• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 Série 5000

com o modelo da 740m saindo de linha, alguem sabe se entrara um novo com placa de vídeo? ou ficara so esse radeon e a 820m?
 
com o modelo da 740m saindo de linha, alguem sabe se entrara um novo com placa de vídeo? ou ficara so esse radeon e a 820m?
Tem o Dell Latitude com HD 8850M mas tá com preço muito inflado e está com menos opções do que antes, imagino que esteja saindo de linha e que a Dell vai botar um outro menos potente no lugar. Ruim é que por esse preço se juntar um pouco mais já descola um com GTX 850M da Power Note ou Avell.

Na verdade, o desempenho dela é 30% inferior à placa desse review, já que o modelo testado foi a M265 de 128bits e a que equipa o Inspiron 5000 é a de 64 bits.

Portanto, o desempenho vai ser inferior à GT 730m, GT 640m e 8750m.
A Dell parece que da metade de 2013 pra frente deu uns passos pra trás. Estão vendendo notebooks cada vez menos potentes mas pelo mesmo preço...
 
Desisti da Dell, paguei um pouquinho mais e peguei um HP Envy 17 j185. Será que essa GT 750M roda alguns jogos atuais bem em full hd, ao menos no médio?

Caso não rode, consigo jogar bem, em tela cheia, sem distorçoes, mudando para 1600x900 ou 1366 x 768?
 
Última edição:
Desisti da Dell, paguei um pouquinho mais e peguei um HP Envy 17 j185. Será que essa GT 750M roda alguns jogos atuais bem em full hd, ao menos no médio?

Caso não rode, consigo jogar bem, em tela cheia, sem distorçoes, mudando para 1600x900 ou 1366 x 768?

Cara, peguei um Acer V7 com essa 750M. Achei bem monstrinha hein. Rodando BF4 no médio/high em 1080p aqui. Filtros em 2x.
 
Opa...blz...

Esse é um dos jogos q quero jogar...

Titanfall é outro...mas acho q roda bem...

Save dizer se mudando pra resolução de 1600x900 ou 1366x768 consigo jogar em tela cheia sem distorções? E melhoram os fps?
 
O meu chega amanhã se Deus quiser.
Quais modificações fez para melhorar os graficos, as quais citou?

Foi mal a demora. Fiz alterações no Catalyst.

Alguém teve algum problema com o áudio? Do tipo, aumentar muito depois de pausar o vídeo? Ou em algumas ocasiões ele estar baixo mesmo estando no máximo? (quando em outras ocasiões o máximo dele é bastante alto). Fiz algumas alterações nas configurações, mas aparentemente não resolveu.
 
Opa...blz...

Esse é um dos jogos q quero jogar...

Titanfall é outro...mas acho q roda bem...

Save dizer se mudando pra resolução de 1600x900 ou 1366x768 consigo jogar em tela cheia sem distorções? E melhoram os fps?

Provavelmente sim, mas não faz sentido.

A melhor configuração gráfica é sempre a da resolução nativa da tela. É melhor jogar na resolução 1080p, no médio e sem filtros do que na 900p ou 768p, no high, com filtros. Isso pq mesmo os filtros não vão compensar a perda da resolução e a esticada na imagem.

Só se baixa a resolução quando ela não rodar em condições mínimas mesmo.
 
Boa noite, pessoal! Alguém saberia me dizer se há muita diferença de performance do processador intel core i5 para o intel core i7 do notebook modelo latitude? Cheguei a comparar no cpuboss ( o site), e me parece que não é tanto na teoria, no entanto, na prática, é o que está mostrado ali? Um grande abraço a todos e agradeço de antemão. Boa semana!
 
Bom dia pessoal,

Meu notebook chegou ontem e assim que abri a caixa fiquei impressionado com a aparencia do aparelho. Ele é lindo, o aluminio escovado em prata é bem legal. Fora que dentro é um visual limpo, com o touchpad com preciso. E tirando o teclado, que é um show a parte com o retroiluminado. Teclado macio e de qualidade.

Bom, após ver o visual bem refinado dele fui para os games, e ai que me desanimou bastante. Não sei se é porque sai de um FX 8120 + HD 6870 ou se realmente o notebook é bem fraco. Segue a lista dos jogos que rodei ele sem mexer no catalyst. OBS: Resolução em 1366 x 768

Trine ULTRA: 14 fps
Trine Sem Filtros: 25FPS
Skyrim ULTRA Sem filtros: 9 FPS
Skyrim Medium sem filtros: 25 FPS
FarCRY3 ULTRA: 10 FPS
Farcry3 Medium: 20 FPS
The Sims 3 ULTRA: 50 FPS

Bom, esses são os jogos que testei pois era o que tinha na mão. Infelizmente me desanimou bastante, pois um notebook tão belo quanto esse com o Hardware balanceado e a VGA dele não vale nada. Realmente uma pena. Sem contar que realmente é de 64 bits.
Realmente não sei o que seria melhor a fazer, mas acho que com uma imensa dor no coração, vou ter que trocar ele por um Latitude 3540, mesmo achando esse Inspiron 5000 um show em design.
Com o reembolso do Windows, paguei nele R$ 2.100,00 no cartão em 10x, vou ter que botar mais para a troca do Latitude caso realmente vá trocar. Na opnião de vocês, o Latitude 3540 vai ter um ganho bom em FPS?
 
Galera, quero perguntar só pra ter certeza.
Essa placa de vídeo AMD é comutável com a integrada. Para habilitá-la nos jogos, geralmente é preciso ativar e definir que jogos devem usar a placa dedicada.

Do contrário, o jogo irá utilizar as definições da integrada.
Também recomendo que baixem o driver da AMD pelo Centro de Downloads da Dell.
Já experimentaram fazer isso?
 
Bom dia pessoal,

Meu notebook chegou ontem e assim que abri a caixa fiquei impressionado com a aparencia do aparelho. Ele é lindo, o aluminio escovado em prata é bem legal. Fora que dentro é um visual limpo, com o touchpad com preciso. E tirando o teclado, que é um show a parte com o retroiluminado. Teclado macio e de qualidade.

Bom, após ver o visual bem refinado dele fui para os games, e ai que me desanimou bastante. Não sei se é porque sai de um FX 8120 + HD 6870 ou se realmente o notebook é bem fraco. Segue a lista dos jogos que rodei ele sem mexer no catalyst. OBS: Resolução em 1366 x 768

Trine ULTRA: 14 fps
Trine Sem Filtros: 25FPS
Skyrim ULTRA Sem filtros: 9 FPS
Skyrim Medium sem filtros: 25 FPS
FarCRY3 ULTRA: 10 FPS
Farcry3 Medium: 20 FPS
The Sims 3 ULTRA: 50 FPS

Bom, esses são os jogos que testei pois era o que tinha na mão. Infelizmente me desanimou bastante, pois um notebook tão belo quanto esse com o Hardware balanceado e a VGA dele não vale nada. Realmente uma pena. Sem contar que realmente é de 64 bits.
Realmente não sei o que seria melhor a fazer, mas acho que com uma imensa dor no coração, vou ter que trocar ele por um Latitude 3540, mesmo achando esse Inspiron 5000 um show em design.
Com o reembolso do Windows, paguei nele R$ 2.100,00 no cartão em 10x, vou ter que botar mais para a troca do Latitude caso realmente vá trocar. Na opnião de vocês, o Latitude 3540 vai ter um ganho bom em FPS?
Vai ter um ganho bom em FPS. Você preciisa do notebook urgentemente? Talvez vale a pena devolver esse, conseguir o dinheiro de volta e esperar o Latitude ter um preço melhor pra comprar porque agora vai pagar 2900 pra eu notebook que já deu pra conseguir por menos de 2400 sem reembolso. Fim ou começo do ano o preço vai dar uma boa caida.

Galera, quero perguntar só pra ter certeza.
Essa placa de vídeo AMD é comutável com a integrada. Para habilitá-la nos jogos, geralmente é preciso ativar e definir que jogos devem usar a placa dedicada.

Do contrário, o jogo irá utilizar as definições da integrada.
Também recomendo que baixem o driver da AMD pelo Centro de Downloads da Dell.
Já experimentaram fazer isso?
Não sei quanto esse Inspiron 5000 mas no Latitude o Catalyst no site da Dell é extremamente desatualizado.

Boa noite, pessoal! Alguém saberia me dizer se há muita diferença de performance do processador intel core i5 para o intel core i7 do notebook modelo latitude? Cheguei a comparar no cpuboss ( o site), e me parece que não é tanto na teoria, no entanto, na prática, é o que está mostrado ali? Um grande abraço a todos e agradeço de antemão. Boa semana!
O processador nesse caso não é o fator limitante de desempenho, pra essa placa de vídeo o i5 4200U é mais do que o suficiente. Se ir com o i7 você vai estar pagando muito pra um salto mínimo de desempenho, isso se tiver.
 
Roughwinds, pela data do drive sim.
Foi um problema que tive quando instalei o Marvel Heroes 2015. Ao iniciar o jogo, detectou que o drive precisava ser atualizado para poder rodar. Ou podem tentar procurar no próprio site da AMD.

Mas o fato é que, Warframe, Dota 2, Marvel Heroes foram os jogos que testei até o momento foi necessário habilitar manualmente para que usassem a placa dedicada. De fato são jogos relativamente leves comparados ao Skyrim, Diablo, FarCry como citados por outros colegas. Mas acho que vale verificar isso.
 
2400 o fhd?
 
Sério que eu to lendo este tópico desde o início e ainda estão insistindo em comparar esse notebook com outros notebook com perfil gamer..


Cara, a placa de vídeo não é das melhores, mas também não é a pior de todas....


Caro rafaelhades, alguns de seus jogos estão utilizando a placa da Intel e não da AMD, por isso o FPS tão baixo..


Trine 2 roda muito bem aqui em full hd (1920x1080) com configurações no maximo .


Sobre Farcry 3, só pode ser piada você achar que a placa iria aguentar rodar no ultra :)


Não sei ainda porque a maioria do pessoal aqui ainda acha que esse é um notebook gamer, esqueçam! Este notebook é excelente para o que oferece, tela ips , full hd, teclado com backlight, acabamento em aço escovado, mas não é gamer.


Alguns jogos rodam bem e só, não pode comprar pensando em jogar muito, a idéia é um notebook para uso no dia a dia e para alguns jogos casuais e só, PAREM DE ACHAR QUE NOTEBOOK PRA SER BOM TEM QUE RODAR TUDO QUANTO É JOGO! Nem todo mundo joga nesse mundo!


Eu mesmo vendi um Alienware Aurora R3 porque havia parado de jogar e comprei este Inpiron 5000 para uso diário.
Hoje em dia praticamente não jogo, mas testei alguns jogos e alguns rodaram bem e outros não..


Devil May cry rodou em full hd, textura no high e alguns filtros desativados a 45 FPS.


Titanfall em full hd, tudo no mínimo 40 fps


Battlefield 4 - full hd algumas configurações alteradas 30 fps ( meio bosta pra jogar)


Dota 2 - Full hd textura no médio/low 55 FPS


Não tenho mais paciência nem tempo para jogar, quando da vontade de jogar, jogo 10 minutos e encho o saco.

E outra aos que querem comparar o acabamento desde equipamento com o Samsung, sem comentários..:haha:


Notebook não tem que ter placa de vídeo pra ser bom... Notebook é acabamento, projeto, tela decente.


E aos que jogam, gastar 4 k ou mais em um notebook gamer, só pode ta de sacanagem... Com 4.5k da pra montar um desktop gamer muito bom e ainda sobra pra um notebook basico pra carregar de um lado pro outro, tipo o primeiro modelo mais basico do vostro ou inspiron.


Como disse nem jogo mais nada, quando da vontade de jogar, jogo 10 minutos e enjoo do jogo.


Repetindo, este não é um notebook GAMER, é um notebook para quem quer qualidade de imagem e chassi e não se preocupa com jogos.
 
Última edição:
Sério que eu to lendo este tópico desde o início e ainda estão insistindo em comparar esse notebook com outros notebook com perfil gamer..


Cara, a placa de vídeo não é das melhores, mas também não é a pior de todas....


Caro rafaelhades, alguns de seus jogos estão utilizando a placa da Intel e não da AMD, por isso o FPS tão baixo..


Trine 2 roda muito bem aqui em full hd (1920x1080) com configurações no maximo .


Sobre Farcry 3, só pode ser piada você achar que a placa iria aguentar rodar no ultra :)


Não sei ainda porque a maioria do pessoal aqui ainda acha que esse é um notebook gamer, esqueçam! Este notebook é excelente para o que oferece, tela ips , full hd, teclado com backlight, acabamento em aço escovado, mas não é gamer.


Alguns jogos rodam bem e só, não pode comprar pensando em jogar muito, a idéia é um notebook para uso no dia a dia e para alguns jogos casuais e só, PAREM DE ACHAR QUE NOTEBOOK PRA SER BOM TEM QUE RODAR TUDO QUANTO É JOGO! Nem todo mundo joga nesse mundo!


Eu mesmo vendi um Alienware Aurora R3 porque havia parado de jogar e comprei este Inpiron 5000 para uso diário.
Hoje em dia praticamente não jogo, mas testei alguns jogos e alguns rodaram bem e outros não..


Devil May cry rodou em full hd, textura no high e alguns filtros desativados a 45 FPS.


Titanfall em full hd, tudo no mínimo 40 fps


Battlefield 4 - full hd algumas configurações alteradas 30 fps ( meio bosta pra jogar)


Dota 2 - Full hd textura no médio/low 55 FPS


Não tenho mais paciência nem tempo para jogar, quando da vontade de jogar, jogo 10 minutos e encho o saco.

E outra aos que querem comparar o acabamento desde equipamento com o Samsung, sem comentários..:haha:


Notebook não tem que ter placa de vídeo pra ser bom... Notebook é acabamento, projeto, tela decente.


E aos que jogam, gastar 4 k ou mais em um notebook gamer, só pode ta de sacanagem... Com 4.5k da pra montar um desktop gamer muito bom e ainda sobra pra um notebook basico pra carregar de um lado pro outro, tipo o primeiro modelo mais basico do vostro ou inspiron.


Como disse nem jogo mais nada, quando da vontade de jogar, jogo 10 minutos e enjoo do jogo.


Repetindo, este não é um notebook GAMER, é um notebook para quem quer qualidade de imagem e chassi e não se preocupa com jogos.

O fato não é ter um notebook gamer, mas algo de qualidade, e sei que a Dell fornece isso. O problema querendo ou não não está somente na VGA, mas sim no wireless, e tambem para mim que transporta bastante ele, na bateria. A bateria dele é de 3 celulas, contra 6 do Latitude 3540. A vga dele nem se compara a 8850m. Mas com toda certeza o acabamento e o projeto, o Inspiron 5000 ganha de lavada do Latitude. Ele é lindo, porem no meu caso tenho que balancear desempenho e beleza. O grande motivo da minha troca tambem vai ser pois peguei a versão de 1366 e me arrependi, deveria ter pego o de 1920, e o Latitude vai me fornecer isso e ainda uma bela VGA.
E Notebook não é igual desktop, não se pode mexer em toda estrutura dele, então daqui a algum tempo já não vai valer de nada uma vga desse porte, claro, no meu ponto de vista.
 
Última edição:
RS_BIKER

eu concordo com vc, meu unico medo é o wireless.

o meu chega hj, comprei a versao com i7 e 16gb, pro meu trabalho acho que uns 3 anos de boa. (meu Lenovo T61 durou 6 anos kkk)

------------
rafaelhades eu concordo com vc quanto ao wireless..

abs!
 
Alguns jogos rodam bem e só, não pode comprar pensando em jogar muito, a idéia é um notebook para uso no dia a dia e para alguns jogos casuais e só, PAREM DE ACHAR QUE NOTEBOOK PRA SER BOM TEM QUE RODAR TUDO QUANTO É JOGO! Nem todo mundo joga nesse mundo!
Acredito que ninguém acha isso, quem reclama desse notebook está se guiando pelo desempenho pra decidir o CxB.
 
Sério que eu to lendo este tópico desde o início e ainda estão insistindo em comparar esse notebook com outros notebook com perfil gamer..


Cara, a placa de vídeo não é das melhores, mas também não é a pior de todas....


Caro rafaelhades, alguns de seus jogos estão utilizando a placa da Intel e não da AMD, por isso o FPS tão baixo..


Trine 2 roda muito bem aqui em full hd (1920x1080) com configurações no maximo .


Sobre Farcry 3, só pode ser piada você achar que a placa iria aguentar rodar no ultra :)


Não sei ainda porque a maioria do pessoal aqui ainda acha que esse é um notebook gamer, esqueçam! Este notebook é excelente para o que oferece, tela ips , full hd, teclado com backlight, acabamento em aço escovado, mas não é gamer.


Alguns jogos rodam bem e só, não pode comprar pensando em jogar muito, a idéia é um notebook para uso no dia a dia e para alguns jogos casuais e só, PAREM DE ACHAR QUE NOTEBOOK PRA SER BOM TEM QUE RODAR TUDO QUANTO É JOGO! Nem todo mundo joga nesse mundo!


Eu mesmo vendi um Alienware Aurora R3 porque havia parado de jogar e comprei este Inpiron 5000 para uso diário.
Hoje em dia praticamente não jogo, mas testei alguns jogos e alguns rodaram bem e outros não..


Devil May cry rodou em full hd, textura no high e alguns filtros desativados a 45 FPS.


Titanfall em full hd, tudo no mínimo 40 fps


Battlefield 4 - full hd algumas configurações alteradas 30 fps ( meio bosta pra jogar)


Dota 2 - Full hd textura no médio/low 55 FPS


Não tenho mais paciência nem tempo para jogar, quando da vontade de jogar, jogo 10 minutos e encho o saco.

E outra aos que querem comparar o acabamento desde equipamento com o Samsung, sem comentários..:haha:


Notebook não tem que ter placa de vídeo pra ser bom... Notebook é acabamento, projeto, tela decente.


E aos que jogam, gastar 4 k ou mais em um notebook gamer, só pode ta de sacanagem... Com 4.5k da pra montar um desktop gamer muito bom e ainda sobra pra um notebook basico pra carregar de um lado pro outro, tipo o primeiro modelo mais basico do vostro ou inspiron.


Como disse nem jogo mais nada, quando da vontade de jogar, jogo 10 minutos e enjoo do jogo.


Repetindo, este não é um notebook GAMER, é um notebook para quem quer qualidade de imagem e chassi e não se preocupa com jogos.

Faço de suas palavras as minhas !
 
Acredito que ninguém acha isso, quem reclama desse notebook está se guiando pelo desempenho pra decidir o CxB.

Exato, é isso que tentei citar. O cxb do equipamento, não o desempenho dele. Sinceramente não sei qual o sentido de pagar 3 mil em um notebook pra fazer planilha no excel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo