Dell Inspiron 15 Série 5000

eu sabia que esse note tinha a placa ruim ( mas nao imaginava que seria tão ruim assim), mas se ela serve pra esses jogos em 1080p acho que vai me agradar esse note. Só nao abro mão de jogar dragon age : inquisition quando lançar, nem que seja no minimo hehehhee.


seria bacana alguem que comprou recentemente postar umas fotos ou opinioes de como tá sendo o desempenho grafico desse note, pois nao confio em analises do povo gringo, os notes dele sempre são diferentes.
 
no site da DELL consta essa informação:

"Tela LED Full HD IPS de 15.6 polegadas (1920x1080) com tecnologia Touchscreen e iluminação traseira"

o que seria essa iluminação traseira q outros modelos não tem? é o LOGO da DELL q acende ou estão falando da tela iluminada por LED? ta confuso
 
no site da DELL consta essa informação:

"Tela LED Full HD IPS de 15.6 polegadas (1920x1080) com tecnologia Touchscreen e iluminação traseira"

o que seria essa iluminação traseira q outros modelos não tem? é o LOGO da DELL q acende ou estão falando da tela iluminada por LED? ta confuso

É o LCD com iluminação traseira por LED.

Ou seja, é a tela led, e nada mais.
 
ODM não é responsável apenas pela fabricação, deve chegar a ser até mais comum fazerem o projeto também. Pelo o que lembro de acordo com o livro do Michael Dell "Direct From Dell" eles apenas faziam isso no começo, atualmente eles só passam as especifiacões para as ODMs e essas fazem todo o projeto. Quando começaram a trabalhar mais com ODMs elas também ficavam responsável pelas carcaças, se pegar o Inspiron 5000 (não o desse ano) vai ver que é igual ao barebone Compal N30W (tinha alguma revendedora da Compal que vendia um igual também mas esqueci o nome)
http://www.westworldcomputers.com/images/Dell/5000/5000.gif
http://www.njuskalo.hr/image-bigger...-compal-macom-pegasus-n30w-slika-15493072.jpg
Se ver bem vai ver que na segunda foto não tem a logo da Dell no notebook e não tem os adesivos... nesse caso tá ai a distância entre um notebook barebone e um de marca.

Bela comparação pegar um Notebook de 100 anos atrás.. Quero ver pegar um modelo atual e provar que tem outro!
 
Pessoal,

Eu adquiri um Inspiron 14 series 5000 e ele chegou hoje. Estou tendo uma certo oscilação na minha conexão com a internet, parecida com a de quando eu possuia o vostro 5470 (Acabei devolvendo). Já que a placa de wireless é a mesma entre os dois modelos eu gostaria de perguntar, para quem já recebeu o note em casa, se está ocorrendo a mesma coisa ou se é um problema específico de incompatibilidade do meu roteador com a placa.

att,
 
Bem que o logo na tampa podia ser iluminado.
Alguém notou as bordas pretas que a tela tem? Achei um pouco grandes, podiam ficar escondidas na moldura.
 
O meu chegou hoje, conforme o prazo de entrega estimado pela Dell.

Pra quem tinha dúvida sobre o teclado iluminado..SIM! As letras, números e caracteres são retroilu4minados. Não apenas em volta da tecla. A tecla "ENTER" é bem pequena e estreita. Não achei que as teclas são tão próximas umas das outras, mas são baixas, quase rentes à superficie da área do teclado. As teclas direcionais são bem pequenas também e "seta pra cima" e "seta pra baixo" são juntas uma com a outra.

Por enquanto estou sem jogos para instalar que pudessem fazer um bom teste sobre a placa de vídeo. Vou começar com Dota, Dota 2, Diablo etc..Alguns antigos também.

Gostei do material. Bastante rígido e parece ser resistente. A tela é bem grande, estava acostumado a telas de 14" ou os nets de 10.1". O touchpad é bem grande também mas prefiro usar mouse externo. A área de descanso para os punhos é bem confortável. Já usei outros notebooks que esquentavam bastante e era inviável tocar ali.

Até agora operando bastante silencioso.

Ainda to meio perdido nas instalações de suporte da Dell e Antivirus, vou dando continuidade aqui.
 
O meu chegou hoje, conforme o prazo de entrega estimado pela Dell.

Pra quem tinha dúvida sobre o teclado iluminado..SIM! As letras, números e caracteres são retroilu4minados. Não apenas em volta da tecla. A tecla "ENTER" é bem pequena e estreita. Não achei que as teclas são tão próximas umas das outras, mas são baixas, quase rentes à superficie da área do teclado. As teclas direcionais são bem pequenas também e "seta pra cima" e "seta pra baixo" são juntas uma com a outra.

Por enquanto estou sem jogos para instalar que pudessem fazer um bom teste sobre a placa de vídeo. Vou começar com Dota, Dota 2, Diablo etc..Alguns antigos também.

Gostei do material. Bastante rígido e parece ser resistente. A tela é bem grande, estava acostumado a telas de 14" ou os nets de 10.1". O touchpad é bem grande também mas prefiro usar mouse externo. A área de descanso para os punhos é bem confortável. Já usei outros notebooks que esquentavam bastante e era inviável tocar ali.

Até agora operando bastante silencioso.

Ainda to meio perdido nas instalações de suporte da Dell e Antivirus, vou dando continuidade aqui.



Testa diablo 3 com 1080p e filtros e posta aqui como ficou! umas fotos se possivel! se nao rodar nessa config pensarei seriamente em cancelar meu pedido hehehehe


e o som dele?
 
Testa diablo 3 com 1080p e filtros e posta aqui como ficou! umas fotos se possivel! se nao rodar nessa config pensarei seriamente em cancelar meu pedido hehehehe


e o som dele?

Pelo Diablo, vou demorar ainda alguns dias pra comprar. Talvez até alguém poste antes de mim.
Sistema de áudio achei excelente. É bem alto e limpo. Sem ruídos. Tem modos de equalizador mas ainda não mexi muito também.

A conexão permaneceu normal constantemente, desde o momento em que conectei na minha rede.
Tales850 tente desligar e religar o roteador, ou talvez reiniciando o modem.

A moldura da tela achei grande também. Poderia ter diminuido e ganharíamos mais em área de tela que é o que realmente interessa.
A impressão é que ele é mais "quadrado" do que "retangular" como o 15R. Entendem?
Ele parece ser mais alto, do que o 15R que parece ser mais largo.
 
e a fluidez do sistema, como está? touch funciona bem? Ainda bem que o som é bom!

Não brow. O meu é modesto i5. Sem touchscreen. Ficaria muito caro pra mim, e ainda é um recurso que não me atrai para um notebook. A não ser que eu pudesse destacar a tela do teclado etc. Como já vemos em outros modelos híbridos.

Ainda não fiz um teste hardcore com o sistema. Só Internet Explorer que deu uma travada. Parti logo pro Opera, porque o Mozilla acusou incompatibilidade com o Sistema. Não entendi essa...
 
vou comprar esse inspiron 5000 e vou pegar Samsung 840 EVO tb... espero q não seja complicado pra abrir como alguns modelos da dell q diziam ter q desmontar muita coisa pra trocar o HD. Alguém sabe dizer se eles poe algum lacre rompível pra caracterizar qdo foi aberto? complicado é colocar o SSD e já perder a garantia na primeira semana...:neutral:
 
Última edição:
Recebi o meu ontem. E, por enquanto, estou achando ele muito bem apresentado, em todos os aspectos. Sai de um Vostro 3500, e até o momento não me arrependo. Vamos ver como ficará nos jogos agora!
 
vou comprar esse inspiron 5000 e vou pegar Samsung 840 EVO tb... espero q não seja complicado pra abrir como alguns modelos da dell q diziam ter q desmontar muita coisa pra trocar o HD. Alguém sabe dizer se eles poe algum lacre rompível pra caracterizar qdo foi aberto? complicado é colocar o SSD e já perder a garantia na primeira semana...:neutral:
Meu da Dell é o Latitude então não tenho como garantir que vai ser assim mas no meu caso pra desmontar o drive óptico é só tirar um único parafuso na parte inferior do notebook e puxar, tem acesso a isso, RAM e HD sem perder garantia. Não tenho certeza se pode abrir o notebook inteiro sem perder a garantia mas não vi nenhum lacre.
 
vou comprar esse inspiron 5000 e vou pegar Samsung 840 EVO tb... espero q não seja complicado pra abrir como alguns modelos da dell q diziam ter q desmontar muita coisa pra trocar o HD. Alguém sabe dizer se eles poe algum lacre rompível pra caracterizar qdo foi aberto? complicado é colocar o SSD e já perder a garantia na primeira semana...:neutral:

Tinham me dito que esse modelo tinha slot m-sata. Abri na esperança de vê-lo mas não encontrei. Depois vou tentar confirmar isso.
http://imgur.com/mTWuCV

Foi só tirar 2 parafusos.
 
Código:
Então será que eu posso tirar o HD Original e usar um SSD logo que ele chegar?

Sem perder a garantia?
 
Tenho a mesma duvida que vc... :/
Então pessoal, entrei em contato com o Suporte da Dell via Chat e aí o que rola é que o slot no notebook é apenas para HD. Não há um slot extra.
Há uma versão do modelo com HD híbrido com 8GB SSD, ou seja, HD+SSD em uma mesma peça (híbrido).

Se fosse o caso, de haver possibilidade de substituir o HD, o próprio usuário poderia fazer sem comprometer a garantia. Mas a Dell obviamente não teria suporte de garantia sobre isso. Apenas para todo o restante.

A outra opção seria colocar o SSD em um case de HD comum, e inserir no slot do notebook. Mas, não sei se isso afeta no desempenho da peça já que a comunicação seria por uma porta de HD comum.

Estou só especulando mesmo, porque não entendo muito disso.
Então quem entende mais e puder opinar, é válido.

Blz galera?

Vou instalar hoje Dota 2 e o Marvel Heroes pela Steam, e assim que jogar e ver o desempenho compatilho aqui com vocês.
 
Então pessoal, entrei em contato com o Suporte da Dell via Chat e aí o que rola é que o slot no notebook é apenas para HD. Não há um slot extra.
Há uma versão do modelo com HD híbrido com 8GB SSD, ou seja, HD+SSD em uma mesma peça (híbrido).

Se fosse o caso, de haver possibilidade de substituir o HD, o próprio usuário poderia fazer sem comprometer a garantia. Mas a Dell obviamente não teria suporte de garantia sobre isso. Apenas para todo o restante.

A outra opção seria colocar o SSD em um case de HD comum, e inserir no slot do notebook. Mas, não sei se isso afeta no desempenho da peça já que a comunicação seria por uma porta de HD comum.

Estou só especulando mesmo, porque não entendo muito disso.
Então quem entende mais e puder opinar, é válido.

Blz galera?

Vou instalar hoje Dota 2 e o Marvel Heroes pela Steam, e assim que jogar e ver o desempenho compatilho aqui com vocês.
Mas o SSD usa o slot de um hd comum não? :poker:
 
Comprei no dia 1 e chegou ontem via sedex :nooo: Fiquei surpreso pq sempre foi por transportadora e agora veio pelos correios e nós sabemos como eles tratam as mercadorias. De qq maneira, no aspecto geral, não gostei muito. O teclado do meu vostro V131 é bem melhor e a rede 10/100 que eu havia lido em outro lugar q era giga, baixou meu nível de satisfação. Resolvi uma parte comprando um adaptador dell usb 3.0 / rede giga já que transfiro muitos arquivos via rede e era essencial pra mim. Ainda não utilizei muito, pra dar uma opinião final mas iniciar o windows em 20s foi uma grata surpresa.
Paguei R$2683,00 no modelo full hd + 69,90 da capa pra notebook.
 
Comprei no dia 1 e chegou ontem via sedex :nooo: Fiquei surpreso pq sempre foi por transportadora e agora veio pelos correios e nós sabemos como eles tratam as mercadorias. De qq maneira, no aspecto geral, não gostei muito. O teclado do meu vostro V131 é bem melhor e a rede 10/100 que eu havia lido em outro lugar q era giga, baixou meu nível de satisfação. Resolvi uma parte comprando um adaptador dell usb 3.0 / rede giga já que transfiro muitos arquivos via rede e era essencial pra mim. Ainda não utilizei muito, pra dar uma opinião final mas iniciar o windows em 20s foi uma grata surpresa.
Paguei R$2683,00 no modelo full hd + 69,90 da capa pra notebook.


R$ 2683,00 no FullHD ?!?!?! :lol2:

Foi alguma promoção relâmpago ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo