[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Olha o que ta escrito, no caso um produto de 301,99 reais na amazon que selecionei. ta escrito? 25% de volta no Zoom e embaixo Receba até R$75,70 do valor na sua carteira.
Mas eu não estou falando do zoom, estou falando do Buscapé, que inclusive parece que ja tirou os cashbacks do black friday.

Edit: só pra confirmar acabou de aparecer os cashbacks e realmente o valor foi de 25% no extrato!!! Agora é esperar pra ver se vai ser liberado pra poder transferir pra conta!
 
Última edição:
Boa noite, comprei um G15 5515 nessa BF, testei am mineração nele e o bichinho manda bem mas as ventoinhas são um pesadelo para ajustar, a do cpu esta trabalhado direito, mas a da gpu insiste em ficar 30%, como resolvo isso? quem esta minerando eth com essa 3060 quais as configs que vocês estão usando?
 
Boa noite, comprei um G15 5515 nessa BF, testei am mineração nele e o bichinho manda bem mas as ventoinhas são um pesadelo para ajustar, a do cpu esta trabalhado direito, mas a da gpu insiste em ficar 30%, como resolvo isso? quem esta minerando eth com essa 3060 quais as configs que vocês estão usando?

A temperatura do PCH pode estar alta devido a temperatura ambiente e com isso o acionamento dos coolers acaba não seguindo exatamente a temperatura da CPU/GPU, mas você pode criar uma curva personalizada no Alienware Command Center (AWCC) com a velocidade de acordo com a temperatura.

Mas antes de fazer isso, geralmente é melhor remover o Dell Power Manager, ele costuma interferir com o funcionamento do AWCC.
 
Mas eu não estou falando do zoom, estou falando do Buscapé, que inclusive parece que ja tirou os cashbacks do black friday.

Edit: só pra confirmar acabou de aparecer os cashbacks e realmente o valor foi de 25% no extrato!!! Agora é esperar pra ver se vai ser liberado pra poder transferir pra conta!
Legal, baixei o app do buscape e ta escrito a mesma coisa hehehe, mas legal que veio inteiro pra vc.
 
Galera. Fiz uma dica que tem na internet. 2 na verdade. O Ryzen control ou desabilitar o turbo boost mas o que mais mudou temperatura pra mim foi retirar o uso min de cpu de 80% pra 10%. As temperaturas nao passam de 75-80 no Ryzen agora, mesmo jogando. Até bf 2042… achei que ficou muito bom dps de atualizar a bios e fazer isso
 
Recebi o meu vendido pela americanas, a primeira vista parece muito massa pqp, bonitão ele! Versão i7 3060 🤩
 
Boa tarde, estou querendo comprar um notebook gamer e me interessei pelo Dell G15, mas só vejo o pessoal falando desses modelos mais caros com placa rtx 3050/3060.
Será que vou perder muito em performance comprando o modelo com gtx 1650?
Se for pra jogar, sim, perde um bom desempenho a mais (só que também paga a mais, né?), mas a 1650 consegue jogar de boa a grande maioria dos títulos em 1080p. Agora, se você for comprar um de décima geração com 1650, o Acer nitro com Ryzen 4000 é uma opção muito melhor que ele, o sistema de refrigeração é mais adequado e quem sabe você consiga pegar com a 1650ti com aquele 3-5% a mais de fps em jogos.
 
Amigo comprei 2x16GB da fury impact 3.200 mhz no dia 11/11 acho que na semana que vem está em minhas mãos, só que to cabreiro de não funcionar já vi varios relatos que o G15 principalmente o modelo i7 não reconhece essa memorias.
Vc disse que quer um kit de 2x32GB mas até aonde sei o G15 suporta no maximo 32GB total.

Putz, eu nem tinha reparado nisso, pensei que suportava 64GB. raios...
 
Alguém tem indicação de uma boa base refrigerada para o G15?
 
Galera, alguém precisou acionar a garantia recentemente pro G5? Queria saber se estão trocando as peças ainda ou trocando o note todo.

Abs!
 
Galera, alguém precisou acionar a garantia recentemente pro G5? Queria saber se estão trocando as peças ainda ou trocando o note todo.

Abs!

Eu precisei, placa mãe demorou 15 dias para chegar, e trouxeram errada. O meu G5 é RTX 2060 e trouxeram placa mãe com GTX 1660Ti. No mesmo dia me mandaram e-mail oferecendo o G15 RTX 3060 ou dinheiro de volta, aceitei o notebook novo, chega semana que vem p mim.
 
O meu vai precisar trocar a placa mae... Deu curto saiu até faísca... Isso se não queimou as memórias/HD etc. RTX2060 tb. Entendo que a garantia cobre isso até pq tem complete care tambem.
 
Galera ja apareceu abaixo de 6300 contando com o cashback? O dell g15 com rtx 3060

To contando com os 10% do desconto, +12 % do banco laranja e 200 que tenho de saldo no ame, e ainda vou ter 413 no futuro no ame, via americanas.

Ja apareceu melhor que isso? Se contar os 413 de cash iria para 5900 acredito que é um preção, o que acham? O que mata nisso tudo é a questão de ter que pagar 1x se fosse parcelado nem ligaria.
 
Pow mano, 5900 é um preção pelo notebook. Quem sabe até apareça mais barato mas dai é o risco de esperar e não acontecer, mas acredito que se aparecer também não vai ser tão mais barato.

Se pode pagar a vista aproveita, eu achei que a própria Dell ia fazer promoção melhor do G15 no site dela, mas lá foi desconto de 500 reais só eu acho, muito fraco.

Eu paguei 6900 e to rindo a toa, se tivesse esperado mais teria pego o de 6200 reais. Mas de toda forma foi um ótimo preço pelo hardware que vem.
 
Aproveitando pessoal, a combinação do ryzen + rtx 3060 casa bem? vi muitas pessoas falando ,de driver's otimizações e etc, o que devo saber antes de adquirir o mesmo para extrair a máxima performance dele....
 
Pessoal, estou com dificuldades para ligar o notebook.
Quando eu abro a tela ela permanece preta, porém, ligam-se as luzes do teclado e assim permanece. Então, eu clico no botão "power" e as luzes do teclado se apagam. Clico novamente no botão "power" e só ai que o notebook liga.

Qual são os passos para ligar o notebook, o que estou fazendo de errado?
 
Alguém sabe como faz pra tirar o amarelo da tela? Instalei o Windows do zero, todos os drivers atualizados (inclusive bios) e a tela continua igual
 
Pessoal, estou com dificuldades para ligar o notebook.
Quando eu abro a tela ela permanece preta, porém, ligam-se as luzes do teclado e assim permanece. Então, eu clico no botão "power" e as luzes do teclado se apagam. Clico novamente no botão "power" e só ai que o notebook liga.

Qual são os passos para ligar o notebook, o que estou fazendo de errado?
Na bios, tem uma opção que faz o notebook ligar quando abre a tela. Eu desativei ela pois estava dando muitos problemas, além de deixar o computador suspendido, mesmo se você desligar.
Tente desativar também e veja se resolve
 
Galera, recebi hoje a versão com o Ryzen 5, até agora há pouco eu estava utilizando pra fazer umas compras e ele acabou desligando 'sozinho', depois de alguns minutos liguei ele novamente porém agora ele só acende o teclado durante a tela de post da bios (na cor vermelha), em seguida ele realiza o boot do windows e ele não acende mais, nem a luz do caps lock liga depois. Alguém sabe o que pode ser? tentei ativar apertando fn + f5, alterei as configs de iluminação na bios e nada do teclado voltar ao normal
 
Galera, recebi hoje a versão com o Ryzen 5, até agora há pouco eu estava utilizando pra fazer umas compras e ele acabou desligando 'sozinho', depois de alguns minutos liguei ele novamente porém agora ele só acende o teclado durante a tela de post da bios (na cor vermelha), em seguida ele realiza o boot do windows e ele não acende mais, nem a luz do caps lock liga depois. Alguém sabe o que pode ser? tentei ativar apertando fn + f5, alterei as configs de iluminação na bios e nada do teclado voltar ao normal
Meu tb nao ta ligando o teclado, se descobrir algo me avisa... Ja tentei reinstalar a central de comando e nao resolveu
 
Fala pessoal, muito legal as informações do tópico. Já peguei algumas dicas do que fazer com meu G15.

Vou pegar um com a RTX 3050 que pro meu uso já é o suficiente, só preciso me decidir se vou de Intel ou AMD. Encontrei bastante discussão aqui sobre os G15 ryzen 7 vs i7, mas pouca coisa sobre o Ryzen 5600h vs i5 11400h (obviamente não consegui ler o tópico todo). Já teve algum comparativo desses por aqui? Eles devem seguir a mesma linha do i7 vs Ryzen 7 ou tem alguma diferença de desempenho vs temperatura nesse modelos? Tava com a ideia de ir de AMD mas o teste do Jarrad's comparando o Ryzen 5600h vs i5 11400h no Acer Nitro (mesmo chassi) me deixou ressabiado com possibilidade de throttling no Ryzen 5, enquanto o intel ficou bem mais frio mesmo mesmo com power maior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo