. Aqui na minha cidade já está calor.
Removi a tampa da base, deixei o notebook na mesa em Λ com um mini ventilador virado pra placa. O PCH não passou de 60º e o uso de energia da CPU não abaixou mais que 20W. Sem nem usar o modo G.
Uns meses atrás eu retirei o filtro da base que fica diretamente em cima dos fans, isso diminuiu as temperaturas da CPU e VGA mas não fez diferença para o PCH.
Li no tópico que apenas um heatsink no PCH não adianta. Uma solução seria furar entradas logo abaixo do PCH e usar um heatsink? Eu colo os filtros novamente, dessa forma os filtros criam uma certa resistência para a entrada de ar e talvez puxe também pelos furos.
De qualquer forma esse notebook sempre é usado em cima de uma base com fans, então alguma refrigeração vai ter.
Tenso precisar desse tipo de intervenção para o processador manter um mínimo de desempenho. Eu sabia que esse modelo não tinha a refrigeração do G5 e do Legion, mas não imaginava que seria assim.
Resta saber o motivo de cair tanto o desempenho, não vi relatos assim sobre o modelo. Será que dei azar na Silicon Lottery do PCH? Não era pra aguentar até 100º?
Penso em tentar acionar a garantia, mas já imagino como será explicar a situação para os atendentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando DE NOVO, após a troca do ssd m2 para um sata parou de travar PORÉM depois de um tempinho voltou os travamentos e retornou a buscar pelo motivo deles.
Na internet em busca por problemas parecidos encontro um video de um cara com um dell XPS com o mesmo problema, a solução? desinstalar o Dell support assist.
Desinstalei e vou jogar e para a surpresa SEM NENHUM TRAVAMENTO.
Acredito que agora vai.

Não acompanhei seu caso, mas aqui eu tive problemas de BSOD aleatórios depois que troquei o SSD. No meu caso foi um Adata XPG SX6000 1Tb e a solução foi atualizar o FW dele.
 
Cheguei a pensar nisso, até em VRM e capacitor. A garantia dele acaba neste mês, por isso estou testando tudo pra ter certeza que não é defeito de hardware. Mas hoje testei sem a tampa de baixo e é temperatura mesmo.

Mais cedo o notebook estava caindo sempre pra 10W, o PCH em 80º. Aqui na minha cidade já está calor.
Removi a tampa da base, deixei o notebook na mesa em Λ com um mini ventilador virado pra placa. O PCH não passou de 60º e o uso de energia da CPU não abaixou mais que 20W. Sem nem usar o modo G.
Uns meses atrás eu retirei o filtro da base que fica diretamente em cima dos fans, isso diminuiu as temperaturas da CPU e VGA mas não fez diferença para o PCH.
Li no tópico que apenas um heatsink no PCH não adianta. Uma solução seria furar entradas logo abaixo do PCH e usar um heatsink? Eu colo os filtros novamente, dessa forma os filtros criam uma certa resistência para a entrada de ar e talvez puxe também pelos furos.
De qualquer forma esse notebook sempre é usado em cima de uma base com fans, então alguma refrigeração vai ter.
Tenso precisar desse tipo de intervenção para o processador manter um mínimo de desempenho. Eu sabia que esse modelo não tinha a refrigeração do G5 e do Legion, mas não imaginava que seria assim.
Resta saber o motivo de cair tanto o desempenho, não vi relatos assim sobre o modelo. Será que dei azar na Silicon Lottery do PCH? Não era pra aguentar até 100º?
Penso em tentar acionar a garantia, mas já imagino como será explicar a situação para os atendentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não acompanhei seu caso, mas aqui eu tive problemas de BSOD aleatórios depois que troquei o SSD. No meu caso foi um Adata XPG SX6000 1Tb e a solução foi atualizar o FW dele.

É a grande falha da linha G, refrigeração do PCH, ou a falta dela. Infelizmente só colocando o dissipador e fazendo um mod na tampa. Perguntei para Dell se vendiam só a tampa e eles disseram que não. O jeito é continuar tentando com o aliexpress.
 
Cheguei a pensar nisso, até em VRM e capacitor. A garantia dele acaba neste mês, por isso estou testando tudo pra ter certeza que não é defeito de hardware. Mas hoje testei sem a tampa de baixo e é temperatura mesmo.


Eu tentaria com a Dell falando em queda de desempenho jogando e tentava empurar o problema pra eles trocarem e tal. Pq tu ficar com um note gamer capado é tenso.
 
É a grande falha da linha G, refrigeração do PCH, ou a falta dela. Infelizmente só colocando o dissipador e fazendo um mod na tampa. Perguntei para Dell se vendiam só a tampa e eles disseram que não. O jeito é continuar tentando com o aliexpress.

Colega, vc acha que vale a pena pegar o G5 mesmo com problema de superaquecimento no pch?
Ou é melhor aguardar o próximo ano e ver se a Dell arrume isso nos G5 da Intel ou mesmo aguardar os G5 Ryzen?
Pois quero comprar um G5 e colar um dissipador no pch na garantia iria comprometer a mesma.

Obrigado
 
Em breve vou estar com o G5 com a RTX 2060, entrou em produção hoje na Dell.

Já tive o Inspiron gaming 7559, 7567, G7 7588 e agora vou ter o G5 5590.
 
Colega, vc acha que vale a pena pegar o G5 mesmo com problema de superaquecimento no pch?
Ou é melhor aguardar o próximo ano e ver se a Dell arrume isso nos G5 da Intel ou mesmo aguardar os G5 Ryzen?
Pois quero comprar um G5 e colar um dissipador no pch na garantia iria comprometer a mesma.

Obrigado

Na verdade não é superaquecimento eu diria, outros máquinas também tem temperaturas altas no pch, aqui o maximo que ele chega é a 71 graus, o problema é que o gerenciamento de energia/coolers e afins é ligado ao PCH.

O G5 SE é o único com dissipador no PCH, então seria uma opção interessante, eu tenho o G5 ainda, para minha forma de uso ele atende bem, não tenho problemas de queda de desempenho e afins, rodo BFV, Ark, Fortnite etc, com temps de no máximo 65 na CPU e 58-64 na GPU, dai para baixo. Claro, sempre com vsync a 60fps.

Mais tarde eu posto aqui um print com as temperaturas depois de quase 14 horas de uso. Mas o PCH não passou de 62 graus senão me engano, é que o pessoal as vezes exagera um pouco depois que levantei essa questão, existem casos e casos.
 
Na verdade não é superaquecimento eu diria, outros máquinas também tem temperaturas altas no pch, aqui o maximo que ele chega é a 71 graus, o problema é que o gerenciamento de energia/coolers e afins é ligado ao PCH.

O G5 SE é o único com dissipador no PCH, então seria uma opção interessante, eu tenho o G5 ainda, para minha forma de uso ele atende bem, não tenho problemas de queda de desempenho e afins, rodo BFV, Ark, Fortnite etc, com temps de no máximo 65 na CPU e 58-64 na GPU, dai para baixo. Claro, sempre com vsync a 60fps.

Mais tarde eu posto aqui um print com as temperaturas depois de quase 14 horas de uso. Mas o PCH não passou de 62 graus senão me engano, é que o pessoal as vezes exagera um pouco depois que levantei essa questão, existem casos e casos.

Obrigado por responder colega!!! E sua atenção!!!
 
Obrigado por responder colega!!! E sua atenção!!!

E segue as temperaturas depois de 13 horas de uso (algumas horas de jogo, BFV, Ark, navegação na net, edição de videos etc).

mwVrKjv.png
 
Atualização final sobre o meu caso e ótimas notícias! A Dell devolveu ontem o dinheiro, pela tarde. Obrigado ao pessoal daqui desse tópico que me ajudou bastante. Acabei boletando o Lenovo Legion 5i mesmo. Vamos ver no que é que dá.
 
Pessoal só para relatar, resolvi o o problema de undervolt no DELL G3 3590 com o ThrottleStop. Voltei a Bios para a Versão 1.80, desabilitei a atualização automática da Bios pelo setup e resetei as configurações também no setup. Não precisei substituir a DLL do Windows. Funcionando normal a versão do ThrottleStop 9.2. Aproveitando, alguém sabe onde consigo a Face A desse note ? Já passou da garantia o meu.
https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/
 
Pessoal só para relatar, resolvi o o problema de undervolt no DELL G3 3590 com o ThrottleStop. Voltei a Bios para a Versão 1.80, desabilitei a atualização automática da Bios pelo setup e resetei as configurações também no setup. Não precisei substituir a DLL do Windows. Funcionando normal a versão do ThrottleStop 9.2. Aproveitando, alguém sabe onde consigo a Face A desse note ? Já passou da garantia o meu.
https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/
Tem como vc colocar aqui uma screen como ficou as temps antes e depois. Vou tentar fazer isso, ja tive sucesso nas duas tentativas anteriores. A proposito qual build do Win10 vc ta usando?
 
E segue as temperaturas depois de 13 horas de uso (algumas horas de jogo, BFV, Ark, navegação na net, edição de videos etc).

mwVrKjv.png

Obrigado por enviar seus dados!!!!!
Vc mexeu no seu pch? Ou está do mesmo jeito quando chegou, sem dissipador, não fez nenhum mod nele?
Obrigado
 
Em relação aos seus dados, não há risco.
O Factory Reset vai apenas alterar para as configurações originais da BIOS, então se você fez alguma alteração (como habilitar o USB power share por exemplo) só vai ter que alterar novamente depois.
Voltei a BIOS para uma que vi aqui no fórum que funcionava a questão do undervolt, porém continua sem dar certo.
Tem algum tutorial passo a passo que dê para seguir? O meu é um G3.
Uso o notebook para trabalhar, e sou engenheiro e rodo alguns programas pesados de renderização e outros que exigem muito do processamento e as temperaturas ficam 90% do tempo superiores a 70~80º.
Vi alguns processos para mudar o microcode intel, tem algum que é mais facil?
 
Obrigado por enviar seus dados!!!!!
Vc mexeu no seu pch? Ou está do mesmo jeito quando chegou, sem dissipador, não fez nenhum mod nele?
Obrigado

Por enquanto está original. Note só está com undervolt e underclock.
 
Galera é o seguinte, estou na duvida se meu notebook g7 7588 suporta m2 ou NVME, olhando no site e no manual, fala que suporta os dois

Uma unidade de estado sólido 2280 M.2 (SSD) • SATA AHCI, até 6 Gbps • Até 128 GB
• PCIe 3 x4 NVME, até 32 Gbps • Até 1 TB

Mas eu li em alguns lugares, que mesmo sendo a mesmo slot, nao funcionariam corretamente
Quando eu comprei esse notebook eu havia comprado um SSD da Patriot Scorch PS256GPM280SSDR PCie Gen3 x2 M.2 SSD 2280, acho que é m2 puro ne?
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ura-1700mbs-e-gravacao-780mbs-ps256gpm280ssdr
e funcionou tranquilamente ate que um certo dia ele caiu no chao, quebrou a tela e os HDD, acionei manutençao da dell e foi realizado reparo, quando isso aconteceu eu comprei um
SSD XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3500MBs e Gravação: 1200MBs, AGAMMIXS11P-256GT-C, pois bem funcionou bem por alguns dias, a placa mae que a dell trocou deu pau no video da nvdia e foi realizado uma nova troca, quando o tecnico foi colocar a nova placa mae com esse ssd da xpg, deu pau, ate a dell descobrir q era meu ssd, foi umas 2 placa mae pro pau, na terceira falei pra nao instalar o ssd da xpg( esse ssd esta no meu desktop funcionando de boa), e ai desde entao funcionou normalmente e esta assim ate o presente momento, mas estou sentindo a necessidade de um um ssd, e ai estou na duvida depois de toda essa historia, minha placa mae suporta NVME ou so M2, pra falar bem a real pra mim nao faz diferença, so a rapidez do M2 ja serve.

Pensei pegar um Adata na promoçao da loja q explode por 249 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo