• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Sugiro esperar as versões com RTX 4XXX, a 4050 tem 6GB e pelo oq olhei foi a que teve maior saldo de performance comparando com a 4060 e 4070 em relação a gen anterior.
Vi em algum lugar que a Nvidea vai lançar uma versão da RTX 3050 com 6GB tb, se for verdade, talvez para dar uma sobrevida e fazer dela a nova GTX 1650 de entrada.
Uma 3050 de 6GB já seria ótimo. Acho que é parelha com uma 1660Ti que tenho no desktop, com a vantagem do DLSS. Rodo tudo em FullHD com boa qualidade. Se o preço vier camarada, seria uma ótima opção tbm
 
Uma 3050 de 6GB já seria ótimo. Acho que é parelha com uma 1660Ti que tenho no desktop, com a vantagem do DLSS. Rodo tudo em FullHD com boa qualidade. Se o preço vier camarada, seria uma ótima opção tbm

É verdade, o mal da 3050 em notebooks é ter apenas 4GB de ram, que é onde a 1660Ti acaba superando ela em alguns games, devido aos seus 6GB ram, não fosse por isso seria uma excelente opção.
 
Olá galera, estou aqui de novo pedindo ajuda pra vocês sobre meu Dell G15 5520

Vou comprar outro nvme após o fracasso do S70 blade (e que tá rodando perfeitamente no computador do meu irmão)
Poderiam me indicar nvme sem problemas crônicos, com compatibilidade e até uns R$600? Entrou em promoção alguns da kingston mas os comentários são muito ruins, não sei se importando a Crucial oferece garantia no Brasil, os NETAC parece ter uma vida útil baixa ultimamente vi muita gente reclamando, até procurei alguns da marca que veio original nele (Micron) mas é dificil encontrar, os Samsung do alie são confiáveis?
 
Olá galera, estou aqui de novo pedindo ajuda pra vocês sobre meu Dell G15 5520

Vou comprar outro nvme após o fracasso do S70 blade (e que tá rodando perfeitamente no computador do meu irmão)
Poderiam me indicar nvme sem problemas crônicos, com compatibilidade e até uns R$600? Entrou em promoção alguns da kingston mas os comentários são muito ruins, não sei se importando a Crucial oferece garantia no Brasil, os NETAC parece ter uma vida útil baixa ultimamente vi muita gente reclamando, até procurei alguns da marca que veio original nele (Micron) mas é dificil encontrar, os Samsung do alie são confiáveis?
Estou usando Netac no meu 5520, com i7 e 3060 e até agora tudo ok. Dá uma olhada nesse thread no site da Dell, onde o pessoal discute muito sobre esse assunto. Tem alguns pareceres sobre modelos de ssd: https://www.dell.com/community/Insp...D-NVMe-1-4-PCIe-Gen-4-x4/td-p/8119375/page/11
 
É verdade, o mal da 3050 em notebooks é ter apenas 4GB de ram, que é onde a 1660Ti acaba superando ela em alguns games, devido aos seus 6GB ram, não fosse por isso seria uma excelente opção.

Não acho que é exatamente "o mal", pelo menos pra mim atende a especificação. Roda tudo que tem hoje de um jeito que me agrada.
 
Não acho que é exatamente "o mal", pelo menos pra mim atende a especificação. Roda tudo que tem hoje de um jeito que me agrada.

* Não digo mal, em sentido exatamente ruim, mas que se ela tivesse 6GB seria perfeita dentro da sua proposta de desempenho.
 
Acho que devemos ter pego a mesma promoção, hahaha. Estou na mesma, procurando um SSD, pro G15 R5-6600H. Eu sei que o pessoal teve um bilhão de problemas com isso, alguém sabe se vale a pena pegar um gen4 ou ainda da problema pro Ryzen? SSDs tão em promoção na Kabum e na Terabyte, vou tentar comprar no Brasil mesmo porque vejo todo mundo ter problema, melhor com garantia. Se alguém tiver uma recomendação... tenho medo de não caber ou de esquentar demais. E por fim, não da problema comprar uma ram só de 8gb de qualquer marca e misturar com a da Dell, certo?
 
Tô pensando em vender o meu G15 5800h com a RTX 3060 pra comprar um desktop com as mesmas peças, mas tô com medo de me arrepender depois... kkk
Olhando a OLX acho que conseguiria um preço bom nele (levando em consideração que a atual geração do G15 é pior que a passada).
Eu já uso ele como desktop, no monitor, então o desempenho a mais das peças de desk seria interessante e a possibilidade fazer upgrades depois.
Mas o G15 tá muito massa ainda.
 
Pessoal, esses novos G15 com R5 6600H + RTX 3050 + 256GB SSD estão tendo problema com refrigeração, igual é clássico nos notes da Dell (no passado). Está R$5.099,00.

Estou em dúvida entre ele e o Lenovo Gaming 3i i5-11300H + RTX 3050 + 512GB SSD.

Ambos tem 8GB de RAM, mas o Dell é DDR5.

Tem algum cupom de desconto?

OBS.: Eu poderia pegar no Paraguai também, mas demoraria mais e a garantia ficaria prejudicada. Estava de olho nesse modelo:
Notebook MSI Thin GF63 12VE-066US Intel Core i7 12650H 1.7GHz / Memória 16GB DDR4 3200MHz / SSD 512GB / 15.6" IPS 144Hz / Windows 11 / RTX 4050 6GB (R$6.000,00)

Notebook MSI Cyborg 15 A12VF-043US Intel Core i7 12650H 1.7GHz / Memória 8GB DDR5 4800MHz / SSD 512GB / 15.6" IPS 144Hz / Windows 11 / RTX 4060 8GB (R$6.700,00)
 
Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Vou fazer um upgrade de notebook, estou muito tentado a pegar o Dell G15 5525 com Ryzen 7 6800H e RTX 3060, ele está saindo com a bolsa por R$6800,00.
Alguém que já tenha esse modelo tem alguma crítica a fazer com relação a desempenho? Já tenho ciência do único spot NVMe. O preço está bom?
Tenho um nitro 5 com i5 10gen com a 1650
 
Pessoal, esses novos G15 com R5 6600H + RTX 3050 + 256GB SSD estão tendo problema com refrigeração, igual é clássico nos notes da Dell (no passado). Está R$5.099,00.

Estou em dúvida entre ele e o Lenovo Gaming 3i i5-11300H + RTX 3050 + 512GB SSD.

Ambos tem 8GB de RAM, mas o Dell é DDR5.

Tem algum cupom de desconto?

OBS.: Eu poderia pegar no Paraguai também, mas demoraria mais e a garantia ficaria prejudicada. Estava de olho nesse modelo:
Notebook MSI Thin GF63 12VE-066US Intel Core i7 12650H 1.7GHz / Memória 16GB DDR4 3200MHz / SSD 512GB / 15.6" IPS 144Hz / Windows 11 / RTX 4050 6GB (R$6.000,00)

Notebook MSI Cyborg 15 A12VF-043US Intel Core i7 12650H 1.7GHz / Memória 8GB DDR5 4800MHz / SSD 512GB / 15.6" IPS 144Hz / Windows 11 / RTX 4060 8GB (R$6.700,00)
Lenovo é 4/8 enquanto g15 no mínimo 6/12 ….
 
Lenovo é 4/8 enquanto g15 no mínimo 6/12 ….
Legal, mas e o projeto térmico? É que não adianta ter hardware melhor, se quando for jogar alguma coisa, ou rodar algo que requeira o hardware começar a tomar thermal throttling. Ou pior, danificar algo no notebook, já vi alguns projetos antigos terem problemas com fragilização de soldas por conta da temperatura.
 
Legal, mas e o projeto térmico? É que não adianta ter hardware melhor, se quando for jogar alguma coisa, ou rodar algo que requeira o hardware começar a tomar thermal throttling. Ou pior, danificar algo no notebook, já vi alguns projetos antigos terem problemas com fragilização de soldas por conta da temperatura.
Como qualquer outro notebook da atual geração , diria que até melhor , aqui jogando sem turbo boost fica 55 gpu e 60 cpu , com turbo ativado é 60 gpu e 80 cpu . Eu só tive throttling com teste sintético e turbo ativado.
 
Como qualquer outro notebook da atual geração , diria que até melhor , aqui jogando sem turbo boost fica 55 gpu e 60 cpu , com turbo ativado é 60 gpu e 80 cpu . Eu só tive throttling com teste sintético e turbo ativado.
Ah, massa. Obrigado pelas informações, teste sintético para mim é irrelevante haha

Vou ver se consigo algum cupom, ou qualquer outra forma de pagar mais barato.
 
Ah, massa. Obrigado pelas informações, teste sintético para mim é irrelevante haha

Vou ver se consigo algum cupom, ou qualquer outra forma de pagar mais barato.
Se você usar o cupom BEMVINDO 150 e CUPONOMIAGM fica R$4800 com cupom (Se achar algum site que da Cashback) no próprio site da Dell pra esse modelo do R5 6600H+3050+8gb
 
Se você usar o cupom BEMVINDO 150 e CUPONOMIAGM fica R$4800 com cupom (Se achar algum site que da Cashback) no próprio site da Dell pra esse modelo do R5 6600H+3050+8gb
Vou checar se a Petrobras tem alguma parceria com a Dell (eles usam notebook deles, corporativamente). Às vezes funcionário pode ter algum desconto...
 
Criei um pen drive com windows 11 mas não consigo dar boot e instalar o sistema.
Já mudei a ordem, salvei, mas ao ligar fica só na tela do logotipo da DELL e não faz mais nada.
Alguma solução?
 
Criei um pen drive com windows 11 mas não consigo dar boot e instalar o sistema.
Já mudei a ordem, salvei, mas ao ligar fica só na tela do logotipo da DELL e não faz mais nada.
Alguma solução?

o pendrive foi criado com qual programa? eu sempre sugiro fazer pelo rufus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

após o drama com o XPG S70 Blade não rodar no meu G15 5520, vocês recomendam esse NVME da Asgard?
 
Última edição:
Ouvi dizer no grupo do Telegram do Lucas Ishii que o Asgard AN4, na versão mais rápida, não era compatível no G15. Esse aí é o modelo lite, diferente, mas não arriscaria. Estou nessa saga tbem de achar um SSD GEN4x4, pretendo partir pra um Kingston Renegade.
 
Tenho um Netac NV7000 de 2TB funcionando em modo Gen4 no M15 R6. Bem capaz do G15 funcionar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo