• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

@BeTechno no Submarino você vai ter a garantia de 1 ano com atendimento on-site com direito ao mesmo suporte que teria com a Dell. O problema é a extensão mesmo, que conforme já falaram sai em torno de R$750 para mais dois anos de garantia.

Obrigado.
Então OK. Caso eu não pense em estender (mais provável), vou de submarino mesmo, já que nesse caso não haverá diferença nenhuma e irei economizar.
Só uma coisa, ´´atendimento on-site´´ é o que o técnico vai em casa, né?
Vc comprou na submarino tb, né?

Abs
 
Obrigado.
Então OK. Caso eu não pense em estender (mais provável), vou de submarino mesmo, já que nesse caso não haverá diferença nenhuma e irei economizar.
Só uma coisa, ´´atendimento on-site´´ é o que o técnico vai em casa, né?
Vc comprou na submarino tb, né?

Abs
Isso. A garantia do varejo é a básica (troca de peças, suporte via telefone etc) e se precisar o técnico vai na sua casa. Período de 1 ano. Também comprei no Sub, só que peguei da promo de R$3600.

Uma estratégia "interessante" pra quem pegou no varejo é esperar chegar perto de vencer a garantia padrão para comprar a extensão. Assim que recebi liguei lá e o preço era R$999 para dois anos extras. Agora outro user já conseguiu a R$750, cerca de dois meses depois. Se continuar nesta tendência, daqui a 8-9 meses vamos conseguir comprar com preço melhor. Como você pode comprar até o último dia válido dos doze meses padrões, dá pra ficar "acompanhando" os preços.
 
Cuidado, pois a garantia basica de 1 ano não é on site, tem que enviar por correio o notebook e depois receber, que é uma porcaria por sinal...
 
Cuidado, pois a garantia basica de 1 ano não é on site, tem que enviar por correio o notebook e depois receber, que é uma porcaria por sinal...
A do Submarino é on-site. Tem na descrição do produto, tem no adesivo que vem colado no notebook, se ligar na Dell tem dizendo também, se olhar no site com o serial tem tb... Enfim, em vários locais isso está claro.
 
A do Submarino é on-site. Tem na descrição do produto, tem no adesivo que vem colado no notebook, se ligar na Dell tem dizendo também, se olhar no site com o serial tem tb... Enfim, em vários locais isso está claro.

Bom saber que está claro de várias formas, principalmente pela Dell, adesivos no note e etc, pq a descrição do submarino não dá pra levar em consideração. Por exemplo, na descrição diz que vem com 16GB RAM, ai nas especificações lá em baixo diz que vem com 8gb (que sabemos ser o certo), além de outras incoerências.

E q p*ta promo vc pegou a R$3.600, hein?! :vader:

Hoje o preço da Dell caiu de novo pra 4,7k (core i5 com W10), e arrumei aqui nesse post um link pra desconto de 180 pila, o que deixou valor final R$ 4.519 pela Dell, contra R$ 4.232 pela submarino. A diferença menor de uma pra outra já me deixou balançado de novo na decisão de onde comprar. Se resolver estender garantia será certo de comprar na Dell, mas é improvável que eu o faça, até pq, financeiramente falando, nem deveria estar trocando de notebook :D mas essas travadas no WOT tem me tirado do sério e espero resolve-las com o i15 7559.
Nesse caso, devo considerar também os brindes do site da dell como os softwares que eles dão (que acho q só usaria mesmo os benefícios do WOT que ainda quero saber quais são, e muito talvez o CS) e tb o cupom desconto pra próxima compra, que aí talvez tiraria um kit teclado + mouse wireless, mas n faço questão de nada disso...seria só mesmo pq já teria direito, então usaria.
Aí, jogando todas essas variáveis no saco e misturando, continuo na duvida de onde comprar.

Sobre as garantias, aqui dá uma boa definida no que é o quê, até pq tinha gente aí, páginas atrás, perguntando das diferenças entre elas: http://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/garantias-dell
 
Como é bom achar alguém indeciso também, @BeTechno ... rsrs

O preço do Submarino está muito bom, mas acabei de fazer orçamento no site da Dell e ficou no mesmo preço, mas com uma mochila Dell Tek... Acho que agora eu fecho.
Sempre tem aquela promo melhor que já foi ou ainda alguma que vem, internet é assim. Logo mais devem lançar os novos modelos e etc. Mas por esse lado iria esperar até morrer ou viver em função de trocar de bens todo ano.

Pior é ficar esperando com o notebook atual de um ano meio dando problema e eu ficando estressado... ASUS nunca mais
 
@luke2.3
Cara, eu tb tô com um Dell de 1 ano e meio que aparentemente está OK, mas tem esse problema da queda repentina do FPS que relatei, q tá me dando nos nervos e por isso tô apostando na troca. Mas já vi que tem pessoas com o i-15 gaming tendo o mesmo problema e, lendo o forum aqui, parece que finalmente descobri o que pode ser o problema e seria o caso de troca de placa mãe, parece. Como já expirou a garantia desse meu aqui, penso em seguir com a troca.
Agora... tem link pra essa promo da Dell que vc falou q fica no mesmo preço da submarino? Na submarino fica a R$ 4.232 em 1x no CC.
 
Amigo, da uma olhada no Youtube no canal CorreAdan, ele estava com esse problema e fez uma serie de videos sobre esse problema e esse notebook, como ele acionou o suporte da Dell etc (https://www.youtube.com/user/CorreAdam), resumidamente, esse note apresentava defeito, uma intermitência na escolha da placa de vídeo, de repente, no meio do jogo ao invés de usar a placa de vídeo offboard ele ia para a Onboard, enfim, ele teve que acionar a Dell, foi trocado a placa mãe, o que aparentemente resolveu o problema, porém, mesmo assim a Dell trocou o Notebook dele por um novo.
 
Aliás, é o terceiro ou quarto que eu vejo com esse problema, será que temos um possível problema crônico nessa série?

Cara, monitorando com MSI Afterburner, parece que o problema é esse mesmo, pois as quedas de FPS coincidiam com a queda pra 0% de GPU usage da placa dedicada. De repente o usage da placa dedicada voltava pra perto de 100% e o FPS subia de novo e ficava de boa. Ou seja, tudo indica que haja mesmo essa troca involuntária de GPUs.
A garantia do meu atual já expirou, então não sei se eles trocariam a placa mãe de graça, ou se talvez dessem como crédito na loja.
Tem mais infos sobre esse problema? Possível solução? Não achei o vídeo do ´´corre adam´´ relacionado a esse problema.
 
@luke2.3
Cara, eu tb tô com um Dell de 1 ano e meio que aparentemente está OK, mas tem esse problema da queda repentina do FPS que relatei, q tá me dando nos nervos e por isso tô apostando na troca. Mas já vi que tem pessoas com o i-15 gaming tendo o mesmo problema e, lendo o forum aqui, parece que finalmente descobri o que pode ser o problema e seria o caso de troca de placa mãe, parece. Como já expirou a garantia desse meu aqui, penso em seguir com a troca.
Agora... tem link pra essa promo da Dell que vc falou q fica no mesmo preço da submarino? Na submarino fica a R$ 4.232 em 1x no CC.

Entendi... sua decisão parece complicada mesmo, estaria louco rs

Não é bem uma promoção... é o preço atual dele com o cupom daqui do tópico, desconto de R$220 (algumas páginas atrás, não lembro exatamente pois está salvo no campo de preenchimento). Esse cupom parece que é válido até o fim do mês. Fica R$4315 em 1x, com mochila, ICMS e frete grátis. No Sub fica R$4265 com frete e sem mochila.

 
Última edição:
Que benefícios in-game seriam esses? Tipo conta premium?
Pergunto pq, até então, o único game que jogo é WOT (mas se seu comprar pela Dell, pode ser que passe a jogar CSgo e etc, já q serão ´´brinde´´).



É exatamente por esse problema que estou querendo trocar o meu Dell atual (assinatura) que só tem 1,5 anos de uso cuidadoso e tem boa configuração, ainda mais pra quem só joga WOT, que, até onde sei, nem exige tanto (agora to jogando com tudo no mínimo, por causa desse problema e mesmo assim trava às vezes).
Eu já atualizei o driver da GPU pro mais recente (direto do site da AMD) e já reinstalei o jogo. O técnico da Dell já deu uma ´´limpada´´ no PC por atendimento remoto, mas o problema persiste e já vi muitas pessoas relatarem o mesmo no fórum do WOT. Detalhe, uso o PC tb para áudio profissional (tenho uma placa de som externa USB) e tenho esse mesmo problema com meu DAW (software sequenciador de áudio). Certos projetos, do nada, ficam travadões, com uso do CPU no talo. Mas tb, é um software antigo crackeado e desconfio que ele só use 1 core e por isso esteja atingindo o limite rápido, suponho.


Sakei. Obrigado.

Então, quanto à configuração, OK. Vou considerar que é a mesma do site da Dell [core i5-6300HQ; 8gb RAM; GTX 960M 4gb; HD 1 TB + 8 gb cache flash; Tela FHD, bateria...]

Agora, ainda não estou certo quanto à assistência técnica e garantia. Sei que se eu quiser estender a garantia com a Dell, sairá mais caro se comprar no submarino, mas acho q não vou estender. Porém, se comprado no Submarino, a garantia de fábrica de 1 ano me dará todos os mesmo benefícios que teria se comprasse no site da Dell?
Por exemplo, atendimento por chat (uso este mesmo depois da garantia do meu atual dell já ter expirado), assistência remota, teste diagnóstico, etc?
Comprando pela submarino também dá direito a atendimento domiciliar? Imagino que não, né?

A galera aí que comprou ou pretende comprar no Submarino (ou varejo em geral) pode comentar, por favor?

Muito obrigado.

É gold in-game, só que não sei te falar como ativar numa conta já criada, aqui como já ia criar a conta só tive que colocar o código que eles forneceram no local da indicação.
 
@mcsfilho Sakei. Sabe dizer +- qto em gold? hehe. Se for muito.... :awesome:
 
@mcsfilho Sakei. Sabe dizer +- qto em gold? hehe. Se for muito.... :awesome:

Lá tá assim:

Instruções de Instalação
Cada novo código de conta só pode ser usado uma vez em uma conta do World of Tanks. Para resgatar o seu novo código de conta do jogo, siga os passos abaixo:

  1. Vá para https://worldoftanks.com/registration
  2. Digite o e-mail, nome de usuário e senha desejados nos respectivos campos.
  3. Clique em "Have an invite code?" (Você tem um código de convite?) e envie o código.
  4. Clique em "Play for Free" (Jogue gratuitamente).
  5. Você receberá um e-mail da equipe do World of Tanks. Clique no link desse e-mail para confirmar a sua inscrição.
  6. Instale e execute o jogo. Aproveite!

    Cada código de nova conta pode ser utilizado somente uma vez em uma conta do World of Tanks. Observe que, com a Conta premium unificada Wargaming, os seus Tempo Premium, Experiência livre (XP) e Ouro no World of Tanks serão automaticamente ativados para o World of Warplanes também. Este código é válido até 29 de dezembro de 2017. Não se destina para revenda.


Aparentemente é só para contas novas. Não me lembro agora o tanto de gold que foi creditado.​
 
Boa Tarde gente estou com esse "problema" quando o mouse fica em "working background" a imagem de leitura a parte redonda em azul
c01876932.gif
fica serrilhado e de baixa qualidade
 
Estava monitorando os preços agora a tarde e a Dell lançou modelos novo com processador core i7, 16 GB de RAM e 128GB de SSD m.2 . Porém, subiram 1k no preço dele kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Estava monitorando os preços agora a tarde e a Dell lançou modelos novo com processador core i7, 16 GB de RAM e 128GB de SSD m.2 . Porém, subiram 1000k no preço dele kkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é, não vale a pena. Melhor fazer por fora.
 
Estava monitorando os preços agora a tarde e a Dell lançou modelos novo com processador core i7, 16 GB de RAM e 128GB de SSD m.2 . Porém, subiram 1k no preço dele kkkkkkkkkkkkkkkk

1k voce coloca um SSD de 512 e as memórias
 
Mas é um bom sinal, devem adotar esse modelo como Gaming de entrada e continuar as vendas ano que vem.
 
Acabei de instalar o beta do Battlefield 1 aqui, rodando no high com 60-100 fps em 1920x1080


1k voce coloca um SSD de 512 e as memórias
 
Mas é um bom sinal, devem adotar esse modelo como Gaming de entrada e continuar as vendas ano que vem.

Espero que eles continuem com essa linha mid range
 
Última edição:
Galera, finalmente comprei o meu :isquero:

Estava quase certo de fechar pela Dell, mas ai, faltando meia hora pra eu perder o desconto de 10% à vista na submarino, me deu um troço e fui lá e fechei na sub. rs :haha:

No final, a história ficou a seguinte:

Dell - R$ 4.669 - [ com Premium Support por 1 ano + cupom de retorno (em torno de 220 reais, em compras de 440+ reais) + aqueles softwares brinde q nem faço questão ]
Vs.
Submarino - R$ 4.233 [ com entrega um pouco mais rápida, mas uma máquina não tão ´´fresquinha do forno´´ e provavelmente com BIOS não atualizada, etc...além de uma provável falta de vontade do suporte Dell qdo verem q não comprei com eles ]
Diferença de R$ 436

Estou me respaldando na lei do arrependimento, seja para problemas físicos com a máquina, ou mesmo alguma encrenca com atendimento Dell, e isso é sugerido também pelo Adam do /correadam (youtube). Sendo assim, a máquina deve chegar até sexta dia 09/09 e eu tenho até o dia seguinte pra utilizar um cupom na Dell pra pegar naquele preço ali descrito, então terei que ser muito rápido nos testes :flash:

Me digam, que acham dessa questão de lotes mais antigos vendidos pelo varejo Vs. lotes fresquinhos vendidos diretamente pela Dell? Nesse caso, tem a BIOS q foi atualizada há uns 3 meses e talvez já tenham um novo lote de telas tb, pois as anteriores estavam vindo com mto bleeding.

Continuarei monitorando preços e quando a dita cuja chegar, postarei minha impressões aqui também para os colegas.

Ah, mais pra frente penso em comprar a memória que foi indicada aqui. :money:
Mas acho que SSD, nem tão cedo :monkey:
 
fala galera, estou usando o meu faz und dias, a primeira coisa que fiz foi instalar um SSD com uma instalacao limpa do windows.
agora tenho um problema, quando o laptop "desperta" do Sleep Mode (Suspender) a tela continua preta sem nenhum sinal de atividade, todo o resto parece estar funcionando, teclado iluminado, escuto o SSHD e fans, tentei "win key + p" "fn + f8"e nada, só volta forcando o restart apertando power.
esta tudo atualizado!

alguma dica?

voltou a funcionar normal... nao fiz nada e voltou hehe
 
Última edição:
Galera, finalmente comprei o meu :isquero:

Estava quase certo de fechar pela Dell, mas ai, faltando meia hora pra eu perder o desconto de 10% à vista na submarino, me deu um troço e fui lá e fechei na sub. rs :haha:

No final, a história ficou a seguinte:

Dell - R$ 4.669 - [ com Premium Support por 1 ano + cupom de retorno (em torno de 220 reais, em compras de 440+ reais) + aqueles softwares brinde q nem faço questão ]
Vs.
Submarino - R$ 4.233 [ com entrega um pouco mais rápida, mas uma máquina não tão ´´fresquinha do forno´´ e provavelmente com BIOS não atualizada, etc...além de uma provável falta de vontade do suporte Dell qdo verem q não comprei com eles ]
Diferença de R$ 436

Estou me respaldando na lei do arrependimento, seja para problemas físicos com a máquina, ou mesmo alguma encrenca com atendimento Dell, e isso é sugerido também pelo Adam do /correadam (youtube). Sendo assim, a máquina deve chegar até sexta dia 09/09 e eu tenho até o dia seguinte pra utilizar um cupom na Dell pra pegar naquele preço ali descrito, então terei que ser muito rápido nos testes :flash:

Me digam, que acham dessa questão de lotes mais antigos vendidos pelo varejo Vs. lotes fresquinhos vendidos diretamente pela Dell? Nesse caso, tem a BIOS q foi atualizada há uns 3 meses e talvez já tenham um novo lote de telas tb, pois as anteriores estavam vindo com mto bleeding.

Continuarei monitorando preços e quando a dita cuja chegar, postarei minha impressões aqui também para os colegas.

Ah, mais pra frente penso em comprar a memória que foi indicada aqui. :money:
Mas acho que SSD, nem tão cedo :monkey:

Já a minha opinião é que tem sim diferenças de lotes.
Mas isso depende também da quantidade de vendas, o tanto que eles tem em estoque, com que frequência atualizam o estoque, enfim N fatores.
É só voltar as páginas e vai que muitos tiveram problemas com Cooler, o próprio Adam teve problemas com a VGA e já o meu veio sem nenhum problema (Tirando o Bleed da tela).
Quanto a BIOS, a Dell facilita muito o processo (Aliás é uma das mais fáceis que vi pra atualizar) basicamente é executar e esperar.
 
Cuidado, pois a garantia basica de 1 ano não é on site, tem que enviar por correio o notebook e depois receber, que é uma porcaria por sinal...
Comprei o meu a 15 dias atrás pela Submarino, e a garantia é em domicilio: "Onsite Service After remote Diagnosis", ou seja, a versão básica da garantia.

Aproveitando para relatar, que mesmo comprado pela Submarino, veio com a ultima versão da BIOS. A tela aparentemente não veio com bleed (por equanto), se tem, eu não consegui indentifica-lo.
 
Comprei o meu a 15 dias atrás pela Submarino, e a garantia é em domicilio: "Onsite Service After remote Diagnosis", ou seja, a versão básica da garantia.

Aproveitando para relatar, que mesmo comprado pela Submarino, veio com a ultima versão da BIOS. A tela aparentemente não veio com bleed (por equanto), se tem, eu não consegui indentifica-lo.
Agora que eu vi que a dell ta com promoção, 1 ano onsite de graça, e parabéns, sem bleed vc pegou um muito bom, o bleed eu testo muito ele usando o notebook no escuro total e mudo a a inclinaçaõ da tela para avaliar.
 
Também comprei o meu dell i5 pela submarino, tem 1 semana e veio com a bios atualizada, e a principio é de julho/2016 esse dell.
Garantia onsite normal, e adicionei 1 ano de complete Care por 290,00. Não vi diferença no atendimento, a compra foi rápida e tranquila, mesmo comprando no varejo.

Alguém sabe se tem como deixar a luz do teclado sempre acessa?
 
Pessoal para quem está com problemas no Wi-fi, assim como eu estava. A dell lançou uma nova versão do driver: Dell Wireless 1810/1820 WiFi/Bluetooth. Como também alterou a ordem de instalação dos drivers.

1 - Instalei o novo driver com a ordem de instalação anterior (Problema continuou).
2 - Instalei o novo driver com a nova ordem de instalação (Problema solucionado).

Nos dois casos acima, fiz também as alterações mencionadas por um colega nosso do fórum (nas páginas anteriores).

1 - Desabilitando a opção do computador desligar o dispositivo para economizar energia.
2 - Em opção de energia, coloquei ambos em Desempenho Máximo.

Meu Wi-fi está rodando como deveria, completamente liso, sem nenhum problema.

Fica ai a dica para quem está com problemas no Wi-fi
 
Última edição:
Pessoal para quem está com problemas no Wi-fi, assim como eu estava. A dell lançou uma nova versão do driver: Dell Wireless 1810/1820 WiFi/Bluetooth. Como também alterou a ordem de instalação dos drivers.

1 - Instalei o novo driver com a ordem de instalação anterior (Problema continuou).
2 - Instalei o novo driver com a nova ordem de instalação (Problema solucionado).

Nos dois casos acima, fiz também as alterações mencionadas por um colega nosso do fórum (nas páginas anteriores).

1 - Desabilitando a opção do computador desligar o dispositivo para economizar energia.
2 - Em opção de energia, coloquei ambos em Desempenho Máximo.

Meu Wi-fi está rodando como deveria, completamente liso, sem nenhum problema.

Fica ai a dica para quem está com problemas no Wi-fi


Opa cara, já tava pra formatar mesmo, valeu demais por informar o driver.
O bug que tava tendo é aquele do WIFi ficar inutilizável depois de um tempo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo