Liguei pra Dell para pedir o reembolso e disseram que se tratava de um problema de setor 2 "superiores", então eu deveria esperar o retorno em 48 horas.
Porém, me ligaram agora perto das 8 da noite. Depois de muita relutância, o atendente disse que eu não tinha direito a reembolso por não ter completado 30 dias do problema e que eu havia confirmado que o problema tinha sido sanado por SMS no mês passado. Indaguei que a confirmação havia sido sobre OUTRO problema e que eu não poderia aceitar o reparo sem antes analisar meus emails e ordens de serviço.
Meu notebook estava esquentando muito e com cheiro de queimado.
Foi aberta uma ordem de serviço em dezembro e a troca dos coolers foi feita no dia 30 de dezembro. Enviaram-me um email e me ligaram em janeiro perguntando se o problema foi resolvido, eu mesmo respondi ambos (email e ligação) que precisaria testar o notebook por algum tempo para ter certeza.
Depois dia 20 e tantos de janeiro liguei para pedir a troca do LCD por causa do bleed. A troca foi realizada dia 31. Continuou com o problema. Foi feita uma nova ordem de serviço pelo proprio técnico que veio. Depois eu liguei para relatar que o problema de cheiro de queimado ainda existia, então o atendente disse que juntaria as 2 ordens de serviço (bleed e cheiro de queimado) ao invés de reabrir as ordens passadas.
Hoje o técnico veio, trocou tudo e o problema do LCD ainda persistiu. O do cheiro eu ainda tô testando.
Depois de olhar as ordens de serviço, histórico de emails e pesquisar de novo na internet sobre direitos do consumidor, cheguei ao link do PROCON de SP (
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=1349) que afirma:
"Quando o fornecedor efetua o conserto em prazo inferior aos 30 (trinta) dias, e o produto volta a apresentar o mesmo ou outro vício, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor"
No meu caso, o agravante é que a Dell está ciente de que um numero grande de usuários tem esse problema, continua realizando manutenção e troca de peças por outras igualmente defeituosas quantas vezes forem necessárias até alguma peça vir sem problema e se recusa a oferecer o reembolso. E eu não quero entrar com processo porque demora quase ou mais de 1 ano pra sair sentença e eu não tô com saco pra isso, to tentando resolver com eles mas pelo visto tá difícil.