Dell Inspiron 15 Série 5000

é uma pena, essa placa já era fraca mesmo que fosse 128 bits, 64 então...

não entendo essa estratégia de vendas de Dell, capando seus equipamentos

Esse modelo definitivamente não vale a pena investir.
 
Eu iria comprar..iria. Só nesse tópico a Dell perdeu algumas vendas...
 
é uma pena, essa placa já era fraca mesmo que fosse 128 bits, 64 então...

não entendo essa estratégia de vendas de Dell, capando seus equipamentos

Esse modelo definitivamente não vale a pena investir.

vc diz isso baseado em que? não sei se vc sabe, mas não sao todos que necessitam de uma placa de video integrada de "ultima geração", algumas pessoas apenas querem um note pra uso casual, certo?
 
vc diz isso baseado em que? não sei se vc sabe, mas não sao todos que necessitam de uma placa de video integrada de "ultima geração", algumas pessoas apenas querem um note pra uso casual, certo?
até concordo que nem todos precisam de um note com placa foda, mas pra que uma pessoa vai gastar 3k em um note casual, se um note de 1,5k faz o mesmo..
 
vc diz isso baseado em que? não sei se vc sabe, mas não sao todos que necessitam de uma placa de video integrada de "ultima geração", algumas pessoas apenas querem um note pra uso casual, certo?

Ele fala isso baseado em outras opções disponíveis no mercado, e eu concordo.

Eu sou um destes que comprou o Inspiron 5000 para uso casual e jogos eventuais. Ocorre que estamos falando de um aparelho de 3 mil reais. Não é demais pedir uma placa de vídeo dedicada que seja no mínimo mediana, certo? Ocorre que essa vga, no modelo de 64bits, não chega a ser mediana. É uma low end, que não vai nem rodar os jogos mais recentes.

Eu comprei pelo conjunto da obra, para substituir meu XPS L502X, mas confesso que essa vga, que já era o ponto fraco, tornou-se o calcanhar de aquiles do aparelho. A própria Dell oferece outras opções melhores, como o Vostro 5470 ou o Latitude 3000.

Como disse, 3 mil reais é preço de note de alto padrão. Não da pra pedir tudo do melhor, mas é sensato exigir uma qualidade mediana dos principais itens, como cpu, hd, tela e vga. Ponto positivo para tela e hd, negativo para cpu e vga.

Pra mim, não vale o que custa.
 
Acho que o Latitude 3000 é a melhor opção, a tela também é Full HD (embora não IPS) e a GPU é muito melhor (HD 8850m).

Ruim é que o HD é de apenas 5400rpm (o Inspiron tem opção com SSHD), mas se colocar um SSD vai voar.

Agora o Latitude não tem HDMI, é um ponto a se considerar, embora a Dell venda um acessorio no site dela pra resolver isso.
 
Cancelei a compra.

Depois de ver essa placa de vídeo ser 64 bit e a placa Wireless não ser a mesma do manual, abri os olhos e vi que 3.7k, que foi o valor que eu paguei no modelo de 16GB e 3 anos de garantia, era um valor surreal e que por esse preço monto um Desk 10x melhor ou pego um Avell.

Devido ao precário mercado de notebooks atualmente, ou irei monta um Desk/comprar um Avell ou então comprar qualquer notebook de até 1.5k até que o mercado melhore.


Abraços.
 
Última edição:
@Kiofera falou tudo, nada a acrescentar.


Latitude 15 serie 3000 é bem interessante, mas preço um pouco salgado na versão i7
 
Pessoal, fui atendida no chat da Dell, e lá a atendente me garantiu que a placa de vídeo do Inspiron 15 5000 é de 128 bits, e a do Vostro 5570 também. Eu perguntei: com certeza? E ela me disse: certeza absoluta. Agora quem tá perdida sou eu. Não sei qual comprar.
 
@Kiofera falou tudo, nada a acrescentar.


Latitude 15 serie 3000 é bem interessante, mas preço um pouco salgado na versão i7

Da pra escolher com Ubuntu e tirar 449 reais do preço

Pessoal, fui atendida no chat da Dell, e lá a atendente me garantiu que a placa de vídeo do Inspiron 15 5000 é de 128 bits, e a do Vostro 5570 também. Eu perguntei: com certeza? E ela me disse: certeza absoluta. Agora quem tá perdida sou eu. Não sei qual comprar.

O modelo americano do Inspiron 5000 com certeza vem com GPU 64bits. Pode ser que o modelo brasileiro seja 128 bits mas eu não confiaria em informação desse pessoal do chat.
 
Realmente decepcionante, já estava concluindo a compra do 15 5000, quase vi o tópico.não encontro nenhum notebook da Dell que tenha um bom conjunto. Se é bom em umas coisas, é péssimo em outras. Se encontrar um notebook decente deixe aqui no tópico, por favor. Estou pensando em pegar o Vostro 5470 core i5 4gb por 2.000 ou i7 8gb por 2.600. Ainda estou vendo qual compensa mais.
 
Pessoal, fui atendida no chat da Dell, e lá a atendente me garantiu que a placa de vídeo do Inspiron 15 5000 é de 128 bits, e a do Vostro 5570 também. Eu perguntei: com certeza? E ela me disse: certeza absoluta. Agora quem tá perdida sou eu. Não sei qual comprar.

Os vendedores tbem me falaram isso. Mas o suporte técnico, que é quem realmente tem informações especificas do hardware, me afirmou que era 64bits.
 
Realmente decepcionante, já estava concluindo a compra do 15 5000, quase vi o tópico.não encontro nenhum notebook da Dell que tenha um bom conjunto. Se é bom em umas coisas, é péssimo em outras. Se encontrar um notebook decente deixe aqui no tópico, por favor. Estou pensando em pegar o Vostro 5470 core i5 4gb por 2.000 ou i7 8gb por 2.600. Ainda estou vendo qual compensa mais.
estou na mesma, quase fecho negocio com o inspiron 5000, a FHD ips dele e o teclado foi um dos grandes motivos, mas estava contando com que a placa fosse pelo menos 128, pois jogar as vezes com ele não cairia nada mal.:trollfail:
 
que vacilo da dell... já não bastava a placa não ser top do mercado... ainda é ddr3 e 64bits é de lascar...

realmente, estou esperando novos latitudes e vostros pra salvar a pele dela este ano, achei que só ano passado que ela tava fazendo *****...
 
EssaR7 M265 é igual a HD 8750M, ela chega a ser inferior a GT 740M do Vostro. É incrível, parece que a Dell se esforça pra errar em algum aspecto do notebook, já que o 15R do ano passado tava vindo com GT 750M tava na esperança do desse ano vir com GTX 850M, ai vão e botam isso...

Pessoal, fui atendida no chat da Dell, e lá a atendente me garantiu que a placa de vídeo do Inspiron 15 5000 é de 128 bits, e a do Vostro 5570 também. Eu perguntei: com certeza? E ela me disse: certeza absoluta. Agora quem tá perdida sou eu. Não sei qual comprar.
Me garantiram também que o HD do Latitude era soldado sendo que não é, não levaria tanta fé neles.
 
Bom dia galera. Tive um tempo atrás um Dell 14R, o qual acabei vendendo.....ontem recebi uma proposta para dar aula em uma faculdade, e vou precisar comprar um notebook, hoje qual seria o modelo mais simples que valeria a pena na Dell, somente para levar para dar aula ?

To pensando em Dell, pois moro no fim do mundo....e mesmo assim quando precisei de assistência, recebi a mesma em 3 dias na minha casa....e fui muito bem atendido.
 
^^

Eu indicaria o Vostro 5470, modelo leve, fino, portabilidade excelente, o modelo com i5 e placa de vídeo dedicada sai por volta de R$ 2 mil.
 
Fala Galera, sou novo aqui.
Também comprei o dell inspiron 5547, fiquei muito chateado sobre a placa ser 64bits.
O de alguém já chegou?
O seu acabamento é de alumínio mesmo, ou plastico imitando alumínio escovado?
 
Já realizei a compra do meu, peguei a versão FullHD, 8GB de memória com o HD 1TB Hybrido.
Quando tinha feito o pedido, não sabia dessa peculiaridade da Placa de Vídeo ser 64 Bits. Mas não é algo tão desanimador, não para minha utilização.
To ansioso pra chegar logo, acho que até sexta-feira tá em mãos!
 
O meu chega até quarta, dia 07! Espero que eu goste... Estou vindo de um Chronos 7, da Samsung... Que por sinal é um ótimo notebook... Pecou pela engenharia dele.. Muita gente com problema na dobradiça... O meu inclusive foi esse o problema. Levei em uma loja para consertar e o FD* me trincou a tela!!!!!
 
O meu chega até quarta, dia 07! Espero que eu goste... Estou vindo de um Chronos 7, da Samsung... Que por sinal é um ótimo notebook... Pecou pela engenharia dele.. Muita gente com problema na dobradiça... O meu inclusive foi esse o problema. Levei em uma loja para consertar e o FD* me trincou a tela!!!!!

Quando chegar roda o gpuz ai pra gente confirmar a questão da vga.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo