[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

colega, poderia me explicar na bios onde desligo essa função dele ligar abrindo a tampa? Grato
Na aba "Advanced", procura por "Power on LID Open" e muda para <Disabled>
 
PESSOAL, SE FOR COLOCAR UM M2 2280 PRECISA DE DISSIPADOR? Outra dúvida, é aconselhável colocar almofada térmica no ssd?

Dá pra usar sem, mas também dá pra fazer uma gambiarra com o dissipador de 30mm que já vem no note, é melhor que nada rs.

Fiz um vídeo mostrando como instalar o SSD e reaproveitar o dissipador que já veio:



Mas de qq forma eu comprei um dissipador de 80mm no AliExpress e "já" deve estar chegando... aí assim que instalar ele eu faço novos testes de temperatura e a gente descobre se valeu a pena gastar 100 reais nele ou não =p
 
Dá pra usar sem, mas também dá pra fazer uma gambiarra com o dissipador de 30mm que já vem no note, é melhor que nada rs.

Fiz um vídeo mostrando como instalar o SSD e reaproveitar o dissipador que já veio:



Mas de qq forma eu comprei um dissipador de 80mm no AliExpress e "já" deve estar chegando... aí assim que instalar ele eu faço novos testes de temperatura e a gente descobre se valeu a pena gastar 100 reais nele ou não =p

Tbm fiz isso, não se perde porque o dissipador de cobre vai ajudar a segurar a temperatura do ssd :D
 
colega, poderia me explicar na bios onde desligo essa função dele ligar abrindo a tampa? Grato
Ao ligar o notebook aperte F2 para entrar na BIOS assim que entrar vai no Power e depois vai rolando a pagina ate achar escrito Power On Lid Open vc clica e desativa e depois salva pronto.
Qualquer coisa estamos aí vlw
 
Não, a memória ativa em 3200 direto, não vi nem opção pra mudar isso.

Vocês já estão na bios nova, 1.8.1? Parece um sistema operacional, bem maneira! Não parece em nada uma Bios comum.
enquanto isso, a galera do ryzen tem a bios que parece um sistema operacional tbm... windows 95
 
enquanto isso, a galera do ryzen tem a bios que parece um sistema operacional tbm... windows 95

Que fosse windows 95, seria melhor que esse clipper/dos.
 
Tzzcf8N.png
 
Comprei dia 04/11 com prazo de entrega para o dia 03/12, mas recebi ele no dia 18/11.
Não tenho do que reclamar, é o meu segundo notebook da Dell. Realizei todas as configurações necessárias para mitigar o problema da temperatura na CPU/GPU e ambas não passam dos 80ºC. Mas vale ressaltar que eu sou bem chato com temperatura, onde prefiro limitar o FPS pra 60 do que deixar ele livre em jogos singleplayer pra manter uma temperatura baixa. Em jogos multiplayer eu deixo com um limite de FPS mais alto.
Sobre os outros 2 notebooks, não tenho muito do que comentar do Helios 300 pois não pesquisei sobre. O legion 5i estava considerando comprar também devido a refrigeração que elogiam bastante, mas como apareceu o G15 por 6,2k (com desc + cb) foi instabuy.
Além de atualizar a BIOS e firmware da GPU, o que mais você fez para conseguir essa temperatura de GPU em 80 graus?
 
Além de atualizar a BIOS e firmware da GPU, o que mais você fez para conseguir essa temperatura de GPU em 80 graus?
Olha, para o meu uso e com os jogos que eu jogo, a temperatura da GPU varia de 68-75°C.
Só uso um apoio pra levantar a base do notebook, um undervolt de 1800@0,825 e limite de 60 fps dependendo do jogo, geralmente os singleplayer.

Obs: não jogo fps competitivo (csgo, warzone, etc)
 
Eu reclamei a uns posts atrás que o RGB do teclado apagar sozinho, e não tinha opção no Alienware Command Center para manter ligado, essa opção está na BIOS. Tem como configurar o RGB na tomada e bateria.

Segue o PRINT da BIOS.

rJEONMn.jpg
 
Última edição:
Galera o windows update continua sobrepondo o driver mais atualizado da AMD. Já desinstalei via DDU e instalei os drivers atualizados e ainda assim o windows instala automaticamente após um certo tempo. Como vocês resolveram esse problema?
 
Galera o windows update continua sobrepondo o driver mais atualizado da AMD. Já desinstalei via DDU e instalei os drivers atualizados e ainda assim o windows instala automaticamente após um certo tempo. Como vocês resolveram esse problema?
Baixe e utilize o WUShowHide pra desabilitar os dois drivers da AMD que o Windows Update está puxando. É uma ferramenta da própria Microsoft.
 
Bom dia! Posso estar enganado, mas tem g-sync sim. Quando conecto meu monitor externo (que tem g-sync) na saída thunderbolt, aparece uma mensagem no canto inferior direito, acho que do painel de controle da nvidia, informando que um monitor g-sync foi conectado. Aí, colocando o monitor para mostrar a taxa de atualização dele, dá para ver que ela fica mudando, acompanhando o fps do jogo, que eu olho através do MSI. Se for pelo hdmi, aí a taxa de atualização do monitor fica constante, sem g-sync.
 
Bom dia galera, tudo certo?
Meu G15 Ryzen/RTX3060 está para chegar. Gostaria de saber se existe algum tutorial ou passo a passo do que fazer pra ter o melhor desempenho possível?
Ex:
Atualização da BIOS
Formatação limpa
Instalação de drivers/quais usar/o que instalar e oque não instalar do site da Dell.

Tenho conhecimento básico e venho acompanhando o fórum a alguns dias, mas como é muita informação fica difícil de juntar tudo.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
 
Bom dia galera, tudo certo?
Meu G15 Ryzen/RTX3060 está para chegar. Gostaria de saber se existe algum tutorial ou passo a passo do que fazer pra ter o melhor desempenho possível?
Ex:
Atualização da BIOS
Formatação limpa
Instalação de drivers/quais usar/o que instalar e oque não instalar do site da Dell.

Tenho conhecimento básico e venho acompanhando o fórum a alguns dias, mas como é muita informação fica difícil de juntar tudo.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Acho que no geral só seguir esse video do hoguga:


Caso queira fazer undervolt na 3060, tem outro vídeo também no canal dele ensinando.
 
Essa de fazer instalação limpa eu fico na dúvida se de fato é necessário, com o update para ryzen do mês passado, parece que o Windows 11 ficou até melhor que o 10. Se a máquina já vier com o 11 instalado, creio que seja suficiente apenas desinstalar os programas não usados.
 
Galera, vocês tem medo da temperatura "alta" que o note chega? Se vocês acharem que vai quebrar o note por causa disso, podem ficar tranquilos, chegar em 99 graus é perfeitamente seguro e o projeto foi feito pra aguentar isso (na verdade até um pouco mais, mas tem margem de segurança). Mesmo que você passe horas nessa temperatura é absolutamente normal.

Se vocês quiserem ver informações técnicas detalhadas sobre isso, com um engenheiro da Dell, assiste aqui:


Essa de fazer instalação limpa eu fico na dúvida se de fato é necessário, com o update para ryzen do mês passado, parece que o Windows 11 ficou até melhor que o 10. Se a máquina já vier com o 11 instalado, creio que seja suficiente apenas desinstalar os programas não usados.
Desde que o meu note chegou já formatei umas 2x! kkkkkk Eu adoro fazer testes, mudar coisas... Mas aí sou eu mesmo.... Daqui a pouco vou até fazer um vídeo testando uns 10 jogos nele!
 
Galera, vocês tem medo da temperatura "alta" que o note chega? Se vocês acharem que vai quebrar o note por causa disso, podem ficar tranquilos, chegar em 99 graus é perfeitamente seguro e o projeto foi feito pra aguentar isso (na verdade até um pouco mais, mas tem margem de segurança). Mesmo que você passe horas nessa temperatura é absolutamente normal.

Se vocês quiserem ver informações técnicas detalhadas sobre isso, com um engenheiro da Dell, assiste aqui:



Desde que o meu note chegou já formatei umas 2x! kkkkkk Eu adoro fazer testes, mudar coisas... Mas aí sou eu mesmo.... Daqui a pouco vou até fazer um vídeo testando uns 10 jogos nele!

E na sua opinião, é necessária a formatação limpa ou apenas atualização de BIOS e Softwares e remoção dos indesejados já é o suficiente?
 
Galera, meu headset wireless (hyper x) não tá funcionando legal no notebook.
Após alguns minutos de uso começa uma interferência altíssima, ao ponto de ficar impossível usar.
Fica assim inclusive no modo avião.

Alguém tentou usar headset wireless? Tiveram o mesmo problema?
 
Recebi o meu agora a pouco. Vindo de G7 e G5, não gostei do acabamento do G15. Os anteriores além do apoio das mãos em metal, tinham uma sensação de robustez melhor, além de ser todo de plástico, o G15 usa plástico de uma qualidade bem inferior mesmo, de produto barato. Tirando isso, vou ver como será o restante, já que de hardware é superior. Depois vejo a marca de cada peça, SSD, memórias da GPU e tela.
 
E na sua opinião, é necessária a formatação limpa ou apenas atualização de BIOS e Softwares e remoção dos indesejados já é o suficiente?
Eu não consigo usar um sistema configurado por outra pessoa.... Prefiro configurar tudo eu mesmo, com calma, do jeitinho que gosto, por isso formato. Mas se vc não tiver essa doença, como eu, basta desinstalar os programas inúteis que vem com ele e pronto :) (além de atualizar bios e vbios)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi o meu agora a pouco. Vindo de G7 e G5, não gostei do acabamento do G15. Os anteriores além do apoio das mãos em metal, tinham uma sensação de robustez melhor, além de ser todo de plástico, o G15 usa plástico de uma qualidade bem inferior mesmo, de produto barato. Tirando isso, vou ver como será o restante, já que de hardware é superior. Depois vejo a marca de cada peça, SSD, memórias da GPU e tela.
O plástico usado nele realmente dá uma má impressão, tenho que concordar... Marca MUITO de marca de dedo/gordura.... Mas é aquilo né.... nessa faixa de preço não tem concorrente pra ele, pela performance que entrega:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo