[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Já estou usando a uns dias no M15 R6 e tudo funcionando corretamente.

Show.

Mas AWCC é sempre uma surpresa hehe

Aliás atualizei a BIOS pra ultima versão e notei que o RC está acusando erro ao aplicar os profiles. Vou observar mais um pouco e ver se continua...
 
Apareceu update do AWCC aqui - 1.1GB

Algum corajoso pra atualizar? rs
Eu formatei a máquina e voltei para o W11, e baixei os drivers mais atualizados antes da formatação, e a versão mais nova do AWCC eu puxei da área de downloads dos Alienware da vida, acredito que seja a mais atual que você recebeu a notificação.

Eu não sou entusiasta do app, só uso para modificar modo de energia, mudar a iluminação do teclado e para habilitar a tecla G, para o meu uso está perfeito, tudo funcionando de acordo.
 
Eu formatei a máquina e voltei para o W11, e baixei os drivers mais atualizados antes da formatação, e a versão mais nova do AWCC eu puxei da área de downloads dos Alienware da vida, acredito que seja a mais atual que você recebeu a notificação.

Eu não sou entusiasta do app, só uso para modificar modo de energia, mudar a iluminação do teclado e para habilitar a tecla G, para o meu uso está perfeito, tudo funcionando de acordo.
Cara, o ajuste de brilho funciona normalmente depois de formatar com o Nvidia Optimus ativado? Desde que ativei o meu Optimus eu só consigo ajustar o brilho assim que ligo o PC, ou fica no mínimo ou no máximo.
 
Tenho o Dell G15 2021 Ryzen 5800h RTX 3060. Eu estava tendo um probleminha de ligar o notebook mesmo na tomada ele manda apenas 30w para a GPU, resolvia retirando o plug do carregador do notebook e conectando de novo. Estou com a penúltima BIOS, na bateria ele limita bastante! Uso Linux e Windows, deve ser algo no Windows pq fiz um teste no Linux limitei ele em 10w o processador e ficou uma carroça! Agora para ver problemas do windows 11 e esses softwares da Dell instalei o Windows 10 sem eles para testar e por enquanto TD normal!
Tenho o mesmo modelo e tenho esse problema, e faço a mesma coisa, remnover o e conectar de novo o carrgador, estou na penultima BIOS tb.
 
Cara, o ajuste de brilho funciona normalmente depois de formatar com o Nvidia Optimus ativado? Desde que ativei o meu Optimus eu só consigo ajustar o brilho assim que ligo o PC, ou fica no mínimo ou no máximo.
Problema com o driver da Nvidia. Ou espera resolverem em alguma futura versão ou use a versão 522.25

Tenho o mesmo modelo e tenho esse problema, e faço a mesma coisa, remnover o e conectar de novo o carrgador, estou na penultima BIOS tb.
Só tive esse problema de limitar pra 40W uma única vez quando eu esqueci de desativar a "Inicialização Rápida" nas opções de energia e ficava utilizando a suspensão.
Após desativar ambos nunca mais ocorreu.
 
Galera eu não sei o que é, mas quando eu coloco o note na TV, uma OLED 55 CX eu perco MUITO DESEMPENHO em determinados jogos (pensei que era só no RDR, mas não, comecei a monitorar e isso acontece em outros tb). Não faço ideia do que pode ser. O HDR da TV consome memória de vídeo? O Gsync pode estar ocasionando problemas? PS: problema resolvido, esquece, hehehe.
 
Última edição:
Cara, o ajuste de brilho funciona normalmente depois de formatar com o Nvidia Optimus ativado? Desde que ativei o meu Optimus eu só consigo ajustar o brilho assim que ligo o PC, ou fica no mínimo ou no máximo.
Chefe, aqui está funcionando normalmente, em qualquer momento eu posso mudar o brilho da tela graduando de forma fluida, inclusive faço isso direto, tanto quanto o volume dos alto-falantes, estou usando o driver 522.25 como o colega mencionou aqui em cima, mas em qualquer driver, mesmo o mais novo, ele funciona perfeitamente, só estou usando esse driver por conta dos problemas conhecidos com o Forza Horizon...se vc ainda tem garantia, eu recomendo acionar ela, o técnico vai em casa trocar mesmo, então é muito cômodo.
 
Galera percebi q o meu dell g15 sempre fica com frequência alta mesmo utilizando pouca coisa ou as vezes só windows aberto tipo 4hz, é normal isso?
 
Negócio não ficou muito bom pro lado do G15 no Hogwarts Legacy....


Cara, pra mim tá excelente!!! Gráfico no alto e sem RTX rodando a 60fps, imagino que se botar no máximo e com RTX poderia travar a 30fps, eu não ligo pra essa parada de frames, então pra mim seria de boa. Sem contar que o jogo ainda receberá patches de otimização e melhorias.

Não podemos esquecer que agora em 2023 estamos começando a partir para o 5511 ou 5515 G15 ser um notebook mediano, uma pena, pq o tempo voou, comprei o meu em 2021 e ainda acho que não aproveitei ele direito.

Já tentaram jogar o Callisto Protocol!? Aquilo sim é um desastre completo....
 
Negócio não ficou muito bom pro lado do G15 no Hogwarts Legacy....



Me parece mais um caso de game mal otimizado realmente, o uso de CPU e GPU está baixo, apesar da CPU batendo 100 graus direto, o que é levemente preocupante.

É igual Star Citizen, onde tem placa high end que não consegue empurrar 40fps.
 
Me parece mais um caso de game mal otimizado realmente, o uso de CPU e GPU está baixo, apesar da CPU batendo 100 graus direto, o que é levemente preocupante.

É igual Star Citizen, onde tem placa high end que não consegue empurrar 40fps.

To achando o jogo muito mal otimizado. No meu G3 (assinatura) o jogo chegou a puxar mais de 22 Gb dos 32 disponíveis. Teve partes do jogo que a CPU ficou abaixo de 2.o Ghz e a 1660TI ficava com menos de 80% de carga e mal usava os 6Gb e o jogo no Médio não passava de 50 fps. Além dos drops de fps em alguns lugares que caiam para menos de 30 fps sem motivo algum.
 
Alguém com problema no G15 em relação a headset que não funciona microfone?

Já fiz de tudo.
Drivers, tentei vários head e mesma merda.
Vi no YT q várias pessoas com mesmo problema.
 
Alguém com problema no G15 em relação a headset que não funciona microfone?

Já fiz de tudo.
Drivers, tentei vários head e mesma merda.
Vi no YT q várias pessoas com mesmo problema.

Testei ainda não. Mas tentou usar outro headset?
 
Opa rapaziada, alguém poderia ajudar meu amigo?

Ele tem um Dell g3 conf: i7 8750h e 1050ti

Ele baixou Hogwarts legacy, falou que rodaria no mínimo… jogou um pouco E o notebook DESLIGOU do nada por causa de bateria, mesmo com o carregador na tomada, alguém sabe o que pode ser? O modo de bateria está no máximo desempenho.


Ps: uma época esse erro dava em um jogo leve também, rainbow six: siege.. mas parou do nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém com problema no G15 em relação a headset que não funciona microfone?

Já fiz de tudo.
Drivers, tentei vários head e mesma merda.
Vi no YT q várias pessoas com mesmo problema.
Engraçado, eu tô.
Achei que isso era pq meu fone tinha estragado. Mas é novinho.
 
Testei ainda não. Mas tentou usar outro headset?
Sim, testei tudo já.
Hyperx revolver S

Só sai áudio, mic não funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa rapaziada, alguém poderia ajudar meu amigo?

Ele tem um Dell g3 conf: i7 8750h e 1050ti

Ele baixou Hogwarts legacy, falou que rodaria no mínimo… jogou um pouco E o notebook DESLIGOU do nada por causa de bateria, mesmo com o carregador na tomada, alguém sabe o que pode ser? O modo de bateria está no máximo desempenho.


Ps: uma época esse erro dava em um jogo leve também, rainbow six: siege.. mas parou do nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Engraçado, eu tô.
Achei que isso era pq meu fone tinha estragado. Mas é novinho.
Não é problema de mic, problema da Dell mesmo. Problema de driver.
No YT oficial da Dell tem um vídeo lá, e vários comentários de gente reclamando que mic não funciona.
 
Sim, testei tudo já.
Hyperx revolver S

Só sai áudio, mic não funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é problema de mic, problema da Dell mesmo. Problema de driver.
No YT oficial da Dell tem um vídeo lá, e vários comentários de gente reclamando que mic não funciona.
se resolver, me cite.
 
Sim, testei tudo já.
Hyperx revolver S

Só sai áudio, mic não funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é problema de mic, problema da Dell mesmo. Problema de driver.
No YT oficial da Dell tem um vídeo lá, e vários comentários de gente reclamando que mic não funciona.
cara acho que resolvi

pesquisar > realtek audio console > configuração avançada dos dispositivos

pelo menos com o meu fone, funcionou.
 
Alguem poderia me informar qual o codec de som utilizado no dell g15 com intel 12 e rtx ?
 
Pessoal, bom dia.

Eu comprei um g15 5525 com a 6800h e 3060, mas tô com um problema grave.

Ele após um tempo de jogo, o power da gpu cai pela metade. Já fiz de tudo, mas não consigo resolver. Está tudo atualizado.

O power dele vai até 140w. Em jogo fica entre 90 e 110w quando está normal. Mas de repente ele cai, trava a 45w e a performance cai pela metade (Se um jogo está a 60-65 fps, cai pra 30-35 bruscamente). Só resolve reiniciando o pc, e as vezes nem isso resolve.

A temperaturas não são baixas, como todo o Dell g15. Mas cair a performance de repente e pela metade? E travar a 45w mesmo caindo as temperaturas?

Não sei mais o que fazer. Entrei em contato com o a loja pra ver.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia.

Eu comprei um g15 5525 com a 6800h e 3060, mas tô com um problema grave.

Ele após um tempo de jogo, o power da gpu cai pela metade. Já fiz de tudo, mas não consigo resolver. Está tudo atualizado.

O power dele vai até 140w. Em jogo fica entre 90 e 110w quando está normal. Mas de repente ele cai, trava a 45w e a performance cai pela metade (Se um jogo está a 60-65 fps, cai pra 30-35 bruscamente). Só resolve reiniciando o pc, e as vezes nem isso resolve.

A temperaturas não são baixas, como todo o Dell g15. Mas cair a performance de repente e pela metade? E travar a 45w mesmo caindo as temperaturas?

Não sei mais o que fazer. Entrei em contato com o a loja pra ver.
Já aconteceu uma vez comigo, limitou a 40W e 700MHz na 3060. Quando ocorreu até estranhei porque estava jogando Fallout 3 com trocentos mods e pensei que era algum bug decorrente deles, mas depois vi que estava ocorrendo o mesmo no Homem Aranha.
Lembrei que eu havia esquecido de desativar a "Reinicialização Rápida" e a "Suspensão" nas opções de energia após eu ter formatado, já que fica ativado por padrão.
Não sei se há alguma correlação, mas após desativar ambos nunca mais ocorreu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo