Dell Inspiron 15 Série 5000

O meu chega ate dia 13/08, quarta feira, curioso que falei com duas pessoas do suporte técnico, e as duas me garantiram que a VGA é 128 bits...
Vamos torcer, ate pq ja ta pago... :cereal::cereal:
O primeiro que receber tira umas fotos pros brodis :fovhappy::fovhappy:.
 
Blz, acho que todo mundo vai receber antes de mim mesmo, já que o meu ta no site com previsão de envio pro dia 12/08. Dai já viu, né? Até chegar aqui na minha cidade leva mais uns 4 a 5 dias no mínimo.

Sobre a placa de vídeo eu ainda tenho uma pontinha de esperança, levando em consideração que em nenhum review que eu vi pela net, os inspiron 5000 tinham a tela ips ou o hd de 1 tb com 8 gb de flash.

É esperar pra ver...
 
Galera,
Acabei de ter uma conversa no Chat da Dell com o Suporte Técnico.
Essa informação aqui é novidade. Perguntando sobre essa questão da Placa de Vídeo ser 64 ou 128 Bits.
E tive a seguinte resposta abaixo.

Eu: "Realizei a compra do novo Inspiron 15 Série 5000, pelo Pedido XXXXXXXXX, e estou com dúvida referente a Placa de Vídeo se é 64 Bits ou 128 Bits"
Atendente: "a placa da AMD Radeon HD R7 M265, e automatica 64/128 Bits 1800 - 2000MHz tipo de memoria DDR3"
Eu: "Automática ?"
Atendente: "sim, a placa como e hibirida funciona de acordo com a funcçao exemplo um programa que necessita de 64 bits ira usar os 64, programa que necessita de 128 sera usado a 128"

Não conheço sobre essas Placas, na verdade nem sei se existe. Alguém aqui já ouviu falar ?
 
deixa comigo! assim que receber mando as fotos e rodo gpuz.. O envio estava previsto para o dia 05 de agosto e entrega para dia 07 de agosto no turno da tarde... Porém, consta o envio dia 04 de agosto... Quem sabe não chega amanhã!!! PS: dia 7 é quinta!

E outra coisa..: comprei junto ao DELL, um driver de cd/dvd recomendado junto ao produto.. O prazo de entrega está para dia VINTE E OITO de agosto... vem da lua????? kkkkk
 
Galera,
Acabei de ter uma conversa no Chat da Dell com o Suporte Técnico.
Essa informação aqui é novidade. Perguntando sobre essa questão da Placa de Vídeo ser 64 ou 128 Bits.
E tive a seguinte resposta abaixo.

Eu: "Realizei a compra do novo Inspiron 15 Série 5000, pelo Pedido XXXXXXXXX, e estou com dúvida referente a Placa de Vídeo se é 64 Bits ou 128 Bits"
Atendente: "a placa da AMD Radeon HD R7 M265, e automatica 64/128 Bits 1800 - 2000MHz tipo de memoria DDR3"
Eu: "Automática ?"
Atendente: "sim, a placa como e hibirida funciona de acordo com a funcçao exemplo um programa que necessita de 64 bits ira usar os 64, programa que necessita de 128 sera usado a 128"

Não conheço sobre essas Placas, na verdade nem sei se existe. Alguém aqui já ouviu falar ?

Isso non ecziste!!!

Eu vou até copiar isso pq faz tempo que não vejo uma pérola tão grande assim.

Pessoal da Dell deve rir muito da nossa cara mesmo.
 
Galera,
Acabei de ter uma conversa no Chat da Dell com o Suporte Técnico.
Essa informação aqui é novidade. Perguntando sobre essa questão da Placa de Vídeo ser 64 ou 128 Bits.
E tive a seguinte resposta abaixo.

Eu: "Realizei a compra do novo Inspiron 15 Série 5000, pelo Pedido XXXXXXXXX, e estou com dúvida referente a Placa de Vídeo se é 64 Bits ou 128 Bits"
Atendente: "a placa da AMD Radeon HD R7 M265, e automatica 64/128 Bits 1800 - 2000MHz tipo de memoria DDR3"
Eu: "Automática ?"
Atendente: "sim, a placa como e hibirida funciona de acordo com a funcçao exemplo um programa que necessita de 64 bits ira usar os 64, programa que necessita de 128 sera usado a 128"

Não conheço sobre essas Placas, na verdade nem sei se existe. Alguém aqui já ouviu falar ?

essa resposta merece ser impressa e emoldurada na sala da sua casa
 
Enfim,

Pra mim não é de suma importância essa questão de Placa de Vídeo, fiz o contato com a Dell somente para ver as diversas respostas que eles dão...
Creio que o note irá suprir minhas necessidades.
 
E a dúvida continua...
Acabei de achar um maluco vendendo esse inspiron nas filipinas e deem uma olhada nas especificações da placa:
"SPECIFICATIONS:

Intel® Core™ i7 Processor 4510U Haswell
(15W, 2-Core, 64-bit, 2.0-3.1Ghz, 4Mb L3)
Genuine Windows 8.1
15.6" LED Backlight HD 16:9 Gloss (1366x768)
8gb DDR3 ram memory
1tb sata hdd, Card reader
AMD® Radeon R7 M265
(2gb/128-bit, Core/Mem: 825/2000Mhz)
Colors: Silver"

http://www.tipidpc.com/viewitem.php?iid=31899706

inclusive tem uma tabela com vários modelos dell, asus dentre outros e olhem os dois primeiros inspiron 14 5447 com a r7 m265:

https://docs.google.com/file/d/0ByU...RkMS00NGMwLThjZDYtM2EzNzU0YTNmYTYx/edit?pli=1

Quando chegar o de alguém ai postem os resultados dos testes por favor!!
Não aguento mais essa dúvida, kkkkkkkkkkkkkk
 
E a dúvida continua...
Acabei de achar um maluco vendendo esse inspiron nas filipinas e deem uma olhada nas especificações da placa:
"SPECIFICATIONS:

Intel® Core™ i7 Processor 4510U Haswell
(15W, 2-Core, 64-bit, 2.0-3.1Ghz, 4Mb L3)
Genuine Windows 8.1
15.6" LED Backlight HD 16:9 Gloss (1366x768)
8gb DDR3 ram memory
1tb sata hdd, Card reader
AMD® Radeon R7 M265
(2gb/128-bit, Core/Mem: 825/2000Mhz)
Colors: Silver"

http://www.tipidpc.com/viewitem.php?iid=31899706

inclusive tem uma tabela com vários modelos dell, asus dentre outros e olhem os dois primeiros inspiron 14 5447 com a r7 m265:

https://docs.google.com/file/d/0ByU...RkMS00NGMwLThjZDYtM2EzNzU0YTNmYTYx/edit?pli=1

Quando chegar o de alguém ai postem os resultados dos testes por favor!!
Não aguento mais essa dúvida, kkkkkkkkkkkkkk



e esse nem é fulhd em!!
 
No review dele no notebook check mostra o print do GPU-Z desta vga informando que a mesma é de 64 bit.

http://www.notebookcheck.net/Dell-Inspiron-15-5547-Notebook-Review.122261.0.html

Tá aí para quem quiser ver.

Vejam o que o pessoal do notebook check escreveu:

Why is that? Dell has chosen not to use the faster 128 bit memory interface for the GPU. The next chapter will show how much of a difference that makes in terms of (gaming) performance.

Continuo dizendo o que falei a várias páginas atrás. Um notebook muito caro pelo que ele oferece.
 
Última edição:
Resolvi meu problema cancelando a compra do Inspiron 15 5000 I7 com 16gb e fechando a compra de Um Powernote 850, opção 3 + 16gb de RAM. Espero que dê tudo certo!
 
Quando você cancelou qual era o STATUS do seu pedido?? Esse power note não é muito grande? (maior que o inspiron??)
 
Quando você cancelou qual era o STATUS do seu pedido?? Esse power note não é muito grande? (maior que o inspiron??)

O status estava "em produção". A previsão de entrega era para o dia 08/08. Liguei lá no dia 04/08 e a nota fiscal não havia sido gerada.
O powernote é de 15 também. Pelas especificações técnicas que constam no site da Powernote, ele é menor:
Dell com Touchscreen: Altura: 22,0 mm/Largura: 380 mm/Profundidade: 259 mm
Powernote 850: Altura: 1,4cm/Largura: 37.3cm x 24,9cm
 
O status estava "em produção". A previsão de entrega era para o dia 08/08. Liguei lá no dia 04/08 e a nota fiscal não havia sido gerada.
O powernote é de 15 também. Pelas especificações técnicas que constam no site da Powernote, ele é menor:
Dell com Touchscreen: Altura: 22,0 mm/Largura: 380 mm/Profundidade: 259 mm
Powernote 850: Altura: 1,4cm/Largura: 37.3cm x 24,9cm

A informação da altura esta errada no site. Na verdade o Powernote 850 possui 1,4 polegadas, o que dá 3,1 cm de altura.
 
Procurava por um note até R$ 2.500, pouco mais que isso. Chegando aos R$3.000 já seria demais pra mim.
Comprei o I15 5000, e o pedido já foi enviado. Previsão de chegada para dia 12/08.

O que me deixou mais com o pé atrás é a relação CPU (dual core?) + VGA (64bits?) x PREÇO $$ (aprox. 3k?). Muito caro para um desempenho médio a baixo. Vi alguns benchmarks que relataram que rodaria jogos recentes em média ou baixa resolução, apesar de que não acho tão necessário rodar jogos no ULTRA. Desde que o jogo tenha fluidez sem perder tanto em qualidade gráfica.

Fiquei tentado a Avell, mas não conhecia o suporte da garantia e condições de envio e recebimento do note quando precisasse da assistência. Modelos sem sistema operacional padrão instalado(prefiro usar um sistema original de fábrica). Mas bem melhor em VGAs, CPUs e HDs (1TB 7200RPM). E no geral, tenho preferência pelas placas NVidia que acredito que seja padrão em todos Avell.

Comprei o modesto modelo i5, 8Gb Ram, e acrescentei o Antivírus McAfee (3 anos), as garantias ProSupport e Complete Care (1 ano cada) e vou ver se terei uma boa experiência para a primeira compra na Dell. No total R$ 2.742,30. Só podia dispor de pouco mais de 2.5mil reais. Não pedi estorno pelo SO Windows, pois prefiro que venha original.

Bom, esso foi a primeira compra na Dell..e talvez tivesse voltado atrás caso tivesse visto as opiniões de vocês antes. Voltarei aqui quando o note chegar para relatar a experiência de uso também com o pessoal que fechou a compra.

Boa sorte a todos. Veremos do que esse note será capaz.
 
Bom, esso foi a primeira compra na Dell..e talvez tivesse voltado atrás caso tivesse visto as opiniões de vocês antes. Voltarei aqui quando o note chegar para relatar a experiência de uso também com o pessoal que fechou a compra.

Em termos de comprar na Dell pode ficar tranquilo, a assistência é show, qualquer defeito no equipamento vão na sua casa, é uma facilidade que compensa muito, vc vai ficar satisfeito caso precise.

Sobre a máquina que você comprou, para jogos fica devendo, mas no geral é boa. Eu penso igual você, pensei eu comprar um Avell ou Powernote mas tenho medo do depois, na Dell eu sei que não vou ficar na mão.
 
A informação da altura esta errada no site. Na verdade o Powernote 850 possui 1,4 polegadas, o que dá 3,1 cm de altura.

Obrigado pela correção Kiofera! De qualquer forma estou bem animado com o Powernote, pois as especificações técnicas dele são excelentes. Peguei o modelo com i7 4700MQ SSD 128 + HD 1TB + 16GB RAM.
Eu queria muito ter pego o Dell, mas me senti ludibriado com a questão da placa de vídeo... Espero que o processo de cancelamento/estorno do meu cartão ocorra tranquilamente...
 
Galera, pra que estava esperando noticias sobre a Placa de vídeo, esta aí

2vc6jyf.png
 
Obg pela imagem! Agora descartado de vez esse Dell, vou continuar com o Acer que pelo menos a placa veio 128 bits.
 
Engraçado q a placa Intel HD Graphics é 128 bits...é isso mesmo?

Sou totalmente leigo no assunto, desculpem a ignorância...sei que não há comparação entre uma onboard e outra dedicada...

Falando nisso, qual é a Intel HD Graphics presente neste notebook?

Encomendei um, está com previsão para entrega dia 14/08, em processamento, mas também estou atento às informações daqui e às possíveis ofertas do mercado.

Caso apareça algum Full HD com configurações similares e uma placa de vídeo melhor, cancelo meu pedido...caso contrário, vou mantê-lo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo