Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Galera, depois de 3 visitas técnicas a dell trocou meu notebook.

O novo chegou ontem, mas o sistema não está fluido... Estão rolando mini travadas..
Na informações do sistema processador não deveria ter o clock máximo ????

Está mostrando assim
Processador: Intel® Core™ i7-6700HQ CPU@ 2.60GHz 2.60GHz
Não deveria ser mostrar: i7-6700HQ CPU@ 2.50GHz 3.50GHz ????


O que aparece no de vocês??

Outra coisa quero fazer uma instalação limpa do windows... Alguém pode me dizer eu posso fazer???

Obrigado
 
fabiotb

2.60GHZ é o clock base deste modelo, podendo ir até 3.50GHZ em processamento single-core e 3.1GHZ em processamento multithread com a função max-turbo. Só verifica se o seu plano de energia esta configurado como alto desempenho. Aqui tambem aparece 2.60GHZ como maximo.

Pode sim, sem problemas. Baixe a ISO mais recente do Windows 10 Single Language, use o rufus para crair um pendrive de boot e faça a instalação.
 
fabiotb

2.60GHZ é o clock base deste modelo, podendo ir até 3.50GHZ em processamento single-core e 3.1GHZ em processamento multithread com a função max-turbo. Só verifica se o seu plano de energia esta configurado como alto desempenho. Aqui tambem aparece 2.60GHZ como maximo.

Pode sim, sem problemas. Baixe a ISO mais recente do Windows 10 Single Language, use o rufus para crair um pendrive de boot e faça a instalação.



Você tem algum link de onde posso baixar essa ISO? ela é gratuita?
 
Fala galera, tudo bem?

O pessoal que possui esse Notebook está sofrendo muito com ele após uns 3/4 meses de uso?

Falo isso pois surgiu a oportunidade de adquirir uma unidade do modelo com 16Gb e 128Gb de SSD M.2 por cerca de R$4800,00 em 12x s/juros. Ocorre que o produto é vendido apenas com a garantia de loja de 90 dias e, portanto estou um pouco receoso de adquirir algo de valor alto e que possa não ser muito resistente.

O pessoal que teve problemas com o aparelho costuma perceber problemas muito cedo ou, na média, eles demorar pra ocorrer? O produto é de boa qualidade e vale por seu preço?

Desde já agradeço pela atenção e tempo de todos!
 
Galera, segunda-feira chegou meu 7559 (não poderia esperar pelo lançamento da nova linha com a GTX1050 e consegui um bom preço nesse, com os descontos que eu tinha), infelizmente veio com a tela BOE, mas ainda não está me incomodando. Já adicionei o m.2 de 128Gb, +8Gb de RAM e instalei o Windows 10.
O que tá me preocupando é o problema do áudio chiando, já fiz os procedimentos do Regedit, de reinstalar o driver, atualizar a BIOS e desinstalar o Dell Support, mas nada adiantou, alguém resolveu com um procedimento diferente? Removendo o driver da Dell e deixando o da Realtek padrão o problema é resolvido, mas a qualidade de áudio e o volume caem demais.
 
WandersonG

Pode usar a ferramenta posta acima, para baixar a ISO direto da MS. Após executar o aquivo, aceite o termos de licença e escolha a segunda opção, de cria uma midia de instalação para outro computador. Na tela seguinte, desmarque a box de usar opções recomendadas e esolha o idioma, versão tem que ser Single Language e arquitetura 64 bits. Prossiga e escolha ISO file. Depois só usar o rufus escolhendo o Partition Scheme como GPT e file system fat32, selecione a ISO que vc criou e start. Depois é só plugar, reiniciar e apertar F12 quando o computador estiver ligando. Vc verá seu flash drive, escolha e instalação começa. Dai é so prosseguir normalmente.

Não esqueça de fazer backup. kkk
 
Fala galera, tudo bem?

O pessoal que possui esse Notebook está sofrendo muito com ele após uns 3/4 meses de uso?

Falo isso pois surgiu a oportunidade de adquirir uma unidade do modelo com 16Gb e 128Gb de SSD M.2 por cerca de R$4800,00 em 12x s/juros. Ocorre que o produto é vendido apenas com a garantia de loja de 90 dias e, portanto estou um pouco receoso de adquirir algo de valor alto e que possa não ser muito resistente.

O pessoal que teve problemas com o aparelho costuma perceber problemas muito cedo ou, na média, eles demorar pra ocorrer? O produto é de boa qualidade e vale por seu preço?

Desde já agradeço pela atenção e tempo de todos!

Tenho o meu Dell 7559 desde Março de 2016. Acompanho este tópico, desde o começo. E em geral, os únicos problemas crônicos desse modelo são a tela com vazamento de luz, chiado nos auto-falantes, e temperatura elevada devido ao mau funcionamento dos fans. Todos esses problemas podem ser verificados no mesmo dia que se adquire o produto.

Mesmo assim não recomendaria comprar um notebook de valor tão alto, com tão pouco tempo de garantia. Pois caso vier apresentar algum problema depois dos 3 meses, tu ainda vai estar pagando as parcelas do notebook, e ele ja não vai ter mais a garantia.
 
Tem algum modelo que chega a rodar Overwatch tudo no máximo?
Estou querendo trocar meu avell
 
Update numero #91827367 kkkk


O técnico veio hoje de novo (ja ate viramos amigos, gente boassa) e trouxe uma pilha de caixa. Brinquei perguntando se era presente de natal. Eles praticamente me enviaram TODAS as peças, só não a carcaça. Trocaram tela, a aste, as peças da aste, a placa mãe, o processador e não sei mais o que.

Antes que ele terminasse de montar, vi que a tela nova era BOE e comecei a rir com ele (de felicidade porque poderia pedir o reembolso que é o que eu quero).

Terminado de montar e testar, ele ligou pra la, falou com o atendente e o que me foi passado é o seguinte: tanto as telas BOE quanto as LG estao tendo problema de bleed ta, quem disse que LG tava safe se enganou. Eles estão cientes desses problemas todos e não sabem o que fazer. Me ofereceram enviar o equipamento pra São Paulo pra eles trocarem as peças até que achem alguma sem problema (o que eu achei uma piada né, tipo "vamo ir trocando as peças ate uma ficar boa" mostrando que eles estão tentando tapar o sol com a peneira.

O que eu acho é que eles vão acabar fazendo recall ou tirar do mercado, porque a quantidade de protocolos com o mesmo problema é muito alta e se o governo descobrir, pode gerar multa e é a ultima coisa que eles querem.

Minha dica pra quem tenta resolver por atendente e não consegue é simples: ameaca abrir uma reclamação no site do consumidor.gov, pega as fotos, protocolos de atendimento, ordens de serviço e links de posts nesse fórum e joga lá mostrando que a companhia sabe do problema e não esta fazendo nada de concreto pra resolver, apenas empurrando com a barriga.
 
O meu caso os seguintes problemas:

BLEED (e glow) (3x).
Problema nos auto falantes (problema de software, deleta o software de som da Dell que resolve mas a qualidade do som fica horrorosa).
Esquentar muito com uso prolongado + cheiro de queimado (2x).
 
Última edição:
Caramba, eu estava quase negociando um 7559-A30, mas depois desse tipo de declaração a preocupação vai às alturas...
Rapaz, pela garantia de apenas 90 dias realmente é ruim, mas o aparelho vale a pena, eu mesmo fiquei bem apreensivo antes de fazer a compra do meu 7559-A20, pois em todo site que buscava review tinha gente falando de problemas, mas pelas informações boas e testes que vi decidi comprar, e não me arrependo nada, veio simplesmente perfeito, som ótimo, touchpad que muitos falavam mau é muito bom, não aquece, aguenta todo jogo que testei até agora, como The Witcher 3, Rise of Tomb Raider, Resident Evil 7, Metal Gear V... Nas configurações de alto a muito alto!
Foi uma das melhores aquisições que já fiz, e recomendo bastante o produto. Comprei o meu por 4.340,00 e recentemente comprei um RAM de 8GB por 190 totalizando 16GB de RAM, e mais a frente planejo comprar um SSD de no minimo 250GB, no geral penso que fica mais em conta do que comprar a versão A30, mas isso vai de cada um.
Se puder comprar, recomendo! Como todo aparelho pode dá problema, esse em especifico mais que outros, mas no meu caso vale cada centavo! Já tenho ele a cerca de 2 meses.
 

O que dificulta é que escolhi um péssimo momento para a aquisição de um Notebook.

Simplesmente, de uns 15 dias pra cá, os preços médios aumentaram R$500,00, as vezes R$1000,00 dependendo do modelo. Assim meu espírito "mão-de-vaca" não me deixa, simplesmente ir na loja da Dell e pagar 5k em produto que conhecido meu pagou 4k há um mês, ou menos.

Estou de olho nas promoções atuais, mas o mercado brasileiro de Laptops e Notebooks (assim como de eletrônicos, no geral) é deprimente...
 
to querendo ver o preço da memoria e um hd melhorzinho pra colocar nele, mas esses m2 de 1000 reais nao vai rolar.
alguem tem uma luz ai?
 
Update numero #91827367 kkkk


O técnico veio hoje de novo (ja ate viramos amigos, gente boassa) e trouxe uma pilha de caixa. Brinquei perguntando se era presente de natal. Eles praticamente me enviaram TODAS as peças, só não a carcaça. Trocaram tela, a aste, as peças da aste, a placa mãe, o processador e não sei mais o que.

Antes que ele terminasse de montar, vi que a tela nova era BOE e comecei a rir com ele (de felicidade porque poderia pedir o reembolso que é o que eu quero).

Terminado de montar e testar, ele ligou pra la, falou com o atendente e o que me foi passado é o seguinte: tanto as telas BOE quanto as LG estao tendo problema de bleed ta, quem disse que LG tava safe se enganou. Eles estão cientes desses problemas todos e não sabem o que fazer. Me ofereceram enviar o equipamento pra São Paulo pra eles trocarem as peças até que achem alguma sem problema (o que eu achei uma piada né, tipo "vamo ir trocando as peças ate uma ficar boa" mostrando que eles estão tentando tapar o sol com a peneira.

O que eu acho é que eles vão acabar fazendo recall ou tirar do mercado, porque a quantidade de protocolos com o mesmo problema é muito alta e se o governo descobrir, pode gerar multa e é a ultima coisa que eles querem.

Minha dica pra quem tenta resolver por atendente e não consegue é simples: ameaca abrir uma reclamação no site do consumidor.gov, pega as fotos, protocolos de atendimento, ordens de serviço e links de posts nesse fórum e joga lá mostrando que a companhia sabe do problema e não esta fazendo nada de concreto pra resolver, apenas empurrando com a barriga.
 
O meu caso os seguintes problemas:

BLEED (e glow) (3x).
Problema nos auto falantes (problema de software, deleta o software de som da Dell que resolve mas a qualidade do som fica horrorosa).
Esquentar muito com uso prolongado + cheiro de queimado (2x).

Esquentava até quantos graus e qual era a média da temperatura? Este uso prolongado é quanto tempo?

Hoje vieram trocar o HD e verificar o superaquecimento, já que semana passada trocaram todo o sistema de refrigeração. O técnico ligou para a Dell e o suporte informou que a temperatura que o processador aguenta é 105 °C e que as temperaturas que deram no teste que fiz (94°) eram normais, pois esse equipamento foi desenvolvido para suportar estas temperaturas. Duvidei. Vou esperar ligarem para perguntar se o problema foi resolvido e vou começar tudo de novo. Apenas ainda não senti cheiro de queimado e não travou.
 
O técnico ligou para a Dell e o suporte informou que a temperatura que o processador aguenta é 105 °C

Wow. Isso não é verdade. A temperatura maxima desse processador, que esta especificado no manual da Intel é 100°C. Ao chegar proximo a esta temperatura o processador diminui gradativamente o clock até um valor minimo e entra em processo de ACPI shutdown, na tentativa de esfriar. Ocasionando perda de performance durante este processo. Alias quase todos os processadores/processadores gráficos atuais tem o limite de 100°C, com raras excessões para mais ou para menos.

Não engole essa não. Suporte fala qualquer coisa sem saber do que esta falando. O cara do suporte seja ao que te atende ou do tecnico de campo, NÂO são técnicos, são apenas atendentes sem ou com um nulo treinamento seguindo um script.
 
Última edição:
Você pode baixar esta ISO através da ferramenta da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
fiz o ISO, o pendrive bootavel, mas não to conseguindo fazer ele iniciar pelo pendrive, como faço isso ?
 
galera, alguem me ajuda, eu fiz o pendrive com iso, coloquei pra iniciar com o pendrive, tudo certo. porem na hora de iniciar a instalação to windows, ta aparecendo um erro.. e não instala.. tentei ler o tópico todo, li mais de 50 páginas, mas não ta dando certo não... alguém sabe como deve fazer? um tutorial ou algo específico.
 
WandersonG

Já havia postado acima, ja tentou:

Após baixar a ISO é só usar o rufus escolhendo o Partition Scheme como GPT e file system fat32, selecione a ISO que vc baixou e start. Depois é só plugar, reiniciar e apertar F12 quando o computador estiver ligando. Vc verá seu flash drive, escolha e instalação começa. Dai é so prosseguir normalmente.
 
Liguei pra Dell para pedir o reembolso e disseram que se tratava de um problema de setor 2 "superiores", então eu deveria esperar o retorno em 48 horas.
Porém, me ligaram agora perto das 8 da noite. Depois de muita relutância, o atendente disse que eu não tinha direito a reembolso por não ter completado 30 dias do problema e que eu havia confirmado que o problema tinha sido sanado por SMS no mês passado. Indaguei que a confirmação havia sido sobre OUTRO problema e que eu não poderia aceitar o reparo sem antes analisar meus emails e ordens de serviço.

Meu notebook estava esquentando muito e com cheiro de queimado.
Foi aberta uma ordem de serviço em dezembro e a troca dos coolers foi feita no dia 30 de dezembro. Enviaram-me um email e me ligaram em janeiro perguntando se o problema foi resolvido, eu mesmo respondi ambos (email e ligação) que precisaria testar o notebook por algum tempo para ter certeza.

Depois dia 20 e tantos de janeiro liguei para pedir a troca do LCD por causa do bleed. A troca foi realizada dia 31. Continuou com o problema. Foi feita uma nova ordem de serviço pelo proprio técnico que veio. Depois eu liguei para relatar que o problema de cheiro de queimado ainda existia, então o atendente disse que juntaria as 2 ordens de serviço (bleed e cheiro de queimado) ao invés de reabrir as ordens passadas.

Hoje o técnico veio, trocou tudo e o problema do LCD ainda persistiu. O do cheiro eu ainda tô testando.

Depois de olhar as ordens de serviço, histórico de emails e pesquisar de novo na internet sobre direitos do consumidor, cheguei ao link do PROCON de SP (http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=1349) que afirma:

"Quando o fornecedor efetua o conserto em prazo inferior aos 30 (trinta) dias, e o produto volta a apresentar o mesmo ou outro vício, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor"

No meu caso, o agravante é que a Dell está ciente de que um numero grande de usuários tem esse problema, continua realizando manutenção e troca de peças por outras igualmente defeituosas quantas vezes forem necessárias até alguma peça vir sem problema e se recusa a oferecer o reembolso. E eu não quero entrar com processo porque demora quase ou mais de 1 ano pra sair sentença e eu não tô com saco pra isso, to tentando resolver com eles mas pelo visto tá difícil.
 
Dos problemas que o pessoal está citando aqui no tópico apenas um o meu tem, o problema de vazamento de luz, muito pouco tanto que nem pedi a troca pra DELL, agora quanto a ventoinha, superaquecimento, WiFi, problema com som, no meu não tem isso não!

Inclusive está a venda no Bazar, não pelos problemas e sim pela necessidade de grana para investimento em um negócio / projeto para fazer $$$.
 
podem baixar a iso e ferramenta de criação de pen drive no proprio site da Dell, não precisa ativar o Windows, basta colocar a service tag do seu note
 
RennanV

Isso que o atendente "nivel 2" te passou é balela. Teu problema não foi resolvido e ponto. Não importa se teve outro antes. Isso mostra que equipamento não esta tendo um correto funcionamento. Fora o vicio oculto do LCD (por enquanto só esse), que por si só já é um agravante.

A maior questão é que estes atendentes tem instruções para enrolar, porem alguns querem puxar saco da empresa, ai já viu né. kkkk. Continua tentando, que vc pega um atendente que vai resolver seu problema.
 
RennanV

Isso que o atendente "nivel 2" te passou é balela. Teu problema não foi resolvido e ponto. Não importa se teve outro antes. Isso mostra que equipamento não esta tendo um correto funcionamento. Fora o vicio oculto do LCD (por enquanto só esse), que por si só já é um agravante.

A maior questão é que estes atendentes tem instruções para enrolar, porem alguns querem puxar saco da empresa, ai já viu né. kkkk. Continua tentando, que vc pega um atendente que vai resolver seu problema.

Eu sei, tanto que eu recusei o reparo da máquina por achar um absurdo o atendente enfiar goela a baixo o conserto pela TERCEIRA vez quando eles tem um problema muito sério de logistica e fornecedor de peças sem me dar garantia nenhuma, sabe, ir tentando consertar 20x um negócio até dar certo. Amanhã irei no juizado civel daqui do municipio pra me informar direitinho como prosseguir.
 
Liguei pra Dell para pedir o reembolso e disseram que se tratava de um problema de setor 2 "superiores", então eu deveria esperar o retorno em 48 horas.
Porém, me ligaram agora perto das 8 da noite. Depois de muita relutância, o atendente disse que eu não tinha direito a reembolso por não ter completado 30 dias do problema e que eu havia confirmado que o problema tinha sido sanado por SMS no mês passado. Indaguei que a confirmação havia sido sobre OUTRO problema e que eu não poderia aceitar o reparo sem antes analisar meus emails e ordens de serviço.

Meu notebook estava esquentando muito e com cheiro de queimado.
Foi aberta uma ordem de serviço em dezembro e a troca dos coolers foi feita no dia 30 de dezembro. Enviaram-me um email e me ligaram em janeiro perguntando se o problema foi resolvido, eu mesmo respondi ambos (email e ligação) que precisaria testar o notebook por algum tempo para ter certeza.

Depois dia 20 e tantos de janeiro liguei para pedir a troca do LCD por causa do bleed. A troca foi realizada dia 31. Continuou com o problema. Foi feita uma nova ordem de serviço pelo proprio técnico que veio. Depois eu liguei para relatar que o problema de cheiro de queimado ainda existia, então o atendente disse que juntaria as 2 ordens de serviço (bleed e cheiro de queimado) ao invés de reabrir as ordens passadas.

Hoje o técnico veio, trocou tudo e o problema do LCD ainda persistiu. O do cheiro eu ainda tô testando.

Depois de olhar as ordens de serviço, histórico de emails e pesquisar de novo na internet sobre direitos do consumidor, cheguei ao link do PROCON de SP (http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=1349) que afirma:

"Quando o fornecedor efetua o conserto em prazo inferior aos 30 (trinta) dias, e o produto volta a apresentar o mesmo ou outro vício, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor"

No meu caso, o agravante é que a Dell está ciente de que um numero grande de usuários tem esse problema, continua realizando manutenção e troca de peças por outras igualmente defeituosas quantas vezes forem necessárias até alguma peça vir sem problema e se recusa a oferecer o reembolso. E eu não quero entrar com processo porque demora quase ou mais de 1 ano pra sair sentença e eu não tô com saco pra isso, to tentando resolver com eles mas pelo visto tá difícil.

na terceira manutenção você tem o direito de receber o dinheiro de volta ou um novo notebook.

obs: só não tenho certeza se são 3 problemas similares ou se distintos entram nessa regra. mas pelo visto não resolveu nada mesmo.


ontem la no serviço chegou um novo inspiron 5000 especial... o outro deu manutenção 3x pra tentar tirar a estatica na carcaça. não resolveu. mandaram um novo e estou no aguardo do envio do antigo pela transportadora vir fazer a coleta. detalhe q o novo funcionou sem estatica maior parte do dia. depois começou. provavelmente vamos pedir o dinheiro de volta
 
Eu sei, tanto que eu recusei o reparo da máquina por achar um absurdo o atendente enfiar goela a baixo o conserto pela TERCEIRA vez quando eles tem um problema muito sério de logistica e fornecedor de peças sem me dar garantia nenhuma, sabe, ir tentando consertar 20x um negócio até dar certo. Amanhã irei no juizado civel daqui do municipio pra me informar direitinho como prosseguir.

Um dos técnicos que veio a minha casa substituir a tela com vazamento de luz disse que, três chamados abertos para solucionar o mesmo problema e no terceiro também não obter um resultado satisfatório... O cliente pode solicitar um novo equipamento ou o reembolso.
No meu caso além do terceiro chamado já tinham se passado 30 dias. Solicitei uma nova máquina, mas também veio com vazamento de luz. Depois de finalizado esse processo de troca, mandei dois e-mails para abrir um novo chamado e não obtive resposta... Me decidi a entrar na justiça! Vou juntar todos os e-mails trocados com a Dell e as ordens de serviços para levar no juizado de pequenas causas.
Compartilha com a gente as orientações do juizado!
Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo