• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Aparentemente é pq você trocou o HD original, provavelmente o software de diagnóstico não esteja reconhecendo bem o novo dispositivo pra fazer teste, tenta com algum software de terceiro.
Quanto a BIOS, o jeito mais fácil de verificar é entrando nela mesmo e verificando a versão na primeira aba. Acredito eu que esse app de update deles não faça instalação de BIOS automaticamente, já que a BIOS é muito sensível pra instalar por aplicativo automaticamente.

Eu fiz ontem a atualização da Bios e foi muito fácil mesmo. Só baixei o arquivo no site da Dell e executei via windows o arquivo de atualização. O sistema fez tudo sozinho, reiniciou e fez o processo. Funcionou perfeitamente. Mesmo sendo bem rápido, recomendo obviamente fazer o processo com o note ligado na tomada e bateria cheia.
 
Aparentemente é pq você trocou o HD original, provavelmente o software de diagnóstico não esteja reconhecendo bem o novo dispositivo pra fazer teste, tenta com algum software de terceiro.
Quanto a BIOS, o jeito mais fácil de verificar é entrando nela mesmo e verificando a versão na primeira aba. Acredito eu que esse app de update deles não faça instalação de BIOS automaticamente, já que a BIOS é muito sensível pra instalar por aplicativo automaticamente.
Fiz vários testes com alguns programas free é tudo ok. Teve apenas um que deu a saúde em 97% no kingston e no samsung estava em 100%, mas nenhum erro ou badblock. Esse resultado foi do HD sentinel. Vou entrar na BIOS e ver qual a data de atualização.
 
Eu fiz ontem a atualização da Bios e foi muito fácil mesmo. Só baixei o arquivo no site da Dell e executei via windows o arquivo de atualização. O sistema fez tudo sozinho, reiniciou e fez o processo. Funcionou perfeitamente. Mesmo sendo bem rápido, recomendo obviamente fazer o processo com o note ligado na tomada e bateria cheia.

Pois é. A atualização manual baixando direto do site é mais rápida e confiável do que deixar o programa de update da dell fazer sozinho. Eu particularmente penso assim, principalmente com uma coisa tão sensível quanto uma BIOS.

Fiz vários testes com alguns programas free é tudo ok. Teve apenas um que deu a saúde em 97% no kingston e no samsung estava em 100%, mas nenhum erro ou badblock. Esse resultado foi do HD sentinel. Vou entrar na BIOS e ver qual a data de atualização.

Provavelmente é isso mesmo, a ferramenta de diagnóstico não deve ter reconhecido direito o HD por isso deu aquele aviso. Não deve ser nada grave.
 
Pessoal uma dúvida estou com um Inspiron 15 7559 e tentei instalar um Samsung 960 Evo M.2 e ele não está sendo reconhecido pelo sistema, vi que na bios não tem nada para ativar, sabem se este SSD e compatível com esta máquina?
 
Pessoal uma dúvida estou com um Inspiron 15 7559 e tentei instalar um Samsung 960 Evo M.2 e ele não está sendo reconhecido pelo sistema, vi que na bios não tem nada para ativar, sabem se este SSD e compatível com esta máquina?
Não é compatível. O slot M.2 desse notebook é conectado via SATA, enquanto o 960 EVO é do tipo NVMe.
Você deve procurar um SSD M.2 SATA, como o Sandisk x400, WesternDigital Blue SSD, Samsung 850 EVO, etc.
 
Pessoal uma dúvida estou com um Inspiron 15 7559 e tentei instalar um Samsung 960 Evo M.2 e ele não está sendo reconhecido pelo sistema, vi que na bios não tem nada para ativar, sabem se este SSD e compatível com esta máquina?

Não é, somente sata que funciona. Parece que no 7567 aceita os dois.
 
appmais10 do submarino n ta funcionand mais ne? desse jeito ate a proxima promo. vou ficar em duvida com note de gtx1050
 
Semana passada peguei um desses para o meu sobrinho, e gostei do que eu vi (embora acho que deveria ser mais barato). Um ponto que eu acho que deveria ser melhor, é o acabamento, pois achei meio "mal acabado" o chassis se comparado ao XPS 15 que eu tenho. Mas em termos de desempenho e imagem, gostei do que eu vi. Como um teste rápido, ontem joguei Fórmula 1 2015 com os gráficos no máximo, e o jogo rodou com uma boa fluidez.

Mas mesmo assim achei um pouco caro sair por um pouco mais de R$ 3.900, (Mas como o requisito era ser Dell e por um determinado valor de parcela, foi a melhor opção que encontrei).
 
Mas a minha e Inspiron 15 7559 e ja tentei de todas as formas e não vai.
Desenham pra criança que é lesadinha ahhah

NÃO É COMPATÍVEL AHUAHA

O slot M.2 desse notebook é conectado via SATA, enquanto o 960 EVO é do tipo NVMe.
Você deve procurar um SSD M.2 SATA, como o Sandisk x400, WesternDigital Blue SSD, Samsung 850 EVO, etc.
 
Vcs já limparam ele externamente? Tirar a gordura e poeira... O que é bom pra fazer esse tipo de limpeza sem arranhar ou manchar algo?
 
Pessoal, ontem meu 7559-A10 baixou uma Atualização Cumulativa de Jul-2017 do Win10, e na hora de reiniciar para instalar a atualização ele entrou em Reparo Automático seguido de: Diagnosticando o PC.

Daí, numa tela azul claro, o sistema me informa que o computador não foi iniciado corretamente, então são dadas as opções de retornar para a inicialização normal, de solucionar o problema (que se desdobra em restaurar o PC e mais outras opções de restauração do sistema ou da inicialização, todas inúteis) e de desligar o PC. Ocorre que como nenhuma opção é efetiva o sistema não inicializa! E fica preso nessas telas.

Já restaurei para um ponto anterior e tentei instalar a atualização novamente, mas o problema voltou a acontecer... ;(
Alguém com o mesmo problema por aí? Alguma ideia de como resolver? Não queria ter que formatar.
 
Não sei como te ajudar, mas se demorar muitas horas nessas tentativas de restauração, acaba valendo mais a pena formatar mesmo...

Fica a dica: nada de baixar as atualizações gigantes (+500 MB) do Windows Update assim que elas são lançadas.
Essa última (KB4022715) deu esse problema pra bastante gente.
Dessa forma fico com medo de instalar essa de ontem (KB4025339) também...

Um bom lugar pra ver como o pessoal está reagindo a elas é aqui:
https://www.reddit.com/r/Windows10/
 
Vcs já limparam ele externamente? Tirar a gordura e poeira... O que é bom pra fazer esse tipo de limpeza sem arranhar ou manchar algo?

Meu notebook é outro, mas tenho a mesma dúvida... quem puder ajudar, tbm agradeço.
 
Vi no tópico do Gaming com GTX 1050ti e achei útil, vale pro 7559 tb:

Achei que não tivesse led de atividade do disco rígido, porém é o mesmo led da bateria, fn+H alterna entre as duas funções.
 
Não sei como te ajudar, mas se demorar muitas horas nessas tentativas de restauração, acaba valendo mais a pena formatar mesmo...

Fica a dica: nada de baixar as atualizações gigantes (+500 MB) do Windows Update assim que elas são lançadas.
Essa última (KB4022715) deu esse problema pra bastante gente.
Dessa forma fico com medo de instalar essa de ontem (KB4025339) também...

Um bom lugar pra ver como o pessoal está reagindo a elas é aqui:
https://www.reddit.com/r/Windows10/

Olá amigo, bom dia! Obrigado pelas dicas...

Só para deixar registrado consegui resolver o problema! Segue a solução que poderá ajudar outros:

Há um arquivo (.sys) gerado pelo aplicativo GbPlugin/Warsaw (software de segurança para internet banking) que está ocasionando erro de Reparo Automático no Windows 10. Se está instalado em seu sistema, execute os passos:
  • Clique em Opções Avançadas > Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Prompt de Comando Administrador;
  • Digite Notepad.exe;
  • Clique em Arquivo > Abrir e navegue entre as pastas C:\Windows\System32\drivers;
  • Remova o arquivo gbpddreg64.sys (Para remover pressione a tecla delete sobre gbpddreg64.sys).
Dica: Talvez no Bloco de Notas não liste o gbpddreg64.sys pois por padrão é apresentado somente arquivos (.txt), neste caso será necessário alterar para Todos os arquivos para aparecer gbpddreg64.sys.

Reinicie o sistema e verifique se foi corrigido.

Caso sim, após ter a acesso ao sistema novamente vá para os diretórios C:\Program Files\GbPlugine/ou C:\Program Files (x86)\GbPlugin, encontre o arquivo gbpddreg64.sys e copie para a pastaC:\Windows\System32\drivers.
 
Meu notebook é outro, mas tenho a mesma dúvida... quem puder ajudar, tbm agradeço.

Para limpar eu tenho usado um pano (daquele tipo de toalha mágica que vende em posto de gasolina) levemente úmido com algumas gotas de álcool em gel (pouca quantidade). Tem resolvido bem. Tenho tomado cuidado para não esfregar e somente passar na mesma direção sem forçar muito. Se alguém souber de algo melhor (ou algum produto específico) seria legal compartilhar no tópico. Realmente esse note é lindo mas exige maiores cuidados.
 
Vi no tópico do Gaming com GTX 1050ti e achei útil, vale pro 7559 tb:

Achei que não tivesse led de atividade do disco rígido, porém é o mesmo led da bateria, fn+H alterna entre as duas funções.

vlw ae pela dica
 
Pessoal, recentemente coloquei aqui que estava tendo um problema com meu 7559 i7, que algumas vezes quando eu bloqueava o note, pra ir tomar uma agua ou coisa do tipo, quando iria desbloquear ele novamente, ele ficava travado, e ai eu tinha que forçar o reset no botão power pra voltar a usar o notebook.

Resolvi esse problema reinstalando o Windows 10 em modo UEFI (la na bios eu coloco UEFI como boot e informo o caminho do arquivo boot64.efi dentro do pendrive do windows10), depois de ter feito isso não tive mais problemas, acho até que ele está mais fluido.
 
Alguém teve problema de compatibilidade de memória? Tentei usar um kit da Corsair vengeance 1600 e o notebook não da boot
 
Alguém teve problema de compatibilidade de memória? Tentei usar um kit da Corsair vengeance 1600 e o notebook não da boot
Verifique se esse kit é Low Voltage, ou seja 1,35V.
Se for 1,5V não funcionará.

Esse notebook exige que as memórias sejam Low Voltage.
 
Verifique se esse kit é Low Voltage, ou seja 1,35V.
Se for 1,5V não funcionará.

Esse notebook exige que as memórias sejam Low Voltage.
Pior que é low voltage... Sei lá, só sei que aqui não consegui usar esse meu kit. Agora tenho receio de comprar um outro kit (pensei nas menos da hyper x) e TB não funcionarem
 
Pessoal blza?

Tenho atualmente um Dell i15 i5 7560 que paguei R$ 2999, e estou pegando um Dell i15 i5 7559 por R$ 3329.

O Dell 7560, estou devolvendo, pois o problema de Coil Whine, não sumiu, e as teclas dele, são muito pequenas, o que não ajuda em nada para digitar.

E estou comprando esse Dell 7559 por esse valor em 18x sem juros no submarino.

Vale a pena ou esta um pouco caro?

Poderei rodar CS;GO, BF1 e 4, COD:MW3 e outros, tranquilamente?
Ele é pesado? e dificil de ficar no colo para trabalhos e etc?

Valeu
 
O Dell com GTX 1050Ti já apareceu por (durante algumas horas) R$3900 no submarino, mas não deve voltar a esse preço tão cedo.

Pode esperar até a black friday pra talvez pegar a versão com a GTX1050Ti? Talvez o 7559 baixe ainda mais futuramente.

O 7559 com a GTX 960m tem um custo benefício MUITO bom mesmo, BF3 e 4 roda de boa. Rocket League também roda no máximo sem problemas.
Doom, Witcher 3, BF1 no médio roda bem pelo que li.

Tem 15 polegadas e 2,6kg, não é exatamente portátil no sentido de deixar no colo durante horas. Para levar em volta na mochila achei bem de boa.

Ah, comprando no site da Dell o preço é maior, mas a garantia em casa por 2-3 anos é mais barata do que comprando em outros sites (como o Sub). Leve isso em conta caso queira garantia estendida em casa por mais tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo