• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 Série 5000

Sei lá, por esse preço, se o objetivo é um note mais pra jogos ou edição grafica, prefiro investir um pouco mais e pegar um Avel, cujas configs possiveis são bem variadas (assim como os preços tbm hahah)
 
Sei lá, por esse preço, se o objetivo é um note mais pra jogos ou edição grafica, prefiro investir um pouco mais e pegar um Avel, cujas configs possiveis são bem variadas (assim como os preços tbm hahah)

Avell e Powernote realmente compensam mais olhando a relação configuração/preço. Eu particularmente fico é um pouco com pé atrás de pegar essas marcas, será que se der problema vou conseguir resolver com a mesma facilidade de uma empresa grande como a Dell?

Tbem penso na questão de durabilidade, esses barebones não tem a mesma qualidade da carcaça de um Dell.
 
Preciso de uma máquina que minimamente possa rodar programas de CAD e afins, o de i5/4gb seria uma boa opção?
Não quero gastar mais de 2400 agora pois quero comprar um PC fodão no final do ano. E não posso comprar um note para escritório pois preciso de uma mínima capacidade de rodar alguns CADs para esse semestre.

EDIT: aceito sugestões... Preferência para teclados Chiclet:megusta:
 
Última edição:
Avell e Powernote realmente compensam mais olhando a relação configuração/preço. Eu particularmente fico é um pouco com pé atrás de pegar essas marcas, será que se der problema vou conseguir resolver com a mesma facilidade de uma empresa grande como a Dell?

Tbem penso na questão de durabilidade, esses barebones não tem a mesma qualidade da carcaça de um Dell.

tem vários usuários aqui no fórum que possuem um Avell e o relato q eu vejo é que a garantia e pós-compra são muito bons! a Avell oferece 3 anos de garantia e como já disseram, eles pagam o envio por Sedex e tudo mais caso precise acionar a garantia em vista de algum problema!

quanto a qualidade da carcaça, pode não ser a mesma q um Dell mas nunca vi q ngm reclamando de ser ruim e pouco durável também!

sinceramente, a configuração desse Dell por esse preço é terrível :poker: me colocam uma VGA de entrada dessas, equiparável a uma GT 730m, com uma tela FHD :poker: fora o HDD carroça padrão 5400 rpm enquanto q os notebooks Avell (ou Powernote) vem com 7200rpm (se nao vier padrão, vc pode escolher também)!

só o q vale a pena nesse notebook mesmo NA MINHA OPINIAO é a tela FHD e pra ser usado como notebook pra multímidia mais (ver filmes por exemplo)...pq essa VGA roda jogos leves e alguns jogos mais antigos no máximo, e no low ainda! os mais atuais dúvido muito q tenha um desempenho decente!

tem que ver q Dell é só marca também...tudo bem, a carcaça e talz é melhor mas o custo/benefício simplesmente NÃO compensa!

como eu disse, Avell tem bons relatos dos usuários em relação ao pós-compra, pode procurar nos tópicos de reviews dos Avell aqui pelo fórum!

Powernote não conheço muito mas creio que tenha um bom pós-compra também!
 
eu acho este note mais indicado pra quem prefere ou precisa de mimos

- Teclado iluminado
- Tela touch
- FULL HD
- IPS
- Ergonomia
- Teclado BR

é claro que seu processador, hd, placa de video off, não são as melhores opções para os gamers... talvez nem para os harduser homework...

seria indicado mais para aquele cara que precisa de um pouco mais de desempenho na hora de abrir um photoshop de vez em quando, do que aquele que só fica no youtube e facebook o dia todo... e talvez para os que precisam de uma jogatina esporádica...


quem precisa de algo além disso, melhor ir mesmo de avell/powernote... ambas oferecem alguns modelos similares e com boas opções de upgrade para quem não se contentar com o básico... vai muito da sua necessidade...

mas vamos convir, estes lançamentos da dell são pra corrigir as cagadas que ela vem fazendo desde o ano passado, vamos esperar pra ver os vostro's e os latitudes pra ver como que fica a coisa, vai que tem config boa vindo por ai...
 
Foi-se.

Comprei o meu hj tbem. Versão com i7+8GB+FHD.

Lembrem-se que dá pra pedir estorno do antivírus (+- R$ 50) e do windows (+- R$ 250). Como eu não uso antivírus e já tinha comprado o upgrade do W8, vou pedir os estornos.

Estou quase chorando aqui fazendo backup no meu XPS. Baita note, me serviu exaustivamente por quase 3 anos. Entrego ele amanhã :bua:

Juro que tentei pegar um Avell ou Powernote, mas ainda torço o nariz pro acabamento (apesar de terem melhorado consideravelmente). As firulinhas da Dell tbem pesam na escolha.

E tem outra, vendi meu XPS no segundo dia de anúncio. Foi pra um amigo do meu pai, acostumado com Sony Vaio Série E. O cara pirou no note, não acreditava na qualidade da imagem, som, teclado e touch. A parte estética faz muita diferença na hora da venda.

Paguei R$ 2.250 e vendi por R$ 1.500, com qse três anos de uso. Duvido que conseguiria isso com um desses barebones.

Agora é aguardar o brinquedo novo.
 
Foi-se.

Comprei o meu hj tbem. Versão com i7+8GB+FHD.

Lembrem-se que dá pra pedir estorno do antivírus (+- R$ 50) e do windows (+- R$ 250). Como eu não uso antivírus e já tinha comprado o upgrade do W8, vou pedir os estornos.

Estou quase chorando aqui fazendo backup no meu XPS. Baita note, me serviu exaustivamente por quase 3 anos. Entrego ele amanhã :bua:

Juro que tentei pegar um Avell ou Powernote, mas ainda torço o nariz pro acabamento (apesar de terem melhorado consideravelmente). As firulinhas da Dell tbem pesam na escolha.

E tem outra, vendi meu XPS no segundo dia de anúncio. Foi pra um amigo do meu pai, acostumado com Sony Vaio Série E. O cara pirou no note, não acreditava na qualidade da imagem, som, teclado e touch. A parte estética faz muita diferença na hora da venda.

Paguei R$ 2.250 e vendi por R$ 1.500, com qse três anos de uso. Duvido que conseguiria isso com um desses barebones.

Agora é aguardar o brinquedo novo.

MASSA, fez bom negocio... quando o novo chegar faz um review pra noiz
 
Foi-se.

Comprei o meu hj tbem. Versão com i7+8GB+FHD.

Lembrem-se que dá pra pedir estorno do antivírus (+- R$ 50) e do windows (+- R$ 250). Como eu não uso antivírus e já tinha comprado o upgrade do W8, vou pedir os estornos.

Estou quase chorando aqui fazendo backup no meu XPS. Baita note, me serviu exaustivamente por quase 3 anos. Entrego ele amanhã :bua:

Juro que tentei pegar um Avell ou Powernote, mas ainda torço o nariz pro acabamento (apesar de terem melhorado consideravelmente). As firulinhas da Dell tbem pesam na escolha.

E tem outra, vendi meu XPS no segundo dia de anúncio. Foi pra um amigo do meu pai, acostumado com Sony Vaio Série E. O cara pirou no note, não acreditava na qualidade da imagem, som, teclado e touch. A parte estética faz muita diferença na hora da venda.

Paguei R$ 2.250 e vendi por R$ 1.500, com qse três anos de uso. Duvido que conseguiria isso com um desses barebones.

Agora é aguardar o brinquedo novo.

aí q vc se engana! um Avell ou Powernote venderiam muito bem e por um valor maior, pois quanto melhor a placa de vídeo, mais caro é o notebook!

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...gt650m-2gb-hd-750gb-full-hd-com-garantia.html

só pra dar um exemplo...pode nao vender automaticamente como um Dell e suas "firulinhas" mas é um notebook de 2 gerações atrás (GT 650m, Avell está na 800m agora) e consegue ver na média de 2000 ainda!

sinceramente...Dell é q nem Apple, é só nome e firulinha mesmo lol pois as configs desse Novo Inspiron 15 achei bem desbalanceadas! e pelo preço q tao pedindo no mais caro, nem pra colocar uma VGA melhorzinha! nem uma GT740m ou 750m q fosse!

engano pensar q um barebone não venderia bem...quem é realmente bem entendido de hardware sabe MTO bem q esse Dell não vale a pena!

sorte sua q existe tanto leigo nesse mundo PODKASPODKAPODKAOPDK só espero q nao tenha comprado pra jogo esse Dell :poker:
 
aí q vc se engana! um Avell ou Powernote venderiam muito bem e por um valor maior, pois quanto melhor a placa de vídeo, mais caro é o notebook!

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...gt650m-2gb-hd-750gb-full-hd-com-garantia.html

só pra dar um exemplo...pode nao vender automaticamente como um Dell e suas "firulinhas" mas é um notebook de 2 gerações atrás (GT 650m, Avell está na 800m agora) e consegue ver na média de 2000 ainda!

sinceramente...Dell é q nem Apple, é só nome e firulinha mesmo lol pois as configs desse Novo Inspiron 15 achei bem desbalanceadas! e pelo preço q tao pedindo no mais caro, nem pra colocar uma VGA melhorzinha! nem uma GT740m ou 750m q fosse!

engano pensar q um barebone não venderia bem...quem é realmente bem entendido de hardware sabe MTO bem q esse Dell não vale a pena!

sorte sua q existe tanto leigo nesse mundo PODKASPODKAPODKAOPDK só espero q nao tenha comprado pra jogo esse Dell :poker:

Estou pra comprar um Note e estou muito mais inclinado a esse Dell do que Avell, a maioria como eu nao usa Note para jogos, eu por exemplo procuro um pra uso normal na faculdade, e raramente usar em casa. E você disse que venderia bem, nao acho, quanto melhor a placa de video, só que mais caro é o Notebook, você já disse tudo ai.

Você pagaria 4000 por um Note digamos "bem configurado" da Avell, e daqui 2 anos venderia o mesmo por no maximo 2k, enqto esse dell comprando por 3k vc venderia pelos mesmo 2k ou até mais do que o Avell (tenho ctz) justamente por ser Dell, que se consolidou ao menos no esteriótipo de "TOP" para as pessoas assim como os Macbook, então, não perdem tanto valor de mercado.

Podemos usar aqui os mesmos conceitos dos Smartphones, não importa o tão bom os Smartphones sejam no momento, um Samsung S5 por exemplo que hoje vale 2 mil, ano que vem valerá 1 mil, enquanto um Iphone 5s que hoje vale 2500~2700 ano que vem continuará praticamente nessa faixa de preço mesmo com a vinda do 6.

Outra coisa você disse que "quem é realmente entendido de hardware sabe que esse Dell não vale a pena"? Você possui um Ativ Book 6 pelo que consta, então, você também nao entende nada? Porque pagar mais de 2 mil em um Note sem ao menos ser Full Hd é pra rir, e mesmo pra jogo o Dell teria performance equivalente ao seu Ativ Book 6 e sendo FULL HD, ambos não rodam os jogos atuais no maximo, entao tanto faz...
 
Última edição:
Vai muito de gosto da pessoa, não só de configuração. Estilo, acabamento, marca para alguns não importam tanto, já para outros sim.
 
Olha, eu tenho um Dell Inspiron 15R Special Edition. Comprei em 2012, ele tem tela FULL HD antirreflexo, Radeon HD 7730m, carcaça de alumínio e teclado BR iluminado.
Se você olhar esse novo Dell 5000, ele é pior que o meu, pois as VGAs são equivalentes segundo o notebookcheck. A única vantagem do novo é a duração da bateria pelo fato de usar um processador ULV, mas não trocaria nunca meu i7 quad core por um ULV dual.
Aonde estou querendo chegar, faz mais de 2 anos que tenho o note e o modelo vendido hoje, por sinal, mais caro, é pior que o meu.
Me desculpem, mas eu nunca compraria este note. Um notebook de 2,4 Kg com processador ULV não faz sentido, 2,4 KG não é portátil fora o peso da bateria. Eu ando com um ASUS ULV de 11,6” que pesa 1,2 KG, isso sim é portátil.
Vocês viram o review dele no notebook check? Segue o link abaixo, ele recebeu míseros 77% de nota, essa nota é muito ruim, já que a média dos notes fica em 82% mais ou menos.
http://www.notebookcheck.com/Test-Dell-Inspiron-15-5547-Notebook.121062.0.html
Eu pretendo trocar de note no ano que vem, se a DELL não lançar algo legal na geração brodwell pode ter certeza que irei mudar de marca.
 
Olha, eu tenho um Dell Inspiron 15R Special Edition. Comprei em 2012, ele tem tela FULL HD antirreflexo, Radeon HD 7730m, carcaça de alumínio e teclado BR iluminado.
Se você olhar esse novo Dell 5000, ele é pior que o meu, pois as VGAs são equivalentes segundo o notebookcheck. A única vantagem do novo é a duração da bateria pelo fato de usar um processador ULV, mas não trocaria nunca meu i7 quad core por um ULV dual.
Aonde estou querendo chegar, faz mais de 2 anos que tenho o note e o modelo vendido hoje, por sinal, mais caro, é pior que o meu.
Me desculpem, mas eu nunca compraria este note. Um notebook de 2,4 Kg com processador ULV não faz sentido, 2,4 KG não é portátil fora o peso da bateria. Eu ando com um ASUS ULV de 11,6” que pesa 1,2 KG, isso sim é portátil.
Vocês viram o review dele no notebook check? Segue o link abaixo, ele recebeu míseros 77% de nota, essa nota é muito ruim, já que a média dos notes fica em 82% mais ou menos.
http://www.notebookcheck.com/Test-Dell-Inspiron-15-5547-Notebook.121062.0.html
Eu pretendo trocar de note no ano que vem, se a DELL não lançar algo legal na geração brodwell pode ter certeza que irei mudar de marca.

Tenho que concordar com você. Eles deviam ter colocado a mesma VGA do Dell Inspiron 7000 Series.
Meu Acer da assinatura possui a R7 265M e consigo jogar de boa, mas minha resolução é a básica 1366x768, com Full HD deve ficar sofrido.
 
aí q vc se engana! um Avell ou Powernote venderiam muito bem e por um valor maior, pois quanto melhor a placa de vídeo, mais caro é o notebook!

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...gt650m-2gb-hd-750gb-full-hd-com-garantia.html

só pra dar um exemplo...pode nao vender automaticamente como um Dell e suas "firulinhas" mas é um notebook de 2 gerações atrás (GT 650m, Avell está na 800m agora) e consegue ver na média de 2000 ainda!

sinceramente...Dell é q nem Apple, é só nome e firulinha mesmo lol pois as configs desse Novo Inspiron 15 achei bem desbalanceadas! e pelo preço q tao pedindo no mais caro, nem pra colocar uma VGA melhorzinha! nem uma GT740m ou 750m q fosse!

engano pensar q um barebone não venderia bem...quem é realmente bem entendido de hardware sabe MTO bem q esse Dell não vale a pena!

sorte sua q existe tanto leigo nesse mundo PODKASPODKAPODKAOPDK só espero q nao tenha comprado pra jogo esse Dell :poker:

É vc quem se engana.

Sabemos bem que o comércio de notebook usado é muito ruim né. Sendo assim, como em qualquer mercado de usados, vende-se melhor o que possui maior demanda. E neste ponto vc mesmo assume que existe muito leigo por ai né, muito mais do que entendidos de hardware.

E é por isso que torna-se mto mais fácil vender notebooks de marcas conhecidas, ou com firulinhas, para leigos, do que notebooks gamers para entendidos. Falo isso pq já tive 5 destes e todos vendi facilmente. Meu único sofrimento foi o MSI GX720, que penei pra vender por 1/4 do que paguei, pq nenhum entendido tinha interesse e os leigos não entendiam o motivo de ser tão caro.

Quer um exemplo prático? Esse anúncio que vc mesmo postou. O cara ta vendendo um Avell de excelente custoxbenefício por 1800 conto, que ele pagou mais de 3 conto a menos de 4 meses. E ainda não vendeu. Pq só entendido vai comprar, mas somos uma grande minoria.

Paguei 2.200 no meu antigo XPS, usei por quase 3 anos e vendi por 1500 pra um leigo.

Eu sei que ele é superior, mas como já te disse, tenho meus motivos pra não gostar desses barebones, apesar de achar que estão melhorando.

Quanto ao Inspiron, estou comprando pra jogos tbem, pq não? Se minha antiga GT525M me servia satisfatoriamente bem em uma tela FHD, tenho absoluta certeza que esta tbem irá. Minha época de hardgamer já foi. Se quisesse jogar com tudo full voltaria pro PC ou console, pq nenhum notebook (de preço viável) pode oferecer a mesma qualidade que estes.

Por fim, é sério que vc comprou um Ativ Book 6????? :bwahaha:
 
Ainda estou pensando se pego ou não. Apesar de não usar muito notebook para jogos, a GPU devia ser melhor. Também me preocupa esse processador ULV.

Uma duvida, comprando por tel ou pelo chat é possivel negociar algum desconto?
 
Última edição:
serio q vao julgar meu AB6 SO por causa da tela? rç pelo menos tem uma placa de video decente, msm q sendo da AMD tambem, 8850m se equivale a GT 750m! fora q tem firulinhas tb como teclado iluminado, acabamento excelente e tudo mais...

a Samsung só cagou na tela mesmo! e a performance da 8850m eh bem superior a essa R7, msm se colocar em FHD!

tenta rodar FFXIV ou Metro Last Light no high com essa plaquinha ai! se baixar pra HD, talvez rode bem '-' (só esclarecendo q no caso do Inspiron, seria necessario baixar pra HD, o AB6 to considerando resolução nativa)...nao venham querer usar "serio q vc comprou AB6" como argumento, o notebook eh otimo tudo exceto na tela e eu, assim como outros q o possuem, aturamos a tela pq o hardware compensa!

fora o acabamento, teclado iluminado, peso! agora, o hardware desse Dell realmente compensa? SÓ pra quem NAO joga mesmo! e pelo msm preço, um pouco mais talvez, tem o Latitude com tela FHD e 8850m gddr5, essa sim é uma opçao decente da Dell ;3
sdds dos Inspiron 14 com GT 750m tb ): qse comprei um na epoca mas queria tela 15.6" e qdo comprei o AB6, quase 1 ano atrás, nao tinha o Latitude com 8850m ainda!
 
Última edição:
Oooh Dell, porque insiste tanto em processadores ULV???? Custa colocar uma opção com os i7 MQ/QM e etc?? Creio que pra quem vá usar CAD, Revit, SolidWorks e etc esse processador deva sofrer um pouco. =/ Mas confesso que me tentou.
 
serio q vao julgar meu AB6 SO por causa da tela? rç pelo menos tem uma placa de video decente, msm q sendo da AMD tambem, 8850m se equivale a GT 750m! fora q tem firulinhas tb como teclado iluminado, acabamento excelente e tudo mais...a Samsung só cagou na tela mesmo!e a performance da 8850m eh bem superior a essa R7, msm se colocar em FHD!tenta rodar FFXIV ou Metro Last Light no high com essa plaquinha ai! se baixar pra HD, talvez rode bem '-'nao venham querer usar "serio q vc comprou AB6" como argumento, o notebook eh otimo tudo exceto na tela e eu, assim como outros q o possuem, aturamos a tela pq o hardware compensa! fora o acabamento, teclado iluminado, peso!agora, o hardware desse Dell realmente compensa? SÓ pra quem NAO joga mesmo!e pelo msm preço, um pouco mais talvez, tem o Latitude com tela FHD e 8850m gddr5, essa sim é uma opçao decente da Dell ;3 sdds dos Inspiron 14 com GT 750m tb ): qse comprei um na epoca mas queria tela 15 e qdo comprei o AB6 nao tinha o Latitude com 8850m ainda!


O ATIV Book 6 é um bom notebook, uma das opções que considerei também.

O ponto baixo é a tela como vc citou e também o fato do HD ser 5400rpm, no caso do Inspiron 5000 também é 5400rpm, mas dá para colocar um SSHD que vai dar um ganho nesse aspecto. No entanto para quem está pensando em jogos em primeiro lugar a 8850m do AB 6 faz diferença mesmo.

O frustrante é os fabricantes dessas marcas grandes não darem mais opções, é dificil encontrar uma máquina do jeitinho que a gente quer.
 
Última edição:
O ATIV Book 6 é um bom notebook, uma das opções que considerei também.

O ponto baixo é a tela como vc citou e também o fato do HD ser 5400rpm, no caso do Inspiron 5000 também é 5400rpm, mas dá para colocar um SSHD que vai dar um ganho nesse aspecto. No entanto para quem está pensando em jogos em primeiro lugar a 8850m do AB 6 faz diferença mesmo.

O frustrante é os fabricantes dessas marcas grandes não darem mais opções, é dificil encontrar uma máquina do jeitinho que a gente quer.

sim...faz quase 1 ano q eu tenho o Ativ Book 6 já e na época q eu comprei ele, era a melhor opção com 15.6" de tela e VGA decente! só nao peguei a versão com i7 pq tava acima de 3K ):

lembro q eu tinha considerado o Inspiron 14 q na época vinha com GT 750m gddr5 mas acabei optando pelo AB6 pela tela maior e processador melhor (o desses Inspiron eram ULV 3ª geração)!

aliás pesquisei tudo q foi notebook na época, inclusive os Dell, e na faixa 2000-3000 reais foi a melhor opção q encontrei, mesmo com o downside da tela! e como vc disse, o HDD dá pra trocar e colocar um SSD ou SSHD que fica sussa XD

outro ponto q me conquistou nesse AB6 foi o peso...2.2kg! o q achei muito leve pra um notebook 15.6" e com uma VGA med-top! pois eu carrego muito o notebook pra universidade e comprar um Avell ficou meio inviável, pois o q eu queria, agora vindo com 4ª geração intel e GTX 860m pesa 2.7kg XD

mas eu avaliei q o problema de tela eh mais facil de contornar nos notebooks do q os de hardware! pois posso ligar o notebook em qualquer monitor q eu quiser, ate na TV lol através do cabo hdmi e pronto! XD

de qqr forma...realmente nao tenho do q reclamar do AB6...por mais q esse "fanboys" da Dell fiquem "ain, serio q vc comprou um AB6, nao entende nada eh vc :|" eu TENHO o notebook ha quase 1 ano e este nunca falhou em NADA! nem mesmo na refrigeração, q é excelente, tendo jogado até mesmo com overclock já sem passar dos 75-80ºC! e como eu disse, tem todas as firulas tb de teclado iluminado, acabamento de primeira e tudo mais!

os unicos pontos, como já discutido, é a tela e o HDD lol sendo q este último é facilmente resolvido, então fica só a tela mesmo!

qdo penso em trocar de notebook um dia, eu fico "mdss nao quero ;-; nunca mais vo achar um conjunto tao balanceado em hardware!"...pelo menos nao por menos de 3000 reais XD
 
Como comentaram, os leigos vão por MARCA CONHECIDA e não pela config da máquina. Para um leigo, tendo 4gb e 500hd já está loco de bom (ele nem quer saber mto se é i3, i5, Dual core, Celeron, rsrsrsr). Já a minoria que entende de hardware busca além do preço, qualidade de equipamento. Na minha opinião, Avell seria o "carro chefe" quando o quesito é note p/ games. Apenas um exemplo, um alienware de 11" sai mais caro que um Avell de 17", com uma config MTO superior (se pegar um Alienware de 17 então, vc compra 1 Avell Top e mais outro "comum" rsrssr)

E somente para constar, em matéria de carcaça, eu acho Lenovo (linha Think Pad) TOP, pois não tenho do que reclamar. Inclusive quando abri o meu, a carcaça interna é metálica (a externa é plastico, mas mto resistente).
 
É tudo questão de necessidade gente. Cada um tem a sua.

Particularmente, não vejo motivos pra se pagar mais de 2k em um note com resolução arcaica. Não é frescura, mas quem usa FHD não consegue mais usar 720p, principalmente em tela de 15". Eu realmente não ligava pra isso, até ter um. Quando tiverem, saberão do que estamos falando.

E tbem estou trocando meu XPS por questão de mobilidade. Ele é mto trambolhão. Mas o hardware dele me atendia bem até hj. Por isso não me importo muito da vga desse Inspiron.

E note leve, com vga e tela decentes, só tem Dell mesmo. É o Inspiron 5000 ou o Latitude 3000. Ta foda cara.

Fala sério. custava a Samsung botar uma tela decente nesses Ativ 6 e 9? Pelo menos 900p, que já seria ótimo.

E a Lenovo só fica nos básicos tbem. A série Thinkpad é foda em estrutura, mas é cara e não possui bons recursos pra jogos.

A Sony virou *****, a HP sumiu do mapa e a gte fica na mão com as opções da máquina que temos.

E como eu já havia dito, hj a Avell e Powernote ainda não oferecem uma máquina que consiga unir desempenho com mobilidade, mas do jeito que o mercado de notebooks esta estagnado no BR, logo elas vão chegar nesse padrão.


------------

#update

O gente, agora uma coisa me preocupou.

Sabemos que essa vga do Inspiron existe nas versões M265X e M265 né. Porém, tbem existem duas versões da M265, a de 64 bits e de 128 bits. E pelo que vi em alguns reviews gringos, esse Inspiron lá fora ta saindo com a M265 de 64 bits, cujo desempenho realmente é sofrível.

Mandei um e-mail pra minha vendedora da Dell questionando isso. Quero saber qual a versão dessa M265 deles. Se não for a de 128b vou cancelar a compra.

Bem que podia ser a M265X né hahahaha.

Assim que tiver a informação aviso aqui.
 
Última edição:
Tenho um Dell Vostro 3500 que até hoje é minha máquina principal para tudo que faço para estudos e trabalho.
Fiquei muito tentado pelo XPS 15" mas estava caro demais pelo que oferecia e a DELL nunca fazia uma promoção boa ou acessível para mim. Mirei no Samsung Chronos mas este já estava saindo de linha e devido aos relatos negativos de alguns colaboradores aqui do fórum não quis enfrentar tamanha dor de cabeça. Por fim, acabei apostando no Samsung Ativ Book 6...

O Ativ Book 6 - para mim - foi um dor de cabeça desde o início da compra: comprei em setembro/2013 e só fui recebê-lo em dezembro/2013. Mesmo sem utilizá-lo muito (apenas um acesso rápido na net e testando jogos da STEAM) em maio ou junho de 2014 a bateria deu pau e não pois não estava segurando carga e tive que acionar assistência. A qualidade da tela (não tenho do que reclamar de resolução) e o HD de 5400 RPM realmente matam ele! É um fato!!!

Já a parte boa dele: preço (R$2.100,00 numa cagada de promoção das CASAS BAHIA),design, tamanho e peso casados adequadamente, configuração boa para jogos e configuração "mais do que necessária" para uso cotidiano, teclado completo e retroiluminado.

O que faltou: ter um slot MSATA ou uma baia livre para colocar um SSD + HDD como fiz com o VOSTRO 3500 onde coloquei um SSD, removi a unidade de cd/dvd e aloquei o HDD no lugar. Mas aí o Ativ Book 6 ficaria mais pesado...

Inspiron Série 5000 - a DELL finalmente apostou num design melhor e limpo. Configuração acho que é mais voltada para usuários comuns do que gamers. Acredito que a M265 seja de 64 bits. Estou avaliando se vale a pena....

Bom, na verdade, hoje venderia os que tenho para achar algo como o VOSTRO 5470 misturado com o Inspiron 14 Série 5000:
- VOSTRO 5470: leve, fino e tela de 14" (acho perfeito e confortável 15" mas me adaptaria)
- Série 5000: bonito, teclado completo e retroiluminado (isso ajuda muito) e uma configuração mais parruda (o 5470 só vai até 4GB de RAM com voltagem baixa ou algo assim)
- não sei dizer se ambos tem suporte ao MSATA o que seria legal pra caramba!
- o Ultrabook Asus S46CB me atraiu neste ponto mas pecou no preço e em não ter teclado retroiluminado :(

OBS1. vocês já viram Inspiron 15 7000?!?!?!?! É outro nível!!!
http://www.dell.com/pt/p/inspiron-15-7537/pd
http://www.dell.com/us/p/inspiron-15-7537/pd

XPS no Brasil parece que não sai mais...rsss

Vou aguardar mais um pouco pra ver o que a DELL, SAMSUNG e ASUS irá lançar pro mercado ainda este 2014.
------------
https://www.youtube.com/results?search_query=dell+inspiron+15+-+5547
 
Inspiron Série 5000 - a DELL finalmente apostou num design melhor e limpo. Configuração acho que é mais voltada para usuários comuns do que gamers. Acredito que a M265 seja de 64 bits. Estou avaliando se vale a pena....

Galera, dois vendedores da Dell me confirmaram que a vga é de 128bits. Vou esperar chegar pra confirmar. Se for 64bits irei devolver.

Minha namorada tem o Vostro 5470. Achei ele espetacular cara. É incrivelmente leve e com excelente acabamento. Máquina excelente mesmo. Só não pego ele pela ausência de tela 900p ou 1080p, mas entre ele e esse novo Inpiron 14" 5000, sou muito mais o Vostro.
 
Galera, dois vendedores da Dell me confirmaram que a vga é de 128bits. Vou esperar chegar pra confirmar. Se for 64bits irei devolver.

Minha namorada tem o Vostro 5470. Achei ele espetacular cara. É incrivelmente leve e com excelente acabamento. Máquina excelente mesmo. Só não pego ele pela ausência de tela 900p ou 1080p, mas entre ele e esse novo Inpiron 14" 5000, sou muito mais o Vostro.

Espero que seja verdade dos vendedores da DELL :D!!!
Se ao menos o Vostro 5470 tivesse teclado retroiluminado...seria compra certa na versão com i5!
 
Como faço para descobrir se a R7 265M do meu Acer é 64 bits ou 128 bits? No AIDA e no CPU-Z só fica listada a onboard HD4400.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo