Dell Inspiron 15 Série 5000

Bom, meu pagamento foi recebido ontem.
A atendente disse que ele entra em produção hoje.
Espero que chegue antes do final de semana da semana que vem.
 
algumas certezas

Galera, o meu chegou semana passada. Vai aqui o que achei do note.
O Designer é bonito, acabamento muito bom sendo que a parte prata de cima é alumínio e a de baixo é plastico.
A placa de vídeo como já viram antes é bem fraca mesmo, o wi-fi também é fraco (usava um hp-compaq dava sinal máximo fácil onde hoje uso o 5547 e não atinge o máximo).
A tela full hd ips, é ótima. Nunca tive esse tipo de tela em note.
O touch é muito bom, mas é só mais um meio de interagir com o note(espero que no futuro seja mais útil).
Até agora é isso ai, qualquer coisa me perguntem.
Obs: Desculpem-me se fui muito óbvio em alguns comentários, é meu primeiro post sobre um produto.
 
Galera, o meu chegou semana passada. Vai aqui o que achei do note.
O Designer é bonito, acabamento muito bom sendo que a parte prata de cima é alumínio e a de baixo é plastico.
A placa de vídeo como já viram antes é bem fraca mesmo, o wi-fi também é fraco (usava um hp-compaq dava sinal máximo fácil onde hoje uso o 5547 e não atinge o máximo). (...).

Apenas corrigindo "O Designer é bonito". Designer é quem projeta.
 
Pois então pessoal, sou novo aqui, mas venho acompanhando sobre o Inspiron 15 5000.

Estou interessado na versão com i7, 16gb ram e FHD.

Não sei se alguém aqui joga Flight Simulator X (FSX) e CS, mas fora esses jogos, não usaria ele mais do que ver filmes e emails do trabalho.

Vou carregar ele cmg na visita aos clientes, vou sentir diferença em relação ao meu netbook Aspire ONE 722 11,6 rsrs tamanho e peso. Mas nao aguento mais um AMD C-50 Dual 1ghz, bem lento.

Tbm quero ligar esse note na minha tv pra ver fiilmes e rolar uma central multimidia nos finais de semana.

To meio depre com essa placa de vídeo, mas o custo brasil é foda.

Ao pessoal ai que ta usando ele, me digam cmo é a duração da bateria, pois vou carregar ele no dia a dia fora da tomada, sempre com a config no economia de energia rsrs

Se durar de 3 a 5 horas ta otimo pra mim, fora isso tomada no bixo.

Abraços!
 
Apenas corrigindo "O Designer é bonito". Designer é quem projeta.
Para um bom entendedor, um "." basta.

[URL="http://adrenaline.uol.com.br/forum/member.php?u=2597565" disse:
Snifmedeiros[/URL]]A placa de vídeo como já viram antes é bem fraca mesmo, o wi-fi também é fraco (usava um hp-compaq dava sinal máximo fácil onde hoje uso o 5547 e não atinge o máximo).

Bem fraca quanto?
Estou saindo de uma Nvidea 310M será que da conta de ser pior? :damn::damn::damn:
 
Apenas corrigindo "O Designer é bonito". Designer é quem projeta.
<br><br>Valeu, muito obrigado pela atenção.

Parece que foi um elogio a quem fez o projeto hahaha
------------
Estou saindo de uma Nvidea 310M será que da conta de ser pior? :damn::damn::damn:[/QUOTE]

É melhor que essa com certeza. A placa do 5547 é uma placa mediana para baixo, fica pior devido ela ser 64 bits, mas já joguei o call of duty ghost e o batman arkhan origins, foi tranquilo no médio.
 
Fiz a besteira de comprar esse note antes de ler esse topico hahaha. tipo, eu vi uns videos de gameplay nesse notebook, e me pareceu rodar bm os jogos como battlefield 4, assassin creed black flag, nao no maximo claro, porem bem fluido. por esse preço, nao da pra comprar um avell com esses beneficios ( touchscreen, teclado iluminado/ numerico,) porém essa maldita placa de video fode tudo.

será que vale a pena continuar com esse? o meu ainda nao chegou, comprrei dia 5.
 
Fiz a besteira de comprar esse note antes de ler esse topico hahaha. tipo, eu vi uns videos de gameplay nesse notebook, e me pareceu rodar bm os jogos como battlefield 4, assassin creed black flag, nao no maximo claro, porem bem fluido. por esse preço, nao da pra comprar um avell com esses beneficios ( touchscreen, teclado iluminado/ numerico,) porém essa maldita placa de video fode tudo.

será que vale a pena continuar com esse? o meu ainda nao chegou, comprrei dia 5.

O Note é bom cara, se vc nao se importa de querer rodar todos os jogos no "max/ultra/high/f*ck ultimate" igual alguns por aqui, ele vai te atender bem.. Eu ficaria com ele, até mesmo pelo preço vc n conseguiria nada melhor... Ou é Inspiron ou Latitude nessa faixa de preço. Eu não pegaria Avell, possui um bom hardware mas péssima qualidade de construção, isso é fato, o mesmo vale para os Powernotes pois sao todos barebones de xinglings... E os Dell vamos combinar que sao lindos, só perdem em design para os Macbook..
 
é, realmente, nao achei nenhum com qualidade e essa faixa de preço ( peguei por 2800). qualqer coisa eu consigo revender ele ano que vem com pouca diferença do que paguei, ja que dell é bem conhecida.

mas confesso que fiquei triste por essa placa de video ser 64, pois a vendedora garantiu que era 128 :fuuu:
 
O Note é bom cara, se vc nao se importa de querer rodar todos os jogos no "max/ultra/high/f*ck ultimate" igual alguns por aqui, ele vai te atender bem.. Eu ficaria com ele, até mesmo pelo preço vc n conseguiria nada melhor... Ou é Inspiron ou Latitude nessa faixa de preço. Eu não pegaria Avell, possui um bom hardware mas péssima qualidade de construção, isso é fato, o mesmo vale para os Powernotes pois sao todos barebones de xinglings... E os Dell vamos combinar que sao lindos, só perdem em design para os Macbook..
Quem projeta os notebooks da Dell é a Quanta, Foxconn ou Compal... eles compram barebones dessas empresas, dão uma enfeitada e vendem como se fosse deles. Creio eu que essas ODMs sejam tão xingling quanto a Clevo. Lembro que vi uma vez na notebookcheck um artigo que mostrou que um notebook da MSI (de cabeça não lembro a(s) ODMs da marca) equivalente a um da Clevo chegava a ficar 10ºC mais quente, será que dá pra dizer que é superior mesmo?

Se com qualidade de construção você quis se referir ao projeto e tem medo de ir na Avell e Power Note por isso então fique tranquilo porque a Clevo não deixa nada a desejar em relação as outras ODM.
 
Fiz a besteira de comprar esse note antes de ler esse topico hahaha. tipo, eu vi uns videos de gameplay nesse notebook, e me pareceu rodar bm os jogos como battlefield 4, assassin creed black flag, nao no maximo claro, porem bem fluido. por esse preço, nao da pra comprar um avell com esses beneficios ( touchscreen, teclado iluminado/ numerico,) porém essa maldita placa de video fode tudo.

será que vale a pena continuar com esse? o meu ainda nao chegou, comprrei dia 5.

Se vc quer rodar bem jogos do tipo Battlefield 4 e AC Black Flag, com certeza vc vai se decepcionar. Olha o review do note na notebookcheck. Estes jogos nem rodaram na resolução 1080p. Talvez rode com tudo no mínimo e resolução baixa.
 
Quem projeta os notebooks da Dell é a Quanta, Foxconn ou Compal... eles compram barebones dessas empresas, dão uma enfeitada e vendem como se fosse deles. Creio eu que essas ODMs sejam tão xingling quanto a Clevo. Lembro que vi uma vez na notebookcheck um artigo que mostrou que um notebook da MSI (de cabeça não lembro a(s) ODMs da marca) equivalente a um da Clevo chegava a ficar 10ºC mais quente, será que dá pra dizer que é superior mesmo?

Se com qualidade de construção você quis se referir ao projeto e tem medo de ir na Avell e Power Note por isso então fique tranquilo porque a Clevo não deixa nada a desejar em relação as outras ODM.

Amigão uma coisa é fabricar, outra é ser construido por os xingling, até os macbooks sao fabricados pela foxconn, mas todo o projeto é da Apple, o mesmo vale para os Dell até onde eu sei.. O mesmo nao acontece com os Avell/Powernote pq de fato sao xinglings tanto na construcao quanto na fabricacao.. Nunca que é igual cara isso é nitido se vc ver os dois lado a lado, um tem uma boa construção e o outro parece notebook barato/ruim.. Vc simplesmente está confundindo Fabricacao com construção cara..
 
Última edição:
Amigão uma coisa é fabricar, outra é ser construido por os xingling, até os macbooks sao fabricados pela foxconn, mas todo o projeto é da Apple, o mesmo vale para os Dell até onde eu sei.. O mesmo nao acontece com os Avell/Powernote pq de fato sao xinglings tanto na construcao quanto na fabricacao.. Nunca que é igual cara isso é nitido se vc ver os dois lado a lado, um tem uma boa construção e o outro parece notebook barato/ruim.. Vc simplesmente está confundindo Fabricacao com construção cara..

bem...é o típico "vou comprar algo pior só pq é bonito" LOL e olha, já vi várias reviews de Avell e Powernote e apesar de PARECEREM "feios, baratos e ruins" nunca vi ngm reclamando da qualidade dos componentes e carcaça! pode não ser "premium" com um Dell mas também não é pra tanto né!

e pra começar q a Clevo é taiwanesa ;3
 
Amigão uma coisa é fabricar, outra é ser construido por os xingling, até os macbooks sao fabricados pela foxconn, mas todo o projeto é da Apple, o mesmo vale para os Dell até onde eu sei.. O mesmo nao acontece com os Avell/Powernote pq de fato sao xinglings tanto na construcao quanto na fabricacao.. Nunca que é igual cara isso é nitido se vc ver os dois lado a lado, um tem uma boa construção e o outro parece notebook barato/ruim.. Vc simplesmente está confundindo Fabricacao com construção cara..
ODM não é responsável apenas pela fabricação, deve chegar a ser até mais comum fazerem o projeto também. Pelo o que lembro de acordo com o livro do Michael Dell "Direct From Dell" eles apenas faziam isso no começo, atualmente eles só passam as especifiacões para as ODMs e essas fazem todo o projeto. Quando começaram a trabalhar mais com ODMs elas também ficavam responsável pelas carcaças, se pegar o Inspiron 5000 (não o desse ano) vai ver que é igual ao barebone Compal N30W (tinha alguma revendedora da Compal que vendia um igual também mas esqueci o nome)
5000.gif

laptop-compal-macom-pegasus-n30w-slika-15493072.jpg

Se ver bem vai ver que na segunda foto não tem a logo da Dell no notebook e não tem os adesivos... nesse caso tá ai a distância entre um notebook barebone e um de marca.
 
O de um amigo chegou e pude dar uma olhada.
Eu achei a tela ok, sem muitos reflexos, boa definição de cores. O teclado foi o que eu não gostei muito, achei as teclas muito próximas.
O que pude notar também foi isso aqui:
d4dH92v.gif

No Gpuz 0.78
NsReyp0.gif
 
Última edição:
Se vc quer rodar bem jogos do tipo Battlefield 4 e AC Black Flag, com certeza vc vai se decepcionar. Olha o review do note na notebookcheck. Estes jogos nem rodaram na resolução 1080p. Talvez rode com tudo no mínimo e resolução baixa.


https://www.youtube.com/watch?v=pvzWXBuWvn4


( e a config dele é com i5)
olhando os videos desse cara, me parece muito boa a qualidade do gameplay!

get between 25-35 fps, on Ultra-normal with no AA ( 1366x768).
It depend on where you are, some map give me somehting like 40 fps or more so it's not fixed to 25-35 fps all the time. You can adjust your setting depending n what matter the ost to you too.




ele tem outros videos rodando variso jogs atuais. será veridico?


https://www.youtube.com/watch?v=67cJIKXm9aU&list=UUYjfKhF5vJLNaCQHTTrCFrA
 
Última edição:
Galera, o meu chegou semana passada. Vai aqui o que achei do note.
O Designer é bonito, acabamento muito bom sendo que a parte prata de cima é alumínio e a de baixo é plastico.
A placa de vídeo como já viram antes é bem fraca mesmo, o wi-fi também é fraco (usava um hp-compaq dava sinal máximo fácil onde hoje uso o 5547 e não atinge o máximo).
A tela full hd ips, é ótima. Nunca tive esse tipo de tela em note.
O touch é muito bom, mas é só mais um meio de interagir com o note(espero que no futuro seja mais útil).
Até agora é isso ai, qualquer coisa me perguntem.
Obs: Desculpem-me se fui muito óbvio em alguns comentários, é meu primeiro post sobre um produto.
amigo, pode me fazer um favor? tirar umas fotos de cima do teclado no escuro. queria ver como é a iluminação dele do teclado (se é só no fundo em volta das teclas ou se a luz passa pelas letras tb). ninguém posta isso na internet nem em vídeos. fico catando igual louco e não acho. :(


(...) E os Dell vamos combinar que sao lindos, só perdem em design para os Macbook..
Dell e Apple tomam juntas uma surra da SONY em Design... :tapinha:

SOSVP13227CBS_PRD_447_1.jpg
SOSVP13227CBS_PRD_447_2.jpg

SOSVP13227CBS_PRD_447_9.jpg
SOSVF14N13CBS_PRD_447_1.jpg

SOSVD13237CBW_PRD_447_1.jpg
SOSVD13237CBW_PRD_447_4.jpg



vlw pela foto! :yes: tem uns notes q vem com teclado iluminado só em volta, não iluminando as letras, ai não adianta de nada, só gasta mais energia a toa.


Se vc quer rodar bem jogos do tipo Battlefield 4 e AC Black Flag, com certeza vc vai se decepcionar. Olha o review do note na notebookcheck. Estes jogos nem rodaram na resolução 1080p. Talvez rode com tudo no mínimo e resolução baixa.
Talvez rode BF4 com tudo no mínimo? eu rodo aqui no notebook da assinatura com 15-20 FPS no mínimo. não é fluido, mas roda. to pra pegar um Inspiron 5000 desses. não quero jogar com os gráficos no Ultra Infinity das Galaxias.
um i5 Haswell (ainda q U) + Radeon m265 (ainda q 64Bits) roda BF4 muito melhor q um i3 + HD3000
 
https://www.youtube.com/watch?v=pvzWXBuWvn4


( e a config dele é com i5)
olhando os videos desse cara, me parece muito boa a qualidade do gameplay!

get between 25-35 fps, on Ultra-normal with no AA ( 1366x768).
It depend on where you are, some map give me somehting like 40 fps or more so it's not fixed to 25-35 fps all the time. You can adjust your setting depending n what matter the ost to you too.




ele tem outros videos rodando variso jogs atuais. será veridico?


https://www.youtube.com/watch?v=67cJIKXm9aU&list=UUYjfKhF5vJLNaCQHTTrCFrA

Parece ser, mas pergunta pro cara se a vga dele é a de 64 ou 128 bits. A Dell usou a versão de 128 bits em alguns (poucos) países.

Mesmo pq tem um pessoal lá comentando que possuem o mesmo note e estão rodando BF4 no low em 768p.

De qquer forma, a GT 525M do meu XPS de 3 anos de idade^^ rodava o BF4 em melhores configurações.
 
Parece ser, mas pergunta pro cara se a vga dele é a de 64 ou 128 bits. A Dell usou a versão de 128 bits em alguns (poucos) países.

Mesmo pq tem um pessoal lá comentando que possuem o mesmo note e estão rodando BF4 no low em 768p.

De qquer forma, a GT 525M do meu XPS de 3 anos de idade^^ rodava o BF4 em melhores configurações.


eu vi os comentarios, e parece que ele fez algumas configurações pro jogo rodar bem, como tirar A.A, e mexeu no painel da ati pra colocar configurações que melhoram desempenho...

acho que a placa deve ser de 128 bits, pra rodar na confi que tá nos videos dele... mas a diferença pra de 64 é tao grande assim?


pelo jeito só vou saber o desempenho em Games dele quando o meu chegar.

uma duvida, ele é superior graficamente ao inspiron 15 R ?
 
amigo, pode me fazer um favor? tirar umas fotos de cima do teclado no escuro. queria ver como é a iluminação dele do teclado (se é só no fundo em volta das teclas ou se a luz passa pelas letras tb). ninguém posta isso na internet nem em vídeos. fico catando igual louco e não acho. :(



Da uma olhada neste vídeo que da para ter noção da iluminação do teclado.
https://www.youtube.com/watch?v=DD_PZvGnKI0
 
eu vi os comentarios, e parece que ele fez algumas configurações pro jogo rodar bem, como tirar A.A, e mexeu no painel da ati pra colocar configurações que melhoram desempenho...

acho que a placa deve ser de 128 bits, pra rodar na confi que tá nos videos dele... mas a diferença pra de 64 é tao grande assim?

pelo jeito só vou saber o desempenho em Games dele quando o meu chegar.

uma duvida, ele é superior graficamente ao inspiron 15 R ?

A diferença no desempenho pode chegar a 50%, dependendo do caso.

Ligeiramente superior ao 15R (HD 8670M) e consideravelmente inferior ao 15R SE (HD 7750M).

Eu não sou aficionado por gráficos, mas exijo um mínimo de qualidade. Se hj a vga não aguenta nem 900p sem filtros nos jogos recentes, no ano que vem alguns jogos nem rodarão nela.

Rodar 768p em uma tela 1080p, sem filtros, é desastroso até pra quem não exige muita qualidade.

Essa R7 M265 seria ideal para telas HD, mas pra FullHD ela totalmente descabida.
 
A diferença no desempenho pode chegar a 50%, dependendo do caso.

Ligeiramente superior ao 15R (HD 8670M) e consideravelmente inferior ao 15R SE (HD 7750M).

Eu não sou aficionado por gráficos, mas exijo um mínimo de qualidade. Se hj a vga não aguenta nem 900p sem filtros nos jogos recentes, no ano que vem alguns jogos nem rodarão nela.

Rodar 768p em uma tela 1080p, sem filtros, é desastroso até pra quem não exige muita qualidade.

Essa R7 M265 seria ideal para telas HD, mas pra FullHD ela totalmente descabida.

realmente, parando pra pensar desse modo, nao vou utilizar todo o potencial da tela por conta da placa de video.. talvez só em filmes.

Mas parando pra pensar, os jogos que eu jogo mais são world of warcarft, dota 2, diablo, e alguns rpgs medianos. esses jogos funcionariam em 1080p no medio, pelo menos, com filtros?
 
realmente, parando pra pensar desse modo, nao vou utilizar todo o potencial da tela por conta da placa de video.. talvez só em filmes.

Mas parando pra pensar, os jogos que eu jogo mais são world of warcarft, dota 2, diablo, e alguns rpgs medianos. esses jogos funcionariam em 1080p no medio, pelo menos, com filtros?

Ahhh simmm, tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo