Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

podem baixar a iso e ferramenta de criação de pen drive no proprio site da Dell, não precisa ativar o Windows, basta colocar a service tag do seu note

MAS PRA ISSO TERIA QUE TER COMPRADO O NOTE COM WINDOWS, NÃO? POIS COMO VEM COM LINUX, NÃO TEM DIREITO A IMAGEM DE RECUPERAÇÃO DE WINDOWS.. PELO MENOS EU COLOQUEI A TAG AQUI E DEU "A imagem de recuperação não está disponível no momento. O download da imagem de recuperação não pode ser gerado devido porque faltam informações. Entre em contato com suporte técnico para obter assistência."
 
Rapaz dei sorte mesmo com essa tela LG. Deveria juntar todos que estão com a tela BOE, abrir uma reclamação em conjunto na defesa do consumidor solicitando a troca pela LG.

MAS PRA ISSO TERIA QUE TER COMPRADO O NOTE COM WINDOWS, NÃO? POIS COMO VEM COM LINUX, NÃO TEM DIREITO A IMAGEM DE RECUPERAÇÃO DE WINDOWS.. PELO MENOS EU COLOQUEI A TAG AQUI E DEU "A imagem de recuperação não está disponível no momento. O download da imagem de recuperação não pode ser gerado devido porque faltam informações. Entre em contato com suporte técnico para obter assistência."

Comprei também o meu om Ubuntu pois já tinha uma chave original do Windows 10.
1 - Baixei a ferramenta da Microsoft: MediaCreationTool
2- Já com o pen drive formatado e conectado, selecionaei criar uma instalação via USB pela própria ferramenta da Microsoft.
3- Dei boot e escolhi a instalação pelo USB, depois escolhi instalar no meu SSD M2 é tudo certo.
 
MAS PRA ISSO TERIA QUE TER COMPRADO O NOTE COM WINDOWS, NÃO? POIS COMO VEM COM LINUX, NÃO TEM DIREITO A IMAGEM DE RECUPERAÇÃO DE WINDOWS.. PELO MENOS EU COLOQUEI A TAG AQUI E DEU "A imagem de recuperação não está disponível no momento. O download da imagem de recuperação não pode ser gerado devido porque faltam informações. Entre em contato com suporte técnico para obter assistência."

Não vi essa parte, realmente o meu veio com Windows.
 
Estou brigando com o suporte devido o problema de superaquecimento meu o analista insiste que está normal, por mais que já vejo outros 2 usuários com temperaturas similares a minha não acho nenhum pouco normal, as temperaturas do Mynhow essas sim parecem normais normais. Só uma duvida a que temperatura ambiente vocês costumam utilizar a maquina ? Utilizam sem ar condicionado né ?

Quanto a questão do som tentem realizar os procedimentos:
I broke it down into these steps
1) press windows button + R
2) type in 'regedit' into the prompt
3) click on HKEY_CURRENT_USER
4) go to SOFTWARE ---> REALTEK ---> AUDIO ---> RTKNGUI64 ----> PowerMgnt
5) on the right hand side of the window, find 'enabled'
6) modify the value to 0
7) restart computer
Desinstalem também o Dell SupportAssist e SpeedFan, pois ambos vi relatos de bug com audio. Se não resolver sugiro fazer igual eu e pedir a troca dos auto falantes para o suporte.

Minha tela é BOE é não possui nenhum vazamento de luz, mesmo no escuro total, acho que é raridade pelo jeito, as cores dela são muito boas e o antirreflexo é excelente. Tentem pedir a troca até uma ficar boa, pois não são todas BOE que possuem o problema.
 
@VITURC
@Fabriciot
@Mynhow

CONSEGUI INSTALAR SAPOOOORRA..!!!!!!!!!!! kkkkkkk depois de muita dor de cabeça, fazer o pendrive bootavel umas 12 vezes, deu certo (obs: usando os mesmos padrões de formatação, usando o mesmo pendrive, usando sempre o rufus, mesmo assim deu errado 10 vezes, e certo uma vez.. vai entender)... agora uma duvida, eu particionei, fiz uma de 100gb pro sistema e uma de 900gb pra meus arquivos.. ele vem com 8gb de ssd, não era pra eu instalar nesses 8gb pra ser mais rapido? como que faz isso? ou do jeito que eu fiz, o sistema ja reconhece e coloca esses 8gb pra iniciar?

agora é baixar os drivers do site da dell (é só entrar e colocar o numero do serial, que ele ja ve quais que eu preciso né?)
e testar a tela..
o som eu ja notei que ta estourado, vou ligar pra garantia.

obrigado a todos
 
WandersonG

Lol, esse não queria ser instalado hein. kkk

8GB do ssd é apenas memoria cache, vc não consegue instalar nada ali, o proprio Windows gerencia esta memoria, colocando os arquivos mais usados nela para aumentar o desempenho.

Sim use sua service tag, que o sistema já mostra os drivers para o seu modelo.

O som estourado é só nos auto-falantes do laptop ou da pra ouvir no fone tbm?
 
O meu chegou ontem e... tela com bleed, se não fosse aqui capaz de nem perceber, mas como já vi que está com este defeito vou abrir um chamado :(
 
Quais jogos vcs jogam no note?
Atualmente jogo FIFA17 e OW bem de boa
Unica coisa q fiz do padrão foi reduzir para 1600x900 no ow, para n baixar de 60 fps
 
Depositaram ontem o valor do meu reembolso devido à tela com bleed. Agora é esperar o lançamento da nova geração desse note, com a GTX 1050 e 1060.
 
TBE_Slasher

Boa.

Demorou quanto tempo desde que vc abriu o primeiro chamado até o reembolso? Foram 3 trocas?

Vai ter com gtx 1060? Tinha visto com apenas gtx 1050 e 1050Ti. Porem lendo as reviews do novo note advinha o que peca nele. kkk.
 
Última edição:
Pessoal essa foi a resposta no chat da dell:

18:02:59
agent.png
SYKc P_Roberto_da_Silva_F
Marcelo o seu equipamento é um 7559, ele pode dar esse tipo de vazamento em telas pretas, nesse caso não temos como fazer trocar de peças ou algo do genero, se ele apresentasse problemas tanto em telas de outras cores ou o problema fosse muito gritante poderiamos seguir com o reparo
18:04:45
user1.png
marcelo luna
mas é um problema não?
18:05:34
agent.png
SYKc P_Roberto_da_Silva_F
não chega a ser um problema

Se não chega a ser um problema o que é então? Bom ele vai mandar para uma analise e vão me responder por e-mail, não quero devolver o computador paguei 3.600 na promoção e gostei dele mas isso me deixou chateado. Vejo que meu caso nem é tão grave, o bleed é leve, mas penso que produto NOVO não pode ter defeito.

EjbSGM.jpg


eSWTjb.jpg
 
marceloluna

Na sua tela o vazemento é bem mais discreto, porém não deixa de ser um problema. Se quiser tentar a garantia, irá enfrentar esse problema do atendente dizendo que bleed é normal e recusando a abertura de chamado para a troca. Quando conseguir, a tela de reposição de certeza virá com bleed, e este ciclo irá se repetir até dado momento que lhe será ofertado a troca do equipamento ou estorno do dinheiro. Então se estiver ainda dentro dos 7 dias do CDC, sugiro que o devolva.
 
Última edição:
WandersonG

Lol, esse não queria ser instalado hein. kkk

8GB do ssd é apenas memoria cache, vc não consegue instalar nada ali, o proprio Windows gerencia esta memoria, colocando os arquivos mais usados nela para aumentar o desempenho.

Sim use sua service tag, que o sistema já mostra os drivers para o seu modelo.

O som estourado é só nos auto-falantes do laptop ou da pra ouvir no fone tbm?


Prontooo.. agora eu instalei tudo, o de audio nao ta querendo instalar (fica mandando reiniciar, ai desinstala e manda reiniciar de novo, e isso vira um loop infinito kkkk) mas depois disso, o meu audio melhorou 100%, estou sentindo até o grave do note, e nao ta mais estourado..

o wifi ta 100% tambem, mesma coisa do meu outro note.

tela BOE porém sem nenhum pixel morto, só com um pequeno vazamento no canto direito (que pra falar a verdade, se eu nao tivesse lendo esse forum, eu nunca ia perceber, então não ligo pra ele)

testei os processadores, memórias, tudo ok..
agora é instalar jogos e testar essa placa de video :D

valeu demais pela a ajuda de todos voces.
 
OBS: só achei ruim a qualidade da imagem, tipo quando abre alguma caixa Ex: Meus Documentos , ai as coisas escritas em preto ficam tipo tremidas, parece em baixa resolução, não sei explicar direito, mas parece quando voce ainda não instalou a placa de video, e fica aquela resolução feia, mas ta tudo instalado aqui
 
Quais jogos vcs jogam no note?
Atualmente jogo FIFA17 e OW bem de boa
Unica coisa q fiz do padrão foi reduzir para 1600x900 no ow, para n baixar de 60 fps
Aqui também jogo Overwatch, bem como jogo Diablo 3 e Dota 2.
Tudo bem fluido, só precisei reduzir um pouco os gráficos do OW.
 
só achei ruim a qualidade da imagem, tipo quando abre alguma caixa Ex: Meus Documentos , ai as coisas escritas em preto ficam tipo tremidas, parece em baixa resolução


Simples, Painel de controle > Display/Exibir > Opções avançadas de Display > Cleartype Text > vai abrir uma janela com algumas etapas para vc escolher o texto que melhor lhe agrada. Ao finalizar vc notará que exibição esta bem definida e nitida.
 
Bem, eu liguei pra Dell de novo hoje após o atendente ontem ter me enfiado goela abaixo mais um conserto da tela de Bleed e eu ter recusado.

O que aconteceu foi o seguinte: Relatei que tive problema de garantia que a Dell demorou meses pra resolver. Depois relatei do cheiro de queimado (2x, intervalo de mais de 30 dias entre o primeiro e segundo chamado) e 2 trocas de tela por bleed sem solução (peças de reposição defeituosas). Depois disse que não era nenhum leigo nessa area de informática e nem em direitos do consumidor (KKKKKKKKKKK), mandei o link do PROCON de SP afirmando que a assistência tem 30 dias pra sanar o problema, mas que se for aberta 1 ordem e o problema não for resolvido dentro desses 30 dias e outro surgir, a empresa é sim obrigada a oferecer ao cliente o estorno do valor ou reposição de um novo. Que ia printar tudo que achei na internet sobre o modelo e a forma que a Dell tá lidando com isso e que ia jogar na justiça.

Essa balela de 3 ordens de serviço em 30 dias é conversa, eles usam o próprio código de defesa do consumidor contra ele. O aparelho pode ficar por até 30 dias na assistência para reparo.
Não que se podem fazer diversos reparos/ordens de serviço dentro dos 30 dias, pois se após o primeiro conserto não se resolve, é configurado vício e automaticamente o consumidor tem direito a essas opções do código.

Vi que ele ficou muito nervoso pois falei que existem vários relatos de pessoas na internet afirmando que estão comprando esse notebook já com defeito de fabrica, que a Dell tá ciente disso, não fizeram nenhum tipo de recall, tão abafando o caso like Apple, não resolveram o problema com o fornecedor de peças e estão obrigando os clientes a passar por manutenções técnicas sem sucesso e que isso seria tipo de caso para uma ação coletiva na justiça e estarem sujeitas a uma multa super alta por parte do governo por esses motivos que eu citei.
 
Essa balela de 3 ordens de serviço em 30 dias é conversa, eles usam o próprio código de defesa do consumidor contra ele. O aparelho pode ficar por até 30 dias na assistência para reparo.
Não que se podem fazer diversos reparos/ordens de serviço dentro dos 30 dias, pois se após o primeiro conserto não se resolve, é configurado vício e automaticamente o consumidor tem direito a essas opções do código.

kkkk. E ai oque resolveram?

Estava pensado exatamente isso hoje e falei com minha advogada que confirmou isso. O Prazo de 30 dias é para efetuar 1 reparo, se o reparo é feito e o problema persiste mais de uma vez, já pode ser considerado um problema cronico. Por que se for pensar, a tela que vem no laptop ja tem problema, dai vc abre chamado para a substituição (2nd tela) que também vem com defeito, até ai pode ser só coincidência, então no segundo chamado ou continuação do primeiro enviam a 3rd tela, que tambem apresenta problemas, ai já é um padrão. Nesse caso, qualquer gerente de suporte que esteja equipado com um cérebro, já instrui seus atendentes para um caso como este apresentar uma solução, ou troca por outro igual/superior ou estorno.
 
Pessoal essa foi a resposta no chat da dell:

18:02:59
agent.png
SYKc P_Roberto_da_Silva_F
Marcelo o seu equipamento é um 7559, ele pode dar esse tipo de vazamento em telas pretas, nesse caso não temos como fazer trocar de peças ou algo do genero, se ele apresentasse problemas tanto em telas de outras cores ou o problema fosse muito gritante poderiamos seguir com o reparo
18:04:45
user1.png
marcelo luna
mas é um problema não?
18:05:34
agent.png
SYKc P_Roberto_da_Silva_F
não chega a ser um problema

Se não chega a ser um problema o que é então? Bom ele vai mandar para uma analise e vão me responder por e-mail, não quero devolver o computador paguei 3.600 na promoção e gostei dele mas isso me deixou chateado. Vejo que meu caso nem é tão grave, o bleed é leve, mas penso que produto NOVO não pode ter defeito.

EjbSGM.jpg


eSWTjb.jpg
Bleed é normal em tela IPS, por essas fotos o seu parece ter uma quantidade normal. As chances de conseguir uma tela com pouquíssimo bleed é muito pequena.
 
Gostaria de quem tá/teve problema com bleed postasse fotos aqui no topico e me chamasse em privado com o número das ordens de serviço.
 
Tem a minha, essa é a tela que foi substituida e ta com chamado em aberto para nova troca.

 
Primeiro a imagem da tela do equipamento novo:
nSqi9DG.jpg

Segundo a imagem da tela do equipamento substituído
TYsPdRX.jpg

O número do protocolo 940338081. Solicitei a abertura de um novo chamado, mas até agora não tive retorno por e-mail.
 
Última edição:
marceloluna

Na sua tela o vazemento é bem mais discreto, porém não deixa de ser um problema. Se quiser tentar a garantia, irá enfrentar esse problema do atendente dizendo que bleed é normal e recusando a abertura de chamado para a troca. Quando conseguir, a tela de reposição de certeza virá com bleed, e este ciclo irá se repetir até dado momento que lhe será ofertado a troca do equipamento ou estorno do dinheiro. Então se estiver ainda dentro dos 7 dias do CDC, sugiro que o devolva.

Graande dúvida entre devolver e ficar pois já comprei até uma memoria de 8gb com o cupom de desconto, e pelo que vi sua tela está bem pior =/. Vou acabar ficando com ele do jeito que está, vai que trocam e pego uma pior. Se não fosse pelo fórum nem iria perceber...

Bleed é normal em tela IPS, por essas fotos o seu parece ter uma quantidade normal. As chances de conseguir uma tela com pouquíssimo bleed é muito pequena.

Pelo o que vi por ai, minha tela não está com muito bleed, devolver o note não quero por que gostei dele, mas jogando resident 7 que é um jogo escuro da pra perceber que o bleed está ali e como você disse se vierem trocar tenho a chance de pegar uma pior...
 
Simples, Painel de controle > Display/Exibir > Opções avançadas de Display > Cleartype Text > vai abrir uma janela com algumas etapas para vc escolher o texto que melhor lhe agrada. Ao finalizar vc notará que exibição esta bem definida e nitida.
Ou caso seja windows 10 você pode ir em:
Botão direito na área de trabalho>configurações de exibição e onde tem "Alterar o Tamnho do texto, aplicativos e de outros itens", você coloca 100%, vai ficar no tamanho ideal de acordo com a resolução, mas se tiver algum problema de visão, pode incomodar pois o ambiente do windows fica meio pequeno devido ao monitor, mas em jogos nada disso é afetado.
 
Pessoal, não sei se já falara isso, mas descobri aqui que você pode controlar o valor máximo de ruído do cooler do processador, ou seja, quanto mais alto o valor mais rápido ele vai poder girar e por padrão o windows vem no modo equilibrado e essa opção vem no valor de 3 de 5, para economizar bateria. Segue a print:

Opes%20de%20Energia.jpg


Então eu acredito que quando exigir mais força do processador, o cooler vai poder fazer mais barulho.
 
bagmf

Da para fazer assim, porém deste modo diminui-se a escala padrão de 125% para 100%, que em resolução full HD deixa icones, textos, barras e outros bem menores e dificies de se ver. Então para não precisar de uma lupa, faz-se o processo com o ClearType text, deste modo o Windows se adequa a um padrão personalizado mantendo a escala em 125% que torna a experiência visual satisfatória removendo o blur dos textos em barras, paineis e outros.

Sobre as opções de energia, sim isto é conhecido e já foi comentado aqui. Em alto desempenho estas configurações já ficam em por padrão no maximo (a configuração que a maioria usa). Mas é sempre bom postar pra lembrar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo