[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

O meu voltou a funcionar, só instalar este do arquivo, o note vai reiniciar vai demorar um pouco, não se preocupe deixa ele trabalhar, depois ele vai desligar e ligar de novo, e vai subir o windows já com a tela funcionando aí vc reinstala a 1.16 de novo e seja felIZ
O meu voltou a funcionar, só instalar este do arquivo, o note vai reiniciar vai demorar um pouco, não se preocupe deixa ele trabalhar, depois ele vai desligar e ligar de novo, e vai subir o windows já com a tela funcionando aí vc reinstala a 1.16 de novo e seja feliz
sua tela voltou a dar video? Pq vc estava com o mesmo problema que o meu, nao estava?
 
MEU DEUS! kkkkk nem acredito nisso. Vou testar no fds
Pode fazer, vai dar certo, vai demorar um pouco depois que vc instala a 98.16.0 mas deixa o note trabalhar nao faz nada, vai acionar os cooler no maximo, depois ele vai reiniciar e vai subir com o logo da DELL e depois de subir o windows vc instala a versão 1.16 vai reiniciar e reinstalar a nova bios depois ele vai subir o windows e pronto.
 
Pode fazer, vai dar certo, vai demorar um pouco depois que vc instala a 98.16.0 mas deixa o note trabalhar nao faz nada, vai acionar os cooler no maximo, depois ele vai reiniciar e vai subir com o logo da DELL e depois de subir o windows vc instala a versão 1.16 vai reiniciar e reinstalar a nova bios depois ele vai subir o windows e pronto.
PERFEITO. Vou fazer no fds. Muito obrigada. Aviso aqui qq coisa
 
Galera um amigo do forum da dell pegou a bios e repassou via twitter eu testei e agora voltou o acesso a bios.
Quem quiser é por conta e risco segue o link
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando esse é apenas pra versão do G15 5515.

Boa, lá no fórum alguém tentou postar mas a resposta não foi muito amigável, recomendo fazer por conta própria e lembre-se: "não culpar a empresa pq dá processo pra tu se tu fez por conta própria" mas isso aí mas deve funcionar perfeitamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu é ryzen sim, ja ouvi falar so ryzen controller mas nunca usei. Tem algum tutorial em PT que ensina?
É bem fácil, instalou e abriu o app e lá na aba CPU mesmo em Temperature Limit você põe o valor lá e aplica, e em settings deixa as 3 primeiras opções marcadas que é pra inicializar no Windows, geralmente coloco em torno de 75-80 graus dependendo do que eu tô fazendo, pq quando mais tu limita, menos esquenta porém perde um pouco de desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DM8s6o6.png


Ao amigo Eduardo Neves, se você estiver no fórum eu aconselho você não aceitar isso como resposta, respondi lá no fórum deles e agora vou responder aqui: não há qualquer cabimento a empresa te retornar que o problema é falha do monitor. (desde que estava totalmente funcional antes da atualização de BIOS)

Mesmo os códigos apresentando a falha dele, pois se tu disse que estava funcionando antes da atualização CLARAMENTE o problema é de BIOS, então essa resposta da Dell Nat Infelizmente não foi muito coerente com os problemas que essa atualização causou. repito, se estava funcionando antes da atualização, é claro que é problema na BIOS, a sugestão que eu passo é você tentar arrumar um cabo ou adaptador que funcione pra dar vídeo pela USB-C e aí seguir com o procedimento dado pela empresa ou instalar a versão que foi passada aqui acima na postagem, tendo cuidado com o que tu vai fazer. (no caso da solução da empresa não resolva, procure a justiça ou o Procon)

Infelizmente ou felizmente, eu fui o "primeiro" a ter a solução do problema pois meu monitor continuou funcionando, porém tem horas que infelizmente mesmo com quem tá te ajudando a resolver o problema não dá pra passar um pano, a Dell Nat foi super gente boa em ter atenção com as pessoas mas essa resposta de Empresa foi completamente infeliz, tendo em vista que o problema LITERALMENTE não é ter vídeo após o update.
 
Última edição:
Oi pessoal! Tenho um Dell G15 5520 e, aleatoriamente durante o uso, o led da bateria começa a piscar laranja/âmbar constantemente. O led só para de piscar quando eu desligo o notebook e então ligo novamente.

Utilizo o notebook sempre conectado à fonte. Não há nenhum indicativo de problema quando faço diagnóstico no SupportAssist, tanto no software para Windows quanto no diagnóstico que tem na BIOS. Também não há qualquer anormalidade quando faço o relatório de bateria via CMD, com o comando POWERCFG. A BIOS do notebook está na versão mais atualizada, assim como outros drivers, como placa de vídeo. A saúde da bateria aparece como "Excelente", tanto na BIOS, como no Dell Power Managment.

Não há qualquer alteração ou problema no desempenho durante o uso, mas percebi que quando esse problema aparece, a bateria não carrega mais. Apenas quando desligo o notebook, tudo volta ao normal.

Queria saber como resolver isso.
 
Oi pessoal! Tenho um Dell G15 5520 e, aleatoriamente durante o uso, o led da bateria começa a piscar laranja/âmbar constantemente. O led só para de piscar quando eu desligo o notebook e então ligo novamente.

Utilizo o notebook sempre conectado à fonte. Não há nenhum indicativo de problema quando faço diagnóstico no SupportAssist, tanto no software para Windows quanto no diagnóstico que tem na BIOS. Também não há qualquer anormalidade quando faço o relatório de bateria via CMD, com o comando POWERCFG. A BIOS do notebook está na versão mais atualizada, assim como outros drivers, como placa de vídeo. A saúde da bateria aparece como "Excelente", tanto na BIOS, como no Dell Power Managment.

Não há qualquer alteração ou problema no desempenho durante o uso, mas percebi que quando esse problema aparece, a bateria não carrega mais. Apenas quando desligo o notebook, tudo volta ao normal.

Queria saber como resolver isso.


O meu m15 r6 deu algo parecido
È bateria com problema eu suponho, quando da isso, minha gpu ia de 1600mhz pra 600.

OS VAGABUNDOS da dell, falam que é normal, mesmo suport premium, que a bateria esquenta e dps esfria, fazem de proposito, por isso perturbei até me oferecerem o R$ de volta e não volto mais pra essa empresa safada tão cedo.
Negocio é vc comprar uma bateria nova, até pq mesmo se tiver na garantia e passar de 1 ano eles não vão trocar, se for o caso.
 
Galera um amigo do forum da dell pegou a bios e repassou via twitter eu testei e agora voltou o acesso a bios.
Quem quiser é por conta e risco segue o link
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando esse é apenas pra versão do G15 5515.

Me cadastrei só para agradecer! Estava sem vídeo na tela do notebook desde maio quando atualizei a BIOS para 1.18, com o LED piscando o erro (2,7). Essa BIOS 98.16.0 trouxe meu display de volta a vida, sem ter que sofrer tentando convencer um atendente da DELL que o problema não é hardware e aceitar fazer o processo de downgrade.

Só um aviso a quem estiver na mesma situação: a instalação vai reiniciar o PC e vai passar uns 5 minutos sem vídeo. Não entre em pânico e espere! A tela com o progresso da instalação da BIOS não aparece no monitor externo, então tenha paciência. Depois de um tempo você vai ouvir as ventoinhas na potência máxima (sinalizando o fim da instalação) e o PC vai reiniciar sozinho mas uma vez, com a tela funcionando.
 
Me cadastrei só para agradecer! Estava sem vídeo na tela do notebook desde maio quando atualizei a BIOS para 1.18, com o LED piscando o erro (2,7). Essa BIOS 98.16.0 trouxe meu display de volta a vida, sem ter que sofrer tentando convencer um atendente da DELL que o problema não é hardware e aceitar fazer o processo de downgrade.

Só um aviso a quem estiver na mesma situação: a instalação vai reiniciar o PC e vai passar uns 5 minutos sem vídeo. Não entre em pânico e espere! A tela com o progresso da instalação da BIOS não aparece no monitor externo, então tenha paciência. Depois de um tempo você vai ouvir as ventoinhas na potência máxima (sinalizando o fim da instalação) e o PC vai reiniciar sozinho mas uma vez, com a tela funcionando.
Aproveita e deixa a 1.16 instalada, essa versão aí "bridge" pode ter algumas falhas no sistema ou na segurança (na qual não me importa muito).
Agora eu deixei o arquivo de backup num drive e nunca mais vou atualizar uma BIOS na vida desse notebook.
 
Me cadastrei só para agradecer! Estava sem vídeo na tela do notebook desde maio quando atualizei a BIOS para 1.18, com o LED piscando o erro (2,7). Essa BIOS 98.16.0 trouxe meu display de volta a vida, sem ter que sofrer tentando convencer um atendente da DELL que o problema não é hardware e aceitar fazer o processo de downgrade.

Só um aviso a quem estiver na mesma situação: a instalação vai reiniciar o PC e vai passar uns 5 minutos sem vídeo. Não entre em pânico e espere! A tela com o progresso da instalação da BIOS não aparece no monitor externo, então tenha paciência. Depois de um tempo você vai ouvir as ventoinhas na potência máxima (sinalizando o fim da instalação) e o PC vai reiniciar sozinho mas uma vez, com a tela funcionando.
estou com o mesmo problema, ia te perguntar se vc instalou a versao 1.16 tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveita e deixa a 1.16 instalada, essa versão aí "bridge" pode ter algumas falhas no sistema ou na segurança (na qual não me importa muito).
Agora eu deixei o arquivo de backup num drive e nunca mais vou atualizar uma BIOS na vida desse notebook.
melhor deixar entao a 1.16 instalada ne? Eu tbm nao vou atualizar mais a bios, somente depois de um bom tempo e com a galera dizendo que é seguro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveita e deixa a 1.16 instalada, essa versão aí "bridge" pode ter algumas falhas no sistema ou na segurança (na qual não me importa muito).
Agora eu deixei o arquivo de backup num drive e nunca mais vou atualizar uma BIOS na vida desse notebook.
Estou instalando agora a versão 98 e depois vou colocar a 1.16. me desejem sorte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou com o mesmo problema, ia te perguntar se vc instalou a versao 1.16 tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


melhor deixar entao a 1.16 instalada ne? Eu tbm nao vou atualizar mais a bios, somente depois de um bom tempo e com a galera dizendo que é seguro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou instalando agora a versão 98 e depois vou colocar a 1.16. me desejem sorte
deu certo galera. Instalei a versao Bridge 98.16, como o amigo acima disse eu fiquei sem tela durante o processo pq o video externo nao funciona na bios. Instalou e, magicamente, minha tela voltou a vida. Instalei a versao 1.16 logo em seguida, que era a ultima versão que eu tinha e que funciona normalmente. Agora está tudo ok. LCD funcionando, o led da bateria parou de piscar (2.7), no gerenciador de dispositivos a placa de video AMD que antes estava com sinal de atenção tbm foi resolvido, o sinal desapareceu. Tudo esta funcionando perfeitamente, até o momento. Fico muito grata a todos que insistiram, foram atrás e se disponibilizaram em nos ajudar aqui no fórum. Pq se dependesse da Dell, iríamos ficar assim ou teríamos um gasto de no mínimo R$ 2.000,00 para "arrumar" o pc. Obrigada!
 
Última edição:
estou com o mesmo problema, ia te perguntar se vc instalou a versao 1.16 tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


melhor deixar entao a 1.16 instalada ne? Eu tbm nao vou atualizar mais a bios, somente depois de um bom tempo e com a galera dizendo que é seguro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou instalando agora a versão 98 e depois vou colocar a 1.16. me desejem sorte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


deu certo galera. Instalei a versao Bridge 98.16, como o amigo acima disse eu fiquei sem tela durante o processo pq o video externo nao funciona na bios. Instalou e, magicamente, minha tela voltou a vida. Instalei a versao 1.16 logo em seguida, que era a ultima versão que eu tinha e que funciona normalmente. Agora está tudo ok. LCD funcionando, o led da bateria parou de piscar (2.7), no gerenciador de dispositivos a placa de video AMD que antes estava com sinal de atenção tbm foi resolvido, o sinal desapareceu. Tudo esta funcionando perfeitamente, até o momento. Fico muito grata a todos que insistiram, foram atrás e se disponibilizaram em nos ajudar aqui no fórum. Pq se dependesse da Dell, iríamos ficar assim ou teríamos um gasto de no mínimo R$ 2.000,00 para "arrumar" o pc. Obrigada!
Boa Mano! agora é esperar eles lançarem uma nova pra gente saber se é seguro e o que ela faria pela gente, até porque não explicam nada "profundo" sobre as BIOS no site, não temos informação do que tamo instalando, bizarro.
 
Última edição:
Boa Mano! agora é esperar eles lançarem uma nova pra gente saber se é seguro e o que ela faria pela gente, até porque não explicam nada "profundo" sobre as BIOS no site, não temos informação do que tamo instalando, bizarro.
Depois dessa c@gada é capaz de nem lançarem mais BIOS pro 5515.
 
Boa Mano! agora é esperar eles lançarem uma nova pra gente saber se é seguro e o que ela faria pela gente, até porque não explicam nada "profundo" sobre as BIOS no site, não temos informação do que tamo instalando, bizarro.
NAO VOU BAIXAR MAIS ND! Instalei a versao 1.16 da bios e vou ficar com essa. Agora so atualizo pelo windows quando ele pedir
 
E com apenas 6 meses o G16 foi pro vinagre...

Problema no fan da VGA, simplesmente parou. Suporte fez a troca, o técnico liga e.. nada.

Meia hora tentando, desmonta e monta e a máquina não ligava. Quis trocar mobo.
Dell não tem LOL

Uma semana esperando e nada.. aproveitei a deixa pra me livrar desse i9 torradeira e vão me reembolsar a grana :D
 
E com apenas 6 meses o G16 foi pro vinagre...

Problema no fan da VGA, simplesmente parou. Suporte fez a troca, o técnico liga e.. nada.

Meia hora tentando, desmonta e monta e a máquina não ligava. Quis trocar mobo.
Dell não tem LOL

Uma semana esperando e nada.. aproveitei a deixa pra me livrar desse i9 torradeira e vão me reembolsar a grana :D
Fez bem mano, o suporte deles é péssimo, infelizmente.
 
Saiu uma atualização de bios 1.19 agora pelo windows update,....vai mofar ali para fazer ela..
como assim? o windows liberou 1.19 e a dell nao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como assim? o windows liberou 1.19 e a dell nao?
acabei de ver... firmware 1.19 pelo windows. Vai mofar lá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como assim? o windows liberou 1.19 e a dell nao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acabei de ver... firmware 1.19 pelo windows. Vai mofar lá...
acredito que a dell lançou pra ser atualizada pelo windows e nao pelo site oficial, pq nao quer assumir que cometeu erro com 1.18. Dai colocou pelo windows pra dar uma mascarada
 
Não instalem é nada. a empresa é no atendimento é uma piada em si, se tu comenta que as outras pessoas podem pedir legalmente para que o problema seja resolvido, eles deletam tua postagem (com toda certeza não querem que você saiba) e eles são obrigados a resolver problemas com drive mesmo fora de garantia, tá no manual deles... a única pessoa que se mexeu foi a Nat lá do fórum deles e o cara que me atendeu, todo resto é despreparado e feito pra seguir scripts como robô, se vocês não quiserem passar por isso de novo, sugiro que fujam de qualquer atualização de BIOS a partir da 1.16 e deixem de comprar Dell no futuro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo