• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 Série 5000

Pelo mesmo motivo de comprar uma Ferrari e sair só aos finais de semana.

Ta com grana de sobra em amigo. Realmente achei ele lindo, porem tem as versoes mais em conta e justamente quem ta falando em só fazer o basico tem a versão com i7, que é 3 mil e alguma coisa. Bom, realmente eu achei bem lindo esse note, e talvez eu entenda vocês. Estou com uma dor no coração imensa de trocar por um Latitude
 
Valeu pelas informações.

Hmm, conhece Path of Exile? Se puder testar pra gente, seria muito bom. :D
O jogo é muito bom. Se rodou Skyrim, deve rodar Path of Exile. :)

Acabei de testar o Path of Exile e rodou aqui em FHD com tudo no máximo inclusive filtros em 16x com 50fps
Diablo III com tudo no máximo uma média de 30fps com muitos inimigos na tela. Sem inimigos uns 34, 35.
Outros jogos que ainda vou testar quando forem lançados: pillars of eternity, grim dawn, shadows: heretic kingdoms.
Acho que nenhum deles vai exijir muito mais do que isso.
Pra mim o note é ótimo, paguei pelo i7 com 8gb R$2750,00 considerando ainda a devolução do win/antivirus, 2500, e vou mais longe, Avell e powernote tem frete que gira em torno de 100 a 150 reais pra minha cidade, como eu peguei frete gratis da dell, basicamente saiu por 2400 contra 3000 do modelo com a 850.
Lógico que a diferença de video é absurda, mas pra quem vai utilizar o note com outras finalidades que não seja os jogos mais atuais acredito que vale a pena sim.

Só lembrando, a placa de video é fraquinha e se não configurar tudo direito vai parecer que é uma ***** mesmo.
 
Boa tarde galera

Estou acompanhando esse topico a algum tempo, tinha caido na besteira de comprar o 15r 5537 i7 com a hd 8670 que note lixo, desempenho abaixo do esperado para jogos simples como DOTA2, heroes of the storm, acabei devolvendo o note, estava na tentacao de comprar esse 15 Serie 5000 quase fechava hoje, quando apareceu uma sobra no orçamento e terminei fechando o pedido do powernote 850. Creio eu que fiz uma boa escolha para os jogos que pretendo jogar Dota2, heroes, diablo3 e gear wars 2.

Att.

Ronaldo
 
Exato, é isso que tentei citar. O cxb do equipamento, não o desempenho dele. Sinceramente não sei qual o sentido de pagar 3 mil em um notebook pra fazer planilha no excel.

Cara, paga-se 3 mil por uma tela ips full hd, teclado iluminado...Também como uso maquinas virtuais pra estudo, logo necessito de um i7 com bastante ram.

Se tivesse o modelo com i5 ou i3 com tela full hd ips, valeria muito mais a pena, mas como não tem, pagamos mais caro por alguns luxos.... Como eu tenho um bom desconto para equipamentos Dell, o modelo mais top com 16gb de ram me saiu por menos de 3k :) isso sem o reembolso do SO :awesome::awesome::awesome:

Pra quem for comprar o i7 com 8gb de ram, recomendo pensar muito bem antes, pois lembre-se que o de 8gb são 2x4gb módulos e o de 16 são 2x8gb, , logo por R$ 400 a mais compensa muito, pois dois módulos de 8gb não custam menos de R$ 600 no mercadolivre.


Segue um print da resolução:


 
Última edição:
Bom, depois de pensar bem na troca do Inspiron 5000 pelo Latitude 3540, vou ficar com o Inspiron. Eu vendi o meu desktop que era gamer, então não tem motivo para querer um notebook para jogar, se fosse assim mais valia ficar com o desktop. Estou feliz com o que o Inspiron está me trazendo, o design e os recursos dele se encaixam perfeitamente.

Amigos, estou com problema em relação a placa off board. Quando vou abrir uns jogos aparece somente a onboard como opção. Já atualizei o driver e nada. Um dos jogos que acontece isso é o Trine 2, que aparece só a placa grafica da intel. O que pode ser? Já aconteceu com vocês? Agradeço desde já.
 
Bom, depois de pensar bem na troca do Inspiron 5000 pelo Latitude 3540, vou ficar com o Inspiron. Eu vendi o meu desktop que era gamer, então não tem motivo para querer um notebook para jogar, se fosse assim mais valia ficar com o desktop. Estou feliz com o que o Inspiron está me trazendo, o design e os recursos dele se encaixam perfeitamente.

Amigos, estou com problema em relação a placa off board. Quando vou abrir uns jogos aparece somente a onboard como opção. Já atualizei o driver e nada. Um dos jogos que acontece isso é o Trine 2, que aparece só a placa grafica da intel. O que pode ser? Já aconteceu com vocês? Agradeço desde já.

Já configurou o executável do trine nos gráficos comutáveis??

É interessante também em "opções de energia" selecionar alto desempenho.
 
Já configurou o executável do trine nos gráficos comutáveis??

É interessante também em "opções de energia" selecionar alto desempenho.

Essas duas opçoes foram configuradas, porem estou com o FPS meio que travado. Porem melhorou um pouco pelo fato de o cabo de energia estar desconectado e não ter percebido. Porem ainda noto que está engasgado com tudo no talo. Isso é em 1366 x 738
 
Pra quem for comprar o i7 com 8gb de ram, recomendo pensar muito bem antes, pois lembre-se que o de 8gb são 2x4gb módulos e o de 16 são 2x8gb, , logo por R$ 400 a mais compensa muito, pois dois módulos de 8gb não custam menos de R$ 600 no mercadolivre.
O problema é que são 400 a mais que provavelmente não vai fazer diferença alguma pra uma maioria, acho besteira gastar 400 pra ter 8gb a mais de RAM e completar 16gb pra no final nunca chegar perto de usar nem 8. São usos bem específicos (aparentemente o seu se encaixa nisso) que realmente tiram vantagem de 8gb+ de RAM, só acho interessante se tiver necessidade mesmo.
 
O problema é que são 400 a mais que provavelmente não vai fazer diferença alguma pra uma maioria, acho besteira gastar 400 pra ter 8gb a mais de RAM e completar 16gb pra no final nunca chegar perto de usar nem 8. São usos bem específicos (aparentemente o seu se encaixa nisso) que realmente tiram vantagem de 8gb+ de RAM, só acho interessante se tiver necessidade mesmo.

Concordo. Amigo, vale a pena a troca de um Inspiron 5000 com tela de 1366 por um Latitude 3540 de tela de 1920? O que seria bom na troca tambem é a questão da VGA.

Segue a comparação das duas
http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-M265-vs-Radeon-HD-8850M

Vale a pena a troca? Seria 200 reais a mais
 
Essas duas opçoes foram configuradas, porem estou com o FPS meio que travado. Porem melhorou um pouco pelo fato de o cabo de energia estar desconectado e não ter percebido. Porem ainda noto que está engasgado com tudo no talo. Isso é em 1366 x 738

tem alguma coisa errada então, segundo o gamedebate era pra rodar esse jogo em 1920x1080 com tudo no máximo e com bastante folga, veja só:

http://www.game-debate.com/games/in...ight_FPS=1080&checkSubmit=#systemRequirements

qual sua versão do catalyst?
 

É a versão 13655 amigo. Realmente, deve ter algo errado, Skyrim rodou bem mal tambem, FarCry eu esperava rodar mal, e realmente foi mal. Estou pra testar o Borderlands 2 para ver como ele se sai.
 
Upgrade bem grande de tela e placa de vídeo por só 200 reais a mais? Pra mim vale.

Realmente, só me da dor no coração pelos mimos que o Inspiron tem, porem não posso botar isso em jogo agora, mesmo digitando e tendo orgasmos com o teclado iluminado. :feelbad:
 
Essas duas opçoes foram configuradas, porem estou com o FPS meio que travado. Porem melhorou um pouco pelo fato de o cabo de energia estar desconectado e não ter percebido. Porem ainda noto que está engasgado com tudo no talo. Isso é em 1366 x 738


Cara, atualiza os drivers diretamente do site da Intel e AMD..

Primeiro desinstala o e remove o driver da intel, depois desisntala todo o pacote amd e exclui o driver, reinicia; depois instala os seguintes drivers, sendo primeiro o Intel, reinicia e depois o AMD:

INTEL - https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23885

AMD - http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx


Aqui eu fiz isso e trine 2 roda tudo em full hd bem liso, antes de atualizar o Titanfall rodava todo travado, quando não voltava para a tela de login do Windows..
 
Última edição:
dae pessoal, chegou o note.

realmente ele é lindo.

instalei o Ubunto nele, vou testar e passo as impressões pra vcs.

abs!
 
É a versão 13655 amigo. Realmente, deve ter algo errado, Skyrim rodou bem mal tambem, FarCry eu esperava rodar mal, e realmente foi mal. Estou pra testar o Borderlands 2 para ver como ele se sai.

Não tem nada de errado não. É isso ai mesmo.

Como já dissemos aqui antes, a vga testada ai no link é a versão de 128bits da R7 M265, e a vga do Inspiron 5000 é a de 64bits, que possui um desempenho até 50% inferior à sua versão de 128 bits.
 
Galera, nao testei ele com jogos ainda, mas tbm vou usar soh CS e Flight Simulator 2004 e 2010, fora isso nada de mais.

Coloquei Ubuntu pra sair do cotidiano e tbm enquanto aguardo o reenbolso do OS e Antivirus.

Vamos aos fatos, o wireless é meio estranho, nao chegou a me irritar, mas é visivel que ele oscila mesmo a menos de 5 metros do roteador e sem parede, mas nada que tenha baixado o desempenho (até o momento)

A tela FHD dele é TOP, pra mim q saiu de um Lenovo T61 e de um Acer One 722, vou te dizer que tenho prazer de trabalhar nele rsrs

nao testei a bateria ainda, mas quando estiver com windows e meus jogos, eu faço um review.

abs!
 
Vamos aos fatos, o wireless é meio estranho, nao chegou a me irritar, mas é visivel que ele oscila mesmo a menos de 5 metros do roteador e sem parede, mas nada que tenha baixado o desempenho (até o momento)

Então usar ele na faculdade e em cafés com internet grátis é praticamente inviável, não?
Se oscila desse jeito a essa distância do roteador...
 
Então usar ele na faculdade e em cafés com internet grátis é praticamente inviável, não?
Se oscila desse jeito a essa distância do roteador...

Olha Neo, eu só testei ele em csa, esse final de semana vou levar ele pra passear e vou verificar esse detalhe, mas a principio pode incomodar. :/
 
Opa pessoal, passando aqui pra compartilhar com vocês um teste que fiz hoje.

Testei hoje o novo Need For Speed Rivals. Primeiro com as opções de gráfico no full. Não rola, o carro parece um navio tentando sair de uma caixa de areia. eehe..Só rodou bem no mínimo, mas perde em textura e brilho de superfície dos veículos.
Daí vai de cada um. Dá pra jogar, mas não exija gráficos supremos. O meu é o i5.

Estava usando somente com a bateria nesse jogo, cerca de 90% de carga e caiu para 15% em 1h de uso.
 
Opa pessoal, passando aqui pra compartilhar com vocês um teste que fiz hoje.

Testei hoje o novo Need For Speed Rivals. Primeiro com as opções de gráfico no full. Não rola, o carro parece um navio tentando sair de uma caixa de areia. eehe..Só rodou bem no mínimo, mas perde em textura e brilho de superfície dos veículos.
Daí vai de cada um. Dá pra jogar, mas não exija gráficos supremos. O meu é o i5.

Estava usando somente com a bateria nesse jogo, cerca de 90% de carga e caiu para 15% em 1h de uso.

Quando se usa na bateria o desempenho cai bastante. Teste novamente com ele na tomada que com certeza vai ter ganho de FPS
 
Não tem nada de errado não. É isso ai mesmo.

Como já dissemos aqui antes, a vga testada ai no link é a versão de 128bits da R7 M265, e a vga do Inspiron 5000 é a de 64bits, que possui um desempenho até 50% inferior à sua versão de 128 bits.

Kiofera,

Pode me ajudar?

Nada a ver com o topico...

Estou com um HP Envy, como falei alguns posts atrás...

Ele tem uma GT 750m...estou querendo rodar o Titanfall em Full HD...mesmo colocando no Low a maioria das configurações de vídeo, ele trava e depois de um tempo volta...

Não entendo muito dessas configurações de vídeo...consegue me dar umas dicas do que poderia fazer pra tentar resolver isso?

Se tiver alguma forma, claro...

Se não, acho que só mudando pra uma resolução menor né...infelizmente...

Te agradeço desde já pela ajuda...

Abraço!
 
Kiofera,

Pode me ajudar?

Nada a ver com o topico...

Estou com um HP Envy, como falei alguns posts atrás...

Ele tem uma GT 750m...estou querendo rodar o Titanfall em Full HD...mesmo colocando no Low a maioria das configurações de vídeo, ele trava e depois de um tempo volta...

Não entendo muito dessas configurações de vídeo...consegue me dar umas dicas do que poderia fazer pra tentar resolver isso?

Se tiver alguma forma, claro...

Se não, acho que só mudando pra uma resolução menor né...infelizmente...

Te agradeço desde já pela ajuda...

Abraço!
Só quando bota em FHD que trava?

Opa pessoal, passando aqui pra compartilhar com vocês um teste que fiz hoje.

Testei hoje o novo Need For Speed Rivals. Primeiro com as opções de gráfico no full. Não rola, o carro parece um navio tentando sair de uma caixa de areia. eehe..Só rodou bem no mínimo, mas perde em textura e brilho de superfície dos veículos.
Daí vai de cada um. Dá pra jogar, mas não exija gráficos supremos. O meu é o i5.

Estava usando somente com a bateria nesse jogo, cerca de 90% de carga e caiu para 15% em 1h de uso.
Por padrão a placa de vídeo tá configurada pra ter menos desempenho na bateria ou em vez da dedicada usar integrada. Tenta na tomada que deve dar uma melhorada. Bateria render pouco com placa de vídeo dedicada é normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo