Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

O notebook está em promoção no SUB... quem ainda não comprou, aproveita! Modelo i5
Cartão Sub - R$3762
Boleto - R$3996
10x - R$4400

O meu está pra chegar essa semana. Os upgrades já chegaram, ansiedade... :D
 
Amigo. Na parte de limpeza externa e pulsos consegui melhorar muito a limpeza com algumas gotinhas de Álcool em gel e uma flanela lisa e macia. (Aconselho a fazer a limpeza só em uma direção, evitando os movimentos circulares, senão pode ficar marcas).



Ainda não formatei, mas a ordem de instalação aqui está assim:

1 - Dell Quickset Application
2 - Intel HD Graphics Driver
3 - nVIDIA GeForce GTX 960M Graphics Driver
4 - Dell Wireless 1810/1820 WiFi/Bluetooth Driver
5 - Intel Dynamic Platform and Thermal Framework
6 - Intel Rapid Storage Technology Driver and Management Console
7 - Realtek PCI-E Memory Card Reader Driver
8 - Realtek High-Definition Audio ALC3234 and ALC3246 Driver
9 - Intel Management Engine Interface Driver
10 - Intel Serial IO Driver
11 - Intel Chipset Device Driver
12 - Realtek PCIe GBE Family Controller Driver

Aqui eu sempre gosto de reiniciar logo depois de instalar cada driver e depois de todos instalados eu costumo limpar o disco e desfragmentar (Pelo próprio Windows mesmo).
DESCULPA EM comodar de novo... eu já instalei o windows aqui... porém agora me veio a dúvida de quais aplicativos aí são realmente necesssários e quais as funções de cada um dessses que vc citou... pode me dizer?
 
Aproveitando sua resposta.

Um colega de trabalho comprou esse notebook com ubuntu e trouxe pra eu instalar o windows pra ele, já que ele mesmo não conseguiu.

Espetei meu pendrive, botei legacy, desliguei secure boot e instalei o Windows 10 de boa aqui.
Só que, a partir da segunda parte da instalação só dá tela de erro "page not found in a nonpaged area".

Alguém sabe como posso fazer pra resolver esse problema?

Será que o Pendrive não tá como GPT e você está tentando instalar em Legacy ou vice-versa?
Qual foi o método usado pra criar esse pendrive? (Esse note tem uma dificuldade em abrir pendrivers linux, é tentativa e erro (No Ubuntu ele trava na tela de boot) mas aconselho a usar um liveUSB do Ubuntu (Ou qualquer outra distro de sua preferência que tenha o GParted) e no GParted formatar o HD no formato que você quer (MRB ou GPT).

DESCULPA EM comodar de novo... eu já instalei o windows aqui... porém agora me veio a dúvida de quais aplicativos aí são realmente necesssários e quais as funções de cada um dessses que vc citou... pode me dizer?

Essa listas são os drivers que a Dell disponibiliza para o modelo, todos são necessários para o funcionamento total do notebook.
 
Será que o Pendrive não tá como GPT e você está tentando instalar em Legacy ou vice-versa?
Qual foi o método usado pra criar esse pendrive? (Esse note tem uma dificuldade em abrir pendrivers linux, é tentativa e erro (No Ubuntu ele trava na tela de boot) mas aconselho a usar um liveUSB do Ubuntu (Ou qualquer outra distro de sua preferência que tenha o GParted) e no GParted formatar o HD no formato que você quer (MRB ou GPT).



Essa listas são os drivers que a Dell disponibiliza para o modelo, todos são necessários para o funcionamento total do notebook.
ok obrigado... problema chato agora é a qualidade de vídeos do youtube... mesmo em HD os vídeos parecem estar em 480p..... olha nas imagens:







E o som de vez em quando da uns estralinho... não ta tocando nada e ele estrala... ou as vezes quando ta tocando uma coisa e do nada toca um som de notificação...

sinceramente estou pensando em devolver esse notebook e pegar meu dinheiro de volta
 
 
ok obrigado... problema chato agora é a qualidade de vídeos do youtube... mesmo em HD os vídeos parecem estar em 480p..... olha nas imagens:







E o som de vez em quando da uns estralinho... não ta tocando nada e ele estrala... ou as vezes quando ta tocando uma coisa e do nada toca um som de notificação...

sinceramente estou pensando em devolver esse notebook e pegar meu dinheiro de volta
 



Sobre a qualidade de vídeos, tá me parecendo mais coisa do navegador em si do que do notebook.
E quanto aos estalos, é pq o driver de áudio tem um gerenciador de energia embutido, então quando não está usando o áudio ele desliga pra economizar mais energia. Tem como desabilitar isso via editor de registros do Windows, algumas páginas atrás um amigo postou o tutorial, só não te passo agora pq não tô no computador.
 
Sobre a qualidade de vídeos, tá me parecendo mais coisa do navegador em si do que do notebook.
E quanto aos estalos, é pq o driver de áudio tem um gerenciador de energia embutido, então quando não está usando o áudio ele desliga pra economizar mais energia. Tem como desabilitar isso via editor de registros do Windows, algumas páginas atrás um amigo postou o tutorial, só não te passo agora pq não tô no computador.
mais em todos os navegadores estar assim...
 
o teu não ta com qualidade dos vídeos ruins mesmo em hd?
 
Cara, tentou regular o zoom do Windows para 100% como falei anteriormente?
desculpa... eu não vi a onde tu postou isso?
 
e tu pode tirar um print ai de um vídeo em full hd no youtube e enviar
 
e outra coisa tem como resolver a questão da qualidade das cores da tela? tipo o branco aparece um branco bem incardido... o preto aparece um cinza.... enfim.... nem uma cor tem aparência da cor mesmo...
 
mais em todos os navegadores estar assim...
 
o teu não ta com qualidade dos vídeos ruins mesmo em hd?
Cara, tentou regular o zoom do Windows para 100% como falei anteriormente?
desculpa... eu não vi a onde tu postou isso?
 
e tu pode tirar um print ai de um vídeo em full hd no youtube e enviar
 
e outra coisa tem como resolver a questão da qualidade das cores da tela? tipo o branco aparece um branco bem incardido... o preto aparece um cinza.... enfim.... nem uma cor tem aparência da cor mesmo...
Reduz pra 100% e veja se resolve.

TbbeEE5.jpg
 
até melhorou 10 centavos



mas as letras ficaram muito pequenas....
 
não esta ainda em hd de verdade parace 480p


Você também pode optar por deixar em 125%, e impedir o aplicativo de usar essa configuração de zoom, mantendo os 100%.
Basta ir nas propriedades do aplicativo e marcar a opção de na aba "Compatibilidade" marcar a opção "Desativar dimensionamento da exibição em configurações de DPI alto".
 
até melhorou 10 centavos



mas as letras ficaram muito pequenas....
 
não esta ainda em hd de verdade parace 480p


Uma possibilidade é que a câmera de quem gravou não tenha qualidade. Já tentou ver outros vídeos?
Quanto a foto ficar meio borrada é pq alguns aplicativos não tem suporte à telas HDPI por completo, então só aceitam 1.00 (Que fica as letras miúdas) ou 1.25 que fica com as letras borradas. (Isso é problema do próprio Windows, até hoje algumas partes do gerenciador de redes ainda não tem suporte ao novo método de escala de fontes. (Se você colocar o Windows 8.1 verá que não há esses problemas de fontes).
 
Uma possibilidade é que a câmera de quem gravou não tenha qualidade. Já tentou ver outros vídeos?
Quanto a foto ficar meio borrada é pq alguns aplicativos não tem suporte à telas HDPI por completo, então só aceitam 1.00 (Que fica as letras miúdas) ou 1.25 que fica com as letras borradas. (Isso é problema do próprio Windows, até hoje algumas partes do gerenciador de redes ainda não tem suporte ao novo método de escala de fontes. (Se você colocar o Windows 8.1 verá que não há esses problemas de fontes).
ver lá japão nosso de cada dia. e compara a qualidade hd no teu note com as imagens do meu... ou manda um print aqui que fica melhor
 
Você também pode optar por deixar em 125%, e impedir o aplicativo de usar essa configuração de zoom, mantendo os 100%.
Basta ir nas propriedades do aplicativo e marcar a opção de na aba "Compatibilidade" marcar a opção "Desativar dimensionamento da exibição em configurações de DPI alto".
eu já fiz isso, porém deixa a letra pequena, por exemplo no firefox, ele não deixa aplicar esse zoom, ai acaba sendo o mesmo que nada...
 
Pessoal boletei, paguei no dia 5/9 e a nota fiscal foi gerada dia 9/9 para o 7559-a20 i7 no sub por 4.769,99
Ele já foi enviado e to aguardando chegar.

Hoje 13/9 abri o site do sub e o preço dele tá 4.499,99 no boleto, não sei desde quando.
Tem como reclamar essa diferença no valor pago, pegar um crédito, pedir a devolução do note e externo do dinheiro, e depois comprar ele novamente com o valor novo mais baixo? Alguém já teve essa experiência.
 
Pessoal boletei, paguei no dia 5/9 e a nota fiscal foi gerada dia 9/9 para o 7559-a20 i7 no sub por 4.769,99
Ele já foi enviado e to aguardando chegar.

Hoje 13/9 abri o site do sub e o preço dele tá 4.499,99 no boleto, não sei desde quando.
Tem como reclamar essa diferença no valor pago, pegar um crédito, pedir a devolução do note e externo do dinheiro, e depois comprar ele novamente com o valor novo mais baixo? Alguém já teve essa experiência.

Reclamar não há motivos até pq eles podem fazer promoção quando bem entender. O que você poderia fazer é comprar por esse preço, esperar o outro chegar e devolve-lo pedindo o dinheiro de volta.
 
Pessoal boletei, paguei no dia 5/9 e a nota fiscal foi gerada dia 9/9 para o 7559-a20 i7 no sub por 4.769,99
Ele já foi enviado e to aguardando chegar.

Hoje 13/9 abri o site do sub e o preço dele tá 4.499,99 no boleto, não sei desde quando.
Tem como reclamar essa diferença no valor pago, pegar um crédito, pedir a devolução do note e externo do dinheiro, e depois comprar ele novamente com o valor novo mais baixo? Alguém já teve essa experiência.

Muita mão conforme o amigo falou. Fica com esse, diferença mínima.
 
opa, vou entrar pro clube....

mais um que aproveitou a promo do sub.
 
pedi o meu dinheiro de volta no subumarino... chega de dor de cabeça!!!!
já estava até me acostumando com a qualidade da tela.... porém o audio ta muito ruim... mesmo no volume baixo o audio fica chiando (estourado)... mesmo desativando aquele programa que aumenta o audio da dell... e colocava bem baixinho mesmo... e ainda ficava chiando...

Cansei devolvi e pedi o meu dinheiro de volta!!!!!!!!!
 
já era o segundo notebook o problemas não se resolvem... se pedisse troca de novo com certeza não iria se resolver... parece problema de lote isso
 
olha aí o vídeo que fiz com o defeito do audio (esqueçam a imagem que estar de lado e atentem para o áudio)

 
pedi o meu dinheiro de volta no subumarino... chega de dor de cabeça!!!!
já estava até me acostumando com a qualidade da tela.... porém o audio ta muito ruim... mesmo no volume baixo o audio fica chiando (estourado)... mesmo desativando aquele programa que aumenta o audio da dell... e colocava bem baixinho mesmo... e ainda ficava chiando...

Cansei devolvi e pedi o meu dinheiro de volta!!!!!!!!!
 
já era o segundo notebook o problemas não se resolvem... se pedisse troca de novo com certeza não iria se resolver... parece problema de lote isso
 
olha aí o vídeo que fiz com o defeito do audio (esqueçam a imagem que estar de lado e atentem para o áudio)



Realmente tá chiando.

O primeiro notebook veio com esse mesmo problema no som?
 
Pessoal, quem puder responder, reiterando a minha dúvida: esse notebook é suficiente para edição de vídeos HD ? Pretendo acrescentar um SSD nele.

Se alguém que possui o note e utiliza tb com essa finalidade puder informar, eu agradeço.
 
Realmente tá chiando.

O primeiro notebook veio com esse mesmo problema no som?
sim veio com mesmo problema fora outros problemas na tela que me fizeram pedir a troca, e dessa vez não quero troca, quero meu dinheiro de volta. Já cansei de dor de cabeça e tentar fazer "gambiarra" para poder usar...

e percebi hoje que no site da dell pararam de vender ele com i5... que estranho né... só com i7 agora... será que descobriram algum problema no i5?
 
Pessoal, quem puder responder, reiterando a minha dúvida: esse notebook é suficiente para edição de vídeos HD ? Pretendo acrescentar um SSD nele.

Se alguém que possui o note e utiliza tb com essa finalidade puder informar, eu agradeço.
mano esse meu é i5... e ele trava de mais... até em pasta ele trava... imagina tu editar vídeos nele... agora não sei com i7
 
sim veio com mesmo problema fora outros problemas na tela que me fizeram pedir a troca, e dessa vez não quero troca, quero meu dinheiro de volta. Já cansei de dor de cabeça e tentar fazer "gambiarra" para poder usar...

e percebi hoje que no site da dell pararam de vender ele com i5... que estranho né... só com i7 agora... será que descobriram algum problema no i5?
 

mano esse meu é i5... e ele trava de mais... até em pasta ele trava... imagina tu editar vídeos nele... agora não sei com i7

Você teve muito azar então com esse note.
Aqui tenho o I5, Windows 10, rodo qualquer jogo de forma satisfatória, multitarefas, várias áreas de trabalhos, máquinas virtuais... Enfim, tudo que poderia esperar de um computador e nunca tive travamento nenhum. Copia de arquivos via USB 3.0 fica sempre acima de 100M, no USB 2.0 fica acima de 30M (O maior resultado que consegui até hoje em um note).
Claro, ele tem problemas sim. A tela tem bleed, alguns usuários tiveram problemas com cooler (Mas foi logo no começo, depois de um tempo não vi nenhuma reclamação nova) mas em todos os casos a Dell arrumou sem problemas.
Acredite quando digo que esse é o melhor CxB nessa faixa de preço e com a tranquilidade de suporte que a Dell oferece (Sim, já tive problemas com o suporte deles, mas mesmo assim é melhor que HP, Asus e Samsung).

Quanto ao I5 deve ser algum erro do site, veja: http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...I5_6&3x_page=1&filterCollapsed=true&ref=PD_OC

Obrigado, mas penso com i7 mesmo e com SSD. Será se não é suficiente?

Pra edição de vídeo é aconselhado o I7, por ter mais threads.
 
Aqui um comparativo pra visualizar a real diferença.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-6700HQ-vs-Intel-Core-i5-6300HQ
 
Pessoal bom dia... tive um problema com meu Windows 10 e ao invés de restaurar para a instalação de fabrica ( achava que ia ser demorada ) resolvi restaurar o Windows. Me arrependi pq demorou a noite toda. Depois que consegui finalmente que o Windows rodasse, fui e restaurei a imagem de fabrica. Porém agora quando o notebook liga fica aparecendo uma msg falando da TPM.

O que é isso? Fica aparecendo toda vida que ligo. E como não sei o que é, aperto ESC.

Abraço

PS.: Desculpa o tamanho da img. Peguei ela de um site e não sei como colocar ela menor.



IMG_3029%5B1%5D.JPG
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo