[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

No painel nvidia tem que colocar no modo PC
Sim, ja tinha verificado isso, mas só dava a opção de 1080p ou 2160p somente 720p, fiz instalação limpa dos drivers depois do ddu e na segunda vez apareceu as opções, provavelmente em algum momento o driver que tinha baixado deve ter corrompido ou algo assim, pelo menos agora ta funcionando de boa
 
Melhor coisa que você fez, o bom do Windows Pro é que ele me dá a opção de não instalar nenhum driver pelo Windows Update, e eu tbm fiz um esquema no Win11 de clicar com botão direito e aparecer o menu completo, ao invés de aparecer aquele primeiro menu somente com algumas coisas...agora ele tá de boa...tô achando ele bem sólido para um sistema que está engatinhando ainda...mas irei voltar pro Win10, essa parada de não poder arrastar arquivos entre janelas me irrita.
Amigo, essa base que você está usando com o G15, a Warrior AC292, as ventoinhas ficam bem posicionadas com a saida de ar da parte debaixo do notebook? Porque ia pegar a AC327 q sei que fica bem posicionada, mas a limitação de ajustes de altura dela me desanima um pouco. Qual sua impressão do uso do G15 com essa AC292?
 
Amigo, essa base que você está usando com o G15, a Warrior AC292, as ventoinhas ficam bem posicionadas com a saida de ar da parte debaixo do notebook? Porque ia pegar a AC327 q sei que fica bem posicionada, mas a limitação de ajustes de altura dela me desanima um pouco. Qual sua impressão do uso do G15 com essa AC292?
Meu querido, sendo sincero, eu gostei da base unicamente por conta de me dar a impressão dele estar refrigerando melhor o notebook, sabe, aquela coisa "para inglês ver", pois ele fica mais afastado da mesa, e o notebook inclinado parece que fica mais confortável para usá-lo (teclado), em contrapartida é um trambolho a mais para carregar.

No fim das contas eu não vi diferença real de temperaturas, o meu note em estado de repouso ou em uso básico fica girando em torno de 50ºC, quando eu jogo ou faço atividades que exigem mais do processador ele vai até atingir o máximo...usando a base ou não, se manteve o mesmo.

O paliativo que realmente está segurando a temperatura do processador pra mim foi de mudar o PROchot no ThrottleStop para o limite de temperatura passar de 100ºC para 80ºC, e para isso nem precisa desbloquear a bios e nem fazer qualquer outra modificação...só abrir o programa, mudar a opção e deixar o programa ligado, aí quando o processador atingir os 80ºC ele recua, uma margem bem melhor para trabalhar, e não muda em nada no meu rendimento com todos os games que eu testei. Quando estou em um ambiente com ar condicionado, as temperaturas em repouso já chegaram a bater 35ºC.

Repito, eu uso a base somente porque me passa aquela sensação de que ele refresca o fundo do aparelho, e deixa ele com melhor fluxo de ar nas entradas inferiores, afastando ainda mais ele da mesa. Se no futuro surgir uma opção de escolha por uma base menor ou mais compacta, eu trocaria, pois andar com isso na mochila é uma merda, muito grande...
 
Última edição:
Meu querido, sendo sincero, eu gostei da base unicamente por conta de me dar a impressão dele estar refrigerando melhor o notebook, sabe quela coisa "para inglês ver", pois ele fica mais afastado da mesa, e também porque o notebook inclinado parece que fica mais confortável para usá-lo, em contrapartida é um trambolho a mais para carregar...mas no fim das contas eu não vi diferença real de temperaturas, o meu note em estado de repouso ou em uso básico fica girando em torno de 50ºC, quando eu jogo ou faço atividades que exigem mais do processador ele vai até atingir o máximo...usando a base ou não, se manteve o mesmo.

O paliativo que realmente está segurando a temperatura do processador pra mim foi de mudar o PROchot no ThrottleStop para o limite de temperatura passar de 100ºC para 80ºC, e para isso nem precisa desbloquear a bios e nem fazer qualquer outra modificação...só abrir o programa, mudar a opção e deixar o programa ligado, aí quando o processador atingir os 80ºC ele recua, uma margem bem melhor para trabalhar, e não muda em nada no meu rendimento com todos os games que eu testei.

Repito, eu uso a base somente porque me passa aquela sensação de que ele refresca o fundo do aparelho, e deixa ele com melhor fluxo de ar nas entradas inferiores, afastando ainda mais ele da mesa. Se no futuro surgir uma opção de escolha por uma base menor ou mais compacta, eu trocaria, pois andar com isso na mochila é uma merda, muito grande...

Boa, obrigado pelas dicas! Pelo jeito o q muda mesmo é usar o notebook inclinado, sem tar com a mesa tampando a saida de ar... Os ventiladores das bases se bobear nem devem adicionar mto mais ganho de resfriamento.. haha
 
Boa, obrigado pelas dicas! Pelo jeito o q muda mesmo é usar o notebook inclinado, sem tar com a mesa tampando a saida de ar... Os ventiladores das bases se bobear nem devem adicionar mto mais ganho de resfriamento.. haha
Cara, relaxa com essa parada da temperatura, eu resolvi medir as temperaturas do meu velho Inspiron quando eu estava jogando, e nunca usei absolutamente nada para refrigerar ele, batia perto dos 100ºC, e eu tenho ele firme e forte até hoje 100% funcional desde final de 2013...quase 10 anos de vida já...eu desencanei dessa parada de temperatura alta, até desinstalei o MSI Afterburner porque eu ficava igual um maluco medindo os fps e as temperaturas...eu quero mais é aproveitar a máquina que é espetacular!
 
Pessoal, uma dúvida, vale a pena investir em um fone de ouvido bom para jogar com o G15? eu estou por fora se a placa de som e saída dele vai permitir um áudio estilo home theater, 6.1, etc e até se os jogos tem suporte a esse tipo de funcionalidade, eu sempre joguei usando um fone de ouvido bem simples e só pensei em melhorar a situação disso agora...
 
Bom dia a todos!
Alguém aqui é do Paraná ? Receberam o notebook quanto tempo após emitirem NF'?
Como eu posso estar rastreando pela Plimor??
Quando eu sou redirecionado do site da dell para rastrear aparece as informações em branco no site da Plimor.
 
Recebi o monstro hoje, comprado no dia 05/01. Fiz a instalação limpa do Windows 11 Pro pelo pen drive, incrível como a performance é muito melhor do que o Windows que vem instalado. Por enquanto só testei ele no Fortnite e GTA V, mas tem performance de sobra com tudo no ultra nos dois games.

Estou bem satisfeito com a compra
E a licença que tem nele funciona no Windows 11 Pro?
 
Realmente a base não faz milagre. Comprei o modelo da rusky.

Ela realmente joga um arzinho mais gelado no notebook mas aí ele também mantém clocks e frequências mais altas e no fim a temperatura beira os 100 graus.

A regulagem de altura é fantástica, deixa o laptop muito melhor de usar. Uso teclado externo, então não me atrapalha o pc ficar inclinado. Compraria novamente.
 
Que raiva, o meu G15 chegou em Curitiba hoje mas não vieram entregar. Só segunda agora.
 
Realmente a base não faz milagre. Comprei o modelo da rusky.

Ela realmente joga um arzinho mais gelado no notebook mas aí ele também mantém clocks e frequências mais altas e no fim a temperatura beira os 100 graus.

A regulagem de altura é fantástica, deixa o laptop muito melhor de usar. Uso teclado externo, então não me atrapalha o pc ficar inclinado. Compraria novamente.
Manda o link da base? Não encontrei
 
Eu já fiz muitas modificações no afterburner, então não sei se vai te adiantar de algo.


O seu é intel? cara comparei as duas e são bem diferentes, se alguem puder enviar a vbios do G15 com rayzen eu agradeço muito, é so abrir o gpuz, selecionar a RTX3060 e clicar na seta que ele salva uma copia da bios de video.
 
Alguém mais com problemas na USB? EU reparei que as minhas 2 usbs laterais param de funcionar parcialmente. Pra energia funcionam normal, estou usando um ventiladorzinho USB aqui pra testar. Mas tem hora que não dá sinal de vida quando coloco um pendrive. Se coloco na traseira funciona. Se eu reinicio a máquina resolve tb. Estou na Bios mais recente.

Aproveitando, alguém fez aquela atualização de vbios que tem no site da Dell?

5800H + 3060 aqui
 
Após constar realmente o problema na entrada Thunderbolt, foi pedido os dados para enviar, mas ao descobrir que as memórias não são as originais de fábrica, se recusaram a consertar o notebook, alegando somente as peças originais. (memória e ssd). Eu vendi as memórias originais após fazer upgrade de 32gb hyperx no note.

Não possuo garantia extendida.
ATUALIZAÇÃO.

Eu abri um post no reclameaqui.com.br
Escrevi falando a Dell não quer dar garantia do meu produto por causa da memória não ser a de fábrica, que o conserto nada tem haver com a memória ram.

1 Dia depois entrou em contato um suporte senior da Dell, pedindo foto da traseira do notebook e hoje me pediu meus dados de envio. Provavelmente vai pedir para eu enviar o note.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais com problemas na USB? EU reparei que as minhas 2 usbs laterais param de funcionar parcialmente. Pra energia funcionam normal, estou usando um ventiladorzinho USB aqui pra testar. Mas tem hora que não dá sinal de vida quando coloco um pendrive. Se coloco na traseira funciona. Se eu reinicio a máquina resolve tb. Estou na Bios mais recente.

Aproveitando, alguém fez aquela atualização de vbios que tem no site da Dell?

5800H + 3060 aqui
Minha USB-C (thunderbolt) parou de funcionar do nada, formatei a maquina e fiz testes e nada, abri chamado com a Dell, como falei acima.
 
Alguém sabe qual a ordem de instalação dos drivers depois de instalar o 10? Dá pra aproveitar a key que vem no 11 ou tiveram que comprar uma nova?
 
Alguém sabe qual a ordem de instalação dos drivers depois de instalar o 10? Dá pra aproveitar a key que vem no 11 ou tiveram que comprar uma nova?

Aqui eu instalei o 10 por cima do 11 (na partição OS) e ele já reconheceu como Home ativado.
 
Alguém mais com problemas na USB? EU reparei que as minhas 2 usbs laterais param de funcionar parcialmente. Pra energia funcionam normal, estou usando um ventiladorzinho USB aqui pra testar. Mas tem hora que não dá sinal de vida quando coloco um pendrive. Se coloco na traseira funciona. Se eu reinicio a máquina resolve tb. Estou na Bios mais recente.

Aproveitando, alguém fez aquela atualização de vbios que tem no site da Dell?

5800H + 3060 aqui
Eu atualizei a vbios, O que eu percebir que antes da atualização a placa de video consumia 125w, e agora com essa att parece que foi para 130w ou seja liberou mais potência.
 
Que raiva, o meu G15 chegou em Curitiba hoje mas não vieram entregar. Só segunda agora.
Tava tranquilo em receber na segunda. Mas hoje de manhã a Plimor atualizou o site dizendo que o pedido está em processo de entrega. Não sei isso se devo ficar esperando em casa ou não. Alguém sabe se eles entregam no sábado?
 
Tava tranquilo em receber na segunda. Mas hoje de manhã a Plimor atualizou o site dizendo que o pedido está em processo de entrega. Não sei isso se devo ficar esperando em casa ou não. Alguém sabe se eles entregam no sábado?
Também estou esperando. Acredito que não entreguem porque moro em São Paulo e ainda não entregaram aqui :(
 
Pessoal, alguém manja se é possível configurar o plano de energia para que automaticamente ao utilizar o notebook na bateria a taxa de atualização da tela diminua pra 60hz?
Acho um saco toda vez ter que ir lá manualmente mudar quando uso na bateria...
 
Como você conseguiu ver que cidade que está? No meu rastramento só consta que foi recebido na CD e que estava em transferência entre CD's, mas não citam de qual cidade é
Eu deduzi. Porque diz que vem de Hortolândia, lá tem uma Plimor e aqui também tem uma. No tracking159 estava dizendo que chegou na unidade de destino.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo