• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Boa noite amigo verifiquei aqui no visualizador de eventos e tem sim erro exatamente num driver da placa de video! Segue os detalhes do erro abaixo:
Nunca havia presenciado isso antes, então não sei se fiz um undervolt agressivo (acho que não). Mas a minha CPU (Ryzen 7 5800H) tá configurada pra usar 80W de TDP (no Ryzen controller) mas obvio que ela não tava usando os 80w pois numa aplicação dessa nem se encaixa, pois o jogo é quase inteiro GPU bound, não sei isso pode ter ocasionado uma falta de power e ter crashado.
Algumas coisas que você pode fazer para testar:

- Jogar sem o undervolt aplicado.
  • - Se crashar com as configurações padrão, desinstale o driver com o DDU e instale novamente. Eu estou utilizando a versão mais recente.
  • - Se não crashar, a possível causa pode ser a curva de undervolt que você está utilizando.

- Com o perfil que está aplicado o undervolt no MSI Afterburner, abra o MSI Kombustor, selecione um perfil de Stress Test, clique em "Run Stress Test" e deixe rodando por um tempo. Eu utilizo o "(VK) TessMark - X32", mas acho que qualquer um que dê pra selecionar a RTX 3060 funcione.
Se o undervolt não estiver estável, ele irá crashar quando alcançar o ponto de uso que você colocou, no caso 1680Mhz@0,775. Se crashar, o teste irá travar. Nesse caso, faça outra curva e repita.
 
Melhor jogo para testar undervolting na GPU é o Shadow of the tomb raider, qualquer valor que a GPU não suporte, o jogo dá crash na hora. Muito mais efetivo que qualquer software de stress.
 
Pessoal, vocês que estão fazendo undervolt na GPU, usaram algum tutorial? Se sim, poderiam me indicar onde? Obrigado!
 
Pessoal, vocês que estão fazendo undervolt na GPU, usaram algum tutorial? Se sim, poderiam me indicar onde? Obrigado!

Sou suspeito para falar, mas tem o tutorial que postei faz algum tempo para ser usado em conjunto do tutorial do ThrottleStop (no artigo tem alguns detalhes que acabei deixando passar no video) Além do undervolt, recomendo também o underclock da GPU, eu aqui uso 5 perfis no MSI Afterburner e uso de acordo com o game, games mais leves como Fortnite usa a placa no minimo dos minimos, faz uma grande diferença nas temperaturas.

Lembrando também que vsync ativado em 60 fps baixa muito as temperaturas, tanto da cpu quanto da GPU.


 
Sou suspeito para falar, mas tem o tutorial que postei faz algum tempo para ser usado em conjunto do tutorial do ThrottleStop (no artigo tem alguns detalhes que acabei deixando passar no video) Além do undervolt, recomendo também o underclock da GPU, eu aqui uso 5 perfis no MSI Afterburner e uso de acordo com o game, games mais leves como Fortnite usa a placa no minimo dos minimos, faz uma grande diferença nas temperaturas.

Lembrando também que vsync ativado em 60 fps baixa muito as temperaturas, tanto da cpu quanto da GPU.



Obrigado!
 
A quem interessar, o G15 com a 3060 tá saindo 7285 no Submarino com cupom (Intel - 7444)

Peguei com um CB do Inter de 4%, mesmo sendo pouco ainda saiu abaixo dos 7k

Do jeito que as coisas estão, eu duvido muito que o valor de antes da BF volte
 
A quem interessar, o G15 com a 3060 tá saindo 7285 no Submarino com cupom (Intel - 7444)

Peguei com um CB do Inter de 4%, mesmo sendo pouco ainda saiu abaixo dos 7k

Do jeito que as coisas estão, eu duvido muito que o valor de antes da BF volte

Será que chega??? kkkk
Comprei o meu em 01/12/2021 apenas consta "PAGAMENTO CONFIRMADO", liguei na Dell e disse que estão sem "peças" para montar e não tem previsão de entrega, no reclame aqui os comentários mais recente são de prazos atrasados, inclusive várias compras do G15.
 
E ai galera

Alguém recebeu os 15% meliuz daquela promoção do g15 dia 04/11?

Aqui consta que faltam 5 dias e nada.


É por essas cosias q eu prefiro 10x o inter.
Meliuz sempre é uma.novela sem fim. 2 meses e nada de liberarem a grana aff
 
Será que chega??? kkkk
Comprei o meu em 01/12/2021 apenas consta "PAGAMENTO CONFIRMADO", liguei na Dell e disse que estão sem "peças" para montar e não tem previsão de entrega, no reclame aqui os comentários mais recente são de prazos atrasados, inclusive várias compras do G15.

Eu vi recentemente uma galera falando que tinha recebido antes do prazo até, só não sei a data da compra..

Pra mim tá tranquilo, conforme for esperando se aparecer preço melhor eu cancelo um e pego o outro, mas se o cara precisa com urgência pode ser dor de cabeça pelos muitos relatos de atraso...
 
Pessoal, vocês que estão fazendo undervolt na GPU, usaram algum tutorial? Se sim, poderiam me indicar onde? Obrigado!

fiz um tuto sobre isso tb


 
A quem interessar, o G15 com a 3060 tá saindo 7285 no Submarino com cupom (Intel - 7444)

Peguei com um CB do Inter de 4%, mesmo sendo pouco ainda saiu abaixo dos 7k

Do jeito que as coisas estão, eu duvido muito que o valor de antes da BF volte
Olá amigo. Da pra usar o CB do Inter + cupom de desconto? Pergunto, pois de acordo com as normas do Inter, o cupom deve ser oferecido pelo próprio app do Inter. Deu certo pra vc e quanto tempo liberou Cashback?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida pessoal. G15 rtx 3060 com Ryzen ou Intel? Questão de refrigeração e durabilidade, qual o mais indicado? Jogo casualmente, porém geralmente fico uns 8 anos com um notebook cuidando muito bem.
 
E ai galera

Alguém recebeu os 15% meliuz daquela promoção do g15 dia 04/11?

Aqui consta que faltam 5 dias e nada.


É por essas cosias q eu prefiro 10x o inter.
Meliuz sempre é uma.novela sem fim. 2 meses e nada de liberarem a grana aff
Buscapé tá show. Comprei dia 25/11 e recebi ontem hehehe
 
Olá amigo. Da pra usar o CB do Inter + cupom de desconto? Pergunto, pois de acordo com as normas do Inter, o cupom deve ser oferecido pelo próprio app do Inter. Deu certo pra vc e quanto tempo liberou Cashback?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida pessoal. G15 rtx 3060 com Ryzen ou Intel? Questão de refrigeração e durabilidade, qual o mais indicado? Jogo casualmente, porém geralmente fico uns 8 anos com um notebook cuidando muito bem.
Pode usar cupom da loja própria e ganha o cashback. O que não vale é usar cupom de afiliado. Exemplo, se comprar na submarino, o cupom tem que ser da submarino.
Recebi TODOS os cashbacks na inter assim.
 
E ai galera

Alguém recebeu os 15% meliuz daquela promoção do g15 dia 04/11?

Aqui consta que faltam 5 dias e nada.


É por essas cosias q eu prefiro 10x o inter.
Meliuz sempre é uma.novela sem fim. 2 meses e nada de liberarem a grana aff

Minha compra em 26/11 ainda nem apareceu o valor no site da Meliuz, já abri reclamação com eles diretamente e via reclame aqui, disseram que a compra não partiu do Meliuz (segundo o Submarino), a questão é que tenho todo o processo gravado em vídeo, se precisar vou jogar tudo no YT, estou fazendo isso em todas as compras com cashback alto, é a segunda vez que me estresso.
 
Uma situação estranha pegou aqui no meu g15, como ele esta minerando e rodando jogos (Mir4/bombcrypto) eu deixo o brilho da tela no mínimo e configurado para desligar o monitor em 5 minutos, é só mesmo para ver como andam os jogos/temperatura e Mh/s mesmo, mas de uns dias para ca não consigo "levantar" o brilho da tela, usando o Windows ou o atalho no teclado a diferença entre o mínimo e maximo é minúscula e eu lembro que quando testei pela primeira vez era bem notável quando se mexia no ajuste, alguma ideia, minha memória esta me pregando peças ou estou com problemas?
 
Alguém lembra a faixa de preço aproximada que o G15 com i7 chegou na Black Friday sem cashback externo? E o Alienware?
 
Alguém lembra a faixa de preço aproximada que o G15 com i7 chegou na Black Friday sem cashback externo? E o Alienware?
Na faixa dos R$7300 no G15 e R$11500 no Alienware, isso com os cupons de 10% da loja
 
O meio veio com muito vazamento de luz nas bordas e varias no centro da tela, sera que vale a pena devolver e comprar um novo por 1000a mais? To morto por dentro.
 
Uma situação estranha pegou aqui no meu g15, como ele esta minerando e rodando jogos (Mir4/bombcrypto) eu deixo o brilho da tela no mínimo e configurado para desligar o monitor em 5 minutos, é só mesmo para ver como andam os jogos/temperatura e Mh/s mesmo, mas de uns dias para ca não consigo "levantar" o brilho da tela, usando o Windows ou o atalho no teclado a diferença entre o mínimo e maximo é minúscula e eu lembro que quando testei pela primeira vez era bem notável quando se mexia no ajuste, alguma ideia, minha memória esta me pregando peças ou estou com problemas?

- Olá amigo, você deixa ele minerando tipo no T-Rex e ainda consegue deixar jogando automático esses jogos aí? (mir4 e bombcrypto). Funciona bem? vale a pena? quanto rende esses games NFT? Eu já uso o note g15 3060 só para minerar, então deixar jogando esses NFTs seria uma renda extra, caso seja possível e vale a pena eu farei também.... poderia dar mais detalhes, ou apenas falar se vale a pena, não esquenta muito ou força de mais a GPU? etc... qualquer informação me ajudaria...

- Aqui quando eu mexo no brilho muda bastante sim, entre o mínimo e máximo é bastante diferença.

- Pessoal, aproveitando, estou Vendendo o jogo GUARDIÕES DA GALÁXIA, pois eu ganhei na promoção da compra junto ao notebook e não vou jogar este jogo. Já vendi 1 código para um usuário e o mesmo conseguiu resgatar na Steam e jogar normalmente até agora... tudo ok. Chama no PV se tiver interesse....

Valeu!
 
- Olá amigo, você deixa ele minerando tipo no T-Rex e ainda consegue deixar jogando automático esses jogos aí? (mir4 e bombcrypto). Funciona bem? vale a pena? quanto rende esses games NFT? Eu já uso o note g15 3060 só para minerar, então deixar jogando esses NFTs seria uma renda extra, caso seja possível e vale a pena eu farei também.... poderia dar mais detalhes, ou apenas falar se vale a pena, não esquenta muito ou força de mais a GPU? etc... qualquer informação me ajudaria...

- Aqui quando eu mexo no brilho muda bastante sim, entre o mínimo e máximo é bastante diferença.

- Pessoal, aproveitando, estou Vendendo o jogo GUARDIÕES DA GALÁXIA, pois eu ganhei na promoção da compra junto ao notebook e não vou jogar este jogo. Já vendi 1 código para um usuário e o mesmo conseguiu resgatar na Steam e jogar normalmente até agora... tudo ok. Chama no PV se tiver interesse....

Valeu!
Eu estou usando a vega para rodar o navegador e o Mir4, minerando aqui rende em torno de 47Mh/s com 65º usando notepal, quando começar a esquentar mesmo provavelmente vou ter que baixar para 40Mh/s ou tirar a tampa inferior para aumentar a refrigeração, voce pode setar nas configurações de video qual gpu quer que o sistema use para cada programa, isso usando o monitor do note mesmo, vale a pena conferir, mas tem que testar bem com o ryzen controller para evitar um superaquecimento pois se deixar a cpu + vega + 3060 bate 80º facil
No caso do Mir4 por enquanto to só acumulando lvl e material, o bombcryto ja tirei dois saques, mas é melhor voce checar o topico de jogos NFT para se informar mais sobre isso
 
Galera o G15, principalmente Intel com 3060.
Vocês também estão com problemas com video via USB-C? No meu dá uns artefatos na imagem como se fosse chiado e as vezes a imagem fica preta. Já testei com 2 cabos e dá no mesmo.
 
Galera o G15, principalmente Intel com 3060.
Vocês também estão com problemas com video via USB-C? No meu dá uns artefatos na imagem como se fosse chiado e as vezes a imagem fica preta. Já testei com 2 cabos e dá no mesmo.
Isso já aconteceu comigo quando usei cabo HDMI com defeito
 
Pessoal, peguei um dell g15 com ryzen 5600 e uma rtx 3050. O notebook está rodando muito bem o jogos. Mas estou pensando em trocar pelo dell g15 com rtx 3060 pensando em jogo no futuro será que vale a pena ?. Paguei 6200 no modelo de 16gb será que consigo vender por quantos ?
 
Pessoal, peguei um dell g15 com ryzen 5600 e uma rtx 3050. O notebook está rodando muito bem o jogos. Mas estou pensando em trocar pelo dell g15 com rtx 3060 pensando em jogo no futuro será que vale a pena ?. Paguei 6200 no modelo de 16gb será que consigo vender por quantos ?
Opa blz?
Entendi que está pensando em mudar para a 3060 pensando no futuro, mas para jogos atuais atendeu bem?

Eu não sou um cara que precisa jogar no ultra, 4k.. ainda mais que vou jogar no próprio note e a tela tem sua limitações.
Quero um note para trabalhar, mas também jogar de vez ou outra, mas precisa rodar os jogos de uma forma aceitável.

Estou pensando em pegar um igual ao seu, hoje no submarino com os cupons e cashback da vida sai por volta de R$5700.
A diferença hoje para o modelo com a 3060 é mais de R$1000, para a minha necessidade, não sei se compensa investir.
Mas fico um pouco com o pé atrás de me arrepender mais para frente.

Abraços,
 
E ae galera, tô pensando em comprar um G15 de 8gb e adicionar mais 8gb, no site da Dell a diferença entre as duas versões é de R$1000,00, vale a pena ou pode ter problema com a memória que vem nele?

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo