[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Ryzen master não funciona em chip mobile.

Com certeza, vc consegue limitar TDP, temperatura, tempo de boost, da pra configurar bem pra não perder desempenho e nem fritar a cpu.
Testei aqui e é exatamente o mesmo aplicativo da Asus, pode mexer em tudo para reduzir a temperatura o foda é capar o CPU pra isso em alguns casos até vale a pena.
 
poisé, se conseguir vai dar uma reduzida boa
vi um pessoal que deixou o optimus desligado na bios reclamando que após fazer isso a temp da cpu sumiu um monte no uso normal, batia 90c+ no uso básico, dai eles falaram que só vale desligar isso quando for jogar. E parando pra penar agora, a maioria dos review que vi o note fritando estava com optimus desligado :pensa:


90 graus com uso básico era culpa da dell. Os burros fizeram uma bios q só ligava o fan em alta temperaturas. Se não me engano, 95 graus. Sim eu sei, é uma burrice sem tamanho.





Testei aqui e é exatamente o mesmo aplicativo da Asus, pode mexer em tudo para reduzir a temperatura o foda é capar o CPU pra isso em alguns casos até vale a pena.

Eu penso q Dificilmente vai precisar limitar o tdp do 5800h.
Não vi nenhum teste falando que o G15 teve thermal throttling com o AMD..
Apesar de bater mais de 95 graus em alguns vídeos.

A moral seria apenas deixar ele trabalhando em uma temperatura mais fria..
Acredito que somente um undervolt na 3060 já coloque ele ao redor dos 85 graus.

Amanhã deve chegar o meu e testarei isso...
 
90 graus com uso básico era culpa da dell. Os burros fizeram uma bios q só ligava o fan em alta temperaturas. Se não me engano, 95 graus. Sim eu sei, é uma burrice sem tamanho.







Eu penso q Dificilmente vai precisar limitar o tdp do 5800h.
Não vi nenhum teste falando que o G15 teve thermal throttling com o AMD..
Apesar de bater mais de 95 graus em alguns vídeos.

A moral seria apenas deixar ele trabalhando em uma temperatura mais fria..
Acredito que somente um undervolt na 3060 já coloque ele ao redor dos 85 graus.

Amanhã deve chegar o meu e testarei isso...
Opa fico no aguardo dos seus testes e dicas! Se possível faça um teste no AIda somente CPU e outro CPU com GPU. Abraço
 
Última edição:
Rapaz, se eu soubesse desse ryzen controller teria pego o AMD.
Enfim, G15 Intel comprado em 03/11 foi enviado hoje.
 
Eu penso q Dificilmente vai precisar limitar o tdp do 5800h.
Não vi nenhum teste falando que o G15 teve thermal throttling com o AMD..
Apesar de bater mais de 95 graus em alguns vídeos.

A moral seria apenas deixar ele trabalhando em uma temperatura mais fria..
Acredito que somente um undervolt na 3060 já coloque ele ao redor dos 85 graus.

Amanhã deve chegar o meu e testarei isso...
Eu acho que vai depender muito de alguns testes para limitar o TDP dele, por ex em jogos acredito que não vai precisar mas só testando pra saber, aguardo seu review com ele.
 
Cara esse alienware control center é um software bem mais ou menos, não estou gostando.

O notebook ao ligar esquenta muito, estou fazendo as atualizações aqui, só agora estou conseguindo mexer no bichinho.

A minha tela achei meio amarelada, mas a qualidade é boa.

Vou tentar fazer uns testes no AIDA após terminar os updates de bios, drivers e etc.
 
Rapaz, se eu soubesse desse ryzen controller teria pego o AMD.
Enfim, G15 Intel comprado em 03/11 foi enviado hoje.
Comprei o meu dia 05/11, já me deu esperanças do meu ser enviado nos próximos dias kkkkk. Esperar até dezembro pela estimativa é pegado.
 
usei o ryzen controller aqui e o maximo que chegou pelo cpuz (stress test) e monitorado pelo hwinfo, foram 65W de TDP
 
Cara esse alienware control center é um software bem mais ou menos, não estou gostando.

O notebook ao ligar esquenta muito, estou fazendo as atualizações aqui, só agora estou conseguindo mexer no bichinho.

A minha tela achei meio amarelada, mas a qualidade é boa.

Vou tentar fazer uns testes no AIDA após terminar os updates de bios, drivers e etc.
Qual modelo da sua tela? tambem achei a minha com cores mto quentes, tenho um aoc27 que uso lado a lado e é brm gritante a diferença. Pensei até que o modo noturno estava habilitado.

A minha veio o da LG.
 
Qual modelo da sua tela? tambem achei a minha com cores mto quentes, tenho um aoc27 que uso lado a lado e é brm gritante a diferença. Pensei até que o modo noturno estava habilitado.

A minha veio o da LG.

Estou com modelo da LG (LP156WFG), também achei as cores bem quentes.
 
O meu foi postado hoje (dia 08). Vamos ver em quanto tempo chega.
 
Pessoal, quem já recebeu, tem ideia de quanto tempo demorou pra entrar em produção, depois quanto tempo ficou em produção e após produzido quanto tempo de envio? Kkkk estou ansioso! Abc
 
Pessoal, quem já recebeu, tem ideia de quanto tempo demorou pra entrar em produção, depois quanto tempo ficou em produção e após produzido quanto tempo de envio? Kkkk estou ansioso! Abc
Tô na mesma. Comprei no dia 04/11, e a previsão tá para o final do mês. Mas a cada 6hrs, abro o app do Submarino pra verificar. Rs
 
Tô na mesma. Comprei no dia 04/11, e a previsão tá para o final do mês. Mas a cada 6hrs, abro o app do Submarino pra verificar. Rs
Amigo, você pode pedir no suporte da submarino o número de rastreio no site da Dell. Daí vc pode acompanhar quando entrar em produção, etc
 
O meu não apareceu em produção no site da Dell.
Ficou sempre em "pedido confirmado" e depois recebi a NF por email..

Comprei dia 18/10 e enviaram dia 03/11
 
Qual modelo da sua tela? tambem achei a minha com cores mto quentes, tenho um aoc27 que uso lado a lado e é brm gritante a diferença. Pensei até que o modo noturno estava habilitado.

A minha veio o da LG.
Aproveitando tua deixa eu achei do meu muito clara, brilho mínimo e pra mim ainda sim estava forte, queria até que pudesse diminuir ainda mais o brilho. Ainda não pude testar muito ele devido a semana muito corrida, porém uma coisa que me incomodou um pouco é que quando ele tava instalando atualização via Windows Update e esse tipo de coisa ele esquentou a ponto de passar um pouco pro teclado após atualização deu a impressão de ter melhorado, mas não posso confirmar com certeza porque não pude testar mais, mas hoje vou usar mais ele e verificar isso.
 
Aproveitando tua deixa eu achei do meu muito clara, brilho mínimo e pra mim ainda sim estava forte, queria até que pudesse diminuir ainda mais o brilho. Ainda não pude testar muito ele devido a semana muito corrida, porém uma coisa que me incomodou um pouco é que quando ele tava instalando atualização via Windows Update e esse tipo de coisa ele esquentou a ponto de passar um pouco pro teclado após atualização deu a impressão de ter melhorado, mas não posso confirmar com certeza porque não pude testar mais, mas hoje vou usar mais ele e verificar isso.


Nao dá pra personalizar o controle de fan no comande center?
Eu acho q vi o pessoal mexendo nisso..
 
Nao dá pra personalizar o controle de fan no comande center?
Eu acho q vi o pessoal mexendo nisso..
Da pra personalizar sim, mas eu achei o aplicativo meio bugado.

Sobre o alienware command center, o modo G habilita mais power pra CPU ou é só perfumaria mesmo? Alguem sabe?

Meu teste no AIDA, a CPU fica nos 50W caindo pra uns 48W as vezes.
Com stress só na CPU o clock fica entre 3.8-3.9Ghz, e com CPU+FPU+Cache fica nos 3.3Ghz mais ou menos.
 
Da pra personalizar sim, mas eu achei o aplicativo meio bugado.

Sobre o alienware command center, o modo G habilita mais power pra CPU ou é só perfumaria mesmo? Alguem sabe?

Meu teste no AIDA, a CPU fica nos 50W caindo pra uns 48W as vezes.
Com stress só na CPU o clock fica entre 3.8-3.9Ghz, e com CPU+FPU+Cache fica nos 3.3Ghz mais ou menos.
Quais temperaturas? Fez o teste com CPU+GPU tb? Valeu!
 
Da pra personalizar sim, mas eu achei o aplicativo meio bugado.

Sobre o alienware command center, o modo G habilita mais power pra CPU ou é só perfumaria mesmo? Alguem sabe?

Meu teste no AIDA, a CPU fica nos 50W caindo pra uns 48W as vezes.
Com stress só na CPU o clock fica entre 3.8-3.9Ghz, e com CPU+FPU+Cache fica nos 3.3Ghz mais ou menos.


Esse comande center é bugado sim.. e capado tb...ainda mais no G15..

O mode G libera 45w, ao invés de 35w dos outros... além do fan em 100%..
Não sei se interfere no tdp da 3060 tb, teria que testar..

Da uma testada usando o hwinfo...

Edit.
Pra deixar claro. 45w qndo tem cpu + gpu.
 
Última edição:
Quais temperaturas? Fez o teste com CPU+GPU tb? Valeu!
Esqueci de colocar as temps, mas ficam oscilando entre 91-93C.
Temperatura ambiente do RJ, sorte que ontem e hoje nao esta absurdo de quente, quero ver no verao de 40C...

Mais tarde vou testar novamente com stress na GPU.
 
Nao dá pra personalizar o controle de fan no comande center?
Eu acho q vi o pessoal mexendo nisso..
Dá sim, exatamente por isso que eu prefiro por enquanto me abster de afirmar que o bicho tá "quente", porque depois de tudo ficou muito boa a temperatura em IDLE(não sei precisar em graus só em sensação com a mão), depois que terminou de atualizar tudo, acho que pode até mesmo ter ajustado com as novas atualizações, vou usar muito a IGPU provavelmente, jogo muita coisa velha que a RTX é muito overkill, ex: Fallout 1 e 2, Saga Monkey Island, série Thief etc, tenta jogar isso numa Intel Iris, só pra passar raiva. Mas eu nem instalei jogo nenhum ainda pra você ter uma ideia, e aparentemente até agora não tive problemas com o Alienware Command Center, como usei pouco volto a afirmar que não posso dar opinião ainda.
 
Pessoal, quem já recebeu, tem ideia de quanto tempo demorou pra entrar em produção, depois quanto tempo ficou em produção e após produzido quanto tempo de envio? Kkkk estou ansioso! Abc
Eu comprei no dia 18/10, a previsão de chegada era entre 11 e 24 de novembro.
Dia 02/11 foi enviado, desde o dia 04/11 está "em rota de entrega" e ainda não chegou.
 
Esqueci de colocar as temps, mas ficam oscilando entre 91-93C.
Temperatura ambiente do RJ, sorte que ontem e hoje nao esta absurdo de quente, quero ver no verao de 40C...

Mais tarde vou testar novamente com stress na GPU.
Vi uns videos do Ryzen Controller e parece ser bem interessante - existem uns perfis criados por outros usuários que vc pode baixar e no geral pelo que vi você consegue abaixar a temperatura e aumentar o desempenho controlando melhor short boost, long boost, etc. Se quiser fazer algo bem simples é só vc limitar a temperatura colocando um tanto que você se sente confortável como por exemplo 85 graus. Dai o processador se ajusta pra nunca passar desta temperatura.

Tenho um 5900X no meu desktop e na BIOS é possível fazer isso ajustando a temperatura de throttle e funciona muito bem, apesar de que eu não uso pois estou usando PBO com curvas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá sim, exatamente por isso que eu prefiro por enquanto me abster de afirmar que o bicho tá "quente", porque depois de tudo ficou muito boa a temperatura em IDLE(não sei precisar em graus só em sensação com a mão), depois que terminou de atualizar tudo, acho que pode até mesmo ter ajustado com as novas atualizações, vou usar muito a IGPU provavelmente, jogo muita coisa velha que a RTX é muito overkill, ex: Fallout 1 e 2, Saga Monkey Island, série Thief etc, tenta jogar isso numa Intel Iris, só pra passar raiva. Mas eu nem instalei jogo nenhum ainda pra você ter uma ideia, e aparentemente até agora não tive problemas com o Alienware Command Center, como usei pouco volto a afirmar que não posso dar opinião ainda.
Cara esta é até uma curiosidade que tenho pois dizem que a Vega tem uma potência razoavel. Trabalho com a Unreal Engine 4 e as vezes uso apenas uns projetos básicos para criar interações, etc. Estou pensando que se rodar na Vega vai ser ótimo pois vai dar pra trabalhar até na bateria.

Alguem sabe se é possível selecionar para usar somente a GPU integrada em um determinado software ou algo do genero?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo